Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinas

Amplificador para substituir 1200D

Recommended Posts

Faz alguns anos que tenho o conjunto 1200D + selenium extreme 10. Eu estava bem satisfeito, mas o amplificador queimou.

Hoje qual é um amplificador bom para substituí-lo? Outro 1200D? soundigital, taramps, etc??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os xing-ling custo e benefício que por sinal são muito bons:

Roadstar RS1600D

Booster BA1500D

E tem os moda grifes nacionais:

Soundigital SD1500

Taramps T2000

E as marcas nacionais menos visadas:

Stetsom V1K5D

MXR H1-1K8D...

Banda Ice...

Compartilhar este post

Link para o post

mano vai de stetsom 1k5e pois dentre os xing citados aqui e os nacionais ,, ninguem lembrou q o 1200D funfa em 1 ohm !! e o stetsom 1k5 tem versão em 1 e 2 ohms... agora se seus extreme fexam em outra impedancia use um modulo que case corretamente com o sub ou sub's :legal:

concluindo SD1500 tem versões em 2 e 4 ohm Stetsom 1k5e em 1 e 2 oHMs...

há corra dos xing ling se queimar (dependendo onde ) já era heim !!! e taramps não desce bem.. tá certo q o extreme tb não.. más vai minha dica aí !

Compartilhar este post

Link para o post

Lembraram bem da impedancia do falante que eh 2+2. No caso eu uso o 1200D a 1ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa a roadstar 1600D :legal:

NUNCA eu recomendaria este.

Temos marcas boas no mercado... Soundigital, Stetsom, Taramp´s....

Compartilhar este post

Link para o post

NUNCA eu recomendaria este.

Temos marcas boas no mercado... Soundigital, Stetsom, Taramp´s....

O que inviabiliza o 1600D é o tamanho, vai ficar muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

E indico pelo custo beneficio, apesar de não ter ledclip ser grande e xing ling ele tem feito muita gente feliz, é barato pra mim por exemplo que estou indo buscar no py, agora para pagar aqui 740 pila não rola, tenho que concordar que é muito melhor usar SD 1500. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E indico pelo custo beneficio, apesar de não ter ledclip ser grande e xing ling ele tem feito muita gente feliz, é barato pra mim por exemplo que estou indo buscar no py, agora para pagar aqui 740 pila não rola, tenho que concordar que é muito melhor usar SD 1500. :legal:

Achei um user em outro fórum que vende o RS1600D novo por apenas R$ 520,00, dizem que tem uma feira dos importados no Setor O de Ceilândia que vende este amplificador bem barato tbm!

O RS1200D e RS1600D são xing-ling bons. Eu só não aprovo do pessoal querer extrapolar e colocar mais coisas além da capacidade que os amplificadores suportam!

Tipo ontem mesmo eu vi duas Roadstar RS1200D tocando 12 cara-pretas, 6 cara-pretas em cada RS1200D! :pirou:

Mas o trem tava bem forte!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

eita preconceito de m.erda.....

tem gente que só viu um RS1600D por foto e mete pau nele

O amp é xing ling long dong mas é BOM ! Se souber comprar no preço normal de mercado (e não inflacionado) é ótima relação custo beneficio .

AH ! num tem led clip ! phoda-se , regula com o esquema de atenuador + multimetro+ notebook/osciloscopio.

É só a minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o amigo ai de cima que se eu não me ingano tem um 1600D,

facil é faler pegue esse akele isto aquilo, mas nem todos temos condições financeiras pra isto,

Ai buscamos alternativas, o importante e tem um som bom que lhe agrade afinal que trabalho por ele foi vc mesmo, então deevemos desfrutar disto,

SD,ST,RS não importa tenha seu som e seja feliz [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

O amp é xing ling long dong mas é BOM ! Se souber comprar no preço normal de mercado (e não inflacionado) é ótima relação custo beneficio .

AH ! num tem led clip ! phoda-se , regula com o esquema de atenuador + multimetro+ notebook/osciloscopio.

É só a minha opinião

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

É só a minha opinião

Já tive o RS1600D no meu som. Durou nem 3 meses comigo e nem 1 ano depois que vendi pra um cara!

Não recomendaria a NINGUEM este amplificador. Jamais!

Compartilhar este post

Link para o post

É só a minha opinião

Lá vem vc com essa viadagem de esquema de atenuador + multimetro+ notebook/osciloscopio!!! :banghead

o-o-:banghead

Já tive o RS1600D no meu som. Durou nem 3 meses comigo e nem 1 ano depois que vendi pra um cara!

Não recomendaria a NINGUEM este amplificador. Jamais!

Então vc e seu amigo foram os únicos que tiveram problemas com este amplificador! Eu só ouço bons comentários dos estaladores e instaladores e de quem comprou!

