Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kauedog

[Projeto] Misto com Subs (Video Adicionado 09/03/11)

Recommended Posts

Então pessoal, este é meu primeiro tópico demonstrando meu projeto, espero que curtam o andamento do mesmo, segue abaixo algumas fotinhos dos equipamentos e construção da caixa de graves...

Os Equipamentos:

1x Stetsom 1k5h

2x Tomahawk Turbo Bass 15"

2x Over 100w8

2x Over DTI2540

1x Banda 4.8 (à espera dela..)

equipsx.th.jpg

Prosseguindo com a caixa, esta é a segunda caixa que projeto, apesar de ainda ter erros, esta ficando melhor que a outra (ao menos a aparencia, pois o desempenho da outra é satisfatorio...Comprei a chapa de MDF 18mm e projetei a caixa usando WinISD algumas dicas, e com o google Sketchup, ate ficar como eu queria, mandei ja a chapa vir cortada nas medidas que queria, até aí tudo bem, mas logo de cara noto alguns errinhos basicos, ada comprometedor, visto que ainda tem sobra de mdf para corrigir...

logo que montei o esboço da caixa posicionando os pedaços, notei que os dutos estão com a largura incorreta...mais tarde fui perceber outro detalhe..

60945839.th.jpg

material basico, disponho de chaves, tico-tico lixadeira parafusadeira e furadeira, tudo simples nada muito sofisticado...na fotinho, o combustivel, e alguns objetos...

83322231.th.jpg

Mão na massa...a parafusadeira sempre abandona, mais adiante adaptei a furadeira para parafusar aí sim a coisa andou...

79463139.th.jpg

muita cola branca...mais tarde ira ser vedada com serragem+cola

47452007.th.jpg

estes foram os piores, ainda nao tinha adaptado a furadeira...

74362616.th.jpg

Montando os cantos:

97480410.th.jpg

11842497.th.jpg

20475104.th.jpg

"Bauzinho"

43544408.th.jpg

Aqui notei o segundo erro...pedi medidas iguais para o teto e fundo da caixa...resultado: sobra nas laterais dos dutos...

59291587.th.jpg

Por enquanto é só...amanha provavelmente tenha acertado os dutos, e a sobra do mesmo...abaixo segue a frente da corneteira e caixa para os medios...pretendia fixa-la no tampao, porem nao sei se conseguirei uma litragem boa para os medios devido ao espaço...caso nao de, farei uma caixinha para ficar acima da dos graves, mas usando esse molde para as frentes...:

foto0251s.th.jpg

Espero que gostem, manterei atualizado assim que houverem maiores progressos no projeto...estou aberto a sugestões...

hand26

Editado por kauedog

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tá ficando bem legal esse seu set hein!

Tô acompanhando pra ver como vai ficar :legal:

Já pensou em fazer um tampão em fibra pros medios? Ia ficar bem legal hein... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não tenho experiencia com fibra, no proprio MDF ja me quebro bastante :banghead , mas felizmente meu velho me da uma boa ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando, aqui eu uso uma ponta philips de parafusadeira na furadeira mesmo, da até gosto de por os parafusos, de tão rapido q eles somem hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando, aqui eu uso uma ponta philips de parafusadeira na furadeira mesmo, da até gosto de por os parafusos, de tão rapido q eles somem hehe.

haha, sim fiz assim mesmo, a tempos quero comprar uma furadeira com rotação reversivel só para esse fim, ja que as parafusadeiras sempre estao sem bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

ta chick heinn!?!?!

qro ver a confeccao das caixas dos medio e ti que pode ser q eu tenta algo igual no meu projeto tbm

ta massaa

cara eh gente fina!!

vamo tomA pelo menos uma antertica neh!!?!?

sauhsausiahsa

abraçaoo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Então pessoal, finalmente a caixa ja esta montada, bastando agora o acabamento, seguem as fotos do que foi feito nela neste intervalo de tempo...Peguei umas sobras de MDF + a tampa, e levei ao marceneiro para acertar os buracos dos subs, os novos dutos e o acabamento que da frente...

Lixando os duros para encaixar a divisoria...no outro dia, comprei mais lixa pra poder usar a lixadeira, se nao nao teria como...

11900004.th.jpg

Vedando, e com a divisoria ja colocada

76306842.th.jpg

53090909.th.jpg

so pra ter uma ideia de como vai ficar..

