Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Edgrau

Bitone + Pioneer 3180 usando saída óptica

Recommended Posts

Olá amigos, a pouco resolvi instalar um dvd 2 din no carro, o modelo mais básico da pioneer... comprei também um cabo óptico com plug P2 (pioneer) e toslink (bitone) para interliga-los... no manual do bitone tem um simbolo DOLBY com um x no mesmo...

O dvd diz usar o sistema dolby digital. Eu aqui matutando, imaginei que isso tem relação com o sistema 5.1 das gravações dos dvd.

A dúvida é, e no audio digital 2.0 (que tb imagino ser dolby, o pioneer), será que funcionará?

Agradeço quem puder me ajudar...

ps: ainda não liguei para testar, estou querendo saber antes, para evitar a passagem de cabos desnecessários...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que postei no lugar errado né? Interligar um leitor de cd/dvd através de fibra óptica a um processador digital de sinal não se encaixa no tema Hifi? eu nem vou citar alguns topicos que por lá estão para não apelar...

Bom, de qualquer forma vamos lá...

A minha dúvida é, o DVD pioneer diz funcionar em DOLBY Digital, e no manual do Audison Bitone diz não aceitar Dolby Digital.

A dúvida é... esse não aceitar Dolby Digital tem relação com o Dolby 5.1 ou também com o 2.0, sendo que... sobraria o sistema DTS, também muito comum.

e ainda, tem relação apenas com o sistema que o disco de dvd foi gravado??

Compartilhar este post

Link para o post

grande edgrau ! confesso que nao entendi pq nao conheco os produtos , poderia postar aqui seus links com suas especificacoes !vlw velho ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi conexão optica com plug P2.... alias não existe, porque P2 é uma conexão eletrica ...

O AVH-P3180DVD só tem saida coaxial SPDIF não tem optica

14D6E.jpg

Entretanto o bit one tem os dois padrões, logo o que precisa é dui um cabo coaxial de 75ohms pra ligar os dois.

Só lembre que essa entrada do Bitone só suporta LPCM (Nada de Dolby Digital e DTS) E que o som do radio (AM/FM) e da entrada auxliar não sai por ela.

Logo vai ter que rodar apenas DVDs que tenham faixas LPCM (DD 2.0 não serve) e vai ter que ligar via 6 RCA tambem.

No Seu caso o processador tem que ser esse:

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Products/CarAudioVideo/Accessories/AV-Components/DEQ-P8000

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Products/CarAudioVideo/Accessories/AV-Components/AXM-P8000

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sandro, obrigado pelas informações.

Bom, existe sim, um cabo óptico com conector "tipo p2"... segue o link...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165199212-cabo-optico-otico-macbook-toslink-x-p2-optico-3-metros-_JM

Atrás do DVD pioneer, ta escrito que é óptica sim, aquela saidinha preta que tem ali na foto.. perto das conexões do chicote.

Então, diante das informaçõea que voce me trouxe, acho que vou optar pelo uso com RCA comum mesmo, já ouvi o bitone em ação usando cd players originais com a saída amplificada e ele deu conta direitinho, acredito que com uma saída um pouco melhor, ele deva se sair melhor ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

HEHE não é P2 o cara que chamou errado.. esse cabo uma ponta é ToSlink e outra ADAT (quem usa muito adat são os macbooks, a alpine usou em alguns aparelhos)

O do lado do conector do chicote não é a entrada WR não ? (pra controle de volante alias eu tenho interface) a principio a saida digital é aquele RCA em cima do conector do chicote ao lado do cabo IP BUS.

Não tive esse radio nas mãos, mas se for uma saida ADAT que não parece ser, ai pode ligar com fibra mesmo.

S uder conectar via digital, vai usar o DAC do bit one, que é bem melhor que do 4280 ! vale a pena ao invez de passar 6 passar 7 RCA,,, só lembre que se for coaxial ele é de 75 ohms e não de 50 ohms como os de audio.

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc reparar, vai ver duas saidas "P2", uma é o remote, e a outra é o ADAT... o RCA q vc citou, é a entrada de sinal da camera de ré... ele não tem saída coaxial...

