Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Desmonte i30 60mil km 4R

Recommended Posts

Cheguei muito atrasado, não li a maioria dos posts, vim correndo pra postar o comentário abaixo:

M.O. custa R$240,00/hora, em média.

Notícia quentinha, direto da concessionária Hyundai daqui, na qual meu tio levou seu Tucson:

Mão de Obra Hyundai: R$ 105

Na concessionária de minha cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Maior problema da Hyundai são as concessionárias Hyundai, pelo menos aqui no RJ se abre um concessionária igual padaria uma em cada esquina sem o menor critério e orientação da fábrica, muitas delas em um espáço minúsculo sem parte de oficina ou se tem oficina com apena 03 mecânicos e o resto tudo terceirizado onde o serviço fica aquem do desejado, marcas importadas de renome tem diversos programas para treinamento de funcionários especializados, (cito Honda, Toyota, Renault, sem contar com as alemãs que nao preciso nem comentar) agora a política da Hyundai Brasil é de vender carros e pronto. Vc que quer ser um concessionário basta entrar em contato pede uma autorização para abrir uma Loja com a bandeira compra os carros (Paga antecipado) e pronto já pode vender Hyundai, caso nao queira ter a bandeira pode comprar os carros como uma revendedora multi marcas e pronto vende Hyundai, política (CAOA) a qual eu acho muito pouco para quem vende carros acima de 60K.

Compartilhar este post

Link para o post

Não viaja, Danilo, você enrolou muito bem e não falou NADA, não tem nada de subjetivo ou "subjetivismo", tecnologia é subjetivo? Durabilidade é subjetivo? Custo de manutenção é subjetivo? Cite um carro melhor que o i30 que não ultrapasse seu preço, levando os fatores que você quiser em consideração, vou te dar uma ajuda pra começar: Revenda. Sem conversa fiada, vamos comparar carros e suas qualidades como 1+1=2, não tem nada de subjetivo, não adianta falar "não gosto" do i30 e ponto final, a questão aqui não é gosto, pois GOSTO SIM é subjetivo, a questão aqui é se tem opção melhor pelo mesmo preço, que oferece o mesmo que ele ou algo mais, simples assim.

Miashiro, eu disse que "custo de manutenção" é subjetivo? Também disse que "durabilidade" é subjetivo? O que disse é que carro é gosto, e na maioria das vezes os aspectos que definem a compra são subjetivos - e realmente o são.

Mas já que você insiste, vou listar o que "acho" do I30. Nunca tive um, portanto estou citando apenas por sua insistência.

Pontos positivos:

- opicionais;

- durabilidade (esse ainda é contestável);

- interior (o design externo é criticável, mas o interior é legal);

- acabamento;

Pontos negativos:

- seguro (pelo menos um amigo meu simulou por aqui - na verdade em BSB, que é aqui pertinho) e ficou um absurdo;

- falta de concessionárias especializadas;

- manutenção e peças(não adianta vir com o papo de que é barato ou coisas do tipo, quero ver quando alguém arrebentar a frente de um carro desses e não tiver seguro);

- CAOA;

- propaganda enganosa sobre o carro (na verdade, isso nem afeta o carro em si, mas tira a credibilidade da marca);

- consumo;

- revenda a longo prazo (quero ver daqui uns anos quem vai comprar usado, quero até ver);

VEREDICTO:

O carro realmente é barato pelo que entrega. Não é feio, é bem acabado e não é muito caro (se comparado com os demais concorrentes no mercado brasileiro). A durabilidade parece ser boa, pelo menos é o que indica o teste da quatro-rodas, que apesar de não ser totalmente imparcial, merece ser visto como referência. Nada de espetacular. É apenas um importado com design legalzinho que o pessoal insiste em comparar com modelos bem superiores (vide propaganda da Hyundai). Na verdade, por que comprar Jaguar e BMW se a Hyundai faz mais por menos né? Quanto às revisões, acho correta a política pós-venda da Hyundai para melhorar a credibilidade. Não acho que a Hyundai seja boba, nada disso, e continuo pensando que isso é apenas para cativar o consumidor brasileiro. Como o Kleberlpa disse, daqui a alguns anos, com um Hyundai na mão, se o mercado absorver bem, você pode vendê-lo facilmente, se não, as peças ficarem caras, o mercado de usados rejeitá-lo, você ficará com uma "bomba" nas mãos. Sem contar o fato de que quanto maior a quantidade de mimos, maiores as chances de defeito: isso é lógica.

