Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dgrilo

SPL: 1 Sub apenas 12 ou 15" Barato pra BA1500D

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom dia! Tudo Joia?

Então estou mais um vez querendo montar um set de SPL, agora mais tranquilo.

Tenho carro sedan, ou seja, tenho espaço na mala, e gostaria de colocar 1 Sub de 15 que não seja caro, e que aguente meu Modulo (BA1500D).

As opções que pensei foram: Nitro 15" 2+2 700WRMS (~R$200,00)

Magnum Rex 2+2 1300WRMS (12 ou 15) (~R$250,00)

Subs acima desse preço pra mim não compensa comprar, porque vou ter que gastar com a caixa + R$100 e bateria + R$150. Aí já fica muito caro.

Queria algo mais simples e barato!

E... Sugestões por favor!

Até mais e Obrigado!

Editado por dgrilo
Postado em

Bom não conheço este sub da Magnum Rex...

Bom o Spyder Nitro só existe na configuração de 2+2ohms? Bom eu não colocaria um Spyder Nitro 700 para tocar com este amplificador! É muita potência e o sub iria abrir o bico rapidão!

Nessa faixa de preços vc encontra DD Audio DD315, Bomber Up-Grade, Bravox Bravo, Keybass Black Panther...

Só que este amplificador é muita coisa para apenas um subwoofer na faixa dos 350Wrms a 500Wrms.

Postado em

Bom o Spyder Nitro só existe na configuração de 2+2ohms? Bom eu não colocaria um Spyder Nitro 700 para tocar com este amplificador! É muita potência e o sub iria abrir o bico rapidão!

Nessa faixa de preços vc encontra DD Audio DD315, Bomber Up-Grade, Bravox Bravo, Keybass Black Panther...

Só que este amplificador é muita coisa para apenas um subwoofer na faixa dos 350Wrms a 500Wrms.

Então complicado o negocio...

Eu tava querendo gastar uns 500 no máximo (incluindo bateria e td mais...)

Tentei comprar um lanzar opti no Py, mas ngm encontra... tentei o E2K no py também, e nada, depois tentei o Pionner 3001, nada também...

No Py eu consigo encontrar subs em conta, pq um amigo traz a preço de custo pra mim...

E também, se eu for comprar um Sub na faixa de R$500,00 dá pra eu pegar um Kicker L7 de 12" por 560,00 por aí...

Queria achar um Sub que aguentasse meu modulo e fosse barato...

Apesar do meu modulo ser de 1500rms, testes indicam que ele tem 1000rms reais...

Postado em (editado)

Bravox não vai achar mesmo no PY...

Fala para o seu amigo te trazer um Kicker L7 ou L5 ou um MTX Thunder 8512 ou mesmo o 7512.

Então, vo ver se dou uma pesquisada no preço, eu tinha medo do 7512, ou do L5 não aguentar o módulo. Mas deve aguentar sim... agora o L7 e o 8500 são meio carinhos...

compensação vc terá um baita de um som...

agora se for de um sub só...vai de E2k...

Estive de olho nesse E2K modelo novo, sub parrudo e desce muito, mas sai na casa dos 500,00... Se encontrasse em algum lugar mais em conta, até animava muito de pegar um...

Então o fo** que o 7512 custa R$450,00 e só tem 500WRMS não sei se ele suporta 1500W.

O 5512 Tem 600Rms... tem quase o mesmo preço.

Esse BP?

Subwoofer Bomber Bicho Papão Evolution 15pol. 650W 2+2 = R$400,00

2 Nitros 700W 4+4 12" = R$190,00 cada.

Matador 15SW12A 15pol 800wrms 2+2 Ohms. <-- R$300,00 (Esse aki aguenta?)

Editado por dgrilo
Postado em

Eles suportam 1500Wrms sim... mas tem que fazer o negócio CERTO!

Alimentação,cabeamento,regulagem,caixa e principalmente CONTROLAR O DEDO.

Entre o 5512 e o 7512 eu iria de 5512, o 5512 4+4 tem 95dB e o 2+2 tem 97dB [""] já os 7512 tem 88dB, 9dB é realmente muita coisa.

Os 5512 com 500Wrms já devem tocar legal ...

Postado em (editado)

Bom mudanças de planos...

Comprei um E2K 12" Modelo novo, por 470,00 no mercado livre.

Farei a caixa do Manual... ~45Litros livres.

Que acham?

Editado por dgrilo
Postado em

vc pode por um sub de 200rms de 15, vai tocar mto..... se usar errado, um de 200w ou de 1500w vão queimar da mesma forma se instalados errado ou se usados de maneira incorreta.

spyder nitro 15" é uma boa, 220 reais..... o problema é q pra ele tocar decentemente, precisa de pelo menos 350 litros, com 120 litros ( litragem mediocre) vai tocar bem só funkao..... grave mesmo, se tentar vai torrar na hora..... isso é oq todo mundo faz, depois o sub q nao presta....

Postado em

Cara, já que é pra gastar em subs um pouco mais caro como o pessoal disse, pq não compra logo 2 Nitros de 15" 4+4ohms???? vai dar R$400 ou um pouco mais, e vai ter um SPL monstrão!

Postado em (editado)

Cara, já que é pra gastar em subs um pouco mais caro como o pessoal disse, pq não compra logo 2 Nitros de 15" 4+4ohms???? vai dar R$400 ou um pouco mais, e vai ter um SPL monstrão!

ficaria monstro mesmo...mais não sei pq não curto o Nitro...preferia colocar

2 Upgrade de 15 do que esse Nitros ... pasmafaute

Editado por (((Toreto)))
Postado em

Bom eu colocaria 2 308...

:+1 :+1

Postado em

vc pode por um sub de 200rms de 15, vai tocar mto..... se usar errado, um de 200w ou de 1500w vão queimar da mesma forma se instalados errado ou se usados de maneira incorreta.

spyder nitro 15" é uma boa, 220 reais..... o problema é q pra ele tocar decentemente, precisa de pelo menos 350 litros, com 120 litros ( litragem mediocre) vai tocar bem só funkao..... grave mesmo, se tentar vai torrar na hora..... isso é oq todo mundo faz, depois o sub q nao presta....

caraca 350 litros pra 1 nitro de 15 ?

tuduff se ta bem ?

Postado em

caraca 350 litros pra 1 nitro de 15 ?

tuduff se ta bem ?

esse é o problema do nitro..... se poe 100 litros, toca.... mas fica uma bosta, com picos absurdos q dão dor de cabeça.

Por isso " eu não curto mto nitro" pq ouviu tocar por ai com caixa tudo errada.

spyder é guloso, upgrade 15" tmb..... são quase free air, to querendo por 2 nitro de 15 tmb.... mas estou buscando por ai calculos malukos free air, uma caixa aberta usando o carro como acustica, pq não tem como ter 2x15 num pug 206.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...