Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
robertomaronezi

Fiorino com sistema de 3 vias

Recommended Posts

entaum tentei fazer um desenho aki (nada tecnico rssss) pra tentar explicar o queu tenho em mente

essa seria uma visão superior das caixas...

fiorino2.png.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é saber COMO essa "garganta" vai influenciar no som! Talvez gere cancelamentos!

Compartilhar este post

Link para o post

Então bloom.... Meu medo é isso mesmo...

Puts naum tem muita opção mesmo...

Ou compro uma carretinha pra montar esse som e desisto da fiorino ou monto 12 de12 mesmo com caixa maiores e sintonia mais baixa pra poder tocar de tudo!!!

To ficando meio desanimado viu...

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é saber COMO essa "garganta" vai influenciar no som! Talvez gere cancelamentos!

Tambem poderia ter algum ganho não ??? Como na caixa turbo bass

Compartilhar este post

Link para o post

Então bloom.... Meu medo é isso mesmo...

Puts naum tem muita opção mesmo...

Ou compro uma carretinha pra montar esse som e desisto da fiorino ou monto 12 de12 mesmo com caixa maiores e sintonia mais baixa pra poder tocar de tudo!!!

To ficando meio desanimado viu...

Desanima não, hehehe, pra tudo se acha um jeito...

A Fiota merece, apenas tenha paciência e procure ouvir vários sistemas antes de tomar qualquer decisão precipitada, pq é fóda ter todo aquele trabalhão e não gostar do resultado.

Como te falei, eu não me arrisco à dar palpite pra um sistema que ainda não tive experiência, e Fiorino não é lá o que se pode chamar de "espaçosa", todo sistema que vi montado fora dos padrões, não me agradaram audívelmente nem visualmente.

Sobre montar os 12", é uma opção sim, apenas terá que escolher falantes com FS baixa e sintonizar caixas apropriadas para graves, com pico lá por volta de uns 70 à 80 hz no máximo. Pra ar livre, esqueça caixas com sintonia de subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem poderia ter algum ganho não ??? Como na caixa turbo bass

Mas a turbo bass não tem aquele 'estreitamento'!!!

Compartilhar este post

Link para o post

enxe as portas da carroceria de woofer de 8" .. ae na frente dos suboes, coloque 2 Drive Ti 2". Pronto, duvido que falte voz!

Se colocar 12 woofers de 8" em cada porta daquela, ta loco.. acho que ja fica pra lá de bom!

agora.. a fiorino tem pelo menos 1,50m de altura livre? pq é o minimo, do minimo.. que precisa pra empilhar os de 18".

Agora, em ultimo caso, se for desistir de montar o sistema com suboes e for partir pra woofers de 12" misto.. coloque os Snake GTX.

Outra dica: se nao couber os de 18", coloque 6 de 15"!

Snake GTK, Snake HPX 2150, Oversound 15-800! Acho que todos esses são boas opçoes!

Compartilhar este post

Link para o post

enxe as portas da carroceria de woofer de 8" .. ae na frente dos suboes, coloque 2 Drive Ti 2". Pronto, duvido que falte voz!

Se colocar 12 woofers de 8" em cada porta daquela, ta loco.. acho que ja fica pra lá de bom!

agora.. a fiorino tem pelo menos 1,50m de altura livre? pq é o minimo, do minimo.. que precisa pra empilhar os de 18".

Agora, em ultimo caso, se for desistir de montar o sistema com suboes e for partir pra woofers de 12" misto.. coloque os Snake GTX.

Outra dica: se nao couber os de 18", coloque 6 de 15"!

Snake GTK, Snake HPX 2150, Oversound 15-800! Acho que todos esses são boas opçoes!

É que na verdade, essa Fiorino vai ser usada pra demonstração dos produtos Protech Miranda, daí não dá pra usar outras marcas ou modelo que não seja da linha.

Realmente essa idéia dos falantes de 8 nas portas seria uma boa, pena que a Protech ainda não fabrica tal modelo, mas se conseguir manter toda a caixaria alinhada, seria uma boa opção sim:

robertinho.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E se fizer uma Band pass para o 15" ?

fazia ela deitada dai em cima dela fazia os 12"

Compartilhar este post

Link para o post

É que na verdade, essa Fiorino vai ser usada pra demonstração dos produtos Protech Miranda, daí não dá pra usar outras marcas ou modelo que não seja da linha.

Realmente essa idéia dos falantes de 8 nas portas seria uma boa, pena que a Protech ainda não fabrica tal modelo, mas se conseguir manter toda a caixaria alinhada, seria uma boa opção sim:

robertinho.jpg

ah sim!

Bom... nesse caso, acho que nao tem forma melhor que essa ae que vc postou! =)

boa sorte com o projeto..

Compartilhar este post

Link para o post

opa... blz?

