Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

[Ford Focus Sedan] Virando Pajero Tr4 O'Neill em Recife

Recommended Posts

tudo ainda em fase de acabamento.

a caixa-estepe ficou bem legal, ela parece meio disforme, mas está exatamente no formato do buraco do estepe do focus sedan... ela tem travamentos internos que são feitos com, eu acho, pedacinhos de cabo de vassoura... ficou muito rigida e bem reforçada... com manta por dentro.... ficará sepultada no fundo do porta-malas... realmente do jeito que eu queria...

dsc0124qd.jpg

essas marcas redondas é onde ficam os reforços/travamentos internos... tudo bem lacrado...

dsc0128oo.jpg

a porta do carro, totalmente original... a porta do meu old focus era melhor de acabamento...

dsc0132on.jpg

a caixa já sem as rebarbas de fibra, mas ainda tem o acabamento... resumindo - é possivel ter um subwoofer relativamente grande (12 polegadas) num espaço pequeno... mantendo toda a funcionalidade do porta-malas...

dsc0145vj.jpg

no mais, é isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

PS: AFCOSTA, acho que agora lembro - o carro que tinha ouvido e meio que me baseei foi o teu ! só pode, corolla (modelo antigo), de brasilia, dolby sound, kenwood e mcintosh... até no dia fiz um "test drive no teu som"... com aquele cd de teste que rola aqui! hehee que onda!

Cara, me lembrei. Só q meu kit era o mlk 165. Pelo q escreveu da diferença entre os mlk's, o seu som tem tudo p/ ficar bem melhor q o meu estava. Além de seus cabos serem bem melhores q os q eu usava na época. Boa sorte no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

MUITO legal o set e projeto cara, acompanhando aqui de camarote.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

as fotos estão ruins pois é bem ruim de iluminação o porta-malas, e realmente não sei mexer nas regulagens da camera

bom, hoje a caixa-estepe foi encaixada no espaço - tem uma camada de feltro por baixo dela, realmente ficou como uma luva de látex, presa e sepultada, ainda falta acabamento e o carpete, mas a roda em cima vai entrar por encaixe também,tudo bem justo para evitar ruídos e vibrações indesejáveis. Como o previsto, o pneu é bem "gordo" e o assoalho subirá na altura da abertura do porta-malas - exatamente como eu queria.

dsc0179gm.jpg

dsc0174h.jpg

hoje tava acertando com o instalador o layout do porta-malas, pois como falado, eu quero tudo muito discreto - como o assoalho do porta-malas subirá bem, haverá espaço para que o amplificador e os croosover fiquem levemente inclinados - e vai haver uma tampa vazada por cima para esconder tudo (quado eu quiser mostrar, basta tirar (creio que vai ter uma luzinha de led tb), podendo ainda colocar minhas tralhas no porta-malas sem correr o risco de estragar os equipamentos.

dsc0180j.jpg

dsc0185j.jpg

provavelmente, o distribuidor vai aparecer também, e o megacapacitor Cadence (não faz parte da família heheh) ficará por trás do amplificador, bem escondido, haverá ventoinhas também...

não sei se dá para ver, mas o piso do porta-malas também recebeu Manta Acústica Mohawk

dsc0148fq.jpg

A fiação toda já para trás: para ficar mais discreto, ele primeiro fixou com fita simples nos locais, objetivando quando for retirar não manchar os fios - depois com um segmento de carpete por cima, complementando o original do carro

dsc0152ud.jpg

dsc0169wg.jpg

eu não conhecia, ele usa direto essa cola spray - é muito prática

dsc0162b.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se mostrei antes

mas aqui um distribuidor Connection Audison, ele vai aparecer também pois tem um voltimetro, a qualidade de construção é impressionante

dsc0165of.jpg

dsc0167iw.jpg

o terminais de bateria, que não serão usados (depois explico o que será feito), vou repassa-los ao José Azeddo Neto, se ele não quiser... passo para uma das lojas ou vendo aqui mesmo

dsc0168nq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer desvirtuar o topic... em Manaus ainda existe guaraná Baré? OpO:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkk tem sim, os caras da loja vivem bebendo isso..... existe uma expressão até: leseira baré... se quiser eu mando uma pack pelos correios hheeheheheheh além de baré, existe o tuchaua, magistral e o regente. e sim a foto foi proposital.

