Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael_Criciuma

Legalizar suspensão

Recommended Posts

Boa tarde senhores, tenho uma pick-up corsa com rodas 15 sendo que os pneus estão feios tenho que trocar caso queira legalizar a suspensão, minha duvida é a seguinte, se eu por um jogo de rodas 13 do CELTA for la legalizar depois eu posso tirar essas rodas e por as minhas 15 novemente sem ter problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legaliza com as rodas aro 15. Atualmente é possível legalizar qualquer aro de roda em qualquer carro desde que a roda não saia pra fora da lata (paralama).

Você não precisa legalizar roda aro 13, pq o Celta já vem com esse aro de roda de fábrica. E se você colocar rodas 15 sem legalizar e a polícia te parar, eles podem muito bem te multar por alteração de característica do veículo e ainda apreenderem o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim, perfeitamente! Porém, isso provavelmente vai influenciar na altura que sairá no laudo do inmetro.

Exemplo, com as 13" pode dar 55cm de distância do centro do farol pro chão, e com as 15" se o conjunto for maior que os 13" ficará na realidade, por exemplo, 57cm de distância.

Mas isso não interfere em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Legaliza com as rodas aro 15. Atualmente é possível legalizar qualquer aro de roda em qualquer carro desde que a roda não saia pra fora da lata (paralama).

Você não precisa legalizar roda aro 13, pq o Celta já vem com esse aro de roda de fábrica. E se você colocar rodas 15 sem legalizar e a polícia te parar, eles podem muito bem te multar por alteração de característica do veículo e ainda apreenderem o carro.

Na verdade não podem multar não.. pois tu tem a tolerancia de manter o mesmo diamentro do conjunto roda x pneu original. Tanto que se fizer o laudo, pode fazer da roda, mas não constará nada no documento.

Faz com as rodas sim, pois vai influenciar na altura, depois se mudar, não vai adiantar de nada o laudo com as 13'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...