Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nickcss

1 dd2512 caixa do fabricante é bom?

Recommended Posts

Estava pensando em montar o sub nessa caixa q o frabricante indica.. oq vc acham?

Ela funciona bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em montar o sub nessa caixa q o frabricante indica.. oq vc acham?

Ela funciona bem?

eu acredito que seria a caixa correta pois os engenheiros da DD projetaram essa caixa, e se os engenheiros que criaram o sub nao estao certos que estao?

Compartilhar este post

Link para o post

com um pouco a mais vc pega um DD3515. caixa com 120 litros brutos.

bem melhor :legal:

Eu estava pensando em colokar 2 de 12 dois de 15 vai fikar mt grande a caixa..

E eu queria saber se alguem já testo a caixa do fabricante e se gostou do som..?

E uma coisa eu estava pensando em colokar um T2k pra tocar os dois, e eu queria saber em quanto fazer os cortes?

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa do fabricante pelo menos as de 15 esta errada...

Amigo se vc usar 2 2512 ou 2512 NÃO use os modulos taramps, pois ele não costumam descer

bem...

agora modulo para 2 desses vc pode usar Soundigital SD2500 ou 3000 ou Stetom 2k5 ou 3k7

baterian o minimo 150ah

Compartilhar este post

Link para o post

Sem parâmetros é difícil acertar a caixa perfeita.. depende muito do objetivo do set. Seria legal entrar em contato com usuários de subs DD pra ter uma noção do volume utilizado.

Quanto a sintonia... se fosse eu, faria vários testes com dutos redondos até chegar no ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada não, mas eu acho muito difícil que a caixa que a Digital Designs recomenda estar errada.

A fábrica não iria inventar valores do nada. Eles recomendam as caixas com base em diversos cálculos, até acharam o modelo de caixa que mais se adequar aos clientes.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada não, mas eu acho muito difícil que a caixa que a Digital Designs recomenda estar errada.

A fábrica não iria inventar valores do nada. Eles recomendam as caixas com base em diversos cálculos, até acharam o modelo de caixa que mais se adequar aos clientes.

Já houve várias discussões sobre isso por aqui.. e a DD peca sim nas informações sobre seus produtos.

Não é que a caixa esteja ERRADA... o problema é que da pra tirar um rendimento muito maior dos subs com mudanças simples no projeto da caixa.

Pode-se perceber que TODAS as caixas recomendadas para TODOS os subwoofers da marca tem FB em 40hz... seja o sub de 8 ou 18", de 800 ou de 1500rms... estranho não?

Compartilhar este post

Link para o post

Já houve várias discussões sobre isso por aqui.. e a DD peca sim nas informações sobre seus produtos.

Não é que a caixa esteja ERRADA... o problema é que da pra tirar um rendimento muito maior dos subs com mudanças simples no projeto da caixa.

Pode-se perceber que TODAS as caixas recomendadas para TODOS os subwoofers da marca tem FB em 40hz... seja o sub de 8 ou 18", de 800 ou de 1500rms... estranho não?

É, realmente isso é estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente isso é estranho...

lucas repare np projeto para 2 sub's de 15" tb, esse é o erro mais grotesco hehehehe

somando o diametro dos subs depois a largura do duto e a espessura do MDF se chega a 93cm eles divulgam 88cm de largura.

http://www.ddaudio.com.br/?pg=projeto&pID=19

segue o link.

a litrajem está correta, medidas de duto em termos de area x comprimento tb, pra se fexar em 40Hz, o problema e que o duto não daria certo nessa espessura sacas.

Compartilhar este post

Link para o post

lucas repare np projeto para 2 sub's de 15" tb, esse é o erro mais grotesco hehehehe

somando o diametro dos subs depois a largura do duto e a espessura do MDF se chega a 93cm eles divulgam 88cm de largura.

segue o link.

a litrajem está correta, medidas de duto em termos de area x comprimento tb, pra se fexar em 40Hz, o problema e que o duto não daria certo nessa espessura sacas.

