Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

matadorse

REX ou EROS

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera, meu ultimo tópico saiu meio fora do assunto, criei um novo entao.

4x 12"

rex 1000 rms

ou

eros 312 lc 400 rms...

fika bom???

consigo abafar 2 tornadinho de 18"

visando que seria um trio CxB

valew

Editado por matadorse
Postado em

eh, a duvida eh pq o rex eh 1k rms e o eros 400 rms neh.

sei que na mesma potencia eros leva hehehe

mas eh q pelado eh soda

hehehe

tenho grana

pra

eros 312

magnum 1000

protech trio

snake esv620w

qual desses melhor?

Postado em (editado)

Com o dinheiro que você iria gastar nos 4 eros 312lc é so juntar mais um pouco e pegar 2 Eros SDS 815 que creio que já daria conta de 2 tornados de 18"

Claro que você vai precisar de um modulo bom tipo sd2500,etc...

Editado por Lucnitro
Postado em

Com o dinheiro que você iria gastar nos 4 eros 312lc é so juntar mais um pouco e pegar 2 Eros SDS 815 que creio que já daria conta de 2 tornados de 18"

:+1

Postado em

cara nao sei nao.... ja tive eros 312...e tenho mtos amigos com 4 eros 312..e ate outros com 8eros 312 em saveiro e montana aqui na cidade.....

a briga é boaa.... axo q 2 sds de 15 nao aguenta 4 eros de 12 312 de 400rms nao... eu falo pq eu tenho eros sds e ja tive 312... pelo menos é minha opinao doq ja vi...ja montei e oq mais gostei... apesar tbm q nunca consegui acertar os SDS hj estao aqui parados esperando $ coragem $ pra continuar um novo set

abraco

Postado em

4x 12"

rex 1000 rms

ou

eros 312 lc 400 rms...

fika bom???

valew

cara, tenho um amigo que tem esses magnum rex de 1000rms de 12" num soundigital 2300, e é forte no pancadão esse eros 312 LC não passa nem perto... esses magnum com certeza são mais fortes que os eros 312 lc...

Postado em

4x 12"

rex 1000 rms

ou

eros 312 lc 400 rms...

fika bom???

valew

Depende o q vc quer "abafar"....Tenho 1 Par de Oversound Sub/800 + 1 Par de 312LC e posso afirmar que o grave q cada um gera é de uma diferença absurda....

Se for pra "abafar" no grave acho dificil, se for nas pancadas secas, acredito que dê conta sim e ainda sobra...

Sou meio contra a idéia de colocar woofer de 12 pra ser a via de "graves" de um trio elétrico...afinal o grave que será gerado é o tradicional "poc poc poc" (salvo raros casos...hehehehe), logo te recomendaria 2x15 + 2x10 pra MG + 2 Driver de TI...receita básica para um trio equilibrado...

Postado em

Depende o q vc quer "abafar"....Tenho 1 Par de Oversound Sub/800 + 1 Par de 312LC e posso afirmar que o grave q cada um gera é de uma diferença absurda....

Se for pra "abafar" no grave acho dificil, se for nas pancadas secas, acredito que dê conta sim e ainda sobra...

Sou meio contra a idéia de colocar woofer de 12 pra ser a via de "graves" de um trio elétrico...afinal o grave que será gerado é o tradicional "poc poc poc" (salvo raros casos...hehehehe), logo te recomendaria 2x15 + 2x10 pra MG + 2 Driver de TI...receita básica para um trio equilibrado...

falei com o fabio bonatti da *****

ele me recomendou isso:

Magnum ia forcar teu amp e tem poco db´s , capaz dos eros/snake toca mais

4 snake vai abafar os tornados e 4 eros tb

a diferenca é q snake dará pankadao e gravao pq tem FS + Baixo, e eros só pankadao, eskece toca um funk, hiphop, etc.. eros num vai virar bem ja vi eles tocarem

pra ti o negocio era 4 ESV mesmo, seria o MELHOR em todos sentidos (Marca, Qualidade, etc)

:)

Att,

Fábio Bonatti

posso ir com esses snake entao?

valew

Postado em

falei com o fabio bonatti da *****

ele me recomendou isso:

Magnum ia forcar teu amp e tem poco db´s , capaz dos eros/snake toca mais

4 snake vai abafar os tornados e 4 eros tb

a diferenca é q snake dará pankadao e gravao pq tem FS + Baixo, e eros só pankadao, eskece toca um funk, hiphop, etc.. eros num vai virar bem ja vi eles tocarem

pra ti o negocio era 4 ESV mesmo, seria o MELHOR em todos sentidos (Marca, Qualidade, etc)

:)

