Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Yyz

Trio na mala com GNV

Recommended Posts

bom, troquei de carro, meu carro atual tem gnv..

cortei minha caixa do carro anterior quase na metade e consegui encaixar na mala atual (com GNV = menos espaço)

bom.. a caixa deu na mala, ficou pequena.. mas tem q ser assim.. o importante é fazer a festa..

agora fiquei com 1 duvida..

a caixa ta encostada no cilindro de GNV... sera q nao é perigoso? o grave batendo forte e o gnv vibrando o tempo todo??

sao 2 eros SDS800 18" na mala de um focus

2 de 18" + GNV na mala de um focus = SIM SOU NINJA <=

a caixa ficou com 68L em 51hz, duto retangular

a caixa ja esta pronta, deu certinho, ta bem projetada (dentro do possivel).

so to com medo de ser perigoso a caixa tao perto do GNV! <=

oq acham? um trio pode tocar em cima de um GNV? nao tem perigo?

(nao vou tirar meu gnv, pq eu sempre desmonto o som depois do carnaval, so uso ele uns 4 meses e desmonto, todo ano)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode? sim! Perigoso? não!

Compartilhar este post

Link para o post

so vai te perigo se seu sub pega fogo entao estala bem sertinho se nao [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Também estava com essa duvida, vou colocar 2 cilintros de 7.5 atras do banco da parati tenho umas duvida em relaçã a riscos,

to afim de fazer uma proteção para os cilintros depois com compensado naval vou fazer alguns furos para ventialr e pintar de preto fosco até porque fica menos feio

sempre é bom previnir aquele monte de cabo e fonte porta fusivel,

Compartilhar este post

Link para o post

UP

Alguem pode me explicar porque nao tem perigo?

aproveitando o topico, tenho outra duvida, se eu tiver uma fonte de por exemplo 250amperes, posso usar ela so com uma bateria de 175amperes?

Compartilhar este post

Link para o post

UP

Alguem pode me explicar porque nao tem perigo?

aproveitando o topico, tenho outra duvida, se eu tiver uma fonte de por exemplo 250amperes, posso usar ela so com uma bateria de 175amperes?

Essa eu tbm to aguardando a resposta, fiquei curioso!

Quanto ao GNV eu não vejo como a vibração do som possa causar algum problema, é só depois de um tempo você dar uma olhada se as batidas não folgaram nada nele, o que acho pouco provável. Nem com relação a temperatura do módulo, porque o próprio cilindro do GNV esquenta/esfria bastante. O máximo que eu posso enxergar, numa hipótese meio fantasiosa, seria um curto circuito num módulo mal instalado e perto de alguma válvula do GNV, rs, que não deve ser o seu caso, visto que se seu som foi bem projetado, deve ter sido bem instalado!

Compartilhar este post

Link para o post

justifique please

Pode pq o som nao costuma pegar foogo! Basta tomar o minimo cuidado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode pq o som nao costuma pegar foogo! Basta tomar o minimo cuidado!

É bom aconselhar não usar amplificadores explosound.......

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. entendi.. vou botar uma borracha anti-fogo pra cobrir o GNV tambem.. e arrumar bem a fiação pra nao soltar.. isso ja deve bastar..

agora a outra duvida..:

Se eu for usar uma fonte de por exemplo 250amperes, posso usar ela so com uma bateria de 175amperes?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. entendi.. vou botar uma borracha anti-fogo pra cobrir o GNV tambem.. e arrumar bem a fiação pra nao soltar.. isso ja deve bastar..

agora a outra duvida..:

Se eu for usar uma fonte de por exemplo 250amperes, posso usar ela so com uma bateria de 175amperes?

Pode meu amigo, vo te da um "porque" que prova que pode,

os carro normalmente vem com uma bateria de 45ah e um alternador de 90ah!

pronto ta respondido.

Compartilhar este post

Link para o post

agora a outra duvida..:

Se ela for estabilizada, em tensao abaixo de 14,5 pode usar tranquilo, se não for é muito provavel que va estragar a bateria

Compartilhar este post

Link para o post

c por vibraçao fosse perigoso carro com gnv naum poderia andar praticamente em nenhuma estrada brasileira, c for interior entaum, vixi!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive e nunca deu nda. :legal:

OBS: To achando q sou mais ninja q q tu heimm.

2x tornador 18" 110L pra kd + 2x eros 1200mb 42L pra kd + 2x sd3051ti em um polo sedan com 2x gnv de 10m³ kd. [¨]

ehueheuheuheuheuhuehueuehueueuh

Compartilhar este post

Link para o post

entao, eu nao tenho um trio montado no carro ainda, mais nesse topico, tenho uma observação a fazer....

meu carro é uma blazer, cilindro de 21mm, entre o assoalho do porta malas e o cilindro, tem um espaço bem grande, e quando comprei o carro, o antigo dono tirou um modulo que ficava instalado ali, e resolvi colocar la tb....

em uma viagem rapida pro interior de sp, meu som parou, tirei o modulo, um fosgate 4.6, mandei pro tecnico, e ele falo que tinha entrado agua, e danificou a fonte...

fiquei varios dias tentado descobrir da onde veio essa agua,...

ai na virada do ano, fui pro litoral, no meio da viagem precisei pegar um negocio no porta malas, e vi que o cilindro do gnv, estava umido.. todo suado....escorrendo...

so aconteceu isso na estrada, nao sei se esse detalhe acontece com todos os carros ou é o meu que ta com algum problema...

agora tenho que colocar os modulos em outro lugar, mais fica a dica ai pra todos tomarem cuidado com isso..abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o cilindro ficar úmido mesmo, ainda mais que na maioria das vezes ele fica "escondido" longe de qualquer claridade. Dessa forma umedece mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...