Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabioserra

Problemas com Digital Designs

Recommended Posts

Coloca uma 14k2 em 2 dd1515 com 300ah de bateria e deixa ela clipar tocando air forces pra vc ver oq acontece.

huahuhauahuauhauhuahauhauhaau

Eu vi.

huahuahuahuahuuahuauhuahuahau

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha 9900 ja vem escrito 2000wrms com pico de 24.000wrms é o melhor sub da DD fabricado aqui no brasil e é destinado a competição, voce quer comparar o 9900 com 1500 amigo??

O ernany usa um 9915 com SD12k e nunca tostou o sub, e tbm nao estou dizendo que o sub nao aguenta mais potencia, toda linha da DD aguenta sim, basta usar com cautela.

Eu nao tenho bola de cristal nao, mais de todos os casos que ja vi subs 'roncando' foi isso, distorção.

PS: Não estou aqui falando que o fabio que feiz tudo errado nao, des de o meu 1º post estava falando em geral dos problemas dos DD's e nao do fabio.

Aonde eu comparei o 1515 com o 9515 ? Apenas disse que a potencia usada nos dois falantes foram EQUIVALENTES, não comparei mesmo pois nem dá pra comparar porque não tem parametros.

Apenas disse que a EMPRESA NÃO DISPONIBILIZA PARAMETROS E O PROJETO DE CAIXA NO SITE É ERRADO.Mesmo aplicando os 800Wrms com sinal limpo,sem distorção,de um puta amp fudido, vai dar mer** de qualquer jeito, entendeu agora ?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uma 14k2 em 2 dd1515 com 300ah de bateria e deixa ela clipar tocando air forces pra vc ver oq acontece.

Eu vi.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ai não vale!!!

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi.

oq aconteceu ???????? ^^

Compartilhar este post

Link para o post

oq aconteceu ???????? ^^

fumaca_tratada.jpg

uahuahuahuahuahhahahauhahauhahaahauhau

Pensei quer tivesse uma maquina de fumaça dentro da caixa. :pirou:

huahuahuhauhuhauhauhuauhauuahauhauhauh

Depois disso tocou mais uns 7 meses, 3 campeonatos e queimou.

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

fumaca_tratada.jpg

uahuahuahuahuahhahahauhahauhahaahauhau

Pensei quer tivesse uma maquina de fumaça dentro da caixa. :pirou:

huahuahuhauhuhauhauhuauhauuahauhauhauh

Depois disso tocou mais uns 7 meses, 3 campeonatos e queimou.

<_<

msn?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo aplicando os 800Wrms com sinal limpo,sem distorção,de um puta amp fudido, vai dar mer** de qualquer jeito, entendeu agora ?

há não dá não amigo !

bom eu sou um tecnico ou melhor hobysta hahahaha tenho meus equipamentos multrimetros capacimetros, osciloscopio digital 60Mhz( de verdade ! não programas de PC!) ...

eu nunca fiz questão de usa-los pra regular meu set...

aplico muito mais que 800W pra cada 1515... e estão firmes...

então afirmar que aplicando 800W limpos em um sub de 800 ele vai queimar ! de onde vc tirou isso amigo ? ou já veio com defeito ou foi cabacice do dono mesmo !

a respeito dessa agressive q o outro amigo usa... ela não rende 3300rms nem com reza brava... olhem os testes feitos e postados aqui no forum...

clip e distorção é com ela mesmo. pois não tem indicação propria de seu circuito eletronico.. é aí que as vacas vão para o brejo kkkkk

se a bobina apresenta sinal de distorção,, como empretejamento vernis dos fios ressecados ao ponto de raxarem.. está na cara de onde veio a causa da falha prematura..

más uma coisa concordo.. a DD pisa na bola mesmo. não divulga parametros, projetos errados de caixa... diferenças fisicas na construção dos sub's... etc.. é osso mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, meu Sub também começou a roncar, mandei pra DD e eles me mandaram outro, só que me mandaram errado por erro meu,me mandaram um S4 ao invés de um D4, só que quando abri a caixa e vi o SUB, percebi que algumas partes onde são coladas ainda estavam bem frescas, a tinta bem fresca," mole" diga-se de passagem.

quando o Sub chegar tira ele do plástico e deixa ele tomar um vendo uns 2 dias depois liga ele

acho que ta ocorredo aquele problemade novo de montar o sub e ja meter no plastico.