Não tem mesmo como dar 88 cm de largura. Um sub de 15" tem 38,1 cm de diametro em média (15 x 2,54cm = 38,1), como são 2 daria 76,2 cm, mais os 14 cm do duto já são 90,2 cm, mais 18 mm do MDF, ficam 92 cm, e ainda tem os espaços entre os dois subs.

Eles erraram mesmo nisso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

os sub's de 15" deles dão 39,2cm no diametro real, não sei de onde saiu esses 88cm, só que o fo** é que indicam a mesma caixa para varias linhas diferentes de mesmo tamanho... a sintonia muda drasticamente, nem falo em parametros tb nem precisa... basta ver a diferença dos conjuntos magneticos, já se tem uma noção do volume ocupado dentro da caixa é totalmente diferente ! más tá bom... se tiver boa administração corrigem não só esse problema como varios que estão acontecendo como por ex. defeitos nos sub's...

edit.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Sem parâmetros é difícil acertar a caixa perfeita.. depende muito do objetivo do set. Seria legal entrar em contato com usuários de subs DD pra ter uma noção do volume utilizado.

Quanto a sintonia... se fosse eu, faria vários testes com dutos redondos até chegar no ideal.

É mas facil eu perguntar a algurm q use os DD2512 pq eu ñ tenho esperiencia pra fazer os testes..

VLW..!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acredito que seria a caixa correta pois os engenheiros da DD projetaram essa caixa, e se os engenheiros que criaram o sub nao estao certos que estao?

não mesmo, a caixa não tem como agradar todo mundo, cada um tem o seu gosto musical, e portando caixas diferntes para tocar tipos de musicas diferentes.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu ja usou pra dois 1508 e eu achei que é bom sim Oo

Com a caixa do manual??

Pqp foi um dos graves mais horríveis que eu já ouvi na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

os sub's de 15" deles dão 39,2cm no diametro real, não sei de onde saiu esses 88cm, só que o fo** é que indicam a mesma caixa para varias linhas diferentes de mesmo tamanho... a sintonia muda drasticamente, nem falo em parametros tb nem precisa... basta ver a diferença dos conjuntos magneticos, já se tem uma noção do volume ocupado dentro da caixa é totalmente diferente ! más tá bom... se tiver boa administração corrigem não só esse problema como varios que estão acontecendo como por ex. defeitos nos sub's...

edit.

Meu carro é um idea..

Tem algum sub mais ou menos na msm faixa de preço( e potencia) q seria mais indicado do que esse..?

Já q esse tem tido alguns casos de defeitos...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é um idea..

Tem algum sub mais ou menos na msm faixa de preço( e potencia) q seria mais indicado do que esse..?

Já q esse tem tido alguns casos de defeitos...

Mesma faixa de preço que toque igual?

Não , não pelo mesmo preço agora eu no seu lugar iria de DD mesmo... e só usaria a serie 2500 se realmente gostasse pq com pouco mais você pega um da serie 3500 , todas as caixas que os fabricantes nacionais recomendam não tocam subgraves (não sei mtx kicker) tenho um amigo do PANAMA , e pelo que ele falou essas caixas são melhores para SPL (40~60hz) , mais para subgrave.......

Bom eu no seu lugar iria de DD3500 ou MTX 9500 o mtx não tem garantia e não adianta ele não vai toca bem cima dos 46hz pode tocar mais igual ele toca as baixas no way... é muito bom para subgrave...

Também pode fazer igual o pessoal do forum gosta Pioneer de baciada...

Quantos as caixas da dd nada que uma BOA pesquisa não ajude...

Ps: não sou venderdor nem trabalho p/ dd mais te digo que pra queimar um sub daqueles presciza de muita distorção e pouco nariz POREM tem gente aqui que ja queimou o sub e ele não fedeu masssss....

O meu caso ele guento muita distorção por MUITO tempo...

Evite também usar o ganho do modulo só se o seu stero for muit fraco... ai no way..

Compartilhar este post

Link para o post

segue o link.

Na falo dessa caixa q mostra no site da DD aki do brasil, falo do DD americano. É uma caixa diferente, não?

http://www.ddaudio.com/BoxDesigns/highEfficiency/compact.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm aconselho vc com pouco dinheiro a mais pegar o DD3512, que nao da tanta diferenca de preço.

