Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilaterza

Subwoofer Bravox UXP power

Recommended Posts

Olá a todos!

Sou novo aqui.. e estou com uma dúvida que ta me deixando louco hahaha

Bom.. fiz minha caixa com 57 lts, pois li em vários lugares que não é mt recomendável fazê-la com apenas 40,9l como fala no manual.

E no caso também gosto de SPL e de subgrave, por isso a escolha de 57l..

as medidas da caixa são 430 x 460 x 380 (+- como no uxp de 400W), MDF de 18mm

No entanto, qual deveria ser o comprimento do duto para que toque bem em spl e subgrave ?

lembrando que fiz o duto de 4pol como diz no manual!

muito obrigado desde já!

ps: o carro é Celta

Editado por guilaterza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que simulei aqui um duto de 30 cm é o que melhor se adequa a sua caixa... Vai ficar sintonizado a 33 hz e vai tocar muito subgrave com um leve pico nos 45~...

Compartilhar este post

Link para o post

e um Kicker L5 de 12? uma caixa de uns 85 litros presisava de um duto de quantos cm?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que simulei aqui um duto de 30 cm é o que melhor se adequa a sua caixa... Vai ficar sintonizado a 33 hz e vai tocar muito subgrave com um leve pico nos 45~...

guedes767, vo fazer com 30 cm então! Muito obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

guedes767, vo fazer com 30 cm então! Muito obrigado :D

amigo, blz ?

Só tome MUITO cuidado com o UXP nessa caixa com litragem alta !

O cuidado se refere a potencia aplicada , a qual não deve passar da nominal do sub , pois ele fica "bobo" (por conta de litragem alta) e bate bobina com facilidade.

Distorção assim então nem pensar !(nessa situação menos ainda)

Conselho de quem assassinou dois UXP power 12" há pouco tempo.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, blz ?

Só tome MUITO cuidado com o UXP nessa caixa com litragem alta !

O cuidado se refere a potencia aplicada , a qual não deve passar da nominal do sub , pois ele fica "bobo" (por conta de litragem alta) e bate bobina com facilidade.

Distorção assim então nem pensar !(nessa situação menos ainda)

Conselho de quem assassinou dois UXP power 12" há pouco tempo.

Ah sim.. tomarei esse cuidado entao AUHAUHAHA

Vou colocar uma HT600 pra empurrar ele, corro tanto risco de assassina ele tambem? :/

Quanto a litragem da caixa, vai mudar muito o grave se comparado a uma de uns 40~50L ?

Abração :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que nessa caixa maior vai tocar mais subgrave... Se tu curte black vai gostar bastante do resultado...

Só corte os subs bem baixo pra eles não embolarem...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim.. tomarei esse cuidado entao AUHAUHAHA

Vou colocar uma HT600 pra empurrar ele, corro tanto risco de assassina ele tambem? :/

Quanto a litragem da caixa, vai mudar muito o grave se comparado a uma de uns 40~50L ?

Abração :legal:

é o que o guedes disse , essa caixa vai fazer o sub descer mais , porém o excursionamento dele vai aumentar consideravelmente e com isso a facilidade de exceder o Xmax dele e até mesmo o Xlim (q pode ser letal !), resumindo = bater bobina fácil.

Os meus foram assassinados (roçando bobina por deformidade de tanto baterem ) com caixa de 47 litros , uns 800~900 rms e alguma falta de juízo ! kkkkkkkkkkkkk

EDIT: meu set usa somente 1 sub de 12" . O homicidio foi um de cada vez kkkkkk

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que nessa caixa maior vai tocar mais subgrave... Se tu curte black vai gostar bastante do resultado...

Só corte os subs bem baixo pra eles não embolarem...

Cortar os subs bem baixo seria não mandar muita potencia pra ele né? uhauha

é o que o guedes disse , essa caixa vai fazer o sub descer mais , porém o excursionamento dele vai aumentar consideravelmente e com isso a facilidade de exceder o Xmax dele e até mesmo o Xlim (q pode ser letal !), resumindo = bater bobina fácil.

Os meus foram assassinados (roçando bobina por deformidade de tanto baterem ) com caixa de 47 litros , uns 800~900 rms e alguma falta de juízo ! kkkkkkkkkkkkk

EDIT: meu set usa somente 1 sub de 12" . O homicidio foi um de cada vez kkkkkk

Ah sim, UHAUHAUA

então o esquema é só ajustar certinho a potencia, no caso a ht600, e não exagerar muito no volume, certo ?

Muitissimo obrigado por terem me tirado essas duvidas!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

esse UXP eu vi sendo empurrado por um Stetsom Th2250i bridge de 500wrms e tava tocando demais

nunca tinha visto esse modulo...e me surpreendi...

