Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_Paulista

Acidente Festival Força Livre

Recommended Posts

eu resolvi procurar algo sobre o acidente e talz...

eh uma pena o q aconteceu mesmo, mas os envolvidos sabiam dos riscos e talz.

achei um comentario de um amigo dele em um outro forum:

JAO escreveu:Post de um amigo do cara em outro forum

Tô no festival, ví o acidente de perto e realmente foi uma coisa muito feia. Conhecia o Vinícius, com quem já tive a oportunidade de dividir a pista, e sei do primor que ele tinha com o carro. Toda a estrutura era MUITO bem feita, tanto o santo-antônio, quanto a célula de sobrevivência.

O que aconteceu näo posso dizer que foi fatalidade, já que todo mundo sabia que esse opala näo andava reto, tinha algum problema de chassis, o Vinicius sabia disso, e já havia se safado algumas vezes de se acidentar com e esse carro. Esse festival seria a última prova do carro com o Vinícius, que antes da puxada tinha dito a todos que não ia tirar o pé de jeito nenhum, pagou caro pelo arrojo.

Ví o carro depois do acidente, e a célula de segurança tava inteira, o problema, além dele ter batido com o teto no guard rail, foi a barra de direçao que nao era articulada, e acabou invadindo a célula e batendo muito forte no peito do piloto, além disso, ouvi de fontes seguras que o cinto de segurança dele (o mesmo que eu uso, Simpson de 5 pontas) se soltou do ponto de fixação e ele ficou se batendo dentro do carro.

Quando a equipe médica chegou, a médica olhou sua pupila que já estava dilatada, sem sinais de vida. Tudo foi feito mas Vinícius já não estava entre nós. O clima aqui tá uma mer**, mas reconforta saber que ele morreu fazendo o que amava...

Vai em paz amigo!!

Bom ta explicado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito, este último post demonstra que o rapaz foi irresponsável.

É lamentável o fato, uma vida se foi e todo a dor que a família e os amigos estão passando é realmente desagradável.

Mas há que se tirar uma lição daí: as entidades tem que exigir mais de segurança. Um carro destes não poderia ir para a pista.

Não é dar lição de moral. Se eu fizer caca na rua, vou em cana, não?

E porque na pista pode?

Acidentes assim - que tem um quê de consiência, não sendo meras fatalidades - vão é acabar com o esporte.

O carro não andava reto, há suspeita de que a barra de direção não era articulada - e deveria ser, pelo menos a partir de um certo nível de potência/tempo de pista - a estrutura pode ter ficado ilesa, mas não demonstra que é bem feita - pois não amorteceu/protegeu o piloto.

Quem gosta de arrancada deve lutar para BANIR este tipo de atitude, sob pena de ver seu esporte ruir sobre tragédias.

Mais uma vez, lamentável a morte. Felizmente não matou mais ninguém. Aos envolvidos na arrancada, tirem o suco deste limão e aprendam que nem sempre o que é bonito vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

verdade Cacius, mas não sejamos não humanos como o Guilherme hehe que ri pacas do si fudeu hehe, mas poh o cara tinha familia, pelo menos devemos ser humanos nessa hora tão séria e chata..

vá com deus, e pelo visto vai chega rapido lá :)

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei com Pitcho que ´o dono da Sport MAchine ( Cintos, paraquedas..etc) e a partir do ano que vem todos equipamentos de segurança vão ter que ser homologados pela CBA e terão validade de 2 anos !! Inclusive o Rogério Gregóris que é o representante na CBA estava nos EUA fazendo um curso de segurança qdo ocorreu a fatalidade !!

Compartilhar este post

Link para o post

eu resolvi procurar algo sobre o acidente e talz...

eh uma pena o q aconteceu mesmo, mas os envolvidos sabiam dos riscos e talz.

achei um comentario de um amigo dele em um outro forum:

Na verdade o buraco foi um pouco mais embaixo...