Compartilhar este post

Link para o post

há não dá não amigo !

bom eu sou um tecnico ou melhor hobysta hahahaha tenho meus equipamentos multrimetros capacimetros, osciloscopio digital 60Mhz( de verdade ! não programas de PC!) ...

eu nunca fiz questão de usa-los pra regular meu set...

aplico muito mais que 800W pra cada 1515... e estão firmes...

então afirmar que aplicando 800W limpos em um sub de 800 ele vai queimar ! de onde vc tirou isso amigo ? ou já veio com defeito ou foi cabacice do dono mesmo !

a respeito dessa agressive q o outro amigo usa... ela não rende 3300rms nem com reza brava... olhem os testes feitos e postados aqui no forum...

clip e distorção é com ela mesmo. pois não tem indicação propria de seu circuito eletronico.. é aí que as vacas vão para o brejo kkkkk

se a bobina apresenta sinal de distorção,, como empretejamento vernis dos fios ressecados ao ponto de raxarem.. está na cara de onde veio a causa da falha prematura..

más uma coisa concordo.. a DD pisa na bola mesmo. não divulga parametros, projetos errados de caixa... diferenças fisicas na construção dos sub's... etc.. é osso mesmo !

Mano namoral, le direito o que eu falei POR FAVOR!

Aonde eu disse que vai queimar ? Falei que iria dar mer**.É simples testar,coloca o 1515 numa caixa com 350L sintonizada em 10Hz e aplica 800Wrms, entendeu agora ? A DD não disponibiliza os parametros e a caixa, então o usuário faz a caixa que ele quiser, se estiver errada o sub irá ultrapassar seu XMAX e irá bater bobina, entendeu agora ? MESMO ENVIANDO 800Wrms EM SINAL LIMPO SEM DISTORÇÃO DE UM PUTA AMP FUDIDO.

Compartilhar este post

Link para o post

A DD/Representantes não tem o que reclamar dos usuários, alguém por acaso aqui compraria um produto sem especificações ? acho que não...

Então o MÍNIMO que ela pode fazer é colocar para os compradores, os parametros,projetos de caixa para todas as linhas, pois ai pelo menos terá argumentos para falar que o usuário aplicou mais potencia/utilizou de maneira errada o produto.

Compartilhar este post

Link para o post

o usuário faz uma caixa que ele "ACHA" que está correta mas não está, então aplicando 800Wrms ou 8000Wrms o sub irá dar problema de qualquer jeito, irá ultrapassar o XMAX e consequentemente raspar bobina ou até mesmo queimar.

Mano namoral, le direito o que eu falei POR FAVOR!

Aonde eu disse que vai queimar ? Falei que iria dar mer**.É simples testar,coloca o 1515 numa caixa com 350L sintonizada em 10Hz e aplica 800Wrms, entendeu agora ? A DD não disponibiliza os parametros e a caixa, então o usuário faz a caixa que ele quiser, se estiver errada o sub irá ultrapassar seu XMAX e irá bater bobina, entendeu agora ? MESMO ENVIANDO 800Wrms EM SINAL LIMPO SEM DISTORÇÃO DE UM PUTA AMP FUDIDO.

cara vc é idiota ?

vc afirmou que mesmo a DD não fornecendo parametros e mostrando um projeto errado pra 2 subs de 15, então os usuarios são burros e nunca acertarão uma caixa correta , e por isso o sub sempre queimará não importando a puresa do sinal !

hehehehe..

