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Olá amigos de forum, fico meio triste mais chegou a hora! Vou me desfazer do meu Uno Turbo I.E. 1994(carro muito gostoso e divertido de dirigir). Com o limite de R$25000,00. Estou em duvida entre 2 opções: Astra 2.0(hatch pq o sedan acho feio) ou Golf 1.6. Queria ver dicas e relatos, tipo: desempenho, manutenção, economia, conforto, etc.. Se alguém puder dar umas dicas, principamente quem tem ou já teve. Obrigado!

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qual o ano das lasanhas?

Amigo vai depender mais do valor do que do ano.. acredito que sejem por volta do ano 2002 ou 2003 pra ser esse valor.

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Astra bebe bem mais, golf bebe bem menos.

 

Ambos são complicados de seguro, mas golf é pior...

 

Ambos são confortáveis e seguros, astra anda mais.

 

A escolha vai depender unicamente da preferência pessoal, ou do que você procura em um carro. Até 25k eu iria de golf.

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por 25k tem civic 2004

Não bicho não confunde mais não hehehe Tinha uma 3ª opção a Montana mais já descartei!!

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Cara, na boa, desculpa mesmo, mas civic não tem nem comparação com os 2 carros que voce postou... em tudo, consumo, segurança e confiabilidade.

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Cara, na boa, desculpa mesmo, mas civic não tem nem comparação com os 2 carros que voce postou... em tudo, consumo, segurança e confiabilidade.

Entendo, ja lí coisas boas sobre ele, mais não gosto do "desenho", se fosse o new civic... (ainda chego lá)

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Olá amigos de forum, fico meio triste mais chegou a hora! Vou me desfazer do meu Uno Turbo I.E. 1994(carro muito gostoso e divertido de dirigir). Com o limite de R$25000,00. Estou em duvida entre 2 opções: Astra 2.0(hatch pq o sedan acho feio) ou Golf 1.6. Queria ver dicas e relatos, tipo: desempenho, manutenção, economia, conforto, etc.. Se alguém puder dar umas dicas, principamente quem tem ou já teve. Obrigado!

sao dois carros otimos mais num tem como nem comparar um astra 2.0 com um golf1.6 o astra bebe mais é logico mais ele é confortavel,é veloz e é muito bonito ele chama mais a atençao do que o golf(na minha opiniao)

 

Eu na minha opiniao ia de astra pois ele é mais esportivo

Editado por danielfire

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se ja ta com a ideia formado é outra coisa...

 

tem um astra a venda, 2003 acho, olha na garagem que tem um topico com fotos dele

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Astra 2.0 2P X Golf 1.6? Astra: ùnica e exclusivamente pelo torque do 2.0.

 

Astra 2.0 2P X Golf 2.0? Golf: se não precisar fazer seguro é claro.

 

Mas no seu caso amigo, creio q sua escolha vai depender mais do estado de conservação do veículo e test-drive do q qualquer outra coisa.

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Pois é, até agora não tenho preferencia nenhuma, ja tive queda pelo golf, ja tive pelo astra, e outra por esse ano a kilometragem vai estar pra lá de 100mil, é muito arriscado?

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Pois é, até agora não tenho preferencia nenhuma, ja tive queda pelo golf, ja tive pelo astra, e outra por esse ano a kilometragem vai estar pra lá de 100mil, é muito arriscado?

Com certeza... por isso que eu te disse do civic, é um carro que voce consegue achar nesse valor numa km baixa...

 

Nessas horas tem que deixar meio de lado as paradas e tal... tem a relação custo benefico ai nesse meio.

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Segue comparativo entre os dois e outros pra ver se ajuda:

 

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Depois de algum tempo aturando a falta de potência, torque, espaço e conforto de um carro de 1,0 litro -- talvez com escala em um pequeno de 1,6 a 1,8 litro --, você chegou à classe dos hatchbacks médio-pequenos, ou dos "quatro metros", em alusão ao comprimento médio desses modelos anos atrás (hoje estão um pouco mais longos).