Att,

Fábio Bonatti

posso ir com esses snake entao?

valew

Nunca ouvi esses Snake, aliás, os unicos Snake que ouvi tocarem até hoje tinham uma sonoridade animal (tanto o HPX3180 quanto o ESX310......sonho de consumo 1 set com esses falantes....heheheh)

Só veja que a recomendação da Snake para as caixas, é de grande volume para alto falante de 12 pol:

- 45litros e sintonia em 53hz

- 55 litros e sintonia em 65hz... [""] [""]

Os meus 312LC estão em caixas de 35 litros (aproximadamente) e já acho grande pra falante de 12....hehehehe

Postado em

Nunca ouvi esses Snake, aliás, os unicos Snake que ouvi tocarem até hoje tinham uma sonoridade animal (tanto o HPX3180 quanto o ESX310......sonho de consumo 1 set com esses falantes....heheheh)

Só veja que a recomendação da Snake para as caixas, é de grande volume para alto falante de 12 pol:

- 45litros e sintonia em 53hz

- 55 litros e sintonia em 65hz... [""] [""]

Os meus 312LC estão em caixas de 35 litros (aproximadamente) e já acho grande pra falante de 12....hehehehe

espaço num eh mto problema nao,

visto que vai ser na caçamba de uma montana hehehe

tenho toda ela pra usar:D

posso ir nesses snake entao.

ateh amanha quero encomendar dai...

Postado em

espaço num eh mto problema nao,

visto que vai ser na caçamba de uma montana hehehe

tenho toda ela pra usar:D

posso ir nesses snake entao.

ateh amanha quero encomendar dai...

O q vc tem pra empurrar esses 4 falantes? Amp e Bateria....

Ahh eu com 1 montana, ia colocar 4 x 15 + sd5k + 2 ou 4 mg + 2 drivers de Ti.....Ia fazer qualquer carro com 2 AF de 18 passar vergonha...

Depois q vi um 1 golf num outro post com 4 x 15, toh pensando seriamente em mudar o set do meu fiat stilo...afinal, o tamanho dos porta-malas são bem parecidos.....4 x SDS815 + sd5k deve ficar shoooow bola....

Postado em

O q vc tem pra empurrar esses 4 falantes? Amp e Bateria....

Ahh eu com 1 montana, ia colocar 4 x 15 + sd5k + 2 ou 4 mg + 2 drivers de Ti.....Ia fazer qualquer carro com 2 AF de 18 passar vergonha...

Depois q vi um 1 golf num outro post com 4 x 15, toh pensando seriamente em mudar o set do meu fiat stilo...afinal, o tamanho dos porta-malas são bem parecidos.....4 x SDS815 + sd5k deve ficar shoooow bola....

4 sds e sonho hehehe

tenho um taramps 3k5 e 400 ah de bateria...

Postado em (editado)

4 sds e sonho hehehe

tenho um taramps 3k5 e 400 ah de bateria...

Nesse caso AF de 400 ~ 600RMS são mais interessantes pra você....veja que se você colocar 4 REX de 1000RMS vai ficar faltando módulo.

Se colocar 4 de 400RMS e aplicar o dobro da potência (4 x 800RMS vai dar 3200RMS, ou seja, vai ter um bom headroom e ainda vai "sobrar" módulo). Só cuida pra fechar impedância, haja visto que você vai ligar 4 Alto Falantes e se ficar impedância menor, vai prejudicar/danificar o teu amplificador.

Só uma ultima dica: Eu sou de Blumenau e conheço o Fabio pessoalmente, não acredito que ele vá tentar te enrolar, mas uma dica que dou: escute antes o Alto Falante que você vai comprar...isso pra evitar "descontentamento" com o produto.... :legal:

[]s

Editado por sleepwalker
Postado em

Nesse caso AF de 400 ~ 600RMS são mais interessantes pra você....veja que se você colocar 4 REX de 1000RMS vai ficar faltando módulo.

Se colocar 4 de 400RMS e aplicar o dobro da potência (4 x 800RMS vai dar 3200RMS, ou seja, vai ter um bom headroom e ainda vai "sobrar" módulo). Só cuida pra fechar impedância, haja visto que você vai ligar 4 Alto Falantes e se ficar impedância menor, vai prejudicar/danificar o teu amplificador.

Só uma ultima dica: Eu sou de Blumenau e conheço o Fabio pessoalmente, não acredito que ele vá tentar te enrolar, mas uma dica que dou: escute antes o Alto Falante que você vai comprar...isso pra evitar "descontentamento" com o produto.... :legal:

[]s

e meio q impossivel escutar antes.

nunk vi snake aki hehehe

vi os eros e tocam legalzinho.

o fabio falo q o snake desce mais, ai q eu gostei mais dele hehehe

e c gostar, mais pra frente coloco 6 de 12 snake de 400 dai

hehehe

vo pegar todos de 8 ohms, e ligar em paralelo pra dar 1,33 ohm's dai...

mas de começo, vai fikar tocando em 2 ohms os 4, o modulo manda uns 2800-3000 rms dae...