Eu não compraria o I30 por ser implicado com a Hyundai em relação a ele e por não confiar na CAOA. ALgum problema de eu não confiar? Ela já fez algo para ser digna de confiança? Assim como também tenho receio de confiar na VW do Brasil pelo fato dela esconder os problemas do GOL G5 e não encarar a realidade (embora a VW, no Brasil, seja mais confiável que a Hyundai).

Ainda é cedo para questionar durabilidade, mas daqui a alguns anos vamos ver como estará a Hyundai e o I30. Eu quero mais é que as quatro grandes sejam incomodadas mesmo, mas não sou obrigado a gostar do I30 - até indicaria para determinadas pessoas, mas EU, particularmente, não compraria.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder no caso do AZERA ok.

Pontos negativos:

- seguro (pelo menos um amigo meu simulou por aqui - na verdade em BSB, que é aqui pertinho) e ficou um absurdo;

Paguei R$3000 pra 3 anos de seguro, em 10X sem juros. Ou seja, R$1000 por ano. É caro pra um carro de 70mil?

- falta de concessionárias especializadas;

Aqui em Ribeirão Preto temos 2 CAOA e 1 autorizada Hyundai. Todas praticamente do lado de onde moro. Em SP tem uma CAOA no quarteirão ao lado da casa dos meus pais.

- manutenção e peças(não adianta vir com o papo de que é barato ou coisas do tipo, quero ver quando alguém arrebentar a frente de um carro desses e não tiver seguro);

Faça seguro como qualquer pessoa responsável.

- CAOA;

Ok, e?

- propaganda enganosa sobre o carro (na verdade, isso nem afeta o carro em si, mas tira a credibilidade da marca);

Só é enganado quem quer. Aliás, brasileiro adora ser enganado... Vota em Tiririca...

- consumo;

Meu Azera faz 7 na cidade e 10 na estrada. Acho compatível pra um carro de 250hp.

- revenda a longo prazo (quero ver daqui uns anos quem vai comprar usado, quero até ver);

Aquele velho papo de sempre... quer facilidade na revenda? Compra um Celta 4p com a/c. E fica a vida inteira andando de carro popular.

Não estou puxando sardinha pq tenho o carro. Apenas tentando dismistificar muitas lendas que rolam sobre a CAOA, que escuto desde que tenho Subaru. Brasileiro em geral pensa como vc, por isso que as montadoras tradicionais deitam em rolam com seus carros 3 gerações atrasadas, vendendo carro com tecnologia obsoleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder no caso do AZERA ok.

Não estou puxando sardinha pq tenho o carro. Apenas tentando dismistificar muitas lendas que rolam sobre a CAOA, que escuto desde que tenho Subaru. Brasileiro em geral pensa como vc, por isso que as montadoras tradicionais deitam em rolam com seus carros 3 gerações atrasadas, vendendo carro com tecnologia obsoleta.

Mopar, olhei dando uma verificada no RECLAMEAQUI e é indiscutível a falta de concessionárias especializadas. Digo concessionárias de verdade, com mecânicos, lanterneiros, estrutura. Grande parte das concessionárias não contam com toda a gama de serviço (foi o que observei).

Quanto ao Azera, sobre o consumo, uma amiga minha tem um e realmente elogia. Sempre diz que o carro bebe razoavelmente pouco pelo que faz.

