Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angrod

2x bruthus 15-1200/2x 10pw3/4x driver hinor hdi400, 2x st hinor 5hi320

Recommended Posts

Galera firmeza???

O projeto dos 4x sub800 deve ficar pro meio de ano, pq deu uns imprevistos ae =(

entao to dando uma melhorada no meu sistema que tinha no gol quadrado, que agora vai para a pickup corsa...

antes era:

2x bruthus 15-1200 4ohms 600wrms cada

1x stetsom 1k6d

4x Driver hinor hdi400

2x ST hinor 5hi320

1x Stetsom TH4120

1x Crossover Stetsom stx84

1x Player pioneer 7250

1x Bat tudor 90Ah e cofre moura 60ah

Agora:

2x bruthus 15-1200 4ohms 600wrms cada (100%) ja na caixa

1x Taramps TA2700 2ohms (100%)chego, funfando legal...

2x Selenium 10PW3 (100%) ja na caixa

4x Driver Hinor HDI400 (100%)ja na caixa

2x ST Hinor 5hi320 (100%) ja na caixa

1x Powerone (100%) chegou

1x Crossover Booster Digital(100%) chegou

1x Player pioneer 7250 (100%)

1x Bat tudor 100Ah e cofre moura 60ah (100%)

1x Bat tudor 60ah ou 100ah, vou ver ainda qual da para colocar no capo da corsa (0%)

2x RCA fosgate 6metros, 2ch cada, do player até no cross (100%)

3x RCA Uniq Cable 1metro, 2 ch cada, do cross nos modulos (100%)

Segue fotos da caixa com os bruthus, caixa de cornetas, do player e da taramps ta2700, a pone, cros, ainda nao chegaram..., as fotos estao 1 poco escuras pq chego hj o taramps e ja testei e tirei umas fotos hehehe, a caixa de dos pw3, vou fixar junto a caixa de drivers e st..., tem uma foto tb da pickup que vai ser a vitima kkk

http://img140.imageshack.us/i/p0302111929.jpg/

http://img535.imageshack.us/i/p0302111930.jpg/

http://img707.imageshack.us/i/p030211193001.jpg/

http://img192.imageshack.us/i/p0302111953.jpg/

http://img818.imageshack.us/i/p030211195301.jpg/

http://img202.imageshack.us/i/p0302111957.jpg/

http://img543.imageshack.us/i/p1410101758.jpg/

http://img560.imageshack.us/i/p0302111958.jpg/

Abraços

Editado por Angrod

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta perfeito assim, eu não trocaria NADA!!!!

Cabeamento eu iria de 75mm, faria algo bem TOP mesmo pra manter o nivel do projeto.

e te digo uma coisa, isso ai vai tocar d+++++ rapaz...

Compartilhar este post

Link para o post

To montando um set parecido ao seu so que com dois drivers Over 1" Ti e 4 pw3 10"!

As caixas de grave vai fazer qual estilo? manifold?

Vai postando fotos!

tenho uma pickup corsa tambem!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um projeto quase igual ao seu!

O que muda são os Mgs e os Drivers!

Tenho 4 10 MG400 e 2 D405!

Fica muito bom! Mas não espere muito pancadão dos Over pq eles não dão!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Paranbéns pelo projeto, tá de parabéns!!! Muito show mesmo...

Algumas dicas, se seguir melhora, caso contrário vai ficar excelente também:

1º Trocaria as Stroke Power de 400ah por umas 4 a 6 Moura 150ah, ouentão umas 3 AGM 150ah por aí;

2º Trocaria dos TI por Eros ETD 7200;

3º Pegue a SD500AB;

Obs.: Isso são só sugestões, se quizer seguir pode continuar com o que você tá em mente pois já está muito bem servido.

Aguardo processo de desenvolvimento do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

pode cre,

quando aos mg 10-400 nunca vi tocando e os 10-300 sao mt bons...

comecar a comprar agora em janeiro pq agora nao da tempo de comprar nada e xegar né hehe

as bat agm sao carinhas em...

queria fazer os over em manifold sim mais ake na regiao nao tem ninguem que manja do assunto, jeitu eh fazer dutada mesmo...

será que o som eh ruim do 7643??? pq o preco eh bom 450,00 c nao me falhe a memoria...

