Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caiao

Carro piscando todo em certo volume

Recommended Posts

veja se não cabe uma max power de 135A no cofre tem especificações de medidas dela na net.. acho q no mercado livre tem tb. .. aí ficaria só uma bateria.. ou então vc pode colocar uma moura de 60A no PM e puxar cabos de 25mm até ela. e dela ao modulo tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria que ficaria no porta mala ficaria isolada so pro som? ou ela eh ligada na pat eletrica do carro tbm?

1 opçao: troca a bateria do cofre por uma de maior Ah ( por exemplo : 75ah )

2 opçao: colocar uma bateria no PM de modo a alimentar o som...

esses 2 modos resolveriam o painel, farol piscando qndo da a batida dos graves?

obrigado..t+

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, simples....coloca mais uma bateria de pelo menos 60Ah na mala ligada em paralelo com a bateria do cofre. pronto!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

so por bateria extra no sistema e pronto... 45A é um GM? sofro do mesmo mal ¬¬"

cara se teu sistema ta piscando entao ele ta rendendo uns 30% do que poderia...seu modulo ta passando fome!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer...

mas então..bateria no porta-malas me falaram uma vez q eh meio complicado, pois ela solta gases tóxicos pra dentro do veículo...é verdade?

Vlw..T+

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer...

mas então..bateria no porta-malas me falaram uma vez q eh meio complicado, pois ela solta gases tóxicos pra dentro do veículo...é verdade?

Vlw..T+

mano já te falei põe uma moura de 60A hahahaah

e pronto não tem perigo algum. é só vc não deixar ela tombada ou de ponta cabeça kkk posição normal e num tem treta não !

Compartilhar este post

Link para o post

firmao vou procurar uma...

com prata seria oq?

obrigado por responder sempre ai vei...

Compartilhar este post

Link para o post

firmao vou procurar uma...

com prata seria oq?

obrigado por responder sempre ai vei...

Duvida mesmo, o carro é 1.0, 1.4 ou 1.8??

será que o alternador dará conta de carregar as 2??? Tu roda muito por dia, no bom sentido claro o-o- ?

Fico na duvida mesmo como o pessoal consegue bombar com o som e carregar o carro ao mesmo tempo rs.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida mesmo, o carro é 1.0, 1.4 ou 1.8??

será que o alternador dará conta de carregar as 2??? Tu roda muito por dia, no bom sentido claro o-o- ?

Fico na duvida mesmo como o pessoal consegue bombar com o som e carregar o carro ao mesmo tempo rs.

Abraços

então velho..o carro é um Corsa Hatch Premium 1.4 2008 (modelo novo) completo. Por ter ar condicionado eu acredito q seja alternador de 90A como diz no manual...

ahuauhauh..será q dará conta de carregar uma bateria(cofre) de 45Ah e uma de 60~90Ah do Porta-mala? rodo por dia 45 min + - em média(no bom sentido)...

Abraços...

Editado por Caiao

Compartilhar este post

Link para o post

carrega tranquilo mano ! até por que o som não é pesado.. e vc não ficará com ele o tempo todo no talo tb...

coloca uma moura de 60A no PM fica top.. use cabos 25mm residencial flexivel pireli.. em casa de materia eletrico das maiores vc acha !

leve a uma auto eletrica ou melhor em uma instaladora de som automotivo pra ligar pra vc.

edit:

e pelo amor de deus arrume essa caixa hahahaha..

as medidas inclusive de duto passei a vc.. anota aí e ve que q dá pra faser !

49 L brutos !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

carrega tranquilo mano ! até por que o som não é pesado.. e vc não ficará com ele o tempo todo no talo tb...

coloca uma moura de 60A no PM fica top.. use cabos 25mm residencial flexivel pireli.. em casa de materia eletrico das maiores vc acha !

leve a uma auto eletrica ou melhor em uma instaladora de som automotivo pra ligar pra vc.

edit:

e pelo amor de deus arrume essa caixa hahahaha..

as medidas inclusive de duto passei a vc.. anota aí e ve que q dá pra faser !

