Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Murela

mi de uma ajuda

Recommended Posts

sou novo no site e com som tbm

estou montando um trio 2 eros sds 2.4k de 15 4 homs

4 d 405 com jarrao pretendo por mais 2 mais pra frent ai nao sei si devo pegas modulo de 2 homs ou de 1 homs

um croos jfa 4 vias 2 baterias de 165

e uma de 75 no cofre queria saber mesmo e sobre modulos e impedancia

estava na duvida si colocava uma stetsom 3k7 ou uma t 3.5 para os falantes

e para as corneta eu queria tira tudo e mais um poco dela queria colocar uma t 1600 dessa nova q saui ou entao uma 1k5 mais nem sei si esses modulos sao bons para voz

desde ja agradeço

esperando flws

Editado por Murela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é a maior loucura.. se é 4 D405 pra 2 SDS ou T1600 pra 4 D405...

Esquece isso velho....

Faz o seguinte:

2 SDS + 2 312LC + 2 ETD 7200 ou 2 D405+2 ST400

3k7 para os SDS, 1k5 para os 312 e T200 e se for usar fenólico+st T400.

500Ah bateria, 50mm, capricha na caixa = Trio de qualidade e potência.

Compartilhar este post

Link para o post

velho em minas nao usa medio grave vei

o negocio a q e funk so porradao e corneta

e uma t 400 nao vai mi da tudo de 4 d 405

tem q ser no minimo 250 rms pra cada uma

ja vi tocando com uma banda 9.8 de 1200

eu quero mais o menos isso so q banda e caro ai tava pensando em stetsom q e mais em conta ou taramps

mais vlws pela dica velho

Editado por Murela

Compartilhar este post

Link para o post

O cara criou o tópico pra ser ajudado e ta ensinando?

Não entendi essa.

Tbm não entendi o t1600 pra 4 d405.

Na verdade só entendi o 3k7 nos sds(perdido no meio da gritaria)... o resto entendi nada. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

o velho tipo o negocio e q nao tem gritaria nao vei 2 405 pra 2 sds ta na media vei so quero saber um modulo pra racha as 405 fraga tira tudo dela sel danificar a q em minas o mais conhesido pra toca as 4 405 e uma banda 9.8 de 1200 rms ou pyramid turbinada

mais tipo a pyramid eu nao so fam nao eu tava pensando em modulo digital mais banda e caro dimais queria tipo uma taramps ou uma stetsom e tbm tem otra pretendo aumenta o set depois por isso ja to pensando em modulo agora fraga so quero saber si fica bom toca 405 com uma venon

Compartilhar este post

Link para o post

ai então fica dificil, driver não precisa de headroom amigo...

Aplicando 100rms sem os devidos cortes o risco de queima já é meio grande, então imagina com 400rms.. vai dar um grito e explode tudo :pirou:

4 D405 = Powerone/T400/Ha 4.120/Venom 600. Passando disso já é desperdicio.

Eu não usaria as D405, se quer apelar, pega 4 ETD7200 e coloca na HL14-50, os ouvidos vão sofrer, mas fazer o que se é o que você gosta...

Compartilhar este post

Link para o post

ai então fica dificil, driver não precisa de headroom amigo...

Aplicando 100rms sem os devidos cortes o risco de queima já é meio grande, então imagina com 400rms.. vai dar um grito e explode tudo :pirou:

4 D405 = Powerone/T400/Ha 4.120/Venom 600. Passando disso já é desperdicio.

Eu não usaria as D405, se quer apelar, pega 4 ETD7200 e coloca na HL14-50, os ouvidos vão sofrer, mas fazer o que se é o que você gosta...

mais eu vo po uma croos da jfa de 24 bb e corta em 1200 sem erro nos corte

Compartilhar este post

Link para o post

ja que o negocio e esse...

poe 2 protech de dozi + modulinho. (melhor CxB)

e com a grana poe mais 2 ou 4 d405.

ai so por o modulo pra elas.

e seji felis.

