Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

b_erodita

Trio para Saveiro G5

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, queria uma ajuda p um trio em minha saveiro, estou pesquisando a uma semana, porém não cheguei num concenso.

Li mt a respeito dos over sub800, gostei mt, mas vai ficar muito caro pra mim, queria algo mais em conta.

tenho em mente os seguintes equipamentos.

2 woffer de 15 oversound steel 300 rms

2 pw3 de 10

4 d200 - já tenho

2 st - já tenho

power two

blaunkput GTA 480 - já tenho

ou outros equipamentos na msm faixa de preço, o que vcs me indicam, ou isso está bom, eu quero muito um gravão pra fora, me ajudem ae, por favor, quero montar o som antes de o verão começar.

abração a tds.

Postado em

Cara eu ficaria com os 2 pw3 de 10, os driver e os st ligados tudo no blau...

Eu acho mais vantagem você pegar o sub800 já que gostou dele, Primeiro pega um, depois pega o outro...

Não precisa colocar os dois de uma vez... E acho que o modulo pra eles seria melhor um digital, stetsom, taramps, soundigital..

Postado em

Cara eu ficaria com os 2 pw3 de 10, os driver e os st ligados tudo no blau...

Eu acho mais vantagem você pegar o sub800 já que gostou dele, Primeiro pega um, depois pega o outro...

Não precisa colocar os dois de uma vez... E acho que o modulo pra eles seria melhor um digital, stetsom, taramps, soundigital..

Mas qual módulo usar para ligar um só deles com 8 ohms ???

Postado em (editado)

Ae galera, queria uma ajuda p um trio em minha saveiro, estou pesquisando a uma semana, porém não cheguei num concenso.

Li mt a respeito dos over sub800, gostei mt, mas vai ficar muito caro pra mim, queria algo mais em conta.

tenho em mente os seguintes equipamentos.

2 woffer de 15 oversound steel 300 rms

2 pw3 de 10

4 d200 - já tenho

2 st - já tenho

power two

blaunkput GTA 480 - já tenho

ou outros equipamentos na msm faixa de preço, o que vcs me indicam, ou isso está bom, eu quero muito um gravão pra fora, me ajudem ae, por favor, quero montar o som antes de o verão começar.

com esse set usaria só 2 D200 e 2 ST ^^

abração a tds.

Editado por F_Mendes
Postado em

com esse set usaria só 2 D200 e 2 ST ^^

abração a tds.

É por aí mesmo!

Esse over foi feito pra Médio ou Full com grave bem 'marromenus' :legal:

Tenta pegar um Bruthus 1200.. é baratin!

Postado em

Bruthus 1200 (600Wrms) 18" é R$379,00

96,5dB e 6,5mm de X-MAX.

:+1

pode ser, já ouvi falar bem dele, só que qual módulo uso? se for pra por 18, só quero colocar um.

vlw pelas dicas.

Postado em

É por aí mesmo!

Esse over foi feito pra Médio ou Full com grave bem 'marromenus' :legal:

Tenta pegar um Bruthus 1200.. é baratin!

blz, mas eu colocando só um bruthus desse, vou ficar com um gravão forte?? e da pra por ele no bridge do power two não?

Postado em

blz, mas eu colocando só um bruthus desse, vou ficar com um gravão forte?? e da pra por ele no bridge do power two não?

Cara, Power two não agradou ninguém não... é bem caro pelo que oferece, sai em torno de R$570,00.Já um stetsom 1k5/RS1600D sai R$600,00 e e vão te agradar bem mais...150Ah de bateria e pronto! Pra acompanhar os 2 bruthus,2 pw3 com 2 202Ti, fica bótimo!

Postado em

tem tambem o sub 15c da over

na mesma faixa de preço.

se quer realmente de 18" vai no bruthus, se não da uma olhada nesse que vale a pena! :legal:

pode crer, mas pensando agora, será q o de 18 cabe na carroceria com a capota maritima fechada?/ e qual caixa usar pra ele?

mt obrigado pelas dicas aew..

abs

Postado em

pode crer, mas pensando agora, será q o de 18 cabe na carroceria com a capota maritima fechada?/ e qual caixa usar pra ele?

mt obrigado pelas dicas aew..

abs

Cabe sim vai ficar no limite ele tem 46.3 diametro pode medir na caçamba

ai vc coloca dutos retangulares nas laterais dele ou entre eles ^^

flow

Postado em

Só estou na dúvida do módulo agora, me ajudem ae

Qual desses ficará melhor com " um só " bruthus 1200, 18" :

RS1600D

Taramp´s TA-1600D

Stetson V-1k5H

????