quem em sã conciencia vai colocar um DD em caixa com 350 litros a 10 Hz de sintonia cara ?!?! mais uma comparação sua sem noção !! igual aos dd9515 que é capaz de vc estourar a aranha e o cone e rasgar a suspensão mais não queima a bobina se o sinal estiver limpo, o sub do ernany é prova viva disso com sd12K !!

e sobre a DD brasil !o projeto deles está errado sim ! porem o volume correto e sintonia em 40HZ!!!.

basta vc usar um minimo de noçao e manter a area do duto x seu comp. e volume do box !

se fosse como vc disse. então meus sub's por exemplo não era pra aguentarem né... pois como vc disse o usuario jamais faria uma caixa correta

sem parametros ! por ultimo o projeto da minha foi feito pelo moica em 40Hz e adaptado por mim pouco abaixo disso e obtve grande resultado com

meus esforços em chegar a um objetivo que era um bom subgrave com spl forte.

edit:

opa o sub num ia queimar não, só ia dar mer**. hehehehe

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc é idiota ?

vc afirmou que mesmo a DD não fornecendo parametros e mostrando um projeto errado pra 2 subs de 15, então os usuarios são burros e nunca acertarão uma caixa correta , e por isso o sub sempre queimará não importando a puresa do sinal !

hehehehe..

quem em sã conciencia vai colocar um DD em caixa com 350 litros a 10 Hz de sintonia cara ?!?! mais uma comparação sua sem noção !! igual aos dd9515 que é capaz de vc estourar a aranha e o cone e rasgar a suspensão mais não queima a bobina se o sinal estiver limpo, o sub do ernany é prova viva disso com sd12K !!

e sobre a DD brasil !o projeto deles está errado sim ! porem o volume correto e sintonia em 40HZ!!!.

basta vc usar um minimo de noçao e manter a area do duto x seu comp. e volume do box !

se fosse como vc disse. então meus sub's por exemplo não era pra aguentarem né... pois como vc disse o usuario jamais faria uma caixa correta

sem parametros ! por ultimo o projeto da minha foi feito pelo moica em 40Hz e adaptado por mim pouco abaixo disso e obtve grande resultado com

meus esforços em chegar a um objetivo que era um bom subgrave com spl forte.

edit:

opa o sub num ia queimar não, só ia dar mer**. hehehehe

OK OK OK não vou discutir com fanboy...

Não importa se o sub aguenta 9 ou 9000Wrms e sim o PROCEDIMENTO DA EMPRESA, você não entende velho, fazer o que mesmo, vá lá e compre produtos sem especificações, faz o seguinte, faz a caixa RECOMENDADA PELA DD de 2 subs de 15" e me conta o que acontece quando você tenta colocar os subs dentro da caixa.. deu mer** ou não ? isso sem aplicar 1Wrms.

Eu ter bom senso ? Como vou ter bom senso na hora de construir minha caixa se nem a empresa divulga a caixa correta ? Bom senso tenham eles, o que importa é $$ no bolso...

Me retiro e boa sorte a todos com problemas com a DD, isto está apenas começando :)

ps: idiota é o pai dos seus filhos.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Não importa se o sub aguenta 9 ou 9000Wrms e sim o PROCEDIMENTO DA EMPRESA, você não entende velho, fazer o que mesmo, vá lá e compre produtos sem especificações, faz o seguinte, faz a caixa RECOMENDADA PELA DD de 2 subs de 15" e me conta o que acontece quando você tenta colocar os subs dentro da caixa.. deu mer** ou não ? isso sem aplicar 1Wrms.

ps: idiota é o pai dos seus filhos.

vc sabe somar não sabe ? pois bem cara..

basta pegar 39 cm de diametro de cada sub multiplicar por 2 é igual a 78 hehehehe + 14cm de largura de duto, + 1,8cm da espessura lateral do Mdf.

igual a 93,8cm !! pronto vc soube somar...

então como vai conseguir encaixar os subs se no projeto diz 88cm de largura total meu chapa.. obvio que a pessoa que constroe caixas vê isso antes de meter a mão na massa. !

oque vc não entendeu !