D405 carinha né...

vlw ae, amanha vo tirar umas foto da corsa e ponho ake para a turma da uma olhada

abrx

Compartilhar este post

Link para o post

pode cre,

quando aos mg 10-400 nunca vi tocando e os 10-300 sao mt bons...

comecar a comprar agora em janeiro pq agora nao da tempo de comprar nada e xegar né hehe

as bat agm sao carinhas em...

queria fazer os over em manifold sim mais ake na regiao nao tem ninguem que manja do assunto, jeitu eh fazer dutada mesmo...

será que o som eh ruim do 7643??? pq o preco eh bom 450,00 c nao me falhe a memoria...

D405 carinha né...

vlw ae, amanha vo tirar umas foto da corsa e ponho ake para a turma da uma olhada

abrx

A galera daqui do forum ja fez manifold pros over sub e não obtiveram bons resultados não hein?! :legal:

Pra eles uma dutadinha bem feita tá de bom tamanho.

As agm iam ficar show ai no seu projeto e vão custar parecido com as stroke de 400ah. Quanto ao eros etd7200 custa 375 conto na mão do user cr_sound nos classificados do forum. Pra mim é o driver mais top que existe hoje =)

A D405 é mais barata que a eros normalmente... pela net vc acha ela entre 300 e 400 conto.

Quanto ao SD2000 pros MG300, tenho quase certeza que vc vai mandar eles pro saco. Coloca um Headroom menor... poderia ser um SD1500 que tava de boa. Pros drivers, não precisa nem ser um SD500AB, pode tentar algo mais fraco e mais barato. Mas o ideal para drivers seria algum modulo AB. Eu iria de BBuster 1600gl (custa 200 e poucos reais).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A galera daqui do forum ja fez manifold pros over sub e não obtiveram bons resultados não hein?! :legal:

Pra eles uma dutadinha bem feita tá de bom tamanho.

As agm iam ficar show ai no seu projeto e vão custar parecido com as stroke de 400ah. Quanto ao eros etd7200 custa 375 conto na mão do user cr_sound nos classificados do forum. Pra mim é o driver mais top que existe hoje =)

A D405 é mais barata que a eros normalmente... pela net vc acha ela entre 300 e 400 conto.

Quanto ao SD2000 pros MG300, tenho quase certeza que vc vai mandar eles pro saco. Coloca um Headroom menor... poderia ser um SD1500 que tava de boa. Pros drivers, não precisa nem ser um SD500AB, pode tentar algo mais fraco e mais barato. Mas o ideal para drivers seria algum modulo AB. Eu iria de BBuster 1600gl (custa 200 e poucos reais).

Abraços.

pode cre brow...

mais vou mesmo com os driver da oversound pq meu amigo trampa la manda com uns trem com preco mt legais viu...

quando as bateria o jeito eh pesquisar mesmo e axa a melhor custo/beneficio.

quando aos médios será que a sd1500 da conta do recado?

quando ao bbuster eu nao perderia qualidade no projeto nao? tudo equipamento de primeira linha e uma buster no meio do rolo???

devo comecar a comprar os falantes semana que vem c ve c da tempo de intregar esse ano dai vo postando as fotos dos bixus xegando ake para mim

abrx, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando..

meu sonho de consumo uma picape corsa com esse som :)

meus parabéns pelo projeto! vai ficar mt bom.

Compartilhar este post

Link para o post

pode cre brow...

mais vou mesmo com os driver da oversound pq meu amigo trampa la manda com uns trem com preco mt legais viu...

quando as bateria o jeito eh pesquisar mesmo e axa a melhor custo/beneficio.

quando aos médios será que a sd1500 da conta do recado?

quando ao bbuster eu nao perderia qualidade no projeto nao? tudo equipamento de primeira linha e uma buster no meio do rolo???

devo comecar a comprar os falantes semana que vem c ve c da tempo de intregar esse ano dai vo postando as fotos dos bixus xegando ake para mim

abrx, vlw

o buster da conta sim e pros mg o SD1500 ta ótimo tbm, não precisa tocar os MG no talo, afinal é pra acompanhar o sistema num todo e não c sobresair.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que apenas 02 MG de alta performance dariam conta do recado, mesmo porque MG, é só para "realçar" o som e não para ficar se destacando a não ser que precise de uma voz mais encorpada para o caso de propagandas, etc.