Postado em

Polegadas: 12

Impedância nominal: 4 Ohms

Resposta de frequência: 40 ~ 1.500 Hz (otima faixa de frequencia vai dar pra ouvir longe o teus falantes)

Sensibilidade 1w/1m: 96 dB

Potência: 600 WRMS

Potência de programa: 1200 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

Postado em (editado)

e quanto ao modulo tira o 1600d ele trabalha 1300wrms a 2ohms so a 14,4v:

ESPECIFICAÇÕES DO 1600D:

POTENCIA RMS Á 14,4 V

1 OHM:1600W RMS

2 OHMS:1300W RMS voce vai usar assim com 2 woofer de 4ohm cada

4 OHMS: 650W RMS

POTENCIA RMS Á 12,6V:

1 OHMS: 1500W RMs

2 OHMS: 1200W RMS voce vai usar assim com 2 woofer de 4ohm cada

4 OHMS: 600W RMS.

valor:520,00 em media

Editado por dirley
Postado em

porque nao coloca 2 brutus de 15?

orçamento curto, e por estética tbm, não quero empilhar nada no carro, vou por o de 18 no centro e 2 10pw3 nas pontas e os drives em cima.

um só nao vai ficar legal??

e qual módulo?

vlw ae

abraço

Postado em

vai de taramp's e bem mais caro mais vale cada centavo:

Potência taramps: 1600W RMS a 12,6V - 1 canal (classe D) - 2 e 4 ohms

- Crossover:

Filtro Low-Pass: Ajustável de 50Hz a 15KHz (12dB/8ª)

Filtro High-Pass: Ajustável de 5Hz a 50Hz (12dB/8ª)

- Bass-Boost: Reforça os graves em até 10dB (freq. central = 50Hz)

- Diagnóstico eletrônico: Com leds indicadores ON (ligado), CLIP (distorção) e PROT. (Proteção de curto)

- Sensibilidade de entrada: 300mV a 6V

- Impedância de entrada: 22K OHMS

- Resposta em frequência: 5Hz a 15KHz (-3dB)

- Tensão de alimentação: 10 a 15V

- Consumo máximo em sinal musical: 44 ampéres

- Consumo máximo em sinal senoidal: 88 ampéres

- Dimensões (LxAxP): 328 x 72 x 255mm

preco medio: 730,00 no ml

Postado em

amigo nao eh por nada mais na minha opiniao 2 woofers de 15" da muito mais grave q um de 18", e nao toma tanto espaco e alem do mais vai ficar bem mais bonito!se nao quer gastar muito compra um woofer de 15 de cada vz e faz uma caixa com 2 camaras para acomodar o outro futuro!Tenho certeza q se comprar o modulo taramp's vc vai logo comprar o segundo woofer pra detona mesmo!

Postado em

Polegadas: 12

Impedância nominal: 4 Ohms

Resposta de frequência: 40 ~ 1.500 Hz (otima faixa de frequencia vai dar pra ouvir longe o teus falantes)

Sensibilidade 1w/1m: 96 dB

Potência: 600 WRMS

Potência de programa: 1200 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

Não viaja nisso! Essa "resposta de frequencia" é no mínimo a 10db... puro marketing! rsrs

1x18' em caixa bem projetada já dá pra fazer um regaço! Bota 1x18' + 2x10'pw3 + 1d220ti.. fica tudo abaixo da lona e ainda precisa de pouca bateria! E vai fazer bonito onde tu ligar o som! (pela qualidade)

Postado em

nao eh por nada mais vc ja viu aquelas fiorino, ducato, usando woofer de 18"? sempre usam de 15 as vzs ate de 12";

mais com certeza q prcisa de bateria, se o de 18 usa menos bateria eh porque toca bem menos mesmo;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...