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=3331

Especificações do Produto:

Potência RMS BRIDGE 4 Ohms: 1 x 500 Watts

Potência RMS STEREO 2 Ohms: 2 x 250 Watts

Potência RMS STEREO 4 Ohms: 2 x 170 Watts

Número de Canais: 2

Impendância de Entrada: 50 k Ohms

Impendância de saida Stereo: 2 Ohms

Impendância de saida Bridge: 4 Ohms

Sensibilidade de Entrada: 0,2 a 6V

Distorção Harmônica Total: <0,1 % THD

Relação Sinal-Ruído: >90 dB

Crossover LOW-PASS: 50 a 250 Hz (12db/8ª)

Crossover HIGH-PASS: 120 a 3 Hz (12db/8ª)

Resposta FULL_RANGER: 10 Hz a 25 KHz (-3dB)

Consumo de Corrente: 0,6 a 50 A

Dimensões (A. x L. x C.): 55 x 245 x 400 mm

Compartilhar este post

Link para o post

o que me intriga muito também é o antigo uxp necessitar de 56L e o novo, mais potente, precisar de 40,9L...

Alguém sabe o por que disso? não é meio sem lógica? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

o que me intriga muito também é o antigo uxp necessitar de 56L e o novo, mais potente, precisar de 40,9L...

Alguém sabe o por que disso? não é meio sem lógica? :blink:

os parametros thiele & small são completamente diferentes , por isso dessa diferença de Vb (litragem)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu já tive um uxp 12 400w era bem assim a caixa, 57L duto 4". Tocava horrores mesmo! O duto tinha 20cm, se não me engano o manual mandava usar 18cm, o som ficava bem misto, achei ideal as medidas sem dúvidas e recomendo! Olha o review que o ernany fez também sobre o uxp ai no fórum!

Compartilhar este post

Link para o post

oxe eu tbm amigo,...num tópico desses dias

eu falei a mesma coisa...os antigos eram bem melhores que esse power

Compartilhar este post

Link para o post

oxe eu tbm amigo,...num tópico desses dias

eu falei a mesma coisa...os antigos eram bem melhores que esse power

será que eram melhores por....descerem mais ? serem mais sensiveis ? serem melhores mesmo ?

também curtia muito mais , dos antigos ficou o nome e aparência .

Sim ainda é um bom sub , mas que eu preferia os antigos preferia. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é vc falou tudo...esses novos tbm são otimos sub´s...mais os antigos descia bem mesmo ... tinha um grave mais encorpado...

coisa linda de ser ver...

agora esse tbm são fantásticos... :legal:

um sub antigo que gostava era os antigos bomber upgrave ... esses são bons tbm mais os antigos de 250wrms pra mim são melhores

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Desculpe desenterrar o topico mais gostaria de saber qual a melhor litragem para o UXP 12" meu objetivo é qualidade de som sem perder a força.

Abs Ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tem experiência este sub eu já vou logo avisando...

Este sub não tem um controle de cone decente e pode ultrapassar o Xmax com facilidade! Ainda mais pra quem quer sentir bastante subgraves com este sub!

Uma caixa de 50 litros estaria de bom tamanho para o UXP e utilizando um duto de 4" x 40cm, ia ter uma sintonia próximo aí dos 30 e poucos Hertz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tem experiência este sub eu já vou logo avisando...

Este sub não tem um controle de cone decente e pode ultrapassar o Xmax com facilidade! Ainda mais pra quem quer sentir bastante subgraves com este sub!

Uma caixa de 50 litros estaria de bom tamanho para o UXP e utilizando um duto de 4" x 40cm, ia ter uma sintonia próximo aí dos 30 e poucos Hertz.

:legal: Para ser mais exatos 32,4Hz com 40cm de duto... Para chegar nos 30Hz teria que aumentar cerca de 8cm. []-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Para ser mais exatos 32,4Hz com 40cm de duto... Para chegar nos 30Hz teria que aumentar cerca de 8cm. []-[]hand26

Eu quando tinha um UXP com caixa de 63 litros, sintonizei-a em 28Hz, só saia vento, depois sintonizei em 35Hz, blz!

Tem que ter o cuidado com o Xmax do sub, abaixo da frequência de sintonia da caixa, a tendência é do Delay aumentar e o Xmax ficar descontrolado! Um filtro subsônico já ajuda e muito a controlar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Li todo o tópico, e precisaria muito da ajuda de vocês. Comprei 4 UXP de 12 500rms, e não sei qual caixa fazer!

Ja abri até um tópico aqui pedindo de band pass se seria melhor que dutada, mas ainda estou com dúvida!

Quero que estes subs toquem o máximo de subgrave possível, digamos 30Hz. Não me importo que fique ruim de escutar outro tipo de música, quero fazer as caixas para que eles toquem o mais baixo possível. Alguém me ajuda e me diz se preciso usar bandpass ou dutada com alta litragem?

Obs: Ja tenho todos os equipamentos, só falta fazer a caixa que estou com milhares de dúvidas. :banghead

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...