Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Wpu1507 + 10pw3 + D210ti

Recommended Posts

I2afael -> vi que vc falou em fazer o corte do 300w10 em 180hz, sabe em quanto poderia cortar o 100w8? Pretendo usar da seguinte maneira: Cross do amp em LP de 2000hz e um capacitor fazendo HP de 150hz. O 100w8 aguenta tocar a 150hz? (aplicando uns 100~120rms). Seria possivel efetuar esses cortes da maneira que eu quero? (capacitor + cross do amp)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blza Fernando!

Amigo ja montei alguns 15G400 aqui e nao me agradou muito não, o som e bem seco e qdo vc tentar aumentar um pouco a caixa e/ou descer a sintonia poe em risco (xmax baixo).

Beleza e com você vai tudo bem?

Foi o que eu imaginei olhando o seu baixo Xmax e percebi que alguma coisa estava errada. Xmáx baixo de falante com Fs de 35 Hz, mas ainda não havia concluído porque apostei no no seu Fs igual ao outro modelo sugerido.

Creio que deva ser mais cuidadoso nesses parâmetros aí.

Compartilhar este post

Link para o post

kauedog -> não pretendo fazer o corte a 180hz, pretendo algo em torno de 125 ou 150hz. tudo vai depender de até quanto eu consigo fazer subir os sub15-c sem comprometer o desempenho. esse tipo de regulagem eu já prefiro fazer no ouvido mesmo e vou arrumando conforme me agrada.

acredito que o 100w8 tocaria sim tranquilamente a 150hz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a DTI 4630, custa pouco a mais que o dobro da DTI 2540, tem algumas caracteristicas bem interessantes.

seria uma boa idéia utilizar somente UMA DTI 4630, e posteriormente adicionaria outra?

cara

eu não vejo problema algum em adicionar outro driver depois

tipo

se o driver nao acompanhar o sistema por um todo, para nao sobrecarrega-lo nem que ligue com menos potencia (graves e médios) até que tenha o dinheiro do outro driver

abraço e estou acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

buenas galera, to pesquisando bastante pra não me arrepender depois.

to dependendo da venda de uns equipamentos para dj pra começar as compras.

to acompanhando um tópico sobre o over sub 800 e vejo um pouco de insatisfação quanto ao grave na parte de traz do carro, porém com muito subgrave na parte da frente, o que é bem caracteristico de subwoofer.

eu não tenho pretensão nenhuma de ter som INTERNO, tanto é que vou colocar um tipo de "liga-desliga" no remote e utlizar o som somente com porta-malas aberto.

meu negócio é som EXTERNO e pra parte de TRÁZ do carro, e gostaria de saber se vou conseguir esse rendimento com os SUB-15c alguem com experiência no assunto poderia me tirar essa duvida?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

UP pra novidades! []-[]

módulo definido pros MG + DTI

dbsound 400.4

gostaria de saber se alguem conhece o Driver DTI2540 e os 300w10

gostaria de ter algumas referências desses produtos pra de fato efetuar a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

UP pra novidades! []-[]

dbsound 400.4

gostaria de ter algumas referências desses produtos pra de fato efetuar a compra.

nunca ouvi nenhum dos dois,

Mas estou montando um som pra mim, e estava vendo esses drives tbm, mas conversando com o caio da crsound, ele me disse que se fosse pra por esse drive ti, era melhor por 2 fenólico + 2 st, que ficaria melhor, e em relação ao MG, melhor por os 450w10, são um pouco mais fortes, estou até comprando 2 desses pra ver qual é. abs

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi nenhum dos dois,

Mas estou montando um som pra mim, e estava vendo esses drives tbm, mas conversando com o caio da crsound, ele me disse que se fosse pra por esse drive ti, era melhor por 2 fenólico + 2 st, que ficaria melhor, e em relação ao MG, melhor por os 450w10, são um pouco mais fortes, estou até comprando 2 desses pra ver qual é. abs

b_erodita vou de d200 + st200 mesmo, uma olhada no gráfico de resposta das dti2540 e vi que em 10khz já tem uma queda de spl bem consideravel. sobre os MG vou de 300w10 mesmo pois só tenho um bridge de 200rms pra alimentar eles :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

b_erodita vou de d200 + st200 mesmo, uma olhada no gráfico de resposta das dti2540 e vi que em 10khz já tem uma queda de spl bem consideravel. sobre os MG vou de 300w10 mesmo pois só tenho um bridge de 200rms pra alimentar eles :legal:

vai ficar legal também, mas eu vou por os 450w10 em um bridge de 200rms tmb, depois dou um up no amplificador!!

gerou uma dúvida aqui agora, precisa usar algum capacitor para os Mg, ou faz o corte só no módulo?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar legal também, mas eu vou por os 450w10 em um bridge de 200rms tmb, depois dou um up no amplificador!!

gerou uma dúvida aqui agora, precisa usar algum capacitor para os Mg, ou faz o corte só no módulo?

abraço

o ideal é um cross ativo / 24db

mais no módulo da pra fazer os cortes sim, não com a mesma precisão do cross.

