Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

[Ford Focus Sedan] Virando Pajero Tr4 O'Neill em Recife

Recommended Posts

porta-malas ganhando forma, ainda falta finalizar o tampão do subwoofer...

ficaram 2 encaixes nas laterais, o macaco e chave ficarão escondidos sob o maior

dsc0255c.jpg

dsc0260f.jpg

lá no fundo tem uma grade removível - assim os equipmentos ficam protegidos, mas com bo ventilação.

onde ficará o tampão... ele obviamente será vazado.

dsc0248po.jpg

a grade em uma vista melhor, por dentro do carro

dsc0242qn.jpg

uma visão geral, amanhã fica pronto e posto aqui, perdi um bom espaço, mas ainda tenho um porta-malas razoável...

dsc0236zh.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som original... até que é bem digno

dsc0324s.jpg

o layout final do porta-malas, bem discreto, do jeito que eu queria - é de se esperar que não dê muito SPL...

dsc0315o.jpg

dsc0266gt.jpg

o dvd a noite, uma das opções de cor combinou bem com o oroginal

dsc0277id.jpg

dsc0305t.jpg

bagunça de cds

dsc0288sh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bonito, Leandro. Depois poste suas impressões de como está tocando. Eu só faria uma coisa diferente: colocaria um carpete não resinado sobre a grade removível, ao invés de revestí-la com carpete, a fim de evitar os olhos dos amigos do alheio.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

E eu fecharia a abertura ali na roda com tecido ortofonico preto... :)

Compartilhar este post

Link para o post

E eu fecharia a abertura ali na roda com tecido ortofonico preto... :)

:+1

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

esquecemos ...era pra ter.. rssss

vou dar uma ligada pra ele para perguntar, assim o subwoofer ficará bem protegido!

eu queria algo mais resistente que um tecido ortofonico comum... estou estudando ainda mas acho que vou usar LYCRA preta, bem esticada...

será que ela atrapalha no som?

http://images01.olx.com.br/ui/7/82/85/1285595865_25687785_1-Fotos-de--DECORAcaO-EM-TECIDO-TENCIONADO-LYCRA-1285595865.jpg

http://images02.olx.com.br/ui/6/59/60/1276467473_99865960_3-lycra-tensionada-lycra-tencionada-tecidos-para-decoracao-suplex-elanca-lycra-lingerie-Sao-Paulo-1276467473.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, ficou MUITO legal!!! Bonito, discreto e bem prático... a única coisa que eu adicionaria seria uma tela pro sub mesmo, pode até ser metálica pintada em preto fosco.

No mais, show de bola mesmo!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tela acho que ficaria feio, e já tem tela demais (a original do morel, depois a roda, depois a tampa...

to pensando aqui, e só para não arriscar de cair algo no subwoofer, to pensando numa camiseta para o estepe feita de lycra

Compartilhar este post

Link para o post

se é p/ resistir mesmo, coloca uma tela de metal por baixo da moldura de madeira, daquelas p/ grelha de churrasco, com buraquinhos redondos sabe? E ai então sobre ela o ortofônico. Irá aguentar o peso que vc colocar encima, e fica escondido.

Compartilhar este post

Link para o post

se é p/ resistir mesmo, coloca uma tela de metal por baixo da moldura de madeira, daquelas p/ grelha de churrasco, com buraquinhos redondos sabe? E ai então sobre ela o ortofônico. Irá aguentar o peso que vc colocar encima, e fica escondido.

mas aí some o "prateado" da roda... kkkkkkkk

to vendo que uma lycra bem esticada já fica OK... é só para não passar alguma miudeza mesmo - e vez ou outra eu ando com alguma porcaria dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... se o objetivo é deixar a roda aparecer, usa uma meia calça! xD

Minha noiva comprou uma semana passada, acho que é Trifil a marca, é escrito lá que é transparente, e realmente ñ aparece muito não... acho que uma dessas bem esticada ñ vai deixar as impurezas passarem e vai aparecer o prateado da roda rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... se o objetivo é deixar a roda aparecer, usa uma meia calça! xD

Minha noiva comprou uma semana passada, acho que é Trifil a marca, é escrito lá que é transparente, e realmente ñ aparece muito não... acho que uma dessas bem esticada ñ vai deixar as impurezas passarem e vai aparecer o prateado da roda rs...

será que rola de envelopar o estepe com uma meia calça? com uma meia assim acho que vai ficar até mais sexy! segundo informações aqui, o problema é que desfia fácil.... e o estepe é meio grande, acho que estica demais... rsssss...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir na lycra que fica bom com certeza.