Sendo 02 MG e de 04 ohms daria para economizar em amplificador, pois é mais fácil encontrar mais potente Classe A/B que daria para ligar 02 Woofer de potência intermediária.

Um único amplificador daria para Woofer e Drv Ti.

Se for de 02 canais, usando Divisor de 02 vias passivo

Se for de 04 canais, usando Divisor passivo ou ativo.

E a economia poderia pegar uma fonte/carregador, pois esse tanto de baterias, precisaria de uma.

Por outro lado se tiver comprado os MG pegaria um SD 1000.4AB que daria conta do recado.

Não precisa mais do que 200w para cada médio desses de alta performance.

Especificações Técnicas:

- 1000WRMS @ 12,6V

- 800WRMS com o dobro da impedância nominal

- 4 canais de 250W a 1 ohm

- 4 canais de 200W a 2 ohm

- 2 canais de 500W em bridge de 2 ohms

- 2 canais de 400W em bridge de 4 ohms

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que apenas 02 MG de alta performance dariam conta do recado, mesmo porque MG, é só para "realçar" o som e não para ficar se destacando a não ser que precise de uma voz mais encorpada para o caso de propagandas, etc.

Sendo 02 MG e de 04 ohms daria para economizar em amplificador, pois é mais fácil encontrar mais potente Classe A/B que daria para ligar 02 Woofer de potência intermediária.

Um único amplificador daria para Woofer e Drv Ti.

Se for de 02 canais, usando Divisor de 02 vias passivo

Se for de 04 canais, usando Divisor passivo ou ativo.

E a economia poderia pegar uma fonte/carregador, pois esse tanto de baterias, precisaria de uma.

Por outro lado se tiver comprado os MG pegaria um SD 1000.4AB que daria conta do recado.

Não precisa mais do que 200w para cada médio desses de alta performance.

Especificações Técnicas:

- 1000WRMS @ 12,6V

- 800WRMS com o dobro da impedância nominal

- 4 canais de 250W a 1 ohm

- 4 canais de 200W a 2 ohm

- 2 canais de 500W em bridge de 2 ohms

- 2 canais de 400W em bridge de 4 ohms

acha que consigo 1 bom resultado com apenas 2 MG??/

pq entao partiria para 2 médios 10-400 né...

400wrms, e ficando com 2 ti 7653 e 2 MG 10-400 numa SD 1000.4ab correto???

dai pegaria uma fonte de uns 150ah... da?

me falaram que posso usar apenas uma strokepower de 400Ah, pq ja tenho uma tudor specialline 100Ah...

500Ah de bat da conta do recado???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

me falaram que posso usar apenas uma strokepower de 400Ah, pq ja tenho uma tudor specialline 100Ah...

abraços

500ah dá conta do recado sim... agora seria bom acrescentar uma fonte ai.. eu iria de FT120 (soundigital) ou a 150A da Spark.

Quanto aos médios, não se iluda com a potencia não...

400rms nem sempre tocam mais que 300rms viu?! :legal:

Sempre me disseram que o 10MG300 é superior ao 400... ainda não ouvi o 400 pra dizer... mas te digo que os 300 são bem danadinhos...

Se fosse vc, iria de 4 10MG300 mesmo com um SD1500...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Na minha opnião dá sim, mas eu não tenho ideia do seu gosto pessoal e não sei qual seria o rendimento de 04 Oversound. Então para não pecar por falta, peque por excesso, pois com o excesso dá para remediar.

Se tiver dúvidas que 04 dariam ou não conta, já que a minha ideia foi de pegar o 1000.4AB, então peque um falante com potência nominal mais baixa, mas que não tenha sensibilidade tão baixa, se quizer manter a pegada e a marca oversound para todos os itens.

Me agradou muito essa opção de falantes.