Editado por kruik

Compartilhar este post

Link para o post

ja que o negocio e esse...

poe 2 protech de dozi + modulinho. (melhor CxB)

e com a grana poe mais 2 ou 4 d405.

ai so por o modulo pra elas.

e seji felis.

kkkkkkkkkkkkkk

isso por acaso e alto falante

asduahsudhaus

velho vc,jha viu eros sds 2.4k tocando

eles tocao dimais da conta 2 desse dechao as 4 405 pra tras facinho

tem q tira tudo das 405 ora fica mais o menos equilibrado

Compartilhar este post

Link para o post

eros e bom,

mais nao o "santo milagreiro do grave" que olha por nois.

mais como cada um cre no santo q lhe faz milagres.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

velho em minas nao usa medio grave vei

o negocio a q e funk so porradao e corneta

Se tu for prum lugar onde só tem veaado.. vai começar a soltar a franga também?

Se o povo lá não sabe montar som, problema deles! Monte um bom e ponto.

e uma t 400 nao vai mi da tudo de 4 d 405

tem q ser no minimo 250 rms pra cada uma

Não. 100w em 8 ohms bastam. O problema é que um bridge de 100w em 2 ohms, a 8 ohms manda nem 50w! Mas 100w bastam!

ja vi tocando com uma banda 9.8 de 1200

eu quero mais o menos isso so q banda e caro ai tava pensando em stetsom q e mais em conta ou taramps

mais vlws pela dica velho

Não seja por isso, já vi 4 D405 num 2k6 stetsom!

estou montando um trio 2 eros sds 2.4k de 15 4 homs

4 d 405 com jarrao pretendo por mais 2 mais pra frent ai nao sei si devo pegas modulo de 2 homs ou de 1 homs

6 drivers pra 2 de 15'?

Eu colocaira 6x15' pra 2 drivers.. ficaria equilibrado!

Com 6 drivers e 2x15' eu faço questão de passar longe de onde esse som tiver tocando! rsrs

Se tu souber calcular SPL (decibeis), verá que até umas 8 eros dessas um par de D405 acompanha!

Veja só:

Quantos drivers vc vê aqui:

OAAAACYi4GhSccZaehDcokt4nom1-Eh_FjjGjZ48yNEC_oO_QEn5lbq7ym7HN5iMyRmYk7DtTplfKWVwRbH8qJ3VpfsAm1T1UC9GBjVa0Q6NmRvknferm26KM9PQ.jpg

OgAAAOcxehWn6brX0T7tFPX4Lm8RclRWvYTXUGM3bH3c3Ns4MGcsxK0II-cJ7wNk-WLviiqCEO7f2CqaplFxp7cTVDcAm1T1ULPaZTjIvNosyyIntJJw8u_VpyRc.jpg

OgAAABcXE_N4oWtjlmpBsgrCzf_NhkSSj7q17N6FYxNCIxpg0yLXnTrOk27fCi71QAM_7fVtmINslyJVmvsBYjPUQXEAm1T1UMx1DA6oiKAExs6XfdzMpYR3ExcC.jpg

OgAAAC159jLJ9002mikoVbRbLMkp4YoDDRP-Fn1lChlIsAGpYyn8TQezDVu7TGQLE6KdNW-ivBky24TiOAyHkh0CjKYAm1T1UE3xrqSd8hQDUf48ACFNYPgT2pVA.jpg

OgAAAKgaDasv6mdWG6X1PaZzAOmCPAhV3PKYA8kxg2OrxChZHP3HorJtB96AfbV8lQDaV78V0dS-Mw3nuCww55mTXlIAm1T1UBxV7I2X_MXt6vmxSuRkwhIF3iIZ.jpg

...e todos os sons são montados nos conformes, com todos os cálculos feitos e tocam com MUITAA qqualidade!

Agora, se tu quer fazer berreiro, a grana é sua! Porém, não precisa de tópicos pra isso! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o povo lá não sabe montar som, problema deles! Monte um bom e ponto.

Não. 100w em 8 ohms bastam. O problema é que um bridge de 100w em 2 ohms, a 8 ohms manda nem 50w! Mas 100w bastam!

Não seja por isso, já vi 4 D405 num 2k6 stetsom!

6 drivers pra 2 de 15'?

Eu colocaira 6x15' pra 2 drivers.. ficaria equilibrado!

Com 6 drivers e 2x15' eu faço questão de passar longe de onde esse som tiver tocando! rsrs

Se tu souber calcular SPL (decibeis), verá que até umas 8 eros dessas um par de D405 acompanha!