 

Os quatro maiores fabricantes nacionais estão bem representados na faixa de preço (R$ 40.000) e potência escolhida para este comparativo: a Ford com o Focus 1,8 de 115 cv, a Chevrolet com o Astra CD 2,0 de 116 cv, a Fiat com o Brava ELX 1,6 de 106 cv e a Volkswagen com dois Golfs, o 1,6 de 101 cv e o 2,0 de 116 cv. Outras opções comparáveis são o Peugeot 306 1,8 de 112 cv, o Renault Mégane RXE 1,6 de 110 cv e o Citroën Xsara Exclusive, de mesma cilindrada e potência.

 

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A Renault, contudo, não pôde atender a nossas solicitações por um Mégane, enquanto o 306 foi deixado de lado por estar em vias de substituição pelo 307 -- este chega já em abril, importado da França. Assim, ficamos com os cinco nacionais e com o Xsara, todos já avaliados em outras oportunidades, mas nunca reunidos pelo BCWS como neste supercomparativo.

 

Concepção e estilo

Temos lado a lado um modelo lançado na Europa em 1995 (Brava), três em 1997 (Astra, Golf e Xsara) e um em 1998 (Focus), portanto todos já ultrapassando sua meia-vida. O Fiat é o único já substituído lá fora, pelo Stilo, que chega este ano ao Brasil. Essa diferença em idade coincide com a variação de temas: linhas arredondadas no Brava, arestas e ângulos no Focus e formas mais retilíneas nos três outros modelos.

 

Todos são equilibrados e mantêm seus admiradores, embora com algumas restrições. As lanternas elevadas do Focus e a traseira "limpa" resultante não agradam a todos, assim como as luzes em três segmentos do Brava e os grandes faróis do Xsara. Este ficaria melhor com uma traseira mais arredondada, pois a atual destoa da frente adotada em 2001. Golf e Astra são mais conservadores, lembrando muito as gerações anteriores, e por isso provocam neutralidade -- nem tanta rejeição, nem tanto entusiasmo

 

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Conforto e conveniência

A melhor impressão ao abrir as portas vem do Focus e do Golf 2,0: interiores modernos, bem-acabados e com emprego de materiais adequados, com destaque para os plásticos macios. O Golf 1,6 é o mais simples no revestimento dos bancos, mas agrada no conjunto. Astra, Xsara e Brava levam desvantagem nos materiais plásticos, sendo o GM bastante antiquado nos painéis de porta. Mas utilizam revestimento de tecido agradável -- só que escuro demais no Golf 2,0.

 

Os painéis são atuais e contam com as informações mais comuns, incluindo conta-giros. Astra e Xsara oferecem computador de bordo (de fácil leitura e compreensão), mas a aparência dos instrumentos do GM é espartana, com iluminação branca. No Brava, Xsara e Focus é verde, e nos Golfs, azul/vermelha, em ambos os casos mais refinada. Ao ligar a ignição, o Citroën indica nível de óleo e quilometragem até a próxima revisão. Nos Golfs e no Focus poderia haver indicação da temperatura externa.

 

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O carro da Chevrolet tira o atraso, porém, na posição de dirigir: embora todos ofereçam ajustes de altura do assento e de profundidade (exceto Brava) e inclinação do volante, nele o resultado é mais feliz, ainda que o apoio lombar intenso possa não agradar a alguns. Citroën e Fiat podem vir com ajuste deste apoio, que é crítico no Focus: como o encosto não se move ao ajustar a altura do assento, a Ford optou por um perfil liso, sem o devido apoio lombar, que cansa facilmente. Já no Xsara, os apoios laterais muito envolventes podem gerar desconforto de acordo com a "largura" do motorista.

 

Vamos aos detalhes. Os controles elétricos dos vidros dispõem de função um-toque (apenas nos dianteiros do Focus, Xsara e Golf), sensor antiesmagamento e temporizador em todos, mas os traseiros do Citroën estão em posição ruim, no console. Xsara, Brava e Golf 2,0 têm controle automático de temperatura do ar-condicionado, opcional no último deles. O Citroën e o Fiat possuem luz de aviso de cinto não-atado, e o primeiro, alerta programável para excesso de velocidade.