49 L brutos !

kkkkkkkkkkkk...nao vai da pra arrumar a caixa agr...ja gastei grana com ela faz 1 semana e pouco...://

mais pra frente eu pego outra pois vou botar 2 uxp daki a pouco...

vlwww t+

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkk...nao vai da pra arrumar a caixa agr...ja gastei grana com ela faz 1 semana e pouco...://

mais pra frente eu pego outra pois vou botar 2 uxp daki a pouco...

vlwww t+

Não tem como vc voltar na instaladora e pedir pra refazer? Fala que a caixa está errada e tal... Se vc tivesse 2 subs poderíamos negociar, tenho uma caixa parada aqui em casa... hehehe

E quanto a sua preocupação de deixar uma bateria para o som e outra para a parte elétrica, digamos que é meio dificil, pois pra deixar ela de forma isolada, teria que ligar a do som direto no alternador, afinal de contas, ela precisa ser carregada tb e sinceramente, nunca ví ninguém fazendo isso...

Pode ligar as duas em paralelo mesmo, que seria positivo da bateria do cofre na auxiliar e o negativo da auxiliar aterrado na lata do carro, ou na própria bateria do cofre...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o colega perguntou a respeito da bateria Impact por exmplo aquela de 90Ah, tem tb a Maxpower e agora vi no site da Cral que eles lançaram um modelo específico para som automotivo. Todos os fabricantes dizem que essas baterias consegue emitir corrente mais rápido que as baterias convencionais, pelo tamanho delas a de 90Ah caberia no cofre.

Qual a opinião de vcs a respeito dessas baterias? Só ñ curti pq tem que ficar de olho no nível da água.

Abcs !

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o colega perguntou a respeito da bateria Impact por exmplo aquela de 90Ah, tem tb a Maxpower e agora vi no site da Cral que eles lançaram um modelo específico para som automotivo. Todos os fabricantes dizem que essas baterias consegue emitir corrente mais rápido que as baterias convencionais, pelo tamanho delas a de 90Ah caberia no cofre.

Qual a opinião de vcs a respeito dessas baterias? Só ñ curti pq tem que ficar de olho no nível da água.

Abcs !

Opa beleza, então ... quando substitui minha bateria estava de olho nessas Impact, MaxPower, ... fiquei com o mesmo problema não curti ter que verificar o nivel de água, então acabei optando por uma bateria convencional, a heliar racing. Essas baterias cabem no cofre sim, mas acho que são melhores para uso exclusivo do som automotivo, houvi falar na epoca em que pesquisei que a fabricação das mesmas não é boa, mas é claro, é bom verificar.

No meu caso desisti pela praticidade ou preguiça mesmo rs....

Atualmente bateria até tenho o que falta é potencia do alternador e do motor(haeuaeeahu) para carregar o suficiente, mas melhorou muito no meu caso na troca de uma bateria de 42 A/H por uma de 65 A/H.

Abraços

** Cara em relação à caixa vale a pena mesmo rever se é possivel pedir para refazerem, estou com a caixa do meu sub dimensionada conforme especificação e dicas trocadas pelo suporte da empresa, levei à uma instaladora de som apenas para revesti-la quando fui retirar o carro tinha 3 instaladores ouvindo o som do pequeno keybass de 8" e não estavam acreditando muito que era um sub de 8 mesmo rs... um sub com uma caixa bem dimensionada faz a diferença mesmo.

Editado por xandaum_gv

Compartilhar este post

Link para o post

então...esses dias vou passar la pra ver c eh possivel, mas tenho quase certeza q nao vao kerer refazer pq vao perder essa caixa aki.

a respeito da bateria, vi uma maxpower e sao bem menores q as normais...ateh me interessei para poder caber no cofre e nao ter q usar 2..

mas acho q vou optar pela moura mesmo q eh comprovado sua eficácia, durabilidade ,etc..

Obrigado a todos por estar respondendo.

Abraços.

T+.

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa sua do jeito que foi feita se fosse eu nunca mais voltaria na instaladora ou no lugar seja qual for que montaram algo tosco assim ! completamente errada !

compra uns pedaço de tabua aí arruma uma tico tico emprestado e se vira pô!! kkkkkk

eu tinha 18 anos quando fiz minha 1° caixa e digo que ela ficou até boa ! muito melhor q as dos "estaladores" fazem por aí !

do jeito que tá vai sair só TOC TOC hehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu percebi q ta saindo meio seco as batidas..

falam q o uxp tem qualidade pra caramba e nao senti mta diferença do bicho papao q eu tinha com uma caixa maior

será q é por causa dessa caixa q a qualidade ta meio abaixo por ser um UXP? com uma caixa maior nao teria essas batidas secas?

abraços.

t+.

Compartilhar este post

Link para o post

será q é por causa dessa caixa q a qualidade ta meio abaixo por ser um UXP? com uma caixa maior nao teria essas batidas secas?

abraços.

t+.

é obvio né mano <_<

sobre bateria eu iria na max power ao invés da impact.