Pois é, a ideia de usar apenas um DAC por enquanto vai ficar parada...

Vou passar apenas 2 vias de rca... eu nao pretendo fazer 5.1... apenas 2.0 acho que vai ficar bom.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, eu ainda não consegui testar, pois na passagem do cabo óptico, ele se rompeu (falha minha), vou comprar outro um pouco maior e encapar com techflex ou algo que o proteja pois o mesmo é muito sensível...

Mas creio que a saída será usar a saída rca do player pra DVD Video, e a saída óptica para CD AUDIO/MP3/USB/IPOD... bastando selecionar no controlador do Bitone para alternar o uso... assim q eu conseguir, posto aqui novidades...

Alguém sabe onde consigo emenda de cabo óptico com conectores toslink femea/macho para aumentar um cabo de 3 metros para 3,50 mt ou 4mt?

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá certo.

Eu tentei isto com o 4180 e o 4280, mas não funciona.

Eu tenho esse cabo por conta o iMac e tentei ligar o Pioneer no BitOne.1 tambem.

Infelizmente não funciona.

Me parece que esta saida que tem escrito OPT, é realmente uma saida P2, que necessita de algum acessório para virar Toslink.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá certo.

Eu tentei isto com o 4180 e o 4280, mas não funciona.

Eu tenho esse cabo por conta o iMac e tentei ligar o Pioneer no BitOne.1 tambem.

Infelizmente não funciona.

Me parece que esta saida que tem escrito OPT, é realmente uma saida P2, que necessita de algum acessório para virar Toslink.

Abraços.

è uma saida Digital coax em P2, que precisa de um adaptador coax-Optico para funcionar ?

Já vi processadores da Pioneer assim !

Se for isso menos mal pois basta fazer um cabo P2 Mono para RCA !

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa pergunta Sapacheco.

Se for, menos malz...

Testei hoje a saída óptica do Pioneer e realmente não funciona... percebo que nem luz é emitida ali quando o cd toca.. o jeito é testar com um p2 mono> rca para ver se é coaxial digital, se for, menos malz...

Eu conto o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta respondida!!!

Fiz o que o nosso colega Sandro sugeriu... e pimba na gorduchinha!!! Funcionou!

A saída que a Pioneer diz ser Optica na verdade é uma saída Coaxial Digital que usando um conversor passa a ser óptica para ser usado no processador da própria marca. Bela estratégia!

Fiz um cabo P2 mono-RCA usando um Coaxial de 75ohms e funcionou perfeitamente em processador de outra marca.

Que esse tópico sirva de fonte de informação para outras pessoas que tb tem essa dúvida.

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Será que não encontramos um cabo desses pra vender pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

Só toca DVD essa saída. Não toca + nada... IPOD,PEN DRIVE, nada... Somente dvd e cd. Que fique de informação...

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta respondida!!!

Fiz o que o nosso colega Sandro sugeriu... e pimba na gorduchinha!!! Funcionou!

A saída que a Pioneer diz ser Optica na verdade é uma saída Coaxial Digital que usando um conversor passa a ser óptica para ser usado no processador da própria marca. Bela estratégia!

Fiz um cabo P2 mono-RCA usando um Coaxial de 75ohms e funcionou perfeitamente em processador de outra marca.

Que esse tópico sirva de fonte de informação para outras pessoas que tb tem essa dúvida.

Edgrau,

tudo bem?

Gostaria de saber se somente o dvd e cd funcionou via saída digital ou se USB também funcionou? E o bluetooth?

Dá para controlar o volume pelo player ou tem que quer pelo processador?

obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei em contato com o Edgrau e ele me disse que o Pioneer 3180 via cabo coaxial spdif controla o seguinte:

USB Funciona

DVD não funciona

Rádio não funciona

Cd funciona

Aí, conversando com ele descobrimos que se mudar o áudio para PCM provavelmente o DVD vai funcionar vai cabo digital, pois pelo menos no manual do meu dvd avh-8580 tem a opção de Dolby Digital / DTS->PCM

Ou seja, praticamente só rádio que não funciona... Interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem poderia postar foto do cabo necessario para ligar um pioneer 8580 a um bit ten d ?

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...