 

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Pára-brisa com faixa degradê não equipa Focus e Xsara. Alarme acionado a distância está nos seis modelos, mas com sensor de ultra-som (que detecta quebra de vidros) apenas no GM, Fiat e VW. Esta poderia eliminar a buzina de ativação, que incomoda. No Astra e Golf a porta do motorista se destrava em separado, mais seguro; neles e no Brava todas se travam ao começar a rodar. Comando do porta-malas por botão interno e/ou no controle remoto da chave existe em todos, mas no Focus, Brava e Xsara não há o da tampa do tanque.

 

Exclusivas: do Golf são as luzes de cortesia nas portas dianteiras; do Xsara, indicação de portas abertas e limpador de pára-brisa automático; e do Brava, retrovisor interno fotocrômico. O melhor comutador de farol alto/baixo está no Citroën, que sempre o liga em baixo, e o pior no Ford, onde se pode acioná-lo em alto sem se saber antes. Já o botão de buzina do Xsara, na alavanca esquerda do volante, exige hábito: deveria haver outro na almofada central.

 

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Os Golfs são os únicos do grupo a não oferecer toca-CD, um absurdo que persiste nestes e em outros modelos da marca. Astra e Xsara permitem comandar o sistema de áudio por botões no volante. Só o do GM não adota a configuração ideal de quatro raios, e apenas o do Citroën vem revestido em couro. Já este acabamento para os bancos é oferecido no Golf 2,0 e no Brava somente. Teto solar de comando elétrico pode equipar apenas Astra, Xsara e o 2,0 da VW.

 

Em termos de espaço há relativo equilíbrio entre eles, mas com algumas diferenças. O Focus e o Astra são mais amplos para as pernas de quem vai atrás, enquanto o perfil do teto do Xsara sacrifica as cabeças desses passageiros. O quinto ocupante tem espaço e acomodação modesto em todos. Quanto ao Astra, é lamentável a imposição de apenas três portas no hatch, já que o cinco-portas sempre existiu na Europa. Embora os assentos dianteiros movam-se para facilitar o acesso, o mecanismo de retorno não é intuitivo, levando a perder-se o ajuste em distância (saiba mais).

 

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O maior porta-malas é o do Xsara (408 litros), seguido pelo Brava e Astra (370), Focus (350) e por fim Golf (330). Só o Citroën vem com rede para reter objetos e montagem externa do estepe, que em todos usa roda de aço e não de alumínio como as demais.

 

Mecânica, comportamento e segurança

O comparativo divide-se ao meio entre as escolas oito-válvulas (Astra e os dois Golfs) e 16-válvulas (os demais). O 1,6 da VW utiliza acionamento de válvulas por alavanca roletada (saiba mais sobre técnica) e isso compensa em parte a combinação de menor cilindrada com apenas oito válvulas, dando-lhe 101 cv. Os 1,6 16V da Fiat e da Citroën rendem 106 e 110 cv, na ordem, seguidos pelo 1,8 16V da Ford (115 cv) e os 2,0 da VW e GM, empatados com 116 cv.

 

Também em torque máximo os motores maiores levam vantagem: idênticos 17,3 m.kgf no Astra e no Golf. Na seqüência vêm Focus, com 16,1; Brava, com 15,4; Xsara, com 15,3; e o Golf 1,6, com 14,28 m.kgf. Deve-se considerar os regimes mais altos (veja ficha técnica) em que se obtém o maior torque nos três motores de 16 válvulas, razão para parte dos fabricantes insistir nos tradicionais de oito.

 

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Potência e torque, porém, não dizem tudo. Em suavidade de funcionamento e facilidade de subir de giro, os motores da Ford e Citroën são brilhantes, tornando o dirigir um prazer. Os novos 1,6 da Fiat e da VW, com curso mais longo dos pistões, tornaram-se um pouco ásperos, embora tenham ganho força em baixa rotação. Já os 2,0 são menos aptos a "girar", afastando-se do dirigir mais esportivo que muitos apreciam.