Quanto à propaganda enganosa, não é assim que funciona né? Cai quem quer? Então todos tem a obrigação de ficar lendo sites o dia todo porque a empresa tem o DIREITO de inventar na publicidade? Não concordo. Acho um desrespeito e não sei como medidas ainda não foram tomadas. Divulgar por exemplo, 8 air-bags de série não é enganar o cliente? Mas essa é a minha opinião. Pelo menos se encaixa perfeitamente no conceito de "publicidade enganosa" estabelecido pela lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

Quanto ao seguro, do Azera eu não sei, mas do I30 é bem carinho (não impagável), mas é bem caro. O do Focus por exemplo, consegue-se com um preço razoável.

O Azera é o que realmente ele foi feito para ser. O I30 é um metido a categoria superior (a CAOA faz isso com ele) - talvez por isso a minha implicância com o carro.

Agora não resta dúvidas de que você é mais gabaritado para falar da marca do que eu. Eu apenas coloquei minha opinião que foi formada pelo que li em vários sites e algumas poucas experiências que tive na vida (como o seguro por exemplo, já que um grande amigo trabalha na seguradora e sempre comentou comigo).

Quanto a revenda, eu tenho uma opinião um pouco parecida com você. Mas na hora que precisamos revendar, a gente pensa absurdos (tive uma montana e o mercado dela aqui era horrível, mas eu fiquei com raiva demais).

Não acho que o I30 seja um carro ruim: não mesmo. Só não vejo a TAMANHA SUPERIORIDADE dele em relação aos outros, como o Miashiro disse. Se vai virar uma "bomba" (vide Marea, Tipo, Tempra - os carros podem até ser bons, mas o conceito é que são bombas) eu não sei. Isso vamos esperar para ver.

Obs.: sobre o consumo, ouvi muitos relatos criticando o I30, por isso mencionei.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho o i30 apenas mais uma opção no mercado de hatchs. Não é superior nem inferior à ninguém. Lembrando que eu escolhi um Focus ao invés do i30 pro meu pai.

Editado por MoparTruck

Compartilhar este post

Link para o post

Miashiro, eu disse que "custo de manutenção" é subjetivo? Também disse que "durabilidade" é subjetivo?

Não, você disse EXATAMENTE isso cara:

Miashiro, tirando segurança e preço, os demais fatores são subjetivos ao extremo. :legal:

E não insisti em nada, só pedi pra quem está postando com PRÉ conceito, como muito bem disse o Mopar, postar opções melhores.

O resto o Mopar já te respondeu, aqui do lado da minha casa tmb tem CCS Hyundai.

Não acho que o I30 seja um carro ruim: não mesmo. Só não vejo a TAMANHA SUPERIORIDADE dele em relação aos outros, como o Miashiro disse.

Quota lá pra mim a parte que eu disse isso cara, repito, não viaja, eu pedi pra fazer comparações SENSATAS, PLAUSÍVEIS, não pra dizer se gosta ou não do carro, eu compraria o i30 mas NÃO daria nenhuma prioridade, NÃO acho o mais bonito da categoria e nem estou colocando ele num trono, se pudesse escolher ficaria com um Focus Ghia.

Só estou pedindo pra quem está jogando pedra, mostrar opção melhor e não ficar só na conversa fiada, não leve isso como pessoal.

Eu também acho o i30 apenas mais uma opção no mercado de hatchs. Não é superior nem inferior à ninguém. Lembrando que eu escolhi um Focus ao invés do i30 pro meu pai.

Também acho, e uma senhora opção, ainda mais num mercado extremamente escasso em hatches desse nível, (ainda mais AT, que é tendência absoluta, mas ainda acho que vai levar DÉCADAS pra brasileiro saber o que é um AT) tanto é que o C4 ta vendendo muito bem. Acho que a briga fica no Golf, Focus, i30 e C4, o Astra Vectra GT/X nem sei se da pra entrar nessa briga.

Quanto ao seguro do Azera, fiquei "de cara", com bônus máximo ficou esse preço? 03 anos de Azera paga 01 ano de Golf, dependendo do perfil, nem 01 ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao seguro do Azera, fiquei "de cara", com bônus máximo ficou esse preço? 03 anos de Azera paga 01 ano de Golf, dependendo do perfil, nem 01 ano.

