Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rfediuk

Dúvida usar fonte para carregar a bateria.

Recommended Posts

fico estasiado com a qualidade dos produtos brasileiros...fonte estabilizada que vai pra 15v = )...

mais um pouco da pra alimentar taramps T30k

Esta fonte não é estabilizada, ela deve ser usada para suprir uma carga que está sendo consumida, ela e a sd e todas as outras que não são estabilizadas são assim, a dB sound por exemplo é estabilizada, ela evita que a tensão venha a passar de 14.4v. Recomenda-se ligar a fonte para suprir e manter o sistema, para recarregar é ideal um simples carregador com cerca de 10% da amperagem nominal da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico estasiado com a qualidade dos produtos brasileiros...fonte estabilizada que vai pra 15v = )...

mais um pouco da pra alimentar taramps T30k

Como vai Luiz !!!

Fonte Estabilizada seria a fonte que não depende de uma Bateria para estabilizar a tensão ela pode ser estabilizada numa tensão = ou acima da tensão da Bateria, o ideal seria ser estabilizada em no máxiomo 14,4V !!!

E tem as fontes que ao serem ligadas na Bateria estabilizam a tensão acima dos 12,6V da Bateria mas sempre deve ser no máximo 14,4V !!!

Porém conforme temos o consumo a tensão cai não a tensão da Bateria e sim a tensão da fonte !!!

Se estiver errado favor me corrijam !!!

OBS. Praia, sai do armário e vem aqui falar de Fontes !!! rsrsrs

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mais 16v soi até onde eu cheguei mais se não ela continua aumentando, agora é ruim com o som no talo que fica em uns 14V, vai que toca uma música que não tenha tanto gravão já sobe pra uns 16v ta loco o risco de queima é enorme.

E meu stetsom chegou em 15v já entrou em proteção.

Pra mim é ponto negativo pra X-FORCE!!

CAra.. eu tenho uma IGUALZINHA a essa.. e com o som alto não chega no 16v.. ela fica entre 12 e 14v!!!

Não estou me referindo diretamente a spark, pode ser qualquer outra fonte bem conceituada no mercado, sd, jfa, etc.

E concordo ctg, videos com intuito comercial, geralmente diretamente da fábrica são mto faceis de burlar, porem agente ve os resultados com os usuarios do equipamentos, como por exemplo a usina 150a a maioria fala bem, agora tbm não é 100% confiavel pq se a fonte é estabilizada em 14.4V pq q uns dias atraz quando o SaverinhoTop fez o teste do som dele ela atingiu 14.6V??

pasmafaute

justamente... estabilizada? Só eu testando pra ver!

E eu vou mandar refazer minha x-force (desenrolar algumas voltas no trafo).. nao custa mais de 20 conto e fica NO MAXIMO em 14v!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

CAra.. eu tenho uma IGUALZINHA a essa.. e com o som alto não chega no 16v.. ela fica entre 12 e 14v!!!

justamente... estabilizada? Só eu testando pra ver!

E eu vou mandar refazer minha x-force (desenrolar algumas voltas no trafo).. nao custa mais de 20 conto e fica NO MAXIMO em 14v!!!!

se essa x force tiver no circuito um comparador de tensão ou de referencia pra mante-la estabilizada, não basta só desenrolar algumas voltas... tem que alterar o circuito de referencia.. oque não é complicado tb. se o tecnico entender de fonte chaveada fica 100% top.

mas essa fonte não me paresse estabilizada nem um pouco assim como a ft120.

edit>

Rfediuk.

eu aconselharia pra carregar usar um carregador ! não uma fonte . estabilizada ou não.

elas mantem a carga na bateria com o som tocando forte. ( se tiverem bem dimencionadas), mais só pra carregar nem pensar !

bloom

sobre a spark é estabilizada sim.. a que eu tenho é das primeiras linhas ainda não tem voltimetro integrado.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

conheço muito bem essas x-force, são feitas aqui na minha cidade, nao tem po*** nenhuma de circuito comparador, é uma fonte caseirona mesmo, ela tem apenas o trafo ( feito artesanalmente tb) e a ponte de diodos e nada mais!!!, nem sequer um banco capacitivo. Uma vez perguntei pra um desses "fabricantes" pq nao usava capacitores na saída, e o elemento me responde " a bateria é o capacitor" :pirou::blink: aí a bateria ferve e nego ainda fala que a fonte é tão boa e forte q estragou a bateria!!! ô vantagem hein.