 

Como os carros diferem em relações de marcha, peso e aerodinâmica, os índices de desempenho não seguem exatamente a proporção de potência: o mais veloz e rápido é o Xsara, com 198 km/h de máxima e 0-100 km/h em 9,8 s, de acordo com o fabricante. Seguem-se Golf 2,0 (195 km/h, 10,4 s) e Focus (194 km/h, 10,4 s) em empate técnico, depois Astra (188 km/h, 10,5 s), Brava (186 km/h, 10,7 s) e por fim o Golf 1,6 (184 km/h, 11,7 s).

 

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O 1,6 da VW compensa o menor desempenho com um consumo comedido: 11,7 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada, sempre segundo as fábricas. No ciclo urbano, seguem-no Xsara (10,8 km/l), Brava (10,6), Focus (10,1), Astra (9,7) e Golf 2,0 (9,1), enquanto no consumo rodoviário a seqüência é Golf 2,0 (surpreendendo com 16,1 km/l), Brava (15,8), Astra (15,1) e Focus (14,8). Não foi incluído o Xsara porque a Citroën divulga apenas o consumo a 90 km/h constantes (mais de 18 km/l), que não corresponde ao padrão nacional de medição.

 

Uma importante diferença de comportamento está nas relações de transmissão. O Focus atinge a menor rotação em quinta marcha (veja na ficha técnica), o que traz baixo nível de ruído em uso rodoviário. O Golf 2,0 e o Brava são curtos em excesso para as características dos motores, implicando giros (e barulho) desnecessários, enquanto os outros modelos ficam no meio-termo.

 

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Os seis carros estão bem servidos de câmbio, com engates suaves e precisos, mas o do Golf 1,6 é primoroso. Por outro lado, os VW (e o Astra) exigem o uso de anel-trava para engate da ré, menos prático que o padrão "sexta marcha" (a ré ao lado da quarta) dos concorrentes. Apenas no Brava os freios traseiros são a tambor (os discos são opcionais no Focus e Astra), mas sem comprometer a eficiência do conjunto. E todos podem vir com sistema antitravamento (ABS), de série apenas no Citroën.

 

Com três receitas distintas para a suspensão traseira (saiba mais), os resultados são também diferentes. O Xsara é referência em estabilidade, um verdadeiro esportivo disfarçado de carro familiar, mas o Astra e o Focus não ficam muito atrás. Os Golfs e o Brava são mais macios e menos estáveis. Só que o Ford agrada muito também pelo rodar suave e silencioso, onde o GM e o Citroën são críticos, um tanto duros.

 

golfpainel.jpg

 

Somente no Xsara os amortecedores dianteiros não possuem batente hidráulico, causando ruído ao passar mais rápido por lombadas. Mas o pior nesses tormentos brasileiros é o Golf 2,0: muito baixo, o protetor do cárter bate com facilidade quando a frente desce, a menos que se passe bem devagar. Na versão 1,6 o motor foi montado mais alto, reduzindo bastante o inconveniente. Os outros três carros comportam-se bem nessa condição

 

O conjunto de segurança ativa abrange ainda faróis de duplo refletor (exceto Focus) e superfície complexa (os baixos do Brava são superelipsoidais, ainda melhores), faróis e luz traseira de neblina (não-disponíveis nos dois Golfs) e repetidores de luzes de direção (em todos). Focus e Brava trazem retrovisor esquerdo convexo; Golf e Xsara, biconvexo; e o Astra, um grande espelho plano, a pior solução. Nos VW o retrovisor direito, muito estreito, é que limita o campo visual.

 

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Quanto à segurança passiva, o Xsara sai na frente com bolsas infláveis frontais e laterais de série, embora possam equipar o Brava como opcionais (nos demais, apenas bolsas frontais, também pagas à parte). No Golf 1,6 e no Focus falta o encosto de cabeça para o passageiro central do banco traseiro.

