Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ironforcer

[ALERTA] Explosound !

Recommended Posts

Tenho um 6000D a mais de um ano ligado nos 308 e ele manda ver forte na pancadaria, e ta la firme!

Nao tenho de que reclamar, talvez esses modelos mais novos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja vi uns 3 pegarem fogo.

inclusive aconteceu no carro do "edgrau" aqui do forum. ( O edgar do hi-fi tem um passado negro e usava explosound kkkkkkkkk). Estavamos eu e ele voltando de Vitoria-ES e eu dirigindo de boa... na BR-101, ar ligado, andando de boa, devagar, tocando um par de Fosgate RFP-1412 a 2 ohms... ai do nada o grave para e começou um cheiro leve de queimado, dai paramos e estava la, explodesound fumaçando. pasmafaute

Chegando em casa, o amp foi trocado por um fosgate 800a4, e ai o buraco foi amis em baixo. A caixa passou a descer um absurdo a mais, o timbre e a musicalidade mudaram da agua pro vinho. Sem falar no ataque...

Nunca imaginei que o amp seria tao ruim. Logo de incio quando colocamos a caixa pra tocar no explosound, achei o som PESSIMO. Pra mim, eu tinha projetado e construido a caixa errada. Mas depois que trocou o explosound pelo fosgate... :rolleyes: ja imagimam né ? husauhsahushuas

poisé, a 2ohms, será coencidencia apenas? kkkk

eu só usei o meu ex 6000D em 4ohms e 1ohm, não tive coragem nem de testar em 2ohms uhashusahusauhsahusahusauhsa

Compartilhar este post

Link para o post

sei tive um rs1200 tocava muito bem e com pouca bateria logico que e um otimo custo beneficil mas nada...ta vivo até hj ja fazem uns 5 anos......tocando no carro de um amigo trampo que não troca ele por nada....hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

poisé, a 2ohms, será coencidencia apenas? kkkk

eu só usei o meu ex 6000D em 4ohms e 1ohm, não tive coragem nem de testar em 2ohms uhashusahusauhsahusahusauhsa

Tu usou em 1 Ohm mais Não tem Coragem de Usar em 2 ? kkkkk :pirou:

PS: Peguei meu modulo hoje e coloquei no som de novo , esta normal ate agora , mas vamos ver mais pra frente oque eu faço com "isso"..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Galera agora eu Parei de vez mesmo , Estou indo passar 1 ano em Fortaleza e estou Vendendo Meu Fiesta , e parei com som por 1 ano pelo menos , peguei o modulo quarta feira de tarde instalei na hora e funcionou , o cara colocou peça original ,e quando foi na quinta de noite , adivinha ? a mer** do modulo queimou denovo usando ainda em 2 ohms , levei para ele ver porque esta na garantia , ele nem quis mexer mais me deu o dinheiro de volta e ficou por isso mesmo , nem queria o dinheiro , queria o modulo bom , estão galera e isso NÂO COMPREM esse PORCARIA de modulo ...

detalhe ele falou que teve um stetsom vulcam la com o mesmo problema , nada deixava o modulo ligado , queimava direto :(

agora estou com o XM 6100d parado aki , quem quiser comprar pra Usar peça , consertar , jogar no lixo , so mandar MP pra mim ....

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei Antes , não e um modulo ruim , mais me parece que da muito problema , foi o primeiro explosound que eu tive e conserteza só comprarei outro para usar em stereo , fora isso não compro para sub mais ....

FAZ ISSO NAO, eu tinha um xplosound XM 3600 empurrando 4 bravox, do nada saiu fumaça e parou de funcionar, so fica ligado com o led vermelhor =/

O nome da marca faz o que promente, XPLODIR !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou dar minha opinião.

Eu tive um explsound comprado novo era um xm 3600 tava um absurdo de forte...

Eu só tinha 100 ah de bateria e o som era muito bom, sempre tocou perfeitamente nunca armou proteção, ja usei ele por horas com o ganho aberto e não armou proteção.

Equipamento quando é mal instalado queima, quando é mal usado queima...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um 6000D e vendi hj, uma vez deixei o som tocando por mais de 3hs, desliguei e fui dormir, quando acordei e fui ligar o som o modulo ligava mas não tocava, era solda quebrada...

e agora ele deu um problema de quando colocava pra tocar forte entrava em proteção, e um lance estranho estava acontecendo, só funcionava com o subsonic desligado, se ligasse não saia som...

vendi por 250,00 e vou pegar um SD1500

Compartilhar este post

Link para o post

fo** que eu to sem som e não sei oque eu faço pow o modulo ta novo não funcionando e esta parado aqui em casa porque o melhor cara que conserta modulos na minha cidade não quer mais mexer porque falou que pode ser problema de fabricação :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na cidade, os logistas dizem que essa porcaria eh da SONY !

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na cidade, os logistas dizem que essa porcaria eh da SONY !

