Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

douglas_tome

[Honda Fit] Gostando do 3 vias!

Recommended Posts

Postado em

Isso mesmo Bruno. Acabei pegando um par de Moréu CAT 298 em uma oportunidade, sempre tive vontade de testar eles. É basicamente o mesmo tw que o Arisa tinha no PUG 307, MDT 29. Outros que eu tenho vontade de testar são os Peerless HDS, se aparecer uma oportunidade boa eu pego.

Rapaz meu som não fica pronto nunca pqp rssrsrsrsrsrs

Vou ver se consigo algo assim Sandro. Valeu pela dica.

Postado em (editado)

Comprei um par de tweeter para o teste de 3 vias e uns capacitores para corte passivo dos tweeters. Se não der certo nesse set guardo os capacitores, sempre é bom para testes né.

2 x LPG 26NAFM 1" Aluminum Dome Tweeter

2 x ClarityCap 0.22 mfd SA Range Polypropylene Caps

8 x ClarityCap 0.47 mfd SA Range Polypropylene Caps

2 x ClarityCap 1.5 mfd SA Range Polypropylene Caps

Os tws são de domo metálico, gosto do som dos metálicos, o difícil é descobrir um bom. Segundo relatos no DIYMA e no próprio site da madisound esses são suaves, vamos ver se gosto.

Na verdade usei 2 tabelas.

http://www.diyaudioandvideo.com/Tables/XOver/1stOrder.aspx

http://autosom.net/artigos/cartab.htm

Comprei os capacitores de forma que posso fazer várias combinações de cortes tanto para 8ohms e 4 ohms. Mas meu cálculo foi mais ou menos isso aqui:

4 x 0,47uf + 0,22uf = 2,1uf / 2uf é HP 10khz 6db/8 @ 8ohms

3 x 0,47uf + 0,22uf = 1,63uf / 1,6 é HP 12khz 6db/8 @ 8ohms

4 x 0,47uf + 1,5 = 3,38uf / 3,3uf é HP 12khz 6db/8 @ 4ohms

O galegorafa usava esses mesmo fulls e fazia o corte dos tweeter em 12khz, segundo ele ficava bem agradável.

Editado por douglas_tome
Postado em

Rapaz meu som não fica pronto nunca pqp rssrsrsrsrsrs

Hahahahahahahaha como se isso fosse exclusividade sua né!!!

Estou quase decidido sobre os novos mids para acompanhar os H1189...

Quando eu disser que mids serão, será uma "REVELATion".. o-o- o-o-

Será que consigo??

Abraços.

Postado em

Ao, rapaz! Vc volta p vix qdo?

To afim de escutar o 2 vias antes de mudar pra 3 vias!!!

hehe

Nem se preocupe, eu não tenho previsão de mudar para 3 vias ainda. Como é um kit montado ele tem que ficar melhor que meu atual 2 vias que está bem acertado. E mais ainda, tem que ficar melhor que com o midbass que deve chegar em uns 2 meses no maximo, ja consegui falar com o cara para me enviar junto com seu sub, mas estou aguardando.

Vou a vix dia 16 de julho, te ligo.

Abs

Postado em (editado)

Hahahahahahahaha como se isso fosse exclusividade sua né!!!

Estou quase decidido sobre os novos mids para acompanhar os H1189...

Quando eu disser que mids serão, será uma "REVELATion".. o-o- o-o-

Será que consigo??

Abraços.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ri muito dessa Bruno, já comentei no post de cima sobre o scanner que vai chegar em uns dias, alta fidelidade a fotografia original rsrsrs :rolleyes:

Editado por douglas_tome
Postado em

Nem se preocupe, eu não tenho previsão de mudar para 3 vias ainda. Como é um kit montado ele tem que ficar melhor que meu atual 2 vias que está bem acertado. E mais ainda, tem que ficar melhor que com o midbass que deve chegar em uns 2 meses no maximo, ja consegui falar com o cara para me enviar junto com seu sub, mas estou aguardando.

Vou a vix dia 16 de julho, te ligo.

Abs

Opa! Noticia boa!

Ja eh certo que ele va mandar?

Liga mesmo! Abraco

Postado em

Hoje peguei as caixinhas de um home gradiente do meu irmão e coloquei em cima do painel. Estão lá cortadas com HP 315hz 12db/8 e sem LP, tocando junto com os L6. Mas esses sobem pouco para o meu gosto, por isso mesmo já pedi uns tw para testar junto com os TB.

As caixas são essas aqui:

7188688g1.jpg

Postado em

Faz igual o Marreco aqui se São Mateus.. brutu!!

marreco.jpg

faz um 5.1 logo tb o-o-

tem uma caixinha dessa aqui no quartim da banguca, aquele que tava dentro do painel da rangi

Postado em

Só falo uma coisa, melhor não falar nada antes de ouvir Sr Ed. rsrsrsrrs

Vou ter que tirar do carro pq senão vai arranhar meu painel todo. Mas lá em Colatina coloco pra vc ouvir, eu gostei.

Retiro o que tinha dito sobre não subirem, isso foi o que mais me surpreendeu, to imaginando com um full de melhor qualidade numa peitchola bem feita. Vou arriscar um full dessa vez, vou aproveitar o espaço da janelinha do Fit para aprender alguma coisa.

O que gostei também foi o L6 é um mid que toca bem numa ampla faixa de frequência, ou seja, sobe bem e desce bem. Mas tocando de 40 a 315 hz ele não sumiu, rendeu muito bem no médio grave.

Postado em

quando vc compra esses produtos na crutchfield eles enviam pro brasil? ou tem que mandar pra alguem que ta la pra mandar pra ca?

vlw e otimo projeto!

No meu caso mandei para um amigo nos EUA.

Vlw

Postado em (editado)

Tempo que não passo por aqui, mas não tem muita novidade não. Fiz um upgrade no player, banco de capacitores ficou show de bola, dinâmica e naturalidade foram os pontos altos, parece até que o tweeter antes não estava amaciado rsrsrs.

Estou partindo para o 3 vias em breve com esse kit que postei aqui, só estou esperando definir mais algumas coisa e depois posto aqui algo mais definitivo.

Idéia para a coluna:

pillar_speakers.jpg

E estou com um problema de ruído do cão, resumindo a única coisa que resolveu foi usar RCAs Audiophonic (o mais top) dois iguais no Brax. Mas depois explico melhor se alguém tiver alguma idéia do que pode resolver.

Editado por douglas_tome
Postado em

E estou com um problema de ruído do cão, resumindo a única coisa que resolveu foi usar RCAs Audiophonic (o mais top) dois iguais no Brax. Mas depois explico melhor se alguém tiver alguma idéia do que pode resolver.

Que tipo de ruído Douglas? "hisss" de fundo?

Postado em

Que tipo de ruído Douglas? "hisss" de fundo?

O ruido é de motor mesmo, só aparece com o carro ligado. Mas é assim, se eu colocar o chord no tw e best no mid o ruído aparece, se eu tirar qlq um dos dois ele some. Colocando o canare no lugar de qlq um dos dois tb dá ruído. Colocando o RCA audison first no mid o ruído some, mas não quero usar RCA ruim desse.

Ja tentamos puxar alimentação do player direto do borne do brax, aterrar negativo dos RCAs no player e no amp. Passar cabos por fora tb ja foi feito.

O que resolveu foi só os RCAs iguais e o first.

Alguém tem alguma luz?

Detalhe que no zapco não tinha ruí mas era balanceado, aquilo é praticamente imune a ruído.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...