 

Custo-benefício

Com preços oscilando em menos de R$ 6.000 quando totalmente equipados, os seis modelos travam uma bela disputa pelo consumidor. Há vantagens e desvantagens para cada um (a tabela de nota ajuda a esclarecê-las), mas ainda assim resta uma difícil escolha, a menos que a preferência por marcas ou estilos seja determinante.

 

Golf 1,6 e Astra são os mais baratos sem opcionais, mas vêm "enxutos", sem muitos equipamentos. Embora seja o mais caro, o Xsara sai completo nesta versão Exclusive. Quando dotados de todos os opcionais (exceto câmbio automático, se disponível), a situação é outra: o Golf permanece mais em conta (e algo despojado), mas o Astra ultrapassa a todos e o Xsara, ao lado do Focus, fica em segundo lugar pouco atrás do VW. Assim, o BCWS define o Citroën e o Ford como os mais interessantes no ponto de vista da relação custo-benefício.

 

xbancos.jpg

 

Nossas notas

Astra Xsara Brava Focus Golf 1,6 Golf 2,0

Estilo 4 4 4 4 4 4

Acabamento 3 4 4 5 4 5

Posição de dirigir 4 4 3 3 4 4

Instrumentos 4 4 3 3 3 3

Itens de conveniência 4 5 4 4 4 4

Espaço interno 4 3 4 5 3 3

Porta-malas 4 4 4 3 3 3

Motor 4 5 4 5 5 4

Desempenho 4 5 4 4 3 4

Consumo 3 4 4 3 5 4

Câmbio 4 5 4 5 5 4

Freios 5 5 4 5 5 5

Suspensão 4 3 4 5 4 3

Estabilidade 4 5 4 5 4 4

Segurança passiva 4 5 4 4 4 4

Custo-benefício 4 5 4 5 4 4

Posição 4°. 1°. 5°. 2°. 3°. 5°.

As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor

 

Ficha técnica

Astra Xsara Brava Focus Golf 1,6 Golf 2,0

MOTOR

Posição transversal

Cilindros 4 em linha

Bloco/ cabeçote ferro fundido/ alumínio alumínio ferro fundido/alumínio

Comando de válvulas no cabeçote duplo no cabeçote duplo no cabeçote duplo no cabeçote no cabeçote no cabeçote

Válvulas/cil. 2 4 4 4 2 2

Diâmetro e curso 86 x 86 mm 78,5 x 82 mm 80,5 x 78,4 mm 80,6 x 88 mm 76,5 x 86,9 mm 82,5 x 92,8 mm

Cilindrada 1.998 cm3 1.587 cm3 1.596 cm3 1.796 cm3 1.598 cm3 1.984 cm3

Taxa de compressão 9,2:1 10,5:1 9,5:1 10:1 10,8:1 10,5:1

Alimentação Injeção multiponto seqüencial (semi-seqüencial no Astra)

Potência máxima 116 cv a 5.200 rpm 110 cv a 6.000 rpm 106 cv a 5.500 rpm 115 cv a 5.500 rpm 101 cv a 5.500 rpm 116 cv a 5.200 rpm

Torque máximo 17,3 m.kgf a 2.400 rpm 15,3 m.kgf a 4.000 rpm 15,4 m.kgf a 4.500 rpm 16,1 m.kgf a 4.400 rpm 14,28 m.kgf a 3.250 rpm 17,3 m.kgf a 2.400 rpm

CÂMBIO

Marchas 5

1a./2a. 3,73 / 1,96 3,42 / 1,81 3,909 / 2,238 3,58 / 1,93 3,455 / 2,095 3,778 / 2,118

3a./4a. 1,32 / 0,95 1,28 / 0,97 1,52 / 1,156 1,28 / 0,95 1,387 / 1,026 1,36 / 1,029

5a./difer. 0,76 / 4,19 0,77 / 4,28 0,872 / 3,933 0,76 / 4,06 0,813 / 4,533 0,837 / 4,235

Regime a 120 km/h em 5a. 3.300 rpm 3.430 rpm 3.650 rpm 3.200 rpm 3.700 rpm 3.550 rpm