Eu não recomendo, muito cara pra estragar as baterias e nao fornece a corrente prometida.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta fonte não é estabilizada, ela deve ser usada para suprir uma carga que está sendo consumida, ela e a sd e todas as outras que não são estabilizadas são assim, a dB sound por exemplo é estabilizada, ela evita que a tensão venha a passar de 14.4v. Recomenda-se ligar a fonte para suprir e manter o sistema, para recarregar é ideal um simples carregador com cerca de 10% da amperagem nominal da bateria.

Como vai Luiz !!!

Fonte Estabilizada seria a fonte que não depende de uma Bateria para estabilizar a tensão ela pode ser estabilizada numa tensão = ou acima da tensão da Bateria, o ideal seria ser estabilizada em no máxiomo 14,4V !!!

E tem as fontes que ao serem ligadas na Bateria estabilizam a tensão acima dos 12,6V da Bateria mas sempre deve ser no máximo 14,4V !!!

Porém conforme temos o consumo a tensão cai não a tensão da Bateria e sim a tensão da fonte !!!

Se estiver errado favor me corrijam !!!

OBS. Praia, sai do armário e vem aqui falar de Fontes !!! rsrsrs

Abraço !!!

João Otávio

Minha indgnaçao nao é relevante á voltagem que ela atinge.....eu fico indgnado como eum fabricante gasta horas e horas num projeto...e esse projeto PODE vir a danificar o seu sistema de som = )

Poem ela pra 14.4v na suaturaçao de fonte se for 110v(127) ou 220v (caso seja bivolt logicamente e obrigatoriamente tem que ser estabilizada)

mas dando 15 e subindo pro infinico pra mim ISSO é inaceitavel! se sabe que nao é estabilizada.... pq nao faz algo que nao comprometa o sistema pasmafaute

Esse brasil é tenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse brasil é tenso!

haushauh por isso temos as concorrentes Luiz.

um dia desses atraz estava eu aqui desmontando minha spark ...

componentes principais ( fet's diodos fast, c.i de PWM e proteção) todos raspados, mais como se trata de uma fonte até simples e robusta creio que não é dificil descobrir quais são.

fico pensando pra que isso hahahaha

os amp. stetsom tem essa bobeira tb, só que bem mais compliado pra descobrir.

ainda mais estando na parte do pré, e modulação :banghead

se der zica ali. só com esquema em mãos ou morrer na autorizada !

cadê o praia que ia falar de fontes aqui :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

haushauh por isso temos as concorrentes Luiz.

um dia desses atraz estava eu aqui desmontando minha spark ...

componentes principais ( fet's diodos fast, c.i de PWM e proteção) todos raspados, mais como se trata de uma fonte até simples e robusta creio que não é dificil descobrir quais são.

fico pensando pra que isso hahahaha

os amp. stetsom tem essa bobeira tb, só que bem mais compliado pra descobrir.

ainda mais estando na parte do pré, e modulação :banghead

se der zica ali. só com esquema em mãos ou morrer na autorizada !

cadê o praia que ia falar de fontes aqui :rolleyes:

Resumindo...HJ nao faz nada pra se facilmente reparavel(a nao ser que seja MUITO caro e a empresa tenha uma outra filosofia) ainda vejo o tempo em que se tu arranhar o amp ele vai parar de funcionar ¬¬"

se bem que do jeito que vai...o futuro dos amps vai ser dedicado a ligar geladeiras(essa é so pra quem entende ;) )

Compartilhar este post

Link para o post

então se eu usar meu som alto, nao tem problema usar ela pra manter a tensao? (me refiro a fonte x force). so nao posso baixar o volume e deixar ela ligada q vai dar zica?

vai ser um 2k5e + 2 protech sub 600, 4 d250x + 2 stweeter + 2 pw3 num explosoud xm 2500.

bateria 75ah. queria pegar uma xforce de 140 ah. ta 300 reais.

Editado por sh1ng0

Compartilhar este post

Link para o post

então se eu usar meu som alto, nao tem problema usar ela pra manter a tensao? (me refiro a fonte x force). so nao posso baixar o volume e deixar ela ligada q vai dar zica?

vai ser um 2k5e + 2 protech sub 600, 4 d250x + 2 stweeter + 2 pw3 num explosoud xm 2500.

mano o barato costuma sai caro... outra vc não teria sossego ! a todo momento monitorando a tensão.. é o fim hehehe

Off...) sexta e sabado agora tem um festão na empresa onde trampo.. vai tocar um sonzinho do carro de um amigo meu. vou levar minha fonte.. pergunta pra mim se vou ficar lá plantado de olho na tensão da bateria ahsuahsauah nem a pau ! ligou pode esquecer,, mesmo em volume mais baixo. e até raiar o dia !

