Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
r1ckxd

Módulo TA-1000 desarmando... Como proceder?

Recommended Posts

Olá pessoal,

instalei esse fds um sozinho básico, com o Taramp's TA-1000 para 2 Pionner W308 e um RS PowerOne com 4 drvs e 2 st.

Acontece que não tava tocando quase nada. Ai fui aumentar o volume do sub pelo player e ele passou a desligar o módulo depois de uns minutos.

Tinha certeza que era falta de bateria - estou usando a orignal do Punto Sporting - que é de 45Ah, mas quando fui olhar estava com o LED de clip piscando. Quando liguei novamente percebi que a cada "batida" dos subwoofers o LED pisca. Além disso, mesmo deixando o carro o ligado o módulo desligava... =(

Enfim, primeiramente vou comprar uma bateria de 80 ou 90Ah, mas além disso, como devo configurar os cortes (filtros passa-baixa e passa-alta, ganho, etc.) do Amplificador?

Por favor, peço que me ajudem pois estou començando e fiquei muito desanimado nesse meu primeiro som. =(

-------

EDIT: Pessoal, pelo vistos eram os dois problemas, vou seguir seus conselhos quanto aos cortes e regulagens de ganho. Quanto a bateria, incialmente vou comprar uma de 75 ou 80Ah. Sendo assim, qual a melhor opção, colocar ela no cofre e arrumar um lugarzinho pra de 45 (tipo, debaixo do banco) ou deixar a de 45 no cofre e colocar a maior como auxiliar. O problema da de 80 como auxiliar era q seria mais difícil arrumar um espaço pra ela, considerando a mala minuscula do punto.

Abraço!

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro ligado ou desligado a amperagem da bateria eh a mesma, acho que vc ja sabe o possivel problema so seu som

Compartilhar este post

Link para o post

vai precisar de no mínimo, dos mínimos uns 150A de bateria pra conseguir fazer ele tocar alguma coisa, se não provavelmente fique desarmando mesmo, ainda mais usando um pone + tara.. 2 amps que consomem bem.. tem que alimentar eles amigo, se não ele não vai mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pow mano 45A/h para alimentar o carro + dois amplificadores aí não dá né?!

E esses Taramps da linha Gold Séries são bem chatos para se trabalhar com eles. Essa exige uma boa alimentação para tocar razoavelmente bom!

Como o ImOrrivEl disse, vc vai precisar de no mínimo do mínimo 150A para tocar seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado caras.

Então, só pra adicionar, só está sendo usado 2 canais do POne e o taramp's está em 630wrms, pois estou usando ele em 4ohms. Eles nem esquentavam. Mas vou começar comprando uma bateria mesmo.

Sobre o corte do amplificador, com devo proceder?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado caras.

Então, só pra adicionar, só está sendo usado 2 canais do POne e o taramp's está em 630wrms, pois estou usando ele em 4ohms. Eles nem esquentavam. Mas vou começar comprando uma bateria mesmo.

Sobre o corte do amplificador, com devo proceder?

Qual corte? De qual amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual corte? De qual amplificador?

Os filtros highpass e Lowpass do cross interno do TA-1000.

Compartilhar este post

Link para o post

o filtro highpass eh apartir de qnto ele vi tocar, vc tem q saber a sintonia da caixa tbm, mas da pra deixar no penultimo o ante penultimo traço no seu caso

o lowpass eh ate onde vai tocar, no seu caso pioneer seria no maximo ate no maximo 100hz, como eh de 50hz ate 15khz nao da pra deixar exatamente em 100 ou 80hz

mas vc vai aumentando qndo vc ver q saiu voz vc volta um pouco

se o player tiver saida sub coloca la em 100hz

bass boost deixa 0

agora tenta coloca um par de medios de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Subsônico do amplificador em 30Hz e o low-pass em 80Hz.

Ou se o seu cd-player tem filtro LPF, deixe o crossover do Taramps em Low com a regulagem do cross todo aberto e use o LPF do cd-player.

E deixe o High-pass do Power One em 75Hz.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o filtro highpass eh apartir de qnto ele vi tocar, vc tem q saber a sintonia da caixa tbm, mas da pra deixar no penultimo o ante penultimo traço no seu caso

o lowpass eh ate onde vai tocar, no seu caso pioneer seria no maximo ate no maximo 100hz, como eh de 50hz ate 15khz nao da pra deixar exatamente em 100 ou 80hz

mas vc vai aumentando qndo vc ver q saiu voz vc volta um pouco

se o player tiver saida sub coloca la em 100hz

bass boost deixa 0

agora tenta coloca um par de medios de 10"

Muito obrigado, Tárcio.

No player a saída tem 80, 120 e 160Hz. O bassbost tava no máximo aqui. Vou colcar tudo como falou.

Sobre os PW3, já irei providenciar, assim que resolver essas "pendência".

=D

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post

Subsônico do amplificador em 30Hz e o low-pass em 80Hz.

Ou se o seu cd-player tem filtro LPF, deixe o crossover do Taramps em Low com a regulagem do cross todo aberto e use o LPF do cd-player.

E deixe o High-pass do Power One em 75Hz.

Hum, obrigado mesmo pelas informações!

Só recapitulando, como o player tem saida sub, devo usá-la em 80hz e deixar no máximo no amplificador? è que não entendi bem o termo aberto. ;)

Sobre baterias, alguem sabe um bom lugar rpa comprar em Salvador ou na net?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem cara de regulagem mal feita.

Excesso de clip também faz o modulo desarmar.

Tem vários tutoriais no forum sobre como regular ganho, e etc.

Dá uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, obrigado mesmo pelas informações!

Só recapitulando, como o player tem saida sub, devo usá-la em 80hz e deixar no máximo no amplificador? è que não entendi bem o termo aberto. ;)

Sobre baterias, alguem sabe um bom lugar rpa comprar em Salvador ou na net?

Exatamente, deixe o crossover do amplificador Taramps em Low ou Full e corte pelo cd-player.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem cara de regulagem mal feita.

Excesso de clip também faz o modulo desarmar.

Tem vários tutoriais no forum sobre como regular ganho, e etc.

Dá uma pesquisada.

Procurei, mas só achei um artigo sobre ganho, aqui do autosom mesmo. Sabe de cabeça onde posso achar algo sobre corte de frequencia?

Já estou me sentindo incomodado de tanto perguntar, ai queria saber se tem alguam referencia pra eu estudar antes de tirar duvidas bobas..

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pesssoal?

Juro que só pergunto isso agora!

Só pra saber como melhor alimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

como melhora alimentaçao?

1° botando mais bateria...

2° fazendo um Big3 (procura no forum que se acha certinho oq é)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...