Essas T18 que o Diogenes recomendou é muito boa, as VSA eu acho que vai ter mais dispersão horizontal... portanto eu voto nas VSA

Caso for faze-la mesmo, posta aqui os parametros t.s. para eu bolar algo pra vc ok?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só um exemplo:

O que antes era assim:

fiorinoimpactsound.jpg

Hoje tá assim:

fiorinoimpactsound2.jpg

E tá com muito mais graves e sem cancelamentos, e o dono tá muito mais contente, hehehe... Isso eu te garanto.

Compartilhar este post

Link para o post

tava lendo o topico aqui e me veio uma ideia. vendo a tua assinatura percebi q vai usar 2 sd12k.

pq nao usa 3 sd8k pra fechar a impedancia certinho, ou ateh mesmo 3 sd5k acho q ja ficava blz.

mas eh soh uma ideia, + pela questao consumo mesmo.

ja to ateh vendo a fumacinha hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo de vc sandrão... Vamos de 12 de 12!!! Agora vai a duvida mb600 ou mb1200???

Pro seu caso, utilize o MB1200 com bobina de Cobre, perde um pouco de estucada, mas os graves são bem mais cheios. No meu sistema tá sendo utilizada bobina com fio de aluminio, que é melhor pros médios, mas perde um pouco de peso no som e a resistência à abusos do falante é menor tbm, no seu caso as bobinas com fio de cobre será a melhor pedida.

Outra coisa, não exagere na potência aplicada aos falantes, faça tudo meio que "casado" pra evitar transtornos. O projeto da caixa eu te passo logo mais, vou calcular certinho aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

tava lendo o topico aqui e me veio uma ideia. vendo a tua assinatura percebi q vai usar 2 sd12k.

pq nao usa 3 sd8k pra fechar a impedancia certinho, ou ateh mesmo 3 sd5k acho q ja ficava blz.

mas eh soh uma ideia, + pela questao consumo mesmo.

ja to ateh vendo a fumacinha hehehe...

Sim, essa fiorino que postei a foto acima tá com uma SD 8K pra cada 4 falantes, e tá forte pra xuxu... Ao contrário de mim, ele não queima falante, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em minha cidade tem uma parecida,o rapaz resolveu esse problema colocando as caixas dos medios graves na porta (que teve que ser reforçada)

Tipo assim :

fiorinoh.jpg

Quando fecha a porta elas encaixam perfeitamente na frente das grave

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal sobre a potência aplicada vai ser difícil viu pq jah chegou as minhas 2 25k vai fechar 6 falantes por ampli fechando 1,33ohm que vai tirar no máximo dos ampli uns 20k pra cada 6 mandando 3.3k pra cada falante e sabemos que isso os ampli só vão conseguir na descida e a favor do vento neh hehehee

Sobre o projeto to esperando atentamente aki sandrão abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em minha cidade tem uma parecida,o rapaz resolveu esse problema colocando as caixas dos medios graves na porta (que teve que ser reforçada)

Tipo assim :

Imagem...

Quando fecha a porta elas encaixam perfeitamente na frente das grave

Pra uma sonoridade perfeita, sem delay ou cancelamentos, o ideal seria que esse sistema fosse montado assim:

fiorinoh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal sobre a potência aplicada vai ser difícil viu pq jah chegou as minhas 2 25k vai fechar 6 falantes por ampli fechando 1,33ohm que vai tirar no máximo dos ampli uns 20k pra cada 6 mandando 3.3k pra cada falante e sabemos que isso os ampli só vão conseguir na descida e a favor do vento neh hehehee

Sobre o projeto to esperando atentamente aki sandrão abraços

Tá bom demais Robertinho, os meus 25K tão trabalhando em 4 ohms cada e mesmo assim não dá pra abusar q manda alto falante pro saco, hehehe... Um módulo só já dá conta do teu som todo.

Compartilhar este post

Link para o post

E forma de ligação dos falantes???? Seria todos de 4ohm e ligados em 2 conjuntos de 6 falantes ligados em seria caindo cada conjunto pra 0,66 e depois liga em paralelo pra subir pra 1,33. ???

Compartilhar este post

Link para o post

E forma de ligação dos falantes???? Seria todos de 4ohm e ligados em 2 conjuntos de 6 falantes ligados em seria caindo cada conjunto pra 0,66 e depois liga em paralelo pra subir pra 1,33. ???

Não seria o contrario?

Ligação em paralelo,impedancia cai.Depois liga em serie e a impedancia sobe.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado !!!

No seu caso é melhor usar falantes de 8 ohms, todos em paralelo pra cada módulo.

Uma vez usei uma SD 25K pra tocar todos os meus 16 falantes, ficou cada 8 falantes em paralelo = 1 ohm, somando com o outro lado da série, subiu pra 2 ohms totais no módulo, trabalhou muito bem.

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...