Compartilhar este post

Link para o post

300W10 vale o que custa. Não faz feio e eh barato, entaum...bom custo beneficio. Nas titanio de 1" ainda recomendo as que ja citei: 4630 e HDT500. A 2560 sairia muito do seu orçamento, pois não e ruim naum.

Compartilhar este post

Link para o post

300W10 vale o que custa. Não faz feio e eh barato, entaum...bom custo beneficio. Nas titanio de 1" ainda recomendo as que ja citei: 4630 e HDT500. A 2560 sairia muito do seu orçamento, pois não e ruim naum.

alesalles -> acabei pegando um par de pw3 10" num preço bom. tambem acredito que os 300w10 seja uma excelente opção de custo beneficio.

quanto aos driver ti 1" não ta totalmente descartado ainda, caso ache algum driver com preço interessante eu compro :legal:

vamos as novidades

acabei comprando hoje de um user do forum um par de Wpu 1507 semi-novo com preço bem interessante e um par de 10pw3 novos com um bom desconto tambem!

achei os wpu 1507 bonitos d++ acabamento são muito pesados e o acabamento é de primeira!

parecem ser muito parrudos!

sobre os 10pw3 já são velhos conhecidos da galera então nem preciso comentar muito.

aguardando o db400.4 chegar

assim que tiver mais novidades vou atualizando! :legal:

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

jurava q era os sw1p de um outro user, mas o wpu nao fica pra traz nao. ta quase pronto entao???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente colocaria 2 driver D202TI da selenium pra acompanhar isso ae hein.

Vc acha por uns 100 pilas na Mundomax.com.br e vai casar bem com os 10pw3.

Compartilhar este post

Link para o post

cjainf -> sobre os sw1p é quase um sonho né, so loko por esse falantes,só que estão um pouco longe ainda. meu objetivo é ligar tudo pouco anets do carnaval. ainda falta chegar o DBsound, falta comprar módulo pros graves, drivers, bateria, cabeamentos, caixas e etc. aos poucos vai saindo!

Carlos Kbsom-> então, to pensando sériamente em usar os D220ti estão com preço muito bom na som curitiba.

Compartilhar este post

Link para o post

cjainf -> sobre os sw1p é quase um sonho né, so loko por esse falantes,só que estão um pouco longe ainda. meu objetivo é ligar tudo pouco anets do carnaval. ainda falta chegar o DBsound, falta comprar módulo pros graves, drivers, bateria, cabeamentos, caixas e etc. aos poucos vai saindo!

Carlos Kbsom-> então, to pensando sériamente em usar os D220ti estão com preço muito bom na som curitiba.

Tinha esquecido da 220TI, acho ela boa opção tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

UP pra novidades! []-[]

dbsound 400.4

Tenho os DTI2540 e os 100w8 conforme estava conversando com vc antes, ja montei o triozinho ja esta funcionando, mas ainda falta alguns acabamentos...sinceramente gostei muito do set mas nao saberia ao certo avaliar os drivers e woofers embora EU tenha gostado muito do resultado. infelizmente os videos que gravei o audio esta muito comprometido para qualquer avaliação visto que foi gravado de celular. Caso mesmo assim queira ver o video te passo por MP. Embreve quando tiver com video melhor gravado vou atualizar o topico do meu set com ele.

att

Editado por kauedog

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho os DTI2540 e os 100w8 conforme estava conversando com vc antes, ja montei o triozinho ja esta funcionando, mas ainda falta alguns acabamentos...sinceramente gostei muito do set mas nao saberia ao certo avaliar os drivers e woofers embora EU tenha gostado muito do resultado. infelizmente os videos que gravei o audio esta muito comprometido para qualquer avaliação visto que foi gravado de celular. Caso mesmo assim queira ver o video te passo por MP. Embreve quando tiver com video melhor gravado vou atualizar o topico do meu set com ele.

att

opa, quero sim...

se puder passar ficarei grato, qualquer referência ajuda.

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

chegou hoje o DBsound 400.4 comprei com o Ernany. vendedor honesto 100% recomendado!!

logo já fui na casa de um amigo pegar o carro dele pra testar e já resolver um problema com o rodista dele, coloquei o DBsound pra tocar e percebi uma boa diferença na definição do som. apesar de estar usando mp3 [o_] e os kit's originais do carro dele (focus sedan ghia) deu pra notar uma boa diferença dos roadstar, quanto ao tocar MAIS não comparei pois não me interessa muito.

tive boas impressões do DBsound, cada vez mais ancioso pra ver tudo montado tocando []-[]

duvida:

um SD1500 já daria conta com uma boa folga dos WPU 1507, ou gasto um pouco a mais e pego um SD2000 ?

lembrando que os falantes são de 500rms @ 4ohms então o módulo devera ser de 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Up para mais novidades e duvidas,

comprei nesta semana os drivers, um par de D210ti com o user fcoelhogomes provavelmente chegue até o final da semana que vem.

