Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BraDoK

Ajuda com recurso de multa!

Recommended Posts

Bom dia povo!

Gostaria da ajuda de vocês caso possível.

Seguinte, chegaram para mim na última sexta-feira, 3 multas de trânsito para a minha moto!

1) Pilotar sem capacete ou capacete sem viseira: Gravíssima

2) Passageiro sem capacete: Gravíssima

3) Pilotar sem equipamento obrigatório: Grave

O problema é: no dia e hora marcados na multa, eu estava trabalhando e a moto estava parada!

Consegui na prefeitura da cidade onde moro, as cópias dos canhotos preenchidos pelo guarda para 2 das multas, a terceira veio como sendo do Detran portanto não consigo pegar na prefeitura, tenho que entrar com o recurso diretamente no Ciretran.

Detalhe dos 2 canhotos que consegui: Está realmente a minha placa anotada, porém na descrição do veículo está apenas escrito: "HONDA". Não tem nem o modelo, nem cor...

Minha moto é uma Honda Titan 150cc Preta.

Como prova que eu estava trabalhando no dia e horário, tenho o relatório do ponto biométrico da empresa. Somente eu ando com a moto.

Porém não consegui que o estacionamento do prédio fornecesse o canhoto do estacionamento, pois para motos eles não fazem esse controle.

Alguém será que tem uma idéia de como seria a melhor maneira para recorrer a essas multas?

Valeu pelo help!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o estacionamento não fornece canhoto, peça um documento confirmando que a moto estava estacionada no horário em questão, mas deve ser assinada por algum responsável pelo estacionamento (normalmente gerente, encarregado) e tem que ter firma reconhecida...

Depois, carta com cópia autenticada dos documentos confirmando que a sua moto estava estacionada e que não tinha como você tomar a multa (manda cópia autênticada pq pode extraviar os documentos, fora que vai que precisa caso indefiram seu pedido, ai entra com segunda instância e anexa de novo os documentos...)...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo estas multas no caso você levou 3 multas pelo mesmo motivo?

Eu acreditava que seria uma multa apenas por dirigir sem equipamento obrigatório.

As chaves da moto ficam com você enquanto ela esta no estacionamento?

Sabe como é estacionamento né... Vai que resolveram dar uma voltinha na tua moto.

Deveria ser obrigatório, toda multa ter foto e/ou assinatura do condutor.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, virem 3 avisos de multa, totalizando 19 pontos!!!

Todas com o mesmo local e horário.

O mais engraçado é que o senhor policial, fez 2 multas usando o canhoto da prefeitura e outra usando o canhoto estadual do Detran!

Será que eu consigo recorrer somente com o relatório do ponto eletrônico da empresa? O pessoal que cuida da garagem do prédio não está afim de colaborar...

Também tem o detalhe que não anotaram as características da moto, não tem nem o modelo e muito menos a cor dela na multa! Só isso já seria passível de recorrer, não seria?

Mais uma vez obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica-se que o Auto de infração aqui questionado não ostenta todos os elementos obrigatórios previstos no art. 280 do Código de Trânsito Brasileiro. (No caso a identificação da moto!) 

Isso só vem a reforçar as suspeitas da indústria de multas em nosso Estado, conforme se denota pelas notificações em anexo. Oportuno ainda dizer que, no dia e hora da suposta infração, referido veículo encontrava-se estacionado no estacionamento e não em movimento, portanto não há que se falar em infração ao artigo 167 do CTB, pois não há previsão nesta legislação que exija o uso de capacete e equipamentos obrigatórios com o veículo parado/estacionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica-se que o Auto de infração aqui questionado não ostenta todos os elementos obrigatórios previstos no art. 280 do Código de Trânsito Brasileiro. (No caso a identificação da moto!) 

Isso só vem a reforçar as suspeitas da indústria de multas em nosso Estado, conforme se denota pelas notificações em anexo. Oportuno ainda dizer que, no dia e hora da suposta infração, referido veículo encontrava-se estacionado no estacionamento e não em movimento, portanto não há que se falar em infração ao artigo 167 do CTB, pois não há previsão nesta legislação que exija o uso de capacete e equipamentos obrigatórios com o veículo parado/estacionado.

Isso ai Leonam!

Estou pensando em fazer a minha defesa baseado mais ou menos no que você escreveu!