Regime na vel. máxima em 5a. 5.100 rpm 5.700 rpm 5.700 rpm 5.150 rpm* 5.675 rpm 5.800 rpm

Tração dianteira

* O Focus atinge a velocidade máxima em 4a. marcha a 6.450 rpm

FREIOS

Dianteiros a disco ventilado

Diâmetro 256 mm 266 mm 257 mm 258 mm 256 mm

Traseiros a disco a tambor a disco

Diâmetro 270 mm 247 mm 228 mm 253 mm ND

Antitrav. sim (de série no Xsara, opcional nos demais)

DIREÇÃO

Sistema pinhão e cremalheira

Assistência hidráulica

Diâmetro giro 10,8 m 11,4 m 11,1 m 10,9 m 10,9 m

 

No Brava e Xsara (dir.), a mesma receita -- 1,6 de 16 válvulas --, com bloco de alumínio apenas no Citroën

Astra Xsara Brava Focus Golf 1,6 Golf 2,0

SUSPENSÃO

Dianteira independente McPherson, mola helicoidal, amortecedor, estabilizador

Traseira eixo de torção, mola helicoidal, amortecedor ind., braço arrastado, barras de torção, amortecedor ind., braço arrastado, mola helicoidal, amortecedor ind., multibraço, mola helicoidal, amortecedor eixo de torção, mola helicoidal, amortecedor eixo de torção, mola helicoidal, amortecedor

Estabilizador dianteiro e traseiro

RODAS

Dimensões 6 x 15 pol (opcionais no Brava, Golf 1,6 e Focus)

Pneus 195/60 R 15 H 195/55 R 15 V 195/60 R 15 H 195/65 R 15 H

DIMENSÕES

Comprimento 4,111 m 4,188 m 4,187 m 4,152 m 4,149 m

Largura 1,709 m 1,705 m 1,741 m 1,732 m 1,735 m

Altura 1,431 m 1,405 m 1,434 m 1,481 m 1,459 m

Entreeixos 2,614 m 2,54 m 2,54 m 2,615 m 2,515 m

Bitola dianteira 1,484 m 1,433 m 1,439 m 1,494 m 1,513 m

Bitola traseira 1,46 m 1,442 m 1,441 m 1,487 m 1,494 m

Tanque 52 l 54 l 50 l 55 l 55 l

Porta-malas 370 l 408 l 370 l 350 l 330 l

Peso 1.178 kg 1.141 kg 1.170 kg 1.129 kg 1.127 kg 1.197 kg

Desempenho e consumo

Astra Xsara Brava Focus Golf 1,6 Golf 2,0

Vel. máxima 188 km/h 198 km/h 186 km/h 194 km/h 184 km/h 195 km/h

0 a 100 km/h 10,5 s 9,8 s 10,7 s 10,4 s 11,7 s 10,4 s

Cons. cidade 9,7 km/l 10,8 km/l 10,6 km/l 10,1 km/l 11,7 km/l 9,1 km/l

Cons. estrada 15,1 km/l ND* 15,8 km/l 14,8 km/l 16,9 km/l 16,1 km/l

* A Citroën não divulga o consumo em estrada conforme padrão brasileiro de medição

Garantia e assistência

Astra Xsara Brava Focus Golf 1,6 Golf 2,0

Garantia 1 ano sem limite de quilometragem

Concess. 500 42 400 358 695

 

 

Mais um comparativo se quiser dar uma olhada http://www2.uol.com.br/bestcars/comp/5hatches-1.htm

 

Dicas de compra de usado:

 

Comprando um Golf

 

O primeiro ponto a ser observado na compra de um Golf usado é o preço do seguro. Dependendo da região do país e do perfil do usuário, esse valor pode sair bem alto. Tanto que a própria VW passou a oferecer o rastreador grátis em algumas promoções, tendo em vista que as vendas vinham sofrendo com o problema.