é simples , cada pessoa tem um veiculo diferente, e por tanto precisa de um formato de caixa diferente !

oque vc faz então !

conserva a po*** da litrajem e mantem area de duto e comprimento meu querido ! é muito simples cara !

inventa um lugar para o duto desde que não haja obstrução da passagem de AR e pronto ...

cara quer as coisas tudo mastigada é fo** mesmo...

não defendo eles não disse isso hora nenhuma mais falta bom senso dos usuarios tb !na maioria das veses..

eles (DD)estão errados tb sim ! más se vc recebe um produto em mãos funcionado perfeitamente se queimar ( de torrar a bobina e ainda desenrolar) a culpa é deles ? por que não te forneceram parametros e um projeto mastigadinho?! essa foi boa.

edit erros: alguns ! hehe.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

vc sabe somar não sabe ? pois bem cara..

basta pegar 39 cm de diametro de cada sub multimplicar por 2 é igual a 78 hehehehe + 14cm de largura de duto, + 1,8cm da espessura lateral do Mdf.

igual a 93,8cm !! pronto vc soube somar...

entaõ como vai conseguir encaixar os subs se no projeto diz 88cm de largura total meu chapa.. obvio que a pessoa que constroe caixas vê isso antes de meter a mão na massa. !

oque vc não entendeu !

é simples , cada pessoa tem um veiculo diferente, e por tanto precisa de um formato de caixa diferente !

oque vc faz então !

conserva a po*** da litrajem e mantem area de duto e comprimento meu querido ! é muito simples cara !

inventa um lugar para o duto desde que não haja obstrução da passagem de AR e pronto ...

cara quer as coisas tudo mastigada é fo** mesmo...

não defendo eles não disse isso hora nenhuma mais falta bom senso dos usuarios tb !na maioria das veses..

eles (DD)estão errados tb sim ! más se vc recebe um produto em mãos funcionado perfeitamente se queimar ( de torrar a bobina e ainda desenrolar) a culpa é deles ? por que não te forneceram parametros e um projeto mastigadinho? essa foi boa.

Eles forneceram o projeto errado, quer que eu diga mais o que ? projeto mastigadinho ? não preciso provar pra ninguém aqui o que eu sei ou não sobre som automotivo, se isso mudasse minha vida cara... pelamor né.. não seja criança.

E antes de vier se expor, vá ao um professor de português urgente amigo,pois a coisa tá bem feia para o seu lado...

Eu nunca pedi um projeto mastigado pra DD e nunca vou pedir, tudo com você tem que ser nos mínimos detalhes amigão, é claro que não vai ter o projeto para todos os carros, mas pelo menos a base... problemas com a DD já está se tornando algo normal aqui no fórum, em poucos meses vários tópicos abertos sobre subs roncando, um 3515 do cara do Stilo tá com a borda menor que a outra.. não é o questionamento sobre a qualidade ou o uso dos DD's e sim a ATITUDE que a marca está tomando.

Compartilhar este post

Link para o post

vá ao um professor de português urgente amigo,pois a coisa tá bem feia para o seu lado...

Eu nunca pedi um projeto mastigado pra DD e nunca vou pedir, tudo com você tem que ser nos mínimos detalhes amigão, é claro que não vai ter o projeto para todos os carros, mas pelo menos a base... problemas com a DD já está se tornando algo normal aqui no fórum, em poucos meses vários tópicos abertos sobre subs roncando, um 3515 do cara do Stilo tá com a borda menor que a outra.. não é o questionamento sobre a qualidade ou o uso dos DD's e sim a ATITUDE que a marca está tomando.

1° português nunca foi meu forte kkkk

2° não defendo a DD como eu disse antes.

