Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bessa27

Controlando o Alpine 9886 pelo Ipod

Recommended Posts

Galera, depois de muito tempo, comprei o meu Ipod Touch 3g. Escolhi este modelo pois eh facinho achar as musicas que vc quer nele.

Felizao da vida, fui ligar ele no 9886 e para minha surpresa eu nao consigo controlar o som pelo Ipod.

O 9886 abriu a interface de ipod no player, mas tenho uns 50gb de musica, e eh extremamente ruim achar um musica ou banda pelo player...

Me digam, existe alguma possibilidade deu controlar o som do meu carro direto pelo Ipod?

PS - Ja usei a "busca" nao nao achei a resposta em nenhum lugar...........ja passou das 3am e talvez ja teja zumbizando, mas nao achei mesmo....=/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho Oo era pra poder controlar....pq a alpine tem isso como objetivo de utilizar interface que o ipode contra tudo Oo

cara olha no manual do player...talvez voce desabilitou ou nao habilitou alguma funçao!

Compartilhar este post

Link para o post

O player controla o Ipod. É essa a funcionalidade.

Se for pra se virar sem depender do player, use a entrada auxiliar via Ai-Net, aí você comanda o Ipod no Ipod.

Compartilhar este post

Link para o post

O player controla o Ipod. É essa a funcionalidade.

Se for pra se virar sem depender do player, use a entrada auxiliar via Ai-Net, aí você comanda o Ipod no Ipod.

Sabe o que esta estranho?

Ah uns 3 meses atras, testei um Ipod de um amigo meu no meu HU, e quando vc conecta o Ipod, ele aparece o logo do Alpine no Ipod (como nao mexi, nem me liguei se eu tava controlando a biblioteca direto no ipod, faz tempo e nem me atentei).

Quando conecto meu Ipod, ele diz uma menssagem assim: "acessorio conectado, impossivel de recarregar".

= = = = =

PS - Meu carro tava todo equalizadinho, via HU, e faz uns 10 dias que deixei zerar a batera e zerou todas as configs do HU.............talvez tenha alguma opcao avancada refrente a isso? Talvez, quando eu fui re-equalizar mexi em algo?

Bom, vou ler agora o manual inteiro.

PS2 - Kleber, esse tipo de configuracao sugeria, interfere na qualidade?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, hj fui falar com um cara que tem uma loja de som e sempre vejo uns carroes legais lah, fui lah perguntar o que rolava com meu ipod. Lah eles me falaram que era impossivel eu ligar o ipod pelo cabo convencional e controlar o som do carro pelo mesmo...................

Ele me disse que o unico jeito deu controlar o som do meu carro pelo ipod eh comprando um cabo com terminal 2P e selecionando no HU o modo auxiliar.

Concordo, deste modo funciona...... porem, nao tenho certeza da qualidade da equalizacao do HU e outra (mais importante para mim)........nao eh passada informacao para o HU sobre artista, musica e etc............fica somente uma tela preta......broxante........

Existe algum metodo deu fazer esssa birosca funcionar? queria qur aparecese as informacoes no HU em paralelo das informacoes do Ipod...........controlando pelo Ipod....

Nao eh possivel que ninguem neste mundo nunca pensou nisto.............=/

Compartilhar este post

Link para o post

Bessa27, nao sei te ajudar na sua duvida, mas gostaria de te perguntar uma coisa em OFF: o que acha desses seus falantes Diamond Audio ai? Ja teve experiência com os amps da marca?

Abracos e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Bessa27, nao sei te ajudar na sua duvida, mas gostaria de te perguntar uma coisa em OFF: o que acha desses seus falantes Diamond Audio ai? Ja teve experiência com os amps da marca?

Abracos e boa sorte!

Cara tudo bem? Vou ser bem honesto.......nao achei grande coisa a potencia desdes 6x9 diamond.... porem achei ele mais suave que meu antigo QRX69 (esse sim eh um missel de potencia.........forte mesmo.

Mas como meu set ta bem redondo e esse 6x9 atras serve soh pra me fazer ter o "rear-fill" ele se enquadra no meu set..........eu deixo ele no percentual de algo em torno de 80% front e 20% back.