PS: Rick Martin Biba, quando vc criar seu nov Review sobre o E2K, MVH 8280, posta umas imagens internas do RS1600D pra nós!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrivel que pareça, aki na cidade as lojas de som estão retirando tanto os RS das prateleiras.

Amplificador MONO aki, só ta vendendo SD, St, Tara, e alguns gringos pequenos.... RS aki perder muito mercado.

Ah 2 anos atrás tinha bastante RS. Foi no tempo que eu adquiri uma RS1200D e depois uma RS1600...

Depois disso, nem se vê mais... e concordo mesmo... eu particularmente depois que conheci e usei Taramp´s e Soundigital, não tem pra Roadstar nenhuma. Stetsom é outra, ta entupido aki, pelo bom mercado que ela apresenta hoje!

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrivel que pareça, aki na cidade as lojas de som estão retirando tanto os RS das prateleiras.

Amplificador MONO aki, só ta vendendo SD, St, Tara, e alguns gringos pequenos.... RS aki perder muito mercado.

Ah 2 anos atrás tinha bastante RS. Foi no tempo que eu adquiri uma RS1200D e depois uma RS1600...

Depois disso, nem se vê mais... e concordo mesmo... eu particularmente depois que conheci e usei Taramp´s e Soundigital, não tem pra Roadstar nenhuma. Stetsom é outra, ta entupido aki, pelo bom mercado que ela apresenta hoje!

RS1600D dois anos atrás ????

EDIT: vc sabe pq sumiu das prateleiras na sua cidade ??? Pq não vale a pena pros comerciantes venderem mercadoria que vem de tão longe lááááá do PY ....

Não cuspa cague no prato que voce já comeu rsrsrsrssr

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

o tal do rs tem garantia ? pegunto a vcs... !

não tem led clip, sabe lá se dá 1600W mesmo tb...

nem todo mundo tem multimetro e osciloscopio pra ficar regulando som... onde já se viu isso !

tem alguns c.i na placa os drivers de audio.. que se der defeito o amp todo vai é pro lixo !

1200d, 1600D, agressive, tudo usam esses drivers digitais...

unico que salva por ser de manutenção facil, qualquer assistencia de esquina concerta é o P one e mais alguns AB.

aí eu ponho até uma taramps no set de grave más não monto uma RS nunca !

falam de 500 reais.. com mais 100 dá uma st1k5 ou pouquissima coisa a mais um SD1500 !

com garantia nacional,, todos os recursos de um amp mono, proteção, led clip, garantia e tudo mais.. e são fisicamente menores..

Compartilhar este post

Link para o post

o tal do rs tem garantia ? pegunto a vcs... !

não tem led clip, sabe lá se dá 1600W mesmo tb...

nem todo mundo tem multimetro e osciloscopio pra ficar regulando som... onde já se viu isso !

tem alguns c.i na placa os drivers de audio.. que se der defeito o amp todo vai é pro lixo !

1200d, 1600D, agressive, tudo usam esses drivers digitais...

unico que salva por ser de manutenção facil, qualquer assistencia de esquina concerta é o P one e mais alguns AB.

aí eu ponho até uma taramps no set de grave más não monto uma RS nunca !

falam de 500 reais.. com mais 100 dá uma st1k5 ou pouquissima coisa a mais um SD1500 !

com garantia nacional,, todos os recursos de um amp mono, proteção, led clip, garantia e tudo mais.. e são fisicamente menores..

tá muito nervosinho viu fi....

EDIT: multimetro custa menos de 20,00 , notebook quase todos tem , trueRTA e grátis no level one e não gasta nem 6,00 pra fazer um circutinho atenuador.

Quer fazer algum ataque pessoal , o faça de frente .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

RS1600 é BRUTO, não pela potencia, mas sim pelo PESO/TAMANHO, a parada é GIGANTE! :blink:

Acho que não compensa usar RS "HOJE", pois a tecnologia avança, deixando as coisas menores e melhores, já viram o tamanho do 1K5 ? é menor que uma caixa de celular praticamente.... RS não saiu da mesmice, não lançou coisas novas, sua vitrine é igual ao que tinha no passado.. SD,Taramps,Stetsom lançaram novas linhas mostrando para o consumidor que estão investindo em TECNOLOGIA e estão buscando melhorias... só por isso eu acho que já compensa pegar um 1K5 ou um SD1000/SD1500, além dos outros beneficios é claro, consomem menos, atendimento pós venda...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é aí que tá.. cada midia tem um certo nivel de distorção... vc regula com um determinado sinal.. mas com outro diferente a distorção pode chegar antes e só um circuito indicador de distorção identifica isso e mostra atraves do led clip.

outra muitos não sbem se quer como funciona um diodo quanto mais montar um "circuitinho" atenuador hehehehe ..

simplesmente vão instalar o amp e por pra tocar hehehehe é ou não é assim ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...