Isso, tenho bonus 10. Essa é a vantagem de carro de tiozão, seguro sempre barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Vectra GT entra na briga sim, ele possui um número razoável de vendas, Acho o Vectra Gt mais bonito do que o I30 (opinião pessoal). lembrando que também entrou o Bravo na briga..

Compartilhar este post

Link para o post

Vectra GT entra na briga sim, ele possui um número razoável de vendas, Acho o Vectra Gt mais bonito do que o I30 (opinião pessoal). lembrando que também entrou o Bravo na briga..

Razoável? vende menos que um chery com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mais que linea/stilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cotação para meu pai:

Bonus: 10

Garagem coberta na residência e no trabalho, nunca teve carro roubado (até o dia da cotação)..

Enfim, perfil bom (exceto por ter eu, com 21 anos, morando junto iuhaeiuhea)

Vou copiar e colar, feito em 18/10

Corsa atual 1343,00

207 2182,00

307 3551,00

vectra 2825,00

astra 2463,00

GOLF 8830,00

Na semana seguinte ele fez do Focus e I30... Focus ficou 2900 SNME e I30 em torno de 3300...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, tenho bonus 10. Essa é a vantagem de carro de tiozão, seguro sempre barato!

Falando nisso, o WRX é justamente o extremo. Quanto morrria no seguro?

Cotação para meu pai:Bonus: 10Idade: 50Garagem coberta na residência e no trabalho, nunca teve carro roubado (até o dia da cotação)..Enfim, perfil bom (exceto por ter eu, com 21 anos, morando junto iuhaeiuhea)Vou copiar e colar, feito em 18/10Corsa atual 1343,00 207 2182,00 307 3551,00 vectra 2825,00 astra 2463,00 GOLF 8830,00 Na semana seguinte ele fez do Focus e I30... Focus ficou 2900 SNME e I30 em torno de 3300...

Valor de seguro o Corsa é imbatível, um amigo meu pagava R$ 700,00 do Corsa 1.8 quando pegou zero.

Lembrando que aqui na minha região o valor é mais baixo que SP. Da pra considerar uma variação de 40%. Focus Sigma no mesmo perfil do seu pai ta saindo R$ 1.500,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber quando vc vai parar de falar besteira...

tabk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu quase comprei um, só não levei pq o automático era mais caro que o focus sedan automático...

bom, eu adoro o i30, claro que deve ter rolado um jabá para a 4 rodas (uhuaahuahuahuahuahu!!!!), mas acopanhei o teste, e foram raros os defeitos... a maioria das broncas era de burrada das revendas CAOA-HYUNDAI.

o único ponto que não curti é a suspensão, dura demais, e proporciona menos estabilidade que o focus...

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que estou procurando outros sedans de tiozão até 30 mil, mas é difícil sair de Corolla e Civic nessa faixa de preço.

Confesso também que andei um Vectra 2.2 16V AT e achei tesão demais :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que estou procurando outros sedans de tiozão até 30 mil, mas é difícil sair de Corolla e Civic nessa faixa de preço.

2.4 elite é melhor ainda hohoho

Vectra é um excelente carro, pena beber mais que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cotação para meu pai:

Bonus: 10

Garagem coberta na residência e no trabalho, nunca teve carro roubado (até o dia da cotação)..

Enfim, perfil bom (exceto por ter eu, com 21 anos, morando junto iuhaeiuhea)

Vou copiar e colar, feito em 18/10

Corsa atual 1343,00

207 2182,00

307 3551,00

vectra 2825,00

astra 2463,00

GOLF 8830,00

Na semana seguinte ele fez do Focus e I30... Focus ficou 2900 SNME e I30 em torno de 3300...

Tem alguma coisa errada aí... meu pai tem um perfil parecido com o seu, e o seguro do Focus dele saiu BEM menos de R$2000!

Falando nisso, o WRX é justamente o extremo. Quanto morrria no seguro?

Impressionantes R$1800, pra um carro turbo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô rindo mto nesse tópico uihaiuhaiuahuiaha.....