PROFISSIONAL 8 OHMS

OVS-8L

MédioGrave|8"|200wrms|100dB

Quanto à fonte, é bom ter sim. Depender só de Alternador é complicado.

A capacidade de cargas (número de A/h total = baterias) teria de calcular o consumo de todos os seus itens. Após isso, dê uma margem de segurança e acrescente para efeito de cálculo cerca de 40A, que é recomendado equivalente ao cosumo dos demais itens do carro incluindo o player.

Leia a respeito de baterias pois ela tem uma autonomia.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião dá sim, mas eu não tenho ideia do seu gosto pessoal e não sei qual seria o rendimento de 04 Oversound. Então para não pecar por falta, peque por excesso, pois com o excesso dá para remediar.

Se tiver dúvidas que 04 dariam ou não conta, já que a minha ideia foi de pegar o 1000.4AB, então peque um falante com potência nominal mais baixa, mas que não tenha sensibilidade tão baixa, se quizer manter a pegada e a marca oversound para todos os itens.

Me agradou muito essa opção de falantes.

PROFISSIONAL 8 OHMS

OVS-8L

MédioGrave|8"|200wrms|100dB

Quanto à fonte, é bom ter sim. Depender só de Alternador é complicado.

A capacidade de cargas (número de A/h total = baterias) teria de calcular o consumo de todos os seus itens. Após isso, dê uma margem de segurança e acrescente para efeito de cálculo cerca de 40A, que é recomendado equivalente ao cosumo dos demais itens do carro incluindo o player.

Leia a respeito de baterias pois ela tem uma autonomia.

Mas nessa questão de calculo da fonte, seria interessante acrescentar o fator de crista hein?! :legal:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

PB057641465BR o taramps ta2700 chega hj moçada,

abraços, xegando o taramps ja começo nas fotos

Editado por Angrod

Compartilhar este post

Link para o post

ta ae as primeiras fotos....

opnem por favor, sabado agora vou passar os cabos de 35mm e ja deixa a caixa de grave ligada...

a voz vai ser só a do kit 2 vias que tenho nas portas kkkkkk

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o projeto, eu tinha algo parecido

2 over 1200 18" SD 1500

2 8pw3 b.buster

2 d250x 2st hi320

acabei trocando de carro e desmontei o som. . mas está guardado aqui, nunca mei deixou na mão;

boa sorte ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o projeto, eu tinha algo parecido

2 over 1200 18" SD 1500

2 8pw3 b.buster

2 d250x 2st hi320

acabei trocando de carro e desmontei o som. . mas está guardado aqui, nunca mei deixou na mão;

boa sorte ae!

Então cara esse set eh provisório, até fim de ano quero por os 4 sub800 na corsinha

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

esse já vai te agradar, imagina o outro! heheh

Compartilhar este post

Link para o post

esse já vai te agradar, imagina o outro! heheh

asuhauhsuhas entao, os bruthus estao comigo a uns 5 meses e estavam tocando numa stetsom 1k6d, ontem eu teste eles no taramps 2700 mt bom viu...

agora tenho que puxar os cabos de 35mm, pq os viadus dos estaladores puxaram só 16mm

abrx

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada só para constar ake, mandei hj fazer a caixa dos 10pw3, pq chegaram ontem..., agora to preparando terreno para passar os cabos de 35mm pq to sem tempo de tudo asuhahushuas

mais liguei os 10pw3 para testar, no radio de casa mesmo, gradiente asuhuhas e me surpreendeu, mt bom

começo da semana que vem o pone chega e faço algumas gravaçoes sem crossover ainda, pq to perando o rodrigoPr pegar pra mim =)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada só para constar ake, mandei hj fazer a caixa dos 10pw3, pq chegaram ontem..., agora to preparando terreno para passar os cabos de 35mm pq to sem tempo de tudo asuhahushuas

mais liguei os 10pw3 para testar, no radio de casa mesmo, gradiente asuhuhas e me surpreendeu, mt bom

começo da semana que vem o pone chega e faço algumas gravaçoes sem crossover ainda, pq to perando o rodrigoPr pegar pra mim =)

abraços

e ae , poderia me dizer qual o volume de cada camara desse bruthus amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...