minha duvida maior é a respeito da caixa para os Wpu1507 a selenium recomenda 75L c/ 2 dutos de 4 pol. x 11cm, vi tambem no próprio site da selenium caixa com 80L c/ 2 dutos de 4 pol x 9cm.

gostaria de usar caixa com dutos retângulares apenas por questão de estética mesmo, acho muito bonito!

porém não achei nenhum projeto.

pretendo obter boas respostas a 50~60hz.

não sei mecher muito bem com o winISD, mais pelo o que eu vi pra descer BEM a 50hz preciso de uma caixa com 120L p/ falante e não tenho esse espaço disponivel.

to quebrando cabeça aqui no winISD :banghead

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

pretendo fazer neste fim de semana a caixa para MG + Driver Ti

minha duvida é de como fixar a caixa na tampa do porta malas?

pesquisei muito no forum, achei algumas dicas mas nada muito concreto.

pretendo fazer com parafuso + porca + arruela

outra coisa que ta me atrapalhando é um "calombo" na parte interior da tampa do porta malas, segue algumas fotos:

dsc00340yh.jpg

dsc00341aj.jpg

dsc00342uy.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pelo visto a cx não vai ser de fibra certo. faz um furo na cx e tapa por dentro. tipo aqueles acabamentos que se usa nas alças de transporte.

pra mg não tem galho, parafuso, cola. acho que fica bom.

edit - tava na hora de por a mão na massa, carnaval ta ai.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

pelo visto a cx não vai ser de fibra certo. faz um furo na cx e tapa por dentro. tipo aqueles acabamentos que se usa nas alças de transporte.

pra mg não tem galho, parafuso, cola. acho que fica bom.

edit - tava na hora de por a mão na massa, carnaval ta ai.

poiseh, foi o que imaginei mesmo.

então, quem sabe agilizando algumas coisas acho que vai da pra ver o som tocando no carnaval.

não 100%, mais se tiver tocando já é alguma coisa.

pelas minhas pesquisas vi que é interessante usar aquele varão de trava elétrica para fixar a caixa de MG na tampa do porta malas, alguem já fez isso?

ex:

VT.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

uhnn, sei nao, se for aquelas q to pensando sao fraquinhas, cx + mg + drive vai dar uns 15 a 20kg pelo menos.

tenta um parafuso com porca (pra fixar o parafuso) nesses cortes na tampa e depois outra porca por dentro da caixa.

tem q ser um parafuso com cabeção ou com uma arruela e quase certo q vai ter q abrir um buraco pra entrar.

edit de novo - parafuso frances (acho q esse) que encaixe no corte pra nao girar tbm eh uma boa, ou melhor ainda barra roscada, ai coloca a porca e arruela dentro e fora, nao precisa furo nenhum.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

uhnn, sei nao, se for aquelas q to pensando sao fraquinhas, cx + mg + drive vai dar uns 15 a 20kg pelo menos.

tenta um parafuso com porca (pra fixar o parafuso) nesses cortes na tampa e depois outra porca por dentro da caixa.

tem q ser um parafuso com cabeção ou com uma arruela e quase certo q vai ter q abrir um buraco pra entrar.

edit de novo - parafuso frances (acho q esse) que encaixe no corte pra nao girar tbm eh uma boa, ou melhor ainda barra roscada, ai coloca a porca e arruela dentro e fora, nao precisa furo nenhum.

gostei das idéias, muito obrigado :legal:

se essas barrinhas forem fracas estão descartadas, preciso de algo forte e resistente.

existe muita diferença de PESO no mdf de 15mm e 18mm ?

a diferença de preço aqui é minima (16 reais) e como vou comprar uma chapa, vou fazer as duas caixas com o mesmo material e to achando que 18mm na caixa presa a tampa do porta malas vai ficar extremamente pesada, o que é desnecessário.

quanto a caixa de grave vi nos artigos que o ideal é usar caixa Trapezoidal e não quadrada/retangular.

- Forma: A forma geométrica de uma caixa acústica pode influenciar em sua resposta de frequência e rendimento no interior do carro. Isto ocorre devido à formação de ondas estacionárioas, as quais provocam defasagens e cancelamentos de frequências. Para evitar a formação de ondas estacionárias, devem ser evitadas medidas iguais ou múltiplas para a altura, largura e profundidade (como uma caixa quadrada) e se possível utilizar paredes não paralelas. Podemos citar como exemplo uma caixa do tipo cubo, esta não seria uma boa caixa, já que possui ângulos iguais e paredes paralelas. Já na caixa trapezoidal estaria próxima ao ideal.

eu pretendo fazer quadrada/retângular, pois na trapezoidal o ganho de espaço seria minimo. e minhas habilidades com MDF são mais minimas ainda o-o-

outra duvida, preciso de um relé pra ligar o remote de 2 amps? ou apenas posso fazer a ligação direta?

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...