 

O Golf é um carro com poucos problemas crônicos, mas, como em todo usado, existem alguns pontos a serem observados. A suspensão dianteira, por exemplo, frequentemente é fonte de ruídos, provocados principalmente pelas buchas de bandeja e da barra estabilizadora. Isso ocorre tanto na versão antiga (de 1994 a 1999, estes encontrados em números muito pequenos, mas existem...) como na versão nova, encontrada a partir de 1998. Ainda na versão antiga, a tampa do porta-luvas possui a fechadura frágil, que se quebra com facilidade, e a forração do teto se solta em algumas unidades.

 

Nos modelos equipados com motor SR 1.6, a frente é mais baixa do que nos Golf 1.6 2001 em diante, o que demanda uma boa verificação da parte inferior dianteira. Da mesma forma, os carros com esse motor podem apresentar problemas na fixação do bujão de troca de óleo, que espana e provoca vazamentos. Finalmente, ainda nos Golf “SR 1.6”, verifique se há instabilidade da marcha-lenta, o que pode significar problemas no corpo de borboleta.

 

Em todos os Golf do modelo “novo” as presilhas de sustentação dos vidros das portas são frágeis (de plástico) e se quebram com o uso, fazendo com que o vidro literalmente caia dentro da porta. Falando nisso, verifique se todos os botões dos vidros elétricos estão funcionando, pois defeitos nos botões não são incomuns. Finalmente, veja o estado do acabamento emborrachado da parte interna, que se desgasta com muita facilidade e deixa o interior com aspecto de “gasto”. Alguns proprietários chegam a desmontar as peças emborrachadas, retirando a película com água quente e detergente e deixando-as lisas. Mas além do visual pobre, esse procedimento pode desvalorizar o carro. Boa sorte!

 

Comprando um Astra usado

 

O Astra é um carro de poucos defeitos, mas sempre é necessário um pouco de cuidado na compra de um usado, como é necessário para qualquer modelo. Nas unidades fabricadas nos dois primeiros anos, problemas nas fechaduras das portas e do porta-malas são comuns e elas deixam de funcionar; da mesma forma, a tampa do porta-luvas é frágil e sujeita a quebras. Atente para vazamentos de óleo na junta da tampa de válvulas dos motores de 2 litros 16V.

 

Nas versões GLS fabricadas até 2001, a direção eletroidráulica também é fonte de problemas. Cuidado também com os coxins e trilhos dos bancos dianteiros, que em algumas unidades apresentam folgas indesejáveis. Bom notar também que alguns Astra, mesmo equipados com motor de 1,8 litro, apresentam consumo inexplicavelmente alto. Finalmente, na hora de andar com o veículo, procure notar se o câmbio apresenta engates precisos, pois há uma certa ocorrência de problemas no trambulador de alguns carros. Boa sorte!

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nao iria em nenhum dos 2, civic ou focus.

 

:+1 e de preferencia o focus 2.0 ghia(130cv) q hoje ja se acha com um preço bakana e ele tem air bag abs teto solar... top!

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eu jah iria de ASTRA!

 

Acho irada a frente dele!

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:+1 e de preferencia o focus 2.0 ghia(130cv) q hoje ja se acha com um preço bakana e ele tem air bag abs teto solar... top!

:+1

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Tava na dúvida também (tinha o A3 junto na dúvida, mas manutenção matava), optei pelo astra pelo motor (o golf 1.6 é MANCO) e por preferir o interior do GM também, gosto do golf, mas se pegar um completo, o preço fica beeem fora. Pra mim pelo menos, não vale o que custa.

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Com teto é bom, e com o motor de 130cv deve ficar quase parecido com o desempenho do uno.. :) Mais o valor estrapola! Sobre o golf 1.6 se for manco mesmo larga mão.. O golf 2.0 r mais beberrão que o astra 2.0? Meu uno faz 7 na cidade de etanol.

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Astra na cidade com roda 17' e dando algumas pisadinhas as vezes.. (é inivitável hehehe)... 8,7 KM/L (penúltimo tanque) e 8,5 KM/L (ultimo tanque)...

Isso etanol, certo?! Se for ta de boa... ( e se for o aro original?)

Editado por Fabaoms

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Eu acho que de melhor o Astra só tem o motor.

 

8,5km/l na cidade só pode ser na gasolina.

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