Qndo for comprar estique ela e asopre e veja se sai do outro lado eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKK

Meia calça???

Huuumm safadinho..

uasduashduhaudh

Ta muito bonito o projeto, Lê.. parabéns.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

uma senhora aqui do serviço tem uma vizinha que costura, falou numa tal de Helanca Light... será que tem boas propriedades sonoras?

para deixar quieto e não mexer mais em nada, acho que vou fazer tipo aquelas proteções de bujão de gás, porém no estepe, com algum tecido desses que fique bem esticado, só para proteção mecânica contra coisas pequenas que podem cair e danificar o subwoofer.. mas vou ser mais cuidadoso neste sentido. Além disso já fica mais escuro, e ainda mais discreto.

Compartilhar este post

Link para o post

huuuuummm... Leandro, descobri a alternativa mais resistente para este local: compre e desmonte as meias Vivarina, que não desfiam nunca! O problema é para cortar... só comprando também as facas Ginzu!!! :vts

Brincadeira, mas realmente é bom ter algo para reter pedrinhas/sujeiras/etc, no caminho do cone do sub. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o projeto, Leandro, parabéns!

Eu achei meio esquisito a roda aparecendo, um tecido ortofônico de cor escura, tapando aquelas entradas + acabamento bem caprichado, acho que ficaria bem legal, mesmo, mais discreto ainda, pois a roda não ficaria com esse "destaque".

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

huuuuummm... Leandro, descobri a alternativa mais resistente para este local: compre e desmonte as meias Vivarina, que não desfiam nunca! O problema é para cortar... só comprando também as facas Ginzu!!! :vts

Brincadeira, mas realmente é bom ter algo para reter pedrinhas/sujeiras/etc, no caminho do cone do sub. :legal:

cara,eu pensei justo nas meias vivarina... lembro até o número 011-1406!

bom, agora corri pra uma loja de panos. achei a tal helanca light e esse que comprei, que eles chamam de forro (?????), segundo a mulher o pessoal compra para fazer de tela de caixa de som (????), foi o que achei melhorzinho... outra coisa que eu não sabia é que pano é vendido por kilo. pedi uns 2 metros... e veio muito, muito pano! exatamente 13 reais do tecido (7 reais o metro).

só pra dar a idéia

eu sou bem alto, e tava na foto com os braços esticados! nem faço idéia de como pano é medido, mas é muito... pois ele é circular (tipo um tubo)

dsc0331sm.jpg

botei de qualquer jeito só para dar uma idéia, tem excesso de tecido

dsc0326g.jpg

dsc0328p.jpg

pensando aqui, eu posso fazer o seguinte, cobrir só o subwoofer lá embaixo... mas provavelmente vai ser assim mesmo, quero tudo bem escondido e discreto.

Compartilhar este post

Link para o post

inveja daqueles suportes do tw <_<

o meu eu arrombei tudo por dentro e fixei o Seas lá... ficou invisivel, mas no tira/põe daquela moldurinha, quebrei as 2 travinhas de metal encima q eram coladas com plastico hahahaha..

e comentário de quem usou o step vagabundo: melhor aquisição q vc fez foi esse step = o pneu/roda original... vai por mim... akele step mata a dirigibilidade e estabilidade do carro.. além de ser ridiculamente feio.. pneu de charrete.. :banghead

sei q não era o foco... mas em musicas eletronicas/black em q o sub faz o carro tremer, o morel láa atraz manda bem ou nem forçou ele pra teste?