Pelo menos ainda dá pra entender que o nome se parece com a linha Xplod da sony, o pior é quando ouço que H.Buster é a Pioneer "Brasileira"... :banghead :banghead :banghead

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Iron, quase coloco fogo no fiesta então? hehehe

vai ligar em que os nitros agora?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Iron, quase coloco fogo no fiesta então? hehehe

vai ligar em que os nitros agora?

kkkk Sim Sim Quase pegou Fogo em todo , devo ligar em um Taramps 1.5k que um colega vai deixar comigo , ate eu comprar um modulo . mais eu devo ligar ele em 8 ohms ,e tava querendo saber se fica muito ruim ...

Compartilhar este post

Link para o post

Que impedancia que é o taramps?

ruim nao fica, vae ficar fraco só.

alias, para o nitro, nem é bom ter muita potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

O taramps e de 2 Ohms pelo que meu amigo falou , mais os meus Subs são de 2x2 ai pra não ligar em 2 ohms e nem em 0.5 to pensando em ligar em 8 mesmo :/

Compartilhar este post

Link para o post

Mais seu nitro não é bobina dupla ?

Se for dupla 2x2 é so ligar as 2x2 em paralelo fecha em 1ohm cada depois liga em serie ficando 2ohms

Editado por Lucnitro

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente esse amp da XPLOSION NUCLEAR AUTOMOTIVE BOMB é que ele não aguenta alimentação tiro por um rapaz que tem aqui empurrando (literalmente) 2 bravox e2k do novo

Toca muito bem eu achei que tocaria menos agora se ele colocar + 1 bateria provavel que exploda TALVEZ o amp não guente uma alimentação boa mesmo..

Mais quer oque pagar 300 paus em um amp e achar que vai fazer milagre e fod.

Amplificador que custa 500~600 reais mandar 1800w ching ling ainda é pra lascar eu não compro só por ser xing ling ainda falando de potencia assim...

Ps H buster é a Sony Xpload do brasil a paine do brasil é a FALCON HAHAHAHAHAHAHAHAHAHH

O XPLOSION NUCLEAR AUTOMOTIVE BOMB pelo menos manda 1800w de potencia 1 segundo antes de explodir e o falcon 1100 que não manda 300w

AUHuahUHAUhuahUHAUH

Bom voltando ao foco acho que EXPLOSOUND é uma coisa BARATA que não da pra exigir muito nem achar que ele vah aguentar aliemntação muitas vezes ele ira trabalha melhor com 60a doque com 100~150

Compartilhar este post

Link para o post

Mais seu nitro não é bobina dupla ?

Se for dupla 2x2 é so ligar as 2x2 em paralelo fecha em 1ohm cada depois liga em serie ficando 2ohms

Amigo São 2 Nitro de Bobina Dupla de 2x2 não tem como ligar em 1 ohm , e nem em 4 Ohms , mais ja resolvi , eu não queria ligar em 2 ohms porque ia dar muita potencia nos nitros e corria o risco de queimar , mais acabei que liguei em 2 mesmo ...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um explosound 6100D empurrando um par de protech excursion com 195a de bateria e nunca deu nenhum problema, ja tocou uma tarde inteira por cerca de 6 horas e o modulo so ficou morno, nada a reclamar, pra mim é um otimo custo x beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

So por q é xiling a galera mete o pau ,nem comenta muito n vi ninguem falar em quantos amperes de bateria ,como elas estão de carga e a voltagem como estava na hora q queimou ,qual espessura de cabo vc usa,as regulagens como estão? estes amplificadores tocam bem como outros xiling mas tem eficiencia baixa, comem bateria pra car@#%$@, derepente supondo vc ta dando uma banda farol ligado som no talo e liga a ventoinha do radiador ,pensa onde vai cair a voltagem ,os componentes de baixa qualidade n aguentam o tranco vai pro pau ...

É culpa do ekipamento é ,mas quando vc compra economisa no amplificador mas gasta em varias outras coisas, se n tiver um certo cuidado .O rodstar 1200d é um exemplo ,toca horrores ,grave gostoso, mas prescisa de muita amperagem pra guenta ele se n ou queima ele ou o q mais faz ele queima os subs.... mas é um put!#@!# de um amplificador sabendo usa e conhecendo as limitaçoes do produto é vida longa

Compartilhar este post

Link para o post

Tu usou em 1 Ohm mais Não tem Coragem de Usar em 2 ? kkkkk :pirou:

PS: Peguei meu modulo hoje e coloquei no som de novo , esta normal ate agora , mas vamos ver mais pra frente oque eu faço com "isso"..

sim, todos q vejo falando q queimou estavam com o dobro da impendancia minima, 2ohms, o seu mesmo queimou pela segunda vez em 2ohms...

então é muita coincidencia ou explosound a 2 ohms não da certo mesmo rsrs

é algo meio sem sentido, afinal o ampli era pra trabalhar folgado né.... mas não é oque acontece :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

fui num encontro aqui da minha vila...e a galera estava usando muitos MOdulos da SSL

e me surpreendi viu...o cara falou que esta com um F5000D da SSL a 5 meses

e tocando no talo 2 E2K 800wrms e até agora o modulo está aguentando firme

Humm, isso muito me interessa heheheh... Vou pesquisar no ML para saber o valor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...