PS - Ele nao esta alimentado pelo amp........

= = = = = = =

Voltando a minha duvida:

- Achei em um forum gringo, um nego com o mesmo pepino que eu:

http://forums.ilounge.com/car-solutions/224946-keeping-ipod-control-alpine-cde-9881-fullspeed-cable-help.html

Todo mundo diz que eh impossivel e tal, e a resposta do ultimo cara eh igual a do Kleber (esse eh o cara)..... soh existe conexao via o cabo Ai-Net.......ai sim, vou controlar o player pelo ipod.

Legal!!! achei minha resposta...........ambas liagndo o ipod no auxiliar........uma opcao eh o cabo Ai-Net e a outra eh o KCE-236 (vulgo cao P2 - cabo de fone de ouvido)

Duas ultimas duvidas:

1) Qual eh a diferenca de conecao entre o cabo Ai-Net e o cabo KCE-236? Sera que nao consigo visualizar o artista/musica em nenhum das opcoes de ligacao?

Link do cabo Ai-Net http://cgi.ebay.com/PAC-IC-ALPA-IPOD-CABLE-AI-NET-ALPINE-W-2-Yr-Warran-/120616250604?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c1549ecec

Link do cabo KCE-236B (cabo 2P) http://cgi.ebay.com/ALPINE-KCE-236B-IPOD-CABLE-CDE-9872-CDA-9884-9886-A20-/360127496298?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53d945806a

2) O cabo Ai-Net recarrega o Ipod?

Agradeco a ajuda ai pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra tentar ajudar, achei isso na net:

Hi, found this hack on youtube: Hacking a Sony iPod ready Car stereo for iPod Touch control (In a Kia Spectra5)

1: First you have to enable "Passcode Lock" on your iphone (make it easy like 0000, could get annoing while driving)

2: Turn off your ipod

3: Plug it to your Alpine or Sony head unit (make a post if this hack works on other HU)

4: Turn on ipod. Your head unit will try to access your music on your iphone, but it will fail, since the passcode protection is on and the code is not entered yet.

5: After the headunit ended it's "search" it will load the last played track, and pause it. (wont play it)

6: Last step: enter your passcode, and tada.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Kenwood 9090 eu estava com o msm problema, ai consegui usar ele por causa de um Bug q ele tem. Eu ligo o som, ele detecta o ipod e aparece na tela "acessório conectado"...ai eu aperto o botão "home"...ai ele vai pra tela principal q tem os App's...ai eu deito o ipod na horizontal e entro na área de músicas...o ipod da uma piscada na msg "acessório conectado"...mas logo em seguir ele aparece o "coverflow", ai é só selecionar o album e a música, mto mais facil escolher as musicas. As vezes ele ñ funciona na 1ª vez tem q ficar tentando!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra tentar ajudar, achei isso na net:

Hi, found this hack on youtube: Hacking a Sony iPod ready Car stereo for iPod Touch control (In a Kia Spectra5)

1: First you have to enable "Passcode Lock" on your iphone (make it easy like 0000, could get annoing while driving)

2: Turn off your ipod

3: Plug it to your Alpine or Sony head unit (make a post if this hack works on other HU)

4: Turn on ipod. Your head unit will try to access your music on your iphone, but it will fail, since the passcode protection is on and the code is not entered yet.

5: After the headunit ended it's "search" it will load the last played track, and pause it. (wont play it)

6: Last step: enter your passcode, and tada.

Hiperim, poxa man, vlw mesmo, consegui fazer funfar este bug do ipod!!!!

Cara, sensacional......!!! Mas o negocio eh igual o que o Dconet falou............soh funciona na horizontal.....e ja ajuda pra kct mesmo, mas ainda nao tamo no 100%......

Vou ver se compro esse cado Ai-Net pra ver qual eh do negocio, custa 15 dolares..............

Bom, pelo menos, vi que com o cabo Ai-net vc consegue recarregar o ipod e ja nesse cabo normal, nao.......agora estou mais interessado na qualidade.....queria saber qual eh do cabo Ai-Net e deste que estou utilizando hoje.

valew pela ajuda

Abracao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...