Veja só:

Quantos drivers vc vê aqui:

OAAAACYi4GhSccZaehDcokt4nom1-Eh_FjjGjZ48yNEC_oO_QEn5lbq7ym7HN5iMyRmYk7DtTplfKWVwRbH8qJ3VpfsAm1T1UC9GBjVa0Q6NmRvknferm26KM9PQ.jpg

OgAAAOcxehWn6brX0T7tFPX4Lm8RclRWvYTXUGM3bH3c3Ns4MGcsxK0II-cJ7wNk-WLviiqCEO7f2CqaplFxp7cTVDcAm1T1ULPaZTjIvNosyyIntJJw8u_VpyRc.jpg

OgAAABcXE_N4oWtjlmpBsgrCzf_NhkSSj7q17N6FYxNCIxpg0yLXnTrOk27fCi71QAM_7fVtmINslyJVmvsBYjPUQXEAm1T1UMx1DA6oiKAExs6XfdzMpYR3ExcC.jpg

OgAAAC159jLJ9002mikoVbRbLMkp4YoDDRP-Fn1lChlIsAGpYyn8TQezDVu7TGQLE6KdNW-ivBky24TiOAyHkh0CjKYAm1T1UE3xrqSd8hQDUf48ACFNYPgT2pVA.jpg

OgAAAKgaDasv6mdWG6X1PaZzAOmCPAhV3PKYA8kxg2OrxChZHP3HorJtB96AfbV8lQDaV78V0dS-Mw3nuCww55mTXlIAm1T1UBxV7I2X_MXt6vmxSuRkwhIF3iIZ.jpg

...e todos os sons são montados nos conformes, com todos os cálculos feitos e tocam com MUITAA qqualidade!

Agora, se tu quer fazer berreiro, a grana é sua! Porém, não precisa de tópicos pra isso! :legal:

concordo com vc Bloom, se vc quer colocar um som para os outros ouvirem,

o mínimo que você deve ter é qualidade, como dizem muitos aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem que ser cara.. dificilmente quem monta um som pensando em "abafar" tá pensando tb em qualidade! E quem monta um som focando qualidade dificilmente vai ligar o som quando já tem outro tocando!

É mesma coisa que tu ter uma ferrari... daí passa um cara com chevete tubarão fritando pneu... tu acha que vale à pena ir atrás pra fazer racha? Nem fodeeeendo... hahahahaha ...deixa ele tentar fazer o melhor que ele puder.. pq na hora que ele for embora (ou parar o carro) e tu for mostrar o que o TEU faz... é outro nível! E nem precisa "esgoelar" igual ao dele... basta fazer bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

voces numca vierao em minas ne vei nao e por nada nao mais o som de minas e o melhor do brasil vei

quero ve qual quer som da onde q for bater de frente com a f4000 do romir nao tem como vei

e ainda fala q o som da q e ruim

Editado por Murela

Compartilhar este post

Link para o post

voces numca vierao em minas ne vei nao e por nada nao mais o som de minas e o melhor do brasil vei

quero ve qual quer som da onde q for bater de frente com a f4000 do romir nao tem como vei

e ainda fala q o som da q e ruim

Cara tu nunca veio no Rio não né???

né por nada não mais o som do Rio é o melho do BRASIl...

Que papo é esse?

Fera, não é assim não..

Primeiro som é som, se tu acha que o seu é melhor ta pedindo ajuda porque???

"ABESTATO"

Se liga!!!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

si eu quisese som so pra escuta na boa eu ficava com o som original do vectra q mais qualidade q o som 5.1 original do vectra cd

fiz o topico pra obter ajuda so queria saber si ficaria bom 405 com stetsom vulcan mais ja q o povo a q so sabe esculhamba e fala maus do som de minas

fazer o q ne

= /

t mais ai

Compartilhar este post

Link para o post

Para cara, não posso rir aqui na faculdade suaHsuAHSuAHSuAH mto boa uashuashuashasu

Não vamo se estressa ai gente. Sei que gritaria é complicado, mas vamo tenta se segura...

EDIT: temos que deixar nosso gosto de lado e faze a vontade dos outros sem estress...

Editado por louder

Compartilhar este post

Link para o post

melhor som do brasil tem a proporçao de 2 jarrao pra um de 15"

mais gosto e opniao é assim,

uns tem.

Sem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** que maluco ja vem com a opinião formada, cabeça dura, e quer pedir conselho pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...