28913251.th.jpg

dutos ja no lugar:

57696593.th.jpg

acabamento da parte frontal que eu nao havia calculado...

47517286.th.jpg

caixa toda parafusada, só esperando o acabamento...

75231952.th.jpg

Para o acabamento estava entre carpete, ou courvin, mas no fim, resolvi ir de batida de pedra (detalhe no preço, muito em conta em relação ao courvin e carpete): Alguem tem dicas para aplica-la?

92724943.th.jpg

Por enquanto é só, breve trago mais atualizações com a caia ja provavelmente com a primeira mao de batida de pedra...até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal. desculpe a demora (alguns meses) o projetinho ja esta tocando desde o ano novo, e realmente tive preguiça de postar, até por que ainda nao estava concluido...faltava pintar a caixa de medios...

Aqui comecei a pintura da caixa de graves...

12724891.th.jpg

pintura concluida

91286133.th.jpg

Testando no carro, ansioso pra ver tocando, claro...o acabemtno da maxi rubber combinou com os plasticos internos do acabamento do porta malas... :legal:

28904023.th.jpg

testando os falantes...QUASE EIIN pequeno errinho de calculo mas de final, ficou tudo certo nao atrapalhou o duto, e a caixa ficou na altura exata pro carro.. vide foto anterior...

43461712.th.jpg

tudo no carro...

79883374.th.jpg

o processo de montagem da via de medios, eu nao fotografei, pois estava com pressa, e fiz sem ajuda..teve alguns erros de calculo tambem e o driver batia no fundo dela...tive que cortala e adicionar uma camada a mais de fundo, pra ficar certo...foto dela ja montada e começando os testes e regulagens do som...da pra ver entao ja o banda que ainda nao tinha aparecido...que troquei com o user FernandoGO pelo meu antigo ht600

85041333.th.jpg

tudo certinho ja testes finais...e a parte mais chata claro, começar a arrumar a bagunça...

94396608.th.jpg

e depois de meses (acreditem meses mesmo...) a pintura da via de medios..a preguiça é tanto que as massas de calafetar ainda estavam na caixa de graves...que só fui tirar o excesso agora antes do carnaval..

36984724.th.jpg

Projeto concluido, depois vou procurar algum video do projeto e colocar no youtube e postar aqui...há poucos videos e agora antes do carnaval regulando com pressa e só no ouvido fiz uma barberagem e queimei um 100w8 agora vem uma espera pra chegada do novo para substituir...regular sozinho na correria é triste...estava dentro da porta no banco de tras, quando fui para tras do carro ver ai ja era ja tava excursionando tipo bixo...

haha mas é isto pessoal, obrigado a todos que acompanharam o Tópico, em breve um video.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, te dizer q eu to pegando um 1k5 essa semana.... e tinha em mente de pegar 2 turbo bass igualzinho.

me diz uma coisa, eles pedem caixas mto pequenas.... isso foi oq me chamou atenção....

me diz ai se valeu a pena, vc já teve sub? cone seco? oq achou desses toma ? supreendeu em sub grave, ou vc achou que pra fora ficou fo**, e pra dentro " melhor do que esperava " pois ele tem caracteristicas de um cone seco né.

outra, tu bateu umas fotos bem massa deles... deu pra ver q o acabamento melhorou mto, recomenda? pq ele custa +- 400 pau cada.... deixando de lado a " potencia errimiessi " em relação a subgrave e som pra fora.... 400 pau da pra pegar um cone seco de 18" profissional.....

acha q fica pau a pau? vale os 400 pau?

abss

Compartilhar este post

Link para o post

cara, te dizer q eu to pegando um 1k5 essa semana.... e tinha em mente de pegar 2 turbo bass igualzinho.

me diz uma coisa, eles pedem caixas mto pequenas.... isso foi oq me chamou atenção....

me diz ai se valeu a pena, vc já teve sub? cone seco? oq achou desses toma ? supreendeu em sub grave, ou vc achou que pra fora ficou fo**, e pra dentro " melhor do que esperava " pois ele tem caracteristicas de um cone seco né.

outra, tu bateu umas fotos bem massa deles... deu pra ver q o acabamento melhorou mto, recomenda? pq ele custa +- 400 pau cada.... deixando de lado a " potencia errimiessi " em relação a subgrave e som pra fora.... 400 pau da pra pegar um cone seco de 18" profissional.....

acha q fica pau a pau? vale os 400 pau?