Assim como já citei em outros topicos uma lista de controvérsias sobre DD's montados aqui e DD's gringos !

eu aqui disse que basta um minimo de noçao pra que a pessoa poça adaptar uma caixa em volume correto de acordo com a do site !

e outra se o sub já vem com defeito a culpa é do fabricante, se passa a apresentar o defeito depois sendo que não há indicios de distorção

a responsabilidade tb é do fabricante !

agora se o sub roncou ou queimou ou ainda se desintegrou, e há indicios de distorção poxa meu amigo....

sub com borda diferente é o fim tb ! defeito de fabricação junto com falta de organização !

obrigação do fabricante é trocar o produto !

eu fiz até um comentario sobre o sub ... no referido tópico.

isso é lamentavel mesmo sem duvidas !

más volto a dizer que em 60% dos casos de falhas prematuras é vacilo sim !

irmão eu uso uma 4k2 em um simples par de 1515... nunca deu problema...

detalhista ? sou sim... se não vc não entende né.

edit:

há e sem mais.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

A DD é um lixo na área de assistência , igual a Ford enrolada mais agora falar que UM DD 1512 não aguenta 800rms de sinal limpo... acho que você errou ai cara aguenta e aguenta fácil AGORA se for 1600w igual mostra de potencia máxima AI SIM É OUTROS 500 a mesma coisa do 3515 ele aguenta um stek 3k7 de sinal limpo sem distorção e SEM GANHO (aja estero para acompanhar) AGORA coloca ele em um RF T2500 não dura 30 minutos... isso eu digo porque UM AA SMD aguenta um 7k2 de BOA e ele tem 3300w REAIS (provavelmente a 50% de volume)

Acho que o DD Não é chuck norris claro como o morgado tinha 2 1515 em uma 14k2 para CAMPEONATOS e mesmo assim torrou os subs (alguém fumando narguile dentro da caixa?)

E outra você pode SIM pegar os parâmetros na FABRICA falando diretamente com um tal de ALAN e ele PASSA SIM o fato deles não mandarem com os subs É errado mais você pode pegar sim ...

Outra coisa dar mer** com caixa errado EU ADORARIA que acontece isso comigo nossa EU QUERO QUE ACONTEÇA COM A CAIXA RECOMENDADA POR ELES...

Que a empresa ta se mostrando PORCA na área ADMINISTRATIVA beleza..

EU acredito que NÃO vá da problemas ao usar o sub na CAIXA recomendada por eles pode não tocar 100% mais problema só se tiver MUITO fora do normal...

E +1 É BOM parar com a discussão pois o DONO do tópico deve ta achando ta mais oque que eu tenho a ver com o cara não saber digitar ou se o outro não sabe se expressar correta mente..

A dd é um lixo na administração... SIM muita empresa quando começa TEM esses PROBLEMAS (eu sou empresário) pode perguntar a qualquer um que tem negocio...

É fácil simplesmente falar que a empresa é uma bosta... tem que ver PRIMEIRO porque ela ESTA uma BOSTA...

Vamos voltar ao assunto do tópico se não algum ADM vai trancar e o dono vai ter que abrir outro ALÉM de ficar com MÁ impressão do forum..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estranho,tenho um amigo que usa 2 DD1515 numa SD3000 desdo começo do ano,espanca os coitado todo bendito dia e nunca se quer ficaram com cheiro de queimado !!! a instalação foi feito por um loja conceituada aqui da cidade e está perfeito !!!

Eu acho que o fato da empresa não expor as informações para ser feito a caixa corretamente é um erro,porem,isso a caixa não deve ser feita por qualquer amador que acha que sabe,alem de cagar na caixa não sabe regular o modulo nem o player,sendo assim quer que toca milagrosamente com o dobro de RMS sem problema algum,dai fica dificil mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estranho,tenho um amigo que usa 2 DD1515 numa SD3000 desdo começo do ano,espanca os coitado todo bendito dia e nunca se quer ficaram com cheiro de queimado !!! a instalação foi feito por um loja conceituada aqui da cidade e está perfeito !!!