Leandro.. já ia até esquecendo... deixa perguntar... vc viu como o instalador tirou aquela tampa de aluminio da porta do focus? além os 10 parafusos q fazem a volta da porta, oq mais ele tirou pra retirar aquela capa?!

:legal:

ps: em manaus não vendem porta-cd's? iuaheiuhaieuhaiueh

Compartilhar este post

Link para o post

inveja daqueles suportes do tw <_<

o meu eu arrombei tudo por dentro e fixei o Seas lá... ficou invisivel, mas no tira/põe daquela moldurinha, quebrei as 2 travinhas de metal encima q eram coladas com plastico hahahaha..

e comentário de quem usou o step vagabundo: melhor aquisição q vc fez foi esse step = o pneu/roda original... vai por mim... akele step mata a dirigibilidade e estabilidade do carro.. além de ser ridiculamente feio.. pneu de charrete.. -:banghead

-sei q não era o foco... mas em musicas eletronicas/black em q o sub faz o carro tremer, o morel láa atraz manda bem ou nem forçou ele pra teste?

Leandro.. já ia até esquecendo... deixa perguntar... vc viu como o instalador tirou aquela tampa de aluminio da porta do focus? além os 10 parafusos q fazem a volta da porta, oq mais ele tirou pra retirar aquela capa?!

:legal:

ps: em manaus não vendem porta-cd's? iuaheiuhaieuhaiueh

- justo, eu pensei num estepe normal pois na época eu estava pensando em ir à Venezuela de carro, e as estradas aqui são complicadas... muitos kilometros sem assistência... imagina pegar um trecho longo podendo andar a no máximo 80 km/h? para a cidade o estepe-salsicha basta.

- os suportes ficaram legais mesmo, bem moldados.. um tem uma falhinha boba de acabamento na parte de trás, eu nem tinha visto, mas o José Azeddo viu.. hehehe, mas tem um efeito colateral - o tw é lindo, mas, to em manaus né? esse época agora tá chovendo muito, todo dia praticamente, e, ao sair na chuva, o tw fica exposto à ela... tenho que abrir e fechar a porta bem rapidinho.

- rapá o máximo que curto de música eletrônica é Gorillaz (nem é tanto né?),uns cds bacanas que o instalador tem são da banda Kraftwerk - uma banda alemã "antiga", que, acredito eu, criou tudo isso de eletrônico que se ouve hoje em dia,

não é meu gosto musical mas achei muito viagem! hehehe... qq dia vou pegar emprestado algum cd da Pacha para ver como toca.

creio que para o teu gosto vc vai achar o subwoofer fraco, o porta-malas do focus sedan mata mesmo - creio que num hatch o sub iria brilhar - dá para perceber que ele tem um grave lindo, muito preciso...... na regulagem inicial que o instalador tinha colocado então o sub tinha ficado bem fraco... todo dia eu estou mexendo nos ajustes do processador e nos cortes do X-over, nem sei se estou fazendo bobagem, mas já deu um up nos médio-graves e graves e uma atenuada nos agudos.

Para meu gosto musical tá OK (Nirvana, Pearl Jam, Titãs).

O que mais? Foi o primeiro subwoofer selado em sedan que o instalador fez, ele foi bem contra e achava que ficaria pior.. mas para o meu uso pessoal foi o jeito e to bem satisfeito.

O que ele relatou que tem feito com resultados muito bons são subwoofers pequenos, de 6 polegadas (JL e DLS), em pezinhos, mas eu tenho pezão... e para meu uso não rola de jeito nenhum pezinho - por enquanto eu abro mão deles.

- a última não sei, para mim era só os parafusos mesmo - vou mandar um email para ele para perguntar.

Aliás, quem fez meu sistema foi o Lázaro da Heavy Sound de São Paulo, na loja do IVES - TOP SOUND de Manaus - quem precisar do contato pode falar, extremamente competente e disponível on-line para tirar dúvidas, e acatar as concessões no sistema do jeito que eu queria (rssss). Ele até trouxe na própria bagagem muito equipamento meu (o kit 2 vias, as mantas, conectores, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...