Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
David GTI

2 UXP's na caixa LT

Recommended Posts

Eai galera, to adquirindo meu set aos poucos, segue abaixo oque eu já tenho:

2 UXP 12D4

1 par de CS60D

1 par de QRX69

1 DVD Pioneer AVH-5280

Tenho instalado somente o DVD na Marea (weekend, tai o motivo da LT), queria uma ajuda de vcs com os amps, cabeamento, bateria, caixa, pq sou meio leigo no assunto. Pretendo eu mesmo instalr tudo, pq naum confio em nenhum estalador qualquer, nem que demore umas 2 semanas, mais eu mesmo quero fazer tudo do jeito que eu quero. Agora peço a ajuda de vcs nos quesitos acima, o amp MONO pensei no TE1501D da MTX (axo ele o máximo), já o stereo q to em duvida. Me ofereceram um amp da clarion pro stereo oque axam?? Quem sabe naum aparece um Ernany, ou Wendel com um projeto de LT pros meus uxp's. Opinem ai galera, agradeço desde já a atenção de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom aombos modulos são muito bons...bateria 150ah no minimo

agora caixa...não vou optar pois LT é complicado...

mais de resto se pegar esse modulos só a bateria 150ah e ja era

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma lida nos topicos sugeridos pelo bloom..

mas eu no seu lugar acho que faria uma dutada... dois uxp com amp de 1500w toca forte.. eu ja tive essa config... 110L com 4 dutos de 3" x 32cm.. ou 35cm..

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum pessoal, eu já tive os uxp's montados em dutada no outro carro, 82 litros com 2 dutos de 4"x50cm, e dava um spl forte, ligado numa SD.1500, mas agora como to partindo pra amp gringo e depois de ler o review do Ernany, capaz q consiga mto mais subgrave do que com a outra caixa. Intaum farei o seguinte, vou montar os uxp's na caixa com as specs que o Ernany disse e vejo como fica, caso naum me agrade eu parto pra uma LT. E sobre os amps, oque vcs axam?? Axam que são boas escolhas?? E meu stereo? Será preciso adcionar outro kit 2 vias pro grave naum engolir a voz, ou oque eu já tenho basta?? Lembrando que a vítima será uma Marea Weekend.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô tá legal esse set hein!

Quanto ao stereo acho que já tá legal assim, esse amp da clarion que você falou seria o apx 4361?

Se for pode ir nele sem medo de ser feliz, amp muito bom mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum pessoal, eu já tive os uxp's montados em dutada no outro carro, 82 litros com 2 dutos de 4"x50cm, e dava um spl forte, ligado numa SD.1500, mas agora como to partindo pra amp gringo e depois de ler o review do Ernany, capaz q consiga mto mais subgrave do que com a outra caixa. Intaum farei o seguinte, vou montar os uxp's na caixa com as specs que o Ernany disse e vejo como fica, caso naum me agrade eu parto pra uma LT. E sobre os amps, oque vcs axam?? Axam que são boas escolhas?? E meu stereo? Será preciso adcionar outro kit 2 vias pro grave naum engolir a voz, ou oque eu já tenho basta?? Lembrando que a vítima será uma Marea Weekend.

opa blz amigo entao eu fiz minha caixa L.T pra 2 Bravox Uxp Power + taramps t800 = 140.4db gostei muito do resultado deixei a sintonia eim 40hz ta destruindo meu uno rsrsrsrs :pirou:

vc pode colocar outro kit 2 vias ou um par de coaxial ou 6x9 ai fica a sua escolha, a diferença e que os coaxial e o 2 vias sao mais pra som interno com o 6x9 vc conselhe um pouco de som pra fora fmz ai fica a seu criterio falow ate mais boa sorte com o set que vai fica bom :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelo apoio galera, to montando esse set faz mais de 1 ano, agora em janeiro eu pego o amp da MTX e logo o Clarion. Como o amigo disse, a LT deve tá destruidora msm, mas vou começar com a dutada com as novas medidas e ver no que dá, se me agradar fico por um tempo deois parto pra uma LT. Quem sabe com um T9 de 15"? Tudo ao seu tempo, o fod*** é ter q esperar, num aguento de anciedade de montar logo td na Mareona, mas devagar eu chego lá. Té mais galera, vlw pela ajuda e assim q comprar o amp posto fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lt pra 2 subs de 12" vai ficar gigante...

Compartilhar este post

Link para o post

Lt pra 2 subs de 12" vai ficar gigante...

:+1 vai ficar gigantesca mesmo ... eu fiz para 2 sub de 8" e ja ficou enorme

imagina pra 2 12"

faz uma bandpass amigo

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 vai ficar gigantesca mesmo ... eu fiz para 2 sub de 8" e ja ficou enorme

imagina pra 2 12"

faz uma bandpass amigo

:+1

Também fiz uma band pass aqui sem utilizar parametros nem nada só juntei 9 pedaços de madeira e fiz huahuhuauhauhauha...

Como fiz sem parametros não posso reclamar mais ficou muito bom , com o sub do Home Theater..

Resumindo eu tive um desempenho OTIMO em frequencias mais altas (acima de 50hz)...

Mas isso foi porque fiz sem parametros pra você que ta buscando uma coisa firenciada faz uma caixa band pass...

Realmente uma 2 lt pra 2 UXP você vai perder quase todo o espaço do marea..

flwww

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ta em 35Hz começo com 1,2Sd e fim com 0,5 se nao me engano,

gostei muito do resultado, nunca tinha ouvido algo parecido, mas fica um MONSTRO a caixa,

a minha tem 120cm x 34cm x 34cm.

Mas pro UXP é complicado, tem que ficar de olho na excursao dele.

Qualquer coisa manda mp!!

Se realmente for fazer da um toque que do uma força!!

Compartilhar este post

Link para o post

BLZ Cenoura, se for fazer a LT eu te dou um toque, mas vou começar com a dutadinha msm. To quase pegando o amp stereo, é o Clarion APX4361 msm, assim q tiver com ele em mão posto foto pra galera acompanhar( vou precisar de ajuda pra postar as fotus tbm heh), té mais galera e vamu em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seria interessante vc arrumar alguem q tenha uma LT, OUVE ela... e vê se te agrada.. pq o subgrave delas é ANIMAL! Custa nada experimentar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, revivendo e desvirtuando um pouco o tópico, me surgiu a oportunidade de trocar o UXP por um TR7512 da MTX, será q vale a pena a troca? Pois os dois tem 500wrms, será q no MTX numa dutada eu consigo mais subgraves q o UXP? Ah, só pra lembrar a galera q tem acompanhado, amp Clarion APX4361 já adquirido, só esperando chegar. Té mais pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, saiu aki um projeto de LT, queria saber a opnião de vcs, eu e o Cenoura conversamos via MSN e chegamos num projeto. Como ainda naum peguei o carro fizemos baseado numas medidas que tirei duma Parati dum amigo meu.

ltuxpparati.jpg

Por favor comentem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eskeci, esta é uma vista lateral da caixa, onde tá marcado 14cm é onde vão ficar os dois subs, talvez invertidos. As linhas paralelas ao assoalho do porta-malas, agora tenho duvidas se faria diferença os subs ficarem centralizados

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido, as fotus do amp Clarion APX4361 (desculpem a qualidade mas to sem camera, fotos tiradas com cel)

dsc02007v.jpg

dsc02006wv.jpg

dsc02005yv.jpg

dsc02004cq.jpg

To mto feliz com o amp, agradecimentos ao user JANDERSTYLE, logo to pegando o amp mono com ele lá o Kenwood KAC-9104D, dai só construir a LT. Té mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...