Hoje um amigo meu me mostrou o vídeo "onboard" do acidente (que não foi publicado, até onde sei), na verdade aparentemente ele não estava usando o 5 ponto do cinto (entre as pernas), e o mesmo "escorregou" para baixo do cinto na hora do impacto e ficou se chocando contra o interior do carro, como se não bastasse, quando ele começou a escorregar, o encosto do banco em alumínio sem revestimento dobrou, acertando-o e arrebentando os pontos superiores do cinto...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tá mais que provado:

É um MONTE de imprudência junto. Não podia dar em nada diferente disto.

Por sorte, nenhum inocente morreu. Isto sim seria uma tragédia.

Só espero que agora a federação ABRA OS OLHOS pras irregularidades.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tá mais que provado:

É um MONTE de imprudência junto. Não podia dar em nada diferente disto.

Por sorte, nenhum inocente morreu. Isto sim seria uma tragédia.

Só espero que agora a federação ABRA OS OLHOS pras irregularidades.

Lá no começo do tópico veio uns defendendo, dizendo que o carro era bom e o cara era fera...

esperto que com tudo que foi dito percebam que não foi uma "fatalidade"...

na mesma pista, até no mesmo local quase um dragster se arrebentou tbm... e o cara sai inteirinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me fuderia uai

A graça é com a desgraça alheia, não vou falar "meus pesames" ou que não durmi a noite ou ainda que aprendi alguma lição.

O carro do cara não estava preparado para fazer o que ele fazia, ele mandava muito no volante, mas se fudeu e morreu. Teria ficado com pena se alguém da platéia tivesse se ferido.

Olha mano de coração velho você postou em algum tópico em que participei com minha opinião inclusive adicionei você como amigo pra sei lá uma possivel ajuda em algo que estivesse ao seu alcançe. Depois do seu primeiro comentario eu removi você como amigo, até mesmo porque independente brother de conhecer o cara ou não era uma vida irmão! Aqui todos nós fazemos o que gostamos e curtimos e acredito friamente que se algo ruim acontecer com qualquer um "TODAS AS TRIBOS SE REUNIRÃO PARA NOS PASSAR FORÇAS" o que é correto porque se não se unirmos mano o velho preconceito irá continuar por toda vida.

Mano reflita pelas suas palavras que assim como eu tive a moral de chegar humildemente e transmitir isso a você, muitos que tinham a mesma esperança que eu tinha em relação a sua pessoa poderão fazer algo até pior, como não entregar a atenção e solidariedade que você necessita em alguns momentos em que irá se encontrar triste...

Reflita ai irmão nunca é tarde para se corrigir!

Boas festas rapaziada, um forte abraço a todos e fiquem com Deus.

Editado por Al!son
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olha mano de coração velho você postou em algum tópico em que participei com minha opinião inclusive adicionei você como amigo pra sei lá uma possivel ajuda em algo que estivesse ao seu alcançe. Depois do seu primeiro comentario eu removi você como amigo, até mesmo porque independente brother de conhecer o cara ou não era uma vida irmão! Aqui todos nós fazemos o que gostamos e curtimos e acredito friamente que se algo ruim acontecer com qualquer um "TODAS AS TRIBOS SE REUNIRÃO PARA NOS PASSAR FORÇAS" o que é correto porque se não se unirmos mano o velho preconceito irá continuar por toda vida.

Mano reflita pelas suas palavras que assim como eu tive a moral de chegar humildemente e transmitir isso a você, muitos que tinham a mesma esperança que eu tinha em relação a sua pessoa poderão fazer algo até pior, como não entregar a atenção e solidariedade que você necessita em alguns momentos em que irá se encontrar triste...

Reflita ai irmão nunca é tarde para se corrigir!

Boas festas rapaziada, um forte abraço a todos e fiquem com Deus.

De boa, ele para mim é apenas mais uma pessoa, assim como morrem milhões no mundo inteiro todos os dias e eu não to nem ae, também não estou nem ae para ele. Nunca tinha ouvido falar nele nem nada. A única coisa é que eu não sou hipócrita, quanto vale uma vida?! Uma desconhecida? po*** nenhuma, uma conhecida? Tudo. Só isso, dois pesos, duas medidas. Que os próximos a ele lamentem, que o esporte veja o acidente e crie novas regras. Mas mudar minha vida? Não vai não... Todas as tribos se reunirão? O dia que isso acontecer é por que estamos sendo invadidos por extra-terrestres, o único jeito de unir povos é com guerra, nunca com amor. Pensa, reflita.

