Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
P@ulinh0

Qual a melhor corneta para meu set.

Recommended Posts

Qual a melhor corneta para tocar junto com meu pioneer w308? Tenho um Par de 6x9 no tampao amplificadores taramps t400d, soundigital sd400.1 e o sub Pioneer W308. E queria deixar o som um pouco pra fora tambem. Então conto com a ajuda de vocês galera. grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so o par de 6x9 ja da pra acompanhar o pioneer

Mas sera que se eu colocar um par de cornetas não vai ficar bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ficar bom!

Vai virar som de quem vende pamonhas!

Primeiro que seu sub não vai ter forças para tocar frequências médias-baixas.

Segundo que com o par de 6x9", já vai ter uma cobertura completa das frequências audíveis ao ar livre, que são dos 70Hz a 20KHz.

Os 6x9" instalados num tampão bem reforçado dispensa o uso deles em caixas acústicas!

Por exemplo mesmo para não força demais os 6x9", vc pode aplicar o corte high-pass neles em 100Hz, o seu subwoofer vai dar conta de tocar até 100Hz, desde que a sintonia da caixa esteja de acordo para tocar de mala aberta!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ficar bom!

Vai virar som de quem vende pamonhas!

Primeiro que seu sub não vai ter forças para tocar frequências médias-baixas.

Segundo que com o par de 6x9", já vai ter uma cobertura completa das frequências audíveis ao ar livre, que são dos 70Hz a 20KHz.

Os 6x9" instalados num tampão bem reforçado dispensa o uso deles em caixas acústicas!

Por exemplo mesmo para não força demais os 6x9", vc pode aplicar o corte high-pass neles em 100Hz, o seu subwoofer vai dar conta de tocar até 100Hz, desde que a sintonia da caixa esteja de acordo para tocar de mala aberta!

a blz...Vlw ae pelas dicas...Vou dar uma reforçada no tampão então. Mas vc me recomenda algum material especifico para fazer esse tampão? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

a blz...Vlw ae pelas dicas...Vou dar uma reforçada no tampão então. Mas vc me recomenda algum material especifico para fazer esse tampão? Abraço!

Mdf de 20mm ou compensado de 20mm.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz brother vou correr atras disso ae e fazer um tampão como me disse. grande abraço e muito obrigado pela ajuda. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz brother vou correr atras disso ae e fazer um tampão como me disse. grande abraço e muito obrigado pela ajuda. :rever1:

Disponha.

Compartilhar este post

Link para o post

Credo Dudu 20mm fica muito pesado, 15mm ja é o suficiente hehehhe... pra nao haver problemas com empenar eu(dependendo do caso) uso dois pedaços de metalon 2x2/1,5x1,5cm no sentido da largura do tampao, parafusado por baixo(um proximo ao banco e outro proximo ao vidro... compensado empena com menos facilidade, mas costuma dar trabalho em termos de acabamento caso decida cobrir com courvim(nada que massa plastica e lixa nao resolvam), com carpete é tranquilo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Credo Dudu 20mm fica muito pesado, 15mm ja é o suficiente hehehhe... pra nao haver problemas com empenar eu(dependendo do caso) uso dois pedaços de metalon 2x2/1,5x1,5cm no sentido da largura do tampao, parafusado por baixo(um proximo ao banco e outro proximo ao vidro... compensado empena com menos facilidade, mas costuma dar trabalho em termos de acabamento caso decida cobrir com courvim(nada que massa plastica e lixa nao resolvam), com carpete é tranquilo... :legal:

:vts indiquei logo o mais bruto pois com mdf abaixo ou compensado abaixo de 20mm empena mais rápido! Eu mesmo fiz meu tampão com compensado de 18mm, tá empenado já e pense num tampão horroroso que eu fiz ahuahauhauahuahauhauahauha....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...