Compartilhar este post

Link para o post

mano o barato costuma sai caro... outra vc não teria sossego ! a todo momento monitorando a tensão.. é o fim hehehe

Off...) sexta e sabado agora tem um festão na empresa onde trampo.. vai tocar um sonzinho do carro de um amigo meu. vou levar minha fonte.. pergunta pra mim se vou ficar lá plantado de olho na tensão da bateria ahsuahsauah nem a pau ! ligou pode esquecer,, mesmo em volume mais baixo. e até raiar o dia !

mas eu fico monitorando led clip o tempo inteiro msm....

fora isso vai dar zica? ou a tensao vai fica ali pelos 12/14v com o som alto?

alguem que tem ela poderia me ajudarw? alguem que tenha ela? acho q o bloom tem se nao me engano

grato =)

lembrando q é um stet 2k5e pra 2 protech sub 600. 4d250x, 2st200 2 10pw3 num explosound xm2500

somente 75ah de bateria heliar racing..

plz ajudae. que ja to prestes a comprar uma de 140ah.

Editado por sh1ng0

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver com som alto ta tranquilo...deixando a tençao abaixo dos 14.4

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico aqui

tem um cara querendo me vender um par de eros e-415L por 700 reais. 15''. é bom esse falante? so vejo a galera falando do 815 e tal.

seria melhor eles no lugar dos protech sub 600 ? nao gosto de grave seco. e se o falante precisar de caixa gigante pra nao tocar seco. fica osso =-o

ps: nao sei se fiz certo aproveitar o topic aqui. se nao fiz. desculpa =D

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu faso umas fonte aqui em casa so que eu coloco ela tipo numa bateria de 180 amp e boto o som o mais auto a bateria fica caregada e toco o dia inteiro ate postei um tuto de como fazer mas ela joga 17.4v pro modulo e comigo nunca tive problema att

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu faso umas fonte aqui em casa so que eu coloco ela tipo numa bateria de 180 amp e boto o som o mais auto a bateria fica caregada e toco o dia inteiro ate postei um tuto de como fazer mas ela joga 17.4v pro modulo e comigo nunca tive problema att

parabens, mais por favor não poste esse tuto não!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi um cara montar uma estilo a xforce( trafo, ponte de diodos, capacitores, etc)

Ate fiz uns rascunhos do esquema dela.

logicamente nao e estabilizada. ela livre passa dos 17V

mais na bateria com som ligado, nao passa dos 14V

E uma soluçao barata com muitos riscos.

Ps: eu cheguei clicar "comprar" no ML, mais nao finalizei a compra.

Descobri que nao seria Util pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

conheço muito bem essas x-force, são feitas aqui na minha cidade, nao tem po*** nenhuma de circuito comparador, é uma fonte caseirona mesmo, ela tem apenas o trafo ( feito artesanalmente tb) e a ponte de diodos e nada mais!!!, nem sequer um banco capacitivo. Uma vez perguntei pra um desses "fabricantes" pq nao usava capacitores na saída, e o elemento me responde " a bateria é o capacitor" :pirou::blink: aí a bateria ferve e nego ainda fala que a fonte é tão boa e forte q estragou a bateria!!! ô vantagem hein.

Eu não recomendo, muito cara pra estragar as baterias e nao fornece a corrente prometida.

entao e igual as que eu faço em casa nas bateria a minha fonte estraga a bateria mas coloco direto no modulo (ela nao baixa de 16v e o modulo nao desarma nao iso que os meus diodos sao pra 12 amps ela e mais pra tocar o modulo mesmo sem bateria ne mas eu coloco um capasitor 4700uf/25v os meus trafos eu tiro de nobreak velho estragado e so aconpanhar meu topico

Editado por GabrielTomasoni

Compartilhar este post

Link para o post

entao e igual as que eu faço em casa nas bateria a minha fonte estraga a bateria mas coloco direto no modulo (ela nao baixa de 16v e o modulo nao desarma nao iso que os meus diodos sao pra 12 amps ela e mais pra tocar o modulo mesmo sem bateria ne mas eu coloco um capasitor 4700uf/25v os meus trafos eu tiro de nobreak velho estragado e so aconpanhar meu topico

que modulo é esse que não desarma nos 16v??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...