Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guilhermehhe

Fonte causando chiaço

Recommended Posts

Postado em

olá pessoal

bem estou com um probleminha aqui

comprei uma fonte de 30 ah

quando ligo ela na bateria com o som ligado

o som da um pequeno chiaço...

alguem sabe alguma maneira de tirar o chiado?

desde ja agradeço

abraços

Postado em

Amigo isso aconteceu comigo em um carregador/aux de partida que tenho(não é fonte) Verifique o aterramento do radio, amplis.. No meu caso éra o aterramento do player que estava um pouco oxidado.

Postado em

olá pessoal

bem estou com um probleminha aqui

comprei uma fonte de 30 ah

quando ligo ela na bateria com o som ligado

o som da um pequeno chiaço...

alguem sabe alguma maneira de tirar o chiado?

desde ja agradeço

abraços

Boa tarde Guilherme !!!

Se o ruido for um som tipo 60Hz é o ruído de rede, pode ser que essa fonte esta com problemas no filtro de ruido de rede !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Amigo, em 90% dos casos ruidos estão ligados a cabos RCA!

Tive o mesmo problema com uma fonte que comprei.

Antes o som era na mala do meu carro! Me falaram tanta da coisa que podia ser, como fonte com problema, aterramento do player, cabos passando por parte elétrica do veículo, crossover, etc...

Acabei tirando esse som do carro e montando numa carrocinha com ligação independente do carro. o ruido parou, mas qdo ligava a fonte olha ele lá! não sabia mais oq fazer pois tinha pago caro nessa fonte novinha! Vender ia parder dinheiro.

Detalhe, eu usava crossover, o que fazia o ruido ficar ainda mais alto, já que ele aumenta a potencia da saida de baixo sinal(RCA) do player.

Eu usava cabos rca blindados, por esse motivo nunca imaginei que pudesse ser essa a causa do problema!

Um belo dia meu pai chegou em ksa com um Home que ele comprou, foi qdo vi os cabos rca com tripla blindagem, e pareciam bem mais resistentes que os outros que eu havia comprado!

Resolvi fazer um teste. Coloquei no lugar dos outros e liguei o som juntamente com a fonte! Ai veio a surpresa, nada de ruidos!!!

Acabei ficando com os cabos e coloquei os meus no Home, ambos funcionam perfeitamnte até hj!

Então antes de qualquer coisa tente trocar os cabos rca, pois por mais novo que pareçam podem estar com problema!

As vezes um unico cabo rca pode causar ruido em todo o som!

Espero ter ajudado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...