Compartilhar este post

Link para o post

é obvio né mano <_<

sobre bateria eu iria na max power ao invés da impact.

acho q vou por trocar a de 45Ah por uma moura de 75Ah.., pois moura ja eh mto confiavel...

adianta né?

hj perguntei pra um kra q manja de eletronica, ele disse q tbm pode ser o modulo q seja muito forte pro sistema e por isso da as piscadas nas luzes...há essa possibilidade tbm? O.O

( e ele disse q a bateria mais forte não fará as luzes pararem de piscar, pois pra corrigir isso só com o megacapacitor..isso procede pra vcs experts em som automotivo?

Abraçs.T+.

Editado por Caiao

Compartilhar este post

Link para o post

uma boa bateria fará as luzes pararem de oscilar ! MC é enfeite ! ajuda em trio eletrico ou sistemas fracos de SPL. isso sim..

se quizer adicionar um adicione no maximo 2F blits.. ao meu ver muito gasto pra pouco aproveitamento.

coloque essa moura bem carregadinha mesmo e cabos 25mm.. não tem erro !

Compartilhar este post

Link para o post

uma boa bateria fará as luzes pararem de oscilar ! MC é enfeite ! ajuda em trio eletrico ou sistemas fracos de SPL. isso sim..

se quizer adicionar um adicione no maximo 2F blits.. ao meu ver muito gasto pra pouco aproveitamento.

coloque essa moura bem carregadinha mesmo e cabos 25mm.. não tem erro !

fmz kra...

vou fazer isso msm, e vou deixar sem capacitor msm, já q a bateria fará as luzes pararem de piscar...

vlw mesmo..qualquer duvida venho postar aki novamente...:P

T+.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal para não abrir outro tópico e como vcs falaram no assunto caixa eu tenho um Bravox Bravo 350Wrms 4homs em uma caixa dutada 100% MDF 15mm nas medidas internas 520mm LAR. X 320mm ALT. X 170mm PROF. SUPERIOR X 390mm PROF. INFERIOR totalizando 46,592 litros toda forrada em manta acrílica com duto de 4" X 16cm... Não sei usar o calculador de caixas e gostaria de saber se minha caixa esta boa para o sub.

Lembrando que ainda não esta instalado no carro mais posso adiantar que minha bateria é 75amp Heliar e o modulo vai ser para empurar o sub em bridge 400wrms a 4homs com cabo de 13mm² para alimentação e cabo 4mm² do modulo para a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal para não abrir outro tópico e como vcs falaram no assunto caixa eu tenho um Bravox Bravo 350Wrms 4homs em uma caixa dutada 100% MDF 15mm nas medidas internas 520mm LAR. X 320mm ALT. X 170mm PROF. SUPERIOR X 390mm PROF. INFERIOR totalizando 46,592 litros toda forrada em manta acrílica com duto de 4" X 16cm... Não sei usar o calculador de caixas e gostaria de saber se minha caixa esta boa para o sub.

Lembrando que ainda não esta instalado no carro mais posso adiantar que minha bateria é 75amp Heliar e o modulo vai ser para empurar o sub em bridge 400wrms a 4homs com cabo de 13mm² para alimentação e cabo 4mm² do modulo para a caixa.

volume correto amigo. 46.5 mesmo.

só que esse duto de 4" x apenas 16cm está elevando a sintonia a mais de 45 Hz..

use 4" x 27 a 28cm... pra ficar dentro do recomendado para o sub. ok.

Compartilhar este post

Link para o post

volume correto amigo. 46.5 mesmo.

só que esse duto de 4" x apenas 16cm está elevando a sintonia a mais de 45 Hz..

use 4" x 27 a 28cm... pra ficar dentro do recomendado para o sub. ok.

BRIGADUUUU, veleu mesmo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Peço mil desculpas :huh: :huh: devia estar doido :pirou: :pirou: quando fiz a medida da parte interna inferior com 39cm e o certo é 29cm total da caixa 39 litros. Sendo assim acho que a minha caixa esta pequena para meu subwoofer!!! Poderia fazer um novo cálculo para ver qual tamanho de duto usar e se a caixa esta na margem e poder ser usada...

Usei a tabela de calculo de duto nas seguintes especificações:

Fb:21 (retirado do site da Bravox)ESPECIFICAÇÕES AQUI!

Vb:29 (agora com a litragem correta da caixa)

dia:4"

dutos:1

sistema numérico:métrico

Sendo assim obtive o resultado de colocar um duto com 19cm!!!

Grato, Anderson.

Editado por a2006om

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...