Compartilhar este post

Link para o post

to digitando do celular.... mas hoje o sistema foi ligado para amaciar.... e... pqp mesmo sem regulagens já impressionou.... mais tarde passo lá novamente..... os graves tao excelentes

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se mostrei antes

mas aqui um distribuidor Connection Audison, ele vai aparecer também pois tem um voltimetro, a qualidade de construção é impressionante

dsc0165of.jpg

dsc0167iw.jpg

o terminais de bateria, que não serão usados (depois explico o que será feito), vou repassa-los ao José Azeddo Neto, se ele não quiser... passo para uma das lojas ou vendo aqui mesmo

dsc0168nq.jpg

epa isso ja é meu viu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hoje o set já estava tocando... hoje a noite levo meus cds favoritos para testes e regulagens - ainda falta a finalização do porta-malas.

o tw do kit já no local, com copinho feito e direcionado sob medida.

dsc0214sx.jpg

dsc0194i.jpg

dsc0195z.jpg

o painel já com a moldura, o alpine w520 e dá para ver os tw

dsc0209mf.jpg

a moldura do mercado livre, ela é meia boca, ganhou um banho de tinta... ficou 90%

dsc0212j.jpg

a caixa estepe saindo, ainda tem que finalizar o acabamento - lá atrás existe tipo um "hack" que deixa o amplificador e crossovers inclinados, haverá um tampa por cima para esconder tudo. Por baixo desse hack triangular passam os fios, está o Megacapacitor, e do outro lado fica o distribuidor da Audison.

dsc0206aw.jpg

dsc0204nu.jpg

dsc0201e.jpg

é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo essa foto do painel com o dvd fiquei aqui pensando...

Será que não caberia um ipad ali?

:rolleyes:

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando show hein Leandro.

parabens.

Depois conta pra gente do som do Hertz.

Abraços

amigo, eu não tenho muitas referências, e preciso testar músicas que eu gosto (hoje na hora do almoço ouvi aqueles cds de teste... to vendo se faço um backup- rebecca pigeon, etc) e o som é muito preciso e transparente. o próprio instalador (que é um cara bem experiente) falou que numa das faixas, um sopro de um dos instrumentos, geralmente bem dificil de ser reproduzido com precisão o estava sendo. O subwoofer o próprio gostou do resultado, e não esperava uma resposta boa... o T.A faz uma diferença absurda na percepção do som, pqp...

Compartilhar este post

Link para o post

muito bacana o layout! Tá bonito mesmo, e imagino que o áudio tbem esteja... parabéns!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito! aonde colocou o macaco?

edit ortográfico!! hehe

Editado por Davi_Carioca

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo essa foto do painel com o dvd fiquei aqui pensando...

Será que não caberia um ipad ali?

:rolleyes:

[¨]

acho que sim! o dvd ficou até meio perdido ali no meio...

Compartilhar este post

Link para o post

E esse aro em volta do dvd é a moldura dele mesmo ou precisou fazer um?

boa noite

já vem pronto, comprei junto com a moldura no Mercado Livre - chama-se kit de fixação para DVD 2 din

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170706995-kit-de-fixaco-para-dvd-2-din-cinta-metalica-moldura-_JM

comprei lá a moldura tb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167271659-moldura-painel-2-din-ford-new-focus-acabamento-perfeito-_JM

só não espere acabamento perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

muito bacana o layout! Tá bonito mesmo, e imagino que o áudio tbem esteja... parabéns!!! :legal:

ainda precisa de muito ajuste, agora a tarde tive:

- tenho que ver certinho que tipo de arquivos o alpine lê - hd externo e músicas do celular ele toca... não sei se toca flac e aquele outros arquivos esquisitos de alta definição.

- tem que passar por regulagem fina- aumentar um pouco os graves, atenuar os tw... deixar os médios mais presentes....

- falta terminar o porta-malas

levei uns sons variados que gosto - dvd - travis, gorillaz... aqueles cds de teste do forum, titãs, e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito! aonde colocou o macaco?

edit ortográfico!! hehe

acho que vai ficar num cantinho, espaço tem pois vai subir bem o assoalho...

Compartilhar este post

Link para o post

É o que o Leandro falou, o ganho do sub ta no minimo, mas o mesmo ja está presente.

O mid precisa regular e deixar ele descer mais um pouco, e o tweeter, melhorar tbem.

Sendo que hj não estava nada regulado de forma definitiva, estava apenas tocando, para testes de funcionamento.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...