Eu acho que o fato da empresa não expor as informações para ser feito a caixa corretamente é um erro,porem,isso a caixa não deve ser feita por qualquer amador que acha que sabe,alem de cagar na caixa não sabe regular o modulo nem o player,sendo assim quer que toca milagrosamente com o dobro de RMS sem problema algum,dai fica dificil mesmo

Tendo bom senso qualquer sub aguenta mais "teoricamente" ele se saira melhor dentro do que o fabricante testou...

Ele guenta 1600w nele?

Guenta mais tira o ganho e aumenta até 1 antes de clipar e fica no transito de sp 2 HORAS pra ver se ele não fede..

e outra a DD disponibiliza os parâmetros é só entrar em contato com o setor técnico com CANETA é PAPEL é ridículo é PORÉM é melhor que nada

Outra não coisa não estou dizendo que o 1515 do seu colega não toque bem viw :D , ele toca bem mais PODE durar menos que um ligado a 800wrms de um amplificador gringo...

Eu disse PODE não sou o dono da verdade e POSSO SIM estar errado..

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o DD Não é chuck norris claro como o morgado tinha 2 1515 em uma 14k2 para CAMPEONATOS e mesmo assim torrou os subs (alguém fumando narguile dentro da caixa?)

Eles só queimaram pq o modulo(14k2) tava clipando tocando air forces no dia a dia. huhauhauhauauhauhuahauhahauhau

Se nao fosse isso estariam intactos ate hj, e queimou soh um sub, ai eu aproveitei e troquei o reparo dos dois logo.

Essa imagem da fumaça nao eh nem metade do que saiu no dia.huahuahuahuhauhuauh

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo que a coisa de ter o dobro da potencia aplicada nao eh pra se deixar tocando o tempo inteiro com ela, apenas umas aumentadas no talo pra mostrar uma musica pra galera e tal

como nosso amigo disse deixa 1volume antes de clipar (teoricamente mandando toda a potencia do amp sem clip) por 1h tocando vai feder, nao há sub que aguente tocando hip hop assim....se ta la 800rms pq soh com essa potencia vc vai tocar o dia todo sem problemas na minha opiniao, posso estar errado...

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo que a coisa de ter o dobro da potencia aplicada nao eh pra se deixar tocando o tempo inteiro com ela, apenas umas aumentadas no talo pra mostrar uma musica pra galera e tal

como nosso amigo disse deixa 1volume antes de clipar (teoricamente mandando toda a potencia do amp sem clip) por 1h tocando vai feder, nao há sub que aguente tocando hip hop assim....se ta la 800rms pq soh com essa potencia vc vai tocar o dia todo sem problemas na minha opiniao, posso estar errado...

é isso mesmo como vc disse, ninguem aguenta mais de 20 minutos seguidos dentro de um carro..

já os que apresentam defeito sem ter acontecido nada de errado talvez seja um lote que foi montado "as pressas" devido ao aumento de vendas.

assim como já aconteceu com muitas fábricas até de amplificadores, más a historia de parametros por telefone

eu um dia desses ligo na fabrica pra confirmar isso ! se passarem eu posto aqui oque eu conseguir de informação

e debatemos se esses parametros podem ser levados a serio ou não .

pois já saiu comentario de parametros de lá da fabrica sobre determinado sub, que nem de lonje estava correto. :pirou:

edit.

ex. do nosso amigo sektor que recebeu o sub com as colagens recem feitas...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera, tem que ver como é a bobina, apesar de alguns métodos de ventilação mudar a potencia máxima suportada em subs mais baratos e simples a bobina é que diz o quanto que o sub vai suportar.

Eu daria um máximo de 500Wrms para uma bobininha de 2" (com altura de enrolamento convencional) e uns 800Wrms para uma bobininha de 2.5" de diâmetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...