Parecido com aqueles demagogos falando de ética onde na verdade só vale qdo as vítimas são eles mas não qdo são os acusados.

Qdo a VW vence o resultado não deve ser considerado pq a revista foi comprada já se a Effa vencer a VW mesmo a resvista não tendo credibilidade o resultado pode ser considerado iuhaiuhauahauuauahiauha.....

Não entendo como a conspiração midiática universal a favor da VW não deu o vitória ao golf qdo comparado ao I30 em outra matéria da 4 rodas.

Como dizia um professor meu: " A conclusão ou resposta errada sobre um assunto ou pergunta tem 3 motivos: Intencional, desconhecimento ou má interpretação de texto".

Eu sei q o jabá existe. Mas as vezes ler mais de uma vez o cabeçalho de uma matéria onde explica o pq da escolha daqueles concorrentes e os motivos q o levaram a tal conclusão ajuda mto a desmistificar esse tipo de coisa.

Pra mim o i30 é um bom carro e acima dele apenas o focus no segmento, apesar de na minha lista de compra ele estar em 3º atrás do Bravo. Pelo simples fato de o achar um carro sem personalidade nenhuma.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma coisa errada aí... meu pai tem um perfil parecido com o seu, e o seguro do Focus dele saiu BEM menos de R$2000!

Impressionantes R$1800, pra um carro turbo!

No caso moro em Perdizes, roubo de carros por aqui está bem alto ultimamente, e tem eu com 21 anos e minha irmã com 19 em casa... Em santos, para o mesmo corsa, meu pai pagava 800 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Miashiro:

Quando disse os "outros fatores", me referi aos "outros fatores" que você havia mencionado no seu tópico.

Apenas tentei expressar minha opinião. Comprar um I30? Não, obrigado. Eu não compraria mesmo, sou preconceituoso com o carro. Nunca tentei desmerecer o modelo, jamais, apenas deixei claro que eu não compraria e citei os MEUS motivos.

Relaxa que não levo para o lado pessoal. Opiniões devem ser ditas e respeitadas.

Sobre comprar um SEDAN tiozão, estou aqui pensando também em fazer isso. Acho que meu pai vai vender o carro (eu vendi o meu também) e devemos ficar com um carro só por uns tempos. Queria um SEDAN tiozão de no máximo (no limite) R$ 35.000,00. Não curto o CIVIC e COROLLA antigos (questão de estética), mas dizem que os carros são ótimos. Aqui é cidade pequena, não tem concessionárias, fica complicado às vezes ter de viajar para resolver pequenos problemas - se bem que um mecânico de confiança costuma dar menos trabalho do que concessionária.

Tem olhado qual? Estamos bem tendentes para o Astra (é beberrão, é meio ultrapassado, mas não é feio e meu pai depois pretende comprar um carro melhor para ele e eu ficaria com o o Astra, no caso). Andei vendo por alto os preços do ASTRA SEDAN em BSB e está bem mais caro do que em São Paulo. A vantagem para mim é que Brasília fica a aproximadamente 200km daqui. Estamos ainda meio sem saber o que fazer. O velho também tem de vender o Fiestinha dele, 02/03, 1.6 completo (não deve dar muito trabalho para vender por aqui).

Andou olhando outras opções?

Compartilhar este post

Link para o post

Anda em Perdizes a noite é mais perigoso do que na favela, seguradoras deve cobra mt :banghead

Seguro da galera ta de boa ai, principalmente o do Mopar, qual seguro é??

Pago 3700 no stilo 2010 no meu perfil, fiz com 19 anos..

Compartilhar este post

Link para o post

Anda em Perdizes a noite é mais perigoso do que na favela, seguradoras deve cobra mt :banghead

Seguro da galera ta de boa ai, principalmente o do Mopar, qual seguro é??

Pago 3700 no stilo 2010 no meu perfil, fiz com 19 anos..

CHUBB, indicada pela Hyundai mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

CHUBB, indicada pela Hyundai mesmo.

Mesma seguradora do meu pai, dizendo ele que os cara são bons e foi indicada pela Nissan tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...