Eu sei que sou extremista, politicamente incorreto e ateu. Mas falo o que penso, pode ter certeza disso. Meu pai sempre fala que quando eu tiver um filho mudarei meu pensamento... Não sei, talvez, provável, daqui a um tempo veremos (se eu não morrer até lá com meu estilo de vida).

Abraços, desculpa se lhe ofendi, você é uma pessoa que me importo alguma coisa, por menos que eu lhe conheça (ou me importe com você ter me adicionado como amigo, aliás, uma das funções inúteis do fórum, quer ser meu amigo me adiciona no msn) me importo mais contigo do que com o cara que morreu. Pelo menos já dediquei algum tempo da minha vida a você.

Pense de novo, reflita novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

João ,

a vida não vale nada , muito menos uma desconhecida !

pode ir p morro , passou no teste de aviãozinho ! qtos já matou esse mÊs ?

Compartilhar este post

Link para o post

João ,

a vida não vale nada , muito menos uma desconhecida !

pode ir p morro , passou no teste de aviãozinho ! qtos já matou esse mÊs ?

intao quer dizer q nao ligar pra uma vida de um desconhecido e matar um desconhecido eh a mesma coisa?

eh, lotaçao carceraria vai dar uma aumentada intao!

¬¬

tem nego aqui que devia ser contratado de figurante pra velório na boa...

Compartilhar este post

Link para o post

intao quer dizer q nao ligar pra uma vida de um desconhecido e matar um desconhecido eh a mesma coisa?

eh, lotaçao carceraria vai dar uma aumentada intao!

¬¬

ah para vai, não entendeu ? ahushuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

iuhaeihuaehuhaeiuhaEihuaEhahueaE

Figurante pra velório foi boa iuhAEiuhaHEiuahe

Os caras sentem de mais, pela vida, pela família, pelos amigos, pelo cachorro....

Compartilhar este post

Link para o post

Não Gosto do Jão....

hauahuaa

Compartilhar este post

Link para o post

entra ano sai ano...

entra tópico sai tópico..

... e o jão ta sempre perdendo a chance de ficar quieto!

Maior TROLL que eu já tive notícia em todos fóruns que ja participei. Você pessoalmente pode até ser gente fina cara, mas aqui no forum é o maior tonto que ja se teve noticia. Desses quase 10.000 posts teu, se 1.000 prestarem pra alguma coisa é muito.

Lembrem-se:

Please-dont-feed-the-trolls.jpg

Eu sempre leio as merdas que ele escreve e passo batido, só dessa vez que não to fazendo isso porque acho que todo mundo deveria fazer o mesmo.

Internet%20Troll.jpg?imageSize=Small

Compartilhar este post

Link para o post

... e o jão ta sempre perdendo a chance de ficar quieto!

Desde 1989 perdendo a chance de ficar queto ;)

Isso não se limita a fóruns não, devo ter perdido algum bloqueio anti-mer** quando criança...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk po***, ainda bem que voce sabe! Até passei a gostar mais de voce agora! hauhauahauhauahuaahuahauha

Compartilhar este post

Link para o post

Sei sim, as minhas amigas que sofrem com isso... Já virei muitas vezes na lata falando: "po***, ta parecendo um espantalho hoje com essa maquiagem"... Já perdi algumas amigas por coisas assim aheheiHeAEhhauiheihuae

Compartilhar este post

Link para o post

iuhaeihuaehuhaeiuhaEihuaEhahueaE

Figurante pra velório foi boa iuhAEiuhaHEiuahe

Os caras sentem de mais, pela vida, pela família, pelos amigos, pelo cachorro....

pela montana, pelo vectra, pelo som, pelas rodas...

Compartilhar este post

Link para o post

olha, nao conhecia, nao curto mt isso de arrancada nao...

agora, é fato, o carro nao tinha chao!!! só andava torto! pqp!

o carro era só o piloto... e mesmo assim nem ele conseguia segurar...

bom, o carro tentou AVISAR... ele exagerou...

Que Deus o tenha em paz....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...