abss

Cara acho que você esta enganado, os TBS são sub's com borda (suspensão) de borracha e não cone seco...ele desce muito bem tem fs de se nao me engano 28hz...é um sub interno muito bom, mas tem uma resposta razoavel para externo, sintonizando a caixa de maneira correta...para renderem bem tente colocar 75L livres por falante e sintonizar a caixa à seu gosto...no youtube tem varios videos deles tocando, com sintonia baixa...(procure por Louder) acho que o cara é user do forum, um corsa com 4 tbs...o subgrave é grande...minha caixa esta sintonizada em 40hz...da um subgrave bacana sem deixar a desejar, e pra fora, da um somzinho equilibrado de escutar no meu set...nao da pra fazer racha, mas da pra ouvir de boa com os amigos em um churrasquinho...

OBS: nunca tive woofer (cone seco) por que nao abro mao do subgrave e woofers que descem ainda estou pensando em algum projeto...entao nao saberia lhe dizer...mas a diferença no grave é clara...o tbs é um sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc acabou aplicando a batida de pedra? Eu só tinha visto aplicar com uma pistola própria e compressor...há, eu conhecia esse produto por emborrachamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no geral apliquei com rolinho mesmo, cantos com pincel...a aplicaçao com pistola acredito ficar mais bonita...fica diferente um pouco o acabamento...

Compartilhar este post

Link para o post

fico bem legal bem equilibrado

;D

Logo vou tentar postar um video pro pessoal dar uma olhada...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi

foi oq eu queria confirmar... se ele é um cone seco " meio sub " , ou se é um sub, " meio cone seco"

digo pq o misto q mais me agradou até hj, foi os selenium street bass... pra fora é mto bom, e dentro tu nem percebe q ele é quase um cone seco.

outro q ouvi, foram os wpu, na real mais macio do que eles, montados em carro mesmo eu não ouvi nada melhor.... os tornados nao tem nada ve com eles.

já ouvi esses monstros ai eros target, hinor batstaka, achei horroroso... só toca bem mesmo akeles hardbass mesmo, pq se tocar um eletro, estora tudo e não da grave nenhum.

porém os wpu são mega gulosos, já os turbo bass 15", com 40 litros ele já desce demais.... acredito q 75L liquidos os bixos devem estar descontrolados =)

Compartilhar este post

Link para o post

entendi

foi oq eu queria confirmar... se ele é um cone seco " meio sub " , ou se é um sub, " meio cone seco"

digo pq o misto q mais me agradou até hj, foi os selenium street bass... pra fora é mto bom, e dentro tu nem percebe q ele é quase um cone seco.

outro q ouvi, foram os wpu, na real mais macio do que eles, montados em carro mesmo eu não ouvi nada melhor.... os tornados nao tem nada ve com eles.

já ouvi esses monstros ai eros target, hinor batstaka, achei horroroso... só toca bem mesmo akeles hardbass mesmo, pq se tocar um eletro, estora tudo e não da grave nenhum.

porém os wpu são mega gulosos, já os turbo bass 15", com 40 litros ele já desce demais.... acredito q 75L liquidos os bixos devem estar descontrolados =)

Cara 40 litros acho que só pros de 12" os de 15" tem que ser 60L no minimo a 80L dependendo da sintonia que tu quiser, street bass realmente é beeem misto mas a fs é bem mais alta...o turbo desce bem mais...ele te mais pra sub mesmo, dizem parecer com os extremes, nunca ouvi pra comparar, acredito que os turbo rendam um pouco mais pra fora que eles...mas nao deve ser muito diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Segue ai um video que gravei logo que montei o set, estava tocando baixinho mais pra mostrar a qualidade dos equipamentos, estava ainda com pouca bateria, podem perceber que nao esta alto pois os sub's estao excursionando pouco...mas da pra ver o equilibrio e qualidade do set em si...postem suas opnioes, assim que puder gravo um video novo tocando de mala aberta e fechada.

http://www.youtube.com/watch?v=OSkXidaMxds

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o turbo bass não faz feio pra fora não hein, toca bem mais que os páini e uxp.

Tenho um de 15'' em caixa de 70 litros, SPL fortísimo, mas to querendo mudar de caixa, quero mais subgrave, vou usar o projeto do DD 15''

vamo ver no que vai dar. To tocando o meu com taramps 1.2 kw, aguenta tranquilo o headroom, hoje inverti ele pra descer mais, logo postarei vídeos pra galera.

Esse é o video do jeito q tava:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...