Quanto a caixa eu nao faria igual a do site nao, faria com 77ltrs sintonizada em 38~~40hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Na falo dessa caixa q mostra no site da DD aki do brasil, falo do DD americano. É uma caixa diferente, não?

http://www.ddaudio.com/BoxDesigns/highEfficiency/compact.htm

opa desculpa a demora ! as caixas estão corretas em termos de litrajem sim. até o projeto para apenas um sub de 15 no site DD brasil tb...

oque deu zica foi o projeto divulgado por eles para 2 sub's de 15".. lógico não é nunca possivel ser a mesma sintonia (40Hz) para toda linha.

isso vai sofrer mudanças minimas sem duvida !

no DD USA. a caixa pra um sub de 15" tem 95 litros brutos volume de duto incluido !

já pra um DD de 12" tem 63 litros brutos..

esses volumes estão corretos tb !

oque vai te dar uma resposta x" ou y" e a area x comprimento do duto em função dessa litrajem que vc pode manter !

voltando ao assunto, como o preço do 2512 é proximo a um 3512 eu ficaria com certeza com um 3512 !! um truta meu de uma cidade vizinha ia montar um DD312 apenas,

e acabou montando um DD3512 hahahahaha com stetsom 2k5.. tá animal, muito forte ! e graças a deus tudo correndo bem com o sub ! :legal:

edit. off..

maldita polegada que os americanos continuam adotando ! ficar convertendo isso é chato a beça !

nem pra medidas de precisão não serve haushauh 1 milésimo de polegada equivale

a 0.025mm !! em usinagem chega a se usar 0.0001 a 0.0005mm de precisão... polegada é pra pedreiro pô.. :banghead

aliás nem pedreiro usa isso...

Editado por ((thytoin.))
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

opa desculpa a demora ! as caixas estão corretas em termos de litrajem sim. até o projeto para apenas um sub de 15 no site DD brasil tb...

oque deu zica foi o projeto divulgado por eles para 2 sub's de 15".. lógico não é nunca possivel ser a mesma sintonia (40Hz) para toda linha.

no DD USA. a caixa pra um sub de 15" tem 95 litros brutos volume de duto incluido !

oque vai te dar uma resposta x" ou y" e a area x comprimento do duto em função dessa litrajem que vc pode manter !

voltando ao assunto, como o preço do 2512 é proximo a um 3512 eu ficaria com certeza com um 3512 !! um truta meu de uma cidade vizinha ia montar um DD312 apenas,

e acabou montando um DD3512 hahahahaha com stetsom 2k5.. tá animal, muito forte ! e graças a deus tudo correndo bem com o sub ! :legal:

edit. off..

maldita polegada que os americanos continuam adotando ! ficar convertendo isso é chato a beça !

a 0.025mm !! em usinagem chega a se usar 0.0001 a 0.0005mm de precisão... polegada é pra pedreiro pô.. :banghead

E deixa eu falar uma coisa eu colquei errado era o DD1512..pq esse é mais barato..rsrrs..Eu estava pensando em colokar 3 desses...Será q vai fikar bom..?

Deixa eu fazer mais uma pergunta eu quero uma caixa pra tocar funk e hip hop eletronica no maximo tipo panamericano,stereo love.. nd mais q isso...

como faço pra sintonizar a caixa pra tocar umas musicas assim...?

Editado por nickcss

Compartilhar este post

Link para o post

edit. off..

Deixa eu fazer mais uma pergunta eu quero uma caixa pra tocar funk e hip hop eletronica no maximo tipo panamericano,stereo love.. nd mais q isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Oque manda na sintonia é o duto...

Não tenho experiencias em caixas mais estou fazendo uma aqui pro meu 3515 que só vai toca subgrave e movimentar ar! só...

acho que pra vc vai ficar bom uns 40hz de sintonia porque mesmo a panamericano tocando - de 50hz se você escutar outras vai embolar ou tocar beeem fraquinho... intão acho que o certo e 40hz por ser um som misto...

Mas a sintonia quem manda é o dudo!

Me corrigam se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...