Postado em

e meio q impossivel escutar antes.

nunk vi snake aki hehehe

vi os eros e tocam legalzinho.

o fabio falo q o snake desce mais, ai q eu gostei mais dele hehehe

e c gostar, mais pra frente coloco 6 de 12 snake de 400 dai

hehehe

vo pegar todos de 8 ohms, e ligar em paralelo pra dar 1,33 ohm's dai...

mas de começo, vai fikar tocando em 2 ohms os 4, o modulo manda uns 2800-3000 rms dae...

Bom, como estes alto falante não são tão caros e tem revenda fácil, o escutar que digo é comprar 1 par de cada e montar a caixa adequada antes de fechar a compra dos 6 Alto Falantes. Talvez você vai gastar de uns R$200 a uns R$300 a mais no teu projeto pra montar cada caixa pra testar, mas com certeza, você conseguiria tomar uma decisão muito mais acertada.... :legal:

Postado em

Montei no fiolinha de um amigo 2 X REX 15" 1000 + 2 X REX 12" 1000 num Taramps 5k e digo que ficou bem forte! Muito mais forte que meus 2 de 18" na pancada, talvez pela característica do falante mesmo.

Com certeza em qualidade, tanto de construção quanto de sonoridade os Eros e Snake são superiores, mas no pancadão não tem como negar que os REX mandam bem, ainda mais se formos considerar o custo benefício.

Mas eu também arriscaria os Snake viu, quem tem gosta!

Abs

Postado em

Montei no fiolinha de um amigo 2 X REX 15" 1000 + 2 X REX 12" 1000 num Taramps 5k e digo que ficou bem forte! Muito mais forte que meus 2 de 18" na pancada, talvez pela característica do falante mesmo.

Com certeza em qualidade, tanto de construção quanto de sonoridade os Eros e Snake são superiores, mas no pancadão não tem como negar que os REX mandam bem, ainda mais se formos considerar o custo benefício.

Mas eu também arriscaria os Snake viu, quem tem gosta!

Abs

Nu me preocupo muito com qualidade no momento,

quero um pankadao fudido e talz.

pra abafar tornado de 18"

pois sera um som provisório.

mais pra frente quero 4 de 15" e 4 de 12"

e qulquer um dos que pegar agora,

terei que vender depois.

entre rex 1000 e snake 400 rms,

qual tocaria mais forte?

valew

Postado em

Nu me preocupo muito com qualidade no momento,

quero um pankadao fudido e talz.

pra abafar tornado de 18"

pois sera um som provisório.

mais pra frente quero 4 de 15" e 4 de 12"

e qulquer um dos que pegar agora,

terei que vender depois.

entre rex 1000 e snake 400 rms,

qual tocaria mais forte?

valew

se vc não considera qualidade.

vai de rex.

Postado em

cara nao sei nao.... ja tive eros 312...e tenho mtos amigos com 4 eros 312..e ate outros com 8eros 312 em saveiro e montana aqui na cidade.....

a briga é boaa.... axo q 2 sds de 15 nao aguenta 4 eros de 12 312 de 400rms nao... eu falo pq eu tenho eros sds e ja tive 312... pelo menos é minha opinao doq ja vi...ja montei e oq mais gostei... apesar tbm q nunca consegui acertar os SDS hj estao aqui parados esperando $ coragem $ pra continuar um novo set

abraco

kkkkkkkk

4 eros 312 da 1600rms e 2 815 dá tbm 1600rms, mais pense bem os 312 é mais seco e sai muita voz tbm e os SDS e tipo um gravao, ai na logica os 312 vao tocar mais né mais tbm os sds em frequencias baixas vao tocar muito mais q os 312

Postado em

kkkkkkkk

4 eros 312 da 1600rms e 2 815 dá tbm 1600rms, mais pense bem os 312 é mais seco e sai muita voz tbm e os SDS e tipo um gravao, ai na logica os 312 vao tocar mais né mais tbm os sds em frequencias baixas vao tocar muito mais q os 312

mas e os snake, diz q desce bem por ter um fs mais baixo.

nu vo pegar os 312 ais, vo consegui os snake de barbada,

duvida agora:

com 4 esv620w eu vo conseguir abafar 2 tornados de 18?

vai fikar um som que de d escutar de tudo?

valew

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...