Compartilhar este post

Link para o post

cara pode entrar com recurso que voce ganha, usando o cartão de ponto do seu serviço.

verifica tambem o que o anjonegro falou...vai que voce deixou a chave la e eles resolveu dar um voltinha!

Compartilhar este post

Link para o post

cara pode entrar com recurso que voce ganha, usando o cartão de ponto do seu serviço.

verifica tambem o que o anjonegro falou...vai que voce deixou a chave la e eles resolveu dar um voltinha!

Então cara, minha moto fica com o guidão travado e com o alarme ligado, além da presença que ele detecta do controle.

Nem tem como sair com ela de lá!

Compartilhar este post

Link para o post

História estranha....

Cara bem estranha mesmo, eu penso em 2 hipóteses

1) o guarda viu uma moto passando e anotou a placa errada

ou

2) clonaram minha placa (aí fudeu)

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você fez alguma coisa pra esse guarda que ele ta se vingando....

Eu mandaria o fumo pro estacionamento, é pago? Pode processar ele por andar com a moto, e que caiba a ele provar que não andou pro detran?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com calma haha, se sair processando todo mundo quem vai se fode no final da historia é você...

O local da multa é perto do estacionamento??

Clonarem placa hoje em dia não é muito dificil..

Eu falaria com algum advogado, que eu saiba anda sem capacete ja perde a carta, então pra evita futuras dores de cabeça corre logo atras disso com alguem serio..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara bem estranha mesmo, eu penso em 2 hipóteses

1) o guarda viu uma moto passando e anotou a placa errada

ou

2) clonaram minha placa (aí fudeu)

A chave da moto fica c/ vc ou c/ o pessoal do estacionamento ???

Vai saber, né ?? rs......

Boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

A chave da moto fica comigo!

E o alarme também, não tem como sair de lá.

Eu lembrei de um fato! No dia da multa eu vim trabalhar de carro, a moto ficou na garagem da minha casa!

E ninguém saiu com ela, porque só eu que uso!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria anular a multa administrativamente, dizendo que faltou mais informações. Se a moto ficou em casa alguém poderia ter pego pra dar uma volta (não que tenha acontecido) e ficaria complicado falar "só eu ando com ela". Meu pai por exemplo acha que só ele anda de hornet :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você fez alguma coisa pra esse guarda que ele ta se vingando....

Eu mandaria o fumo pro estacionamento, é pago? Pode processar ele por andar com a moto, e que caiba a ele provar que não andou pro detran?

Jão, vc sabe o e-mail do seu pai? Preciso mandar um print para ele... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria anular a multa administrativamente, dizendo que faltou mais informações. Se a moto ficou em casa alguém poderia ter pego pra dar uma volta (não que tenha acontecido) e ficaria complicado falar "só eu ando com ela". Meu pai por exemplo acha que só ele anda de hornet :vts

É... definitivamente eu estou ferrado.

Vou usar o ponto da empresa como prova que eu estava trabalhando, mas provar que a moto não saiu de casa é difícil mesmo, apesar de ela não ter saído da garagem!

É triste essas coisas, a gente anda tudo certo e se ferra!!!! Por causa de um guarda fdp que queria ganhar comissão de multas...

Compartilhar este post

Link para o post

O estacionamento não tem camera?

Cara, o estacionamento tem câmera sim, mas como eu citei no post anterior, descobri por um amigo que foi justamente em um dia que eu vim trabalhar de carro, porque era aniversário dele!

A moto ficou o dia todo parada na garagem da minha casa, mas e pra provar isso? ferrou...

Compartilhar este post

Link para o post

Jão, vc sabe o e-mail do seu pai? Preciso mandar um print para ele... :rolleyes:

Eu sei o email dele sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o email dele sim...

manda por MP ali pro cara entao, acho que ele quer fazer um contato profissional.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o estacionamento tem câmera sim, mas como eu citei no post anterior, descobri por um amigo que foi justamente em um dia que eu vim trabalhar de carro, porque era aniversário dele!

A moto ficou o dia todo parada na garagem da minha casa, mas e pra provar isso? ferrou...

Pior que se você disse que no caso de carro eles controlam a entrada/saída vc deve ter o recíbo, mas a questão que fica é da moto, o local é mais perto da sua casa ou do seu trampo? Se for perto do trampo (supondo que vc more longe do trampo), acho que ficaria mais fácil de comprovar, sei lá. Tomara q dê tudo certo,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...