Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

TiTii

Fs: 23.6 Hz Eh mto baixo??

Recommended Posts

Postado em (editado)

distroy com minha antiga caixa em 40hz e a SD tinha pouca excursão mesmo.. depois q mudei a sintonia pra uns 36 + ou - ( pois não se tem certeza absoluta) e coloquei um stetsom 4k2 casando impedancia certinho.. eu ti falo que tudo mudou da agua pro vinho,, muito subgrave e muita excursão.. em musicas tipo bass y love you dava medo.. pensava q o cone ia sair voando ahsuahsuahsuah ... tive q reforçar mais a inda a caixa com barras roscadas no duto e bem colada mesmo...

e não bate a bobina no fundo tb... tb nunca federam bobina ! tb nunca deixei clipar.. clip era coisa rarissima.. as veses alguma musica com mais distorção q outras e só..

um dd 1512 em excursão... o vx ice tem um video dele acho q vcs já viram,, os 1508 com uma 4k2... muita excursão !

edit : erros.. e desculpe desvirtuar.

Que tenha uma excursão legal eu não discordo... mas 27mm?

Ja vi a série 1500 tocando com bastante potência inclusive e olha.. falta MUUUITO pra chegar nesses tais 27,5mm.

E pra brincar com vídeos então vamos a uma comparação... estrelando:

JL 12W6 com 16,5mm de xmax.

MTX Thunder 9512 com 25mm de xmax:

E pra finalizar... JL 12w7 e seus 29mm de xmax:

Convenhamos... até pela propria estrutura do subwoofer da pra perceber que esses 27.5mm de xmax são bem mentirosos.

Edit: Realmente acham que um subwoofer com 27mm de x-max estaria a venda NO BRASIL por ~400 reais???

Editado por distroy
Postado em

então é oque penso tb.. não tenho certeza sobre esses 27mm... até q alguem prove o contrario :rolleyes: ... apesar q não sei se é efeito de camera más meus 1515 depois q amaciaram excurcionavam mais que os 1512 do video com o fusca hahahah isso sim posso afirmar !

más foi justamente levando em comparação ao x-max do mtx 9512 de 25mm o proprio do video tb ,, que fiquei em duvida ... ;)

Postado em

Concordo com o distroy, a versão produzida nos eua pode ser, mas essa aqui do brasil qualquer um vê que é mentira.

E mesmo se fosse verdade para excursionar tudo isso precisaria uma caixa enorme e bastante potência.

Postado em

Concordo com o distroy, a versão produzida nos eua pode ser, mas essa aqui do brasil qualquer um vê que é mentira.

E mesmo se fosse verdade para excursionar tudo isso precisaria uma caixa enorme e bastante potência.

capaz que nem a versão de lá heim... pois são um dos mais baratos subs da DD até mesmo nos EUA.. e lá são declarados 500W rms.. haushaush

agora como as bobinas e todo conjunto movel vem de fora qualexplição pros DD brazuca serem mais potentes ? ouvi dizer q é por causa do ímã... ser superior na força magnetica.. oque acho meio estranho... outra... tb não sei como os 1515 que tenho aguentam uma 4k2 na bunda sendo q com a sd as veses fedia bobina de leve... talves por clipar mais um pouco.. porem coisa leve..

Postado em

então é oque penso tb.. não tenho certeza sobre esses 27mm... até q alguem prove o contrario :rolleyes: ... apesar q não sei se é efeito de camera más meus 1515 depois q amaciaram excurcionavam mais que os 1512 do video com o fusca hahahah isso sim posso afirmar !

más foi justamente levando em comparação ao x-max do mtx 9512 de 25mm o proprio do video tb ,, que fiquei em duvida ... ;)

O mtx no vídeo ultrapassou o xmax... foi além do limite mesmo postei só por postar e mostrar que a marca promete e CUMPRE.

Mas já vi os 2(mtx e DD15xx) ao vivo tocando e não tem nem o que questionar... é nítida a excursão maior(e bastante) do mtx.

Postado em

mas ainda acho que x-max em excesso se falando de subs pequenos ( 12" pra baixo e de media potencia tb) não seja favoravel... pois se excurcionam muito,, embolam mais.. a não ser q retornem rapidamente a posição inicial e tb pode ser que não estejam amaciados ainda.. x-max monstruosos,, pra mim seria em sub's de 15" e 18" esses sim tem digamos extrutura mecanica e fisica (conjunto motor aranhas, bordas) correspondentes a excursão... talvez 20mm seria até o limite pra sub's pequenos, e de ótimo tamanho, más já aprofundando o RE XXX de 12" é um mosntro de sub... da parte magnetica ao aro.. mede 14" !!! é maior que suas 13" totais de diametro.. independente do seu tamanho ele tem extrutura de sobra pra excurcionar bastante ali sim nem paresse um sub visto ele de pé kkkk algo anormal !!

Postado em

27,5mm na 1500?

Já vi o 3500 tocando e não acredito que tenha 25mm.. sei não, viu? :pirou:

Deve ter um BL do caraio, porque nunca vi nenhum 1500 deslocar tanto assim..

:+1

Que tenha uma excursão legal eu não discordo... mas 27mm?

Ja vi a série 1500 tocando com bastante potência inclusive e olha.. falta MUUUITO pra chegar nesses tais 27,5mm.

E pra brincar com vídeos então vamos a uma comparação... estrelando:

JL 12W6 com 16,5mm de xmax.

MTX Thunder 9515 com 25mm de xmax:

E pra finalizar... JL 12w7 e seus 29mm de xmax:

Convenhamos... até pela propria estrutura do subwoofer da pra perceber que esses 27.5mm de xmax são bem mentirosos.

Edit: Realmente acham que um subwoofer com 27mm de x-max estaria a venda NO BRASIL por ~400 reais???

:+1 :+1

Postado em

bem galera

pelo q vi acho q tenho q fika feliz com esse mero SR

pois bem

hj tenho en casa o modulo da stetsom 1k5 ( ganhei de um amigo hehe )

esta funcionado perfeitamente, nunca precisou de reparos

e essa semana estou para adquirir um dvd NAPOLI 9993, sera q eh bom?? quais sao as recomendaçoes do pessoal a do forum:???

Postado em

Queria eu um amigo assim! :vts

Não recomendo esse nem qualquer outro dvd que seja xing ling(napoli, booster, roadstar etc..).. na grande maioria dos casos ele apresenta problemas depois de alguns meses de uso fora a qualidade de áudio meia boca.

Postado em

Queria eu um amigo assim! :vts

Não recomendo esse nem qualquer outro dvd que seja xing ling(napoli, booster, roadstar etc..).. na grande maioria dos casos ele apresenta problemas depois de alguns meses de uso fora a qualidade de áudio meia boca.

eh q essa merdinha me apareceu por R$ 150,00

por mais xinh ling q seja fikei tentado

vo pega

depois colocom dvdzin da Pioneer! xD

Postado em

Boaaa Leonardo.. finalmente uma informação útil e real! PArabéns!

Realmente, esse sub tava LONGE de ter mais de 25mm x-max! Na verdade, até os 35xx eu acho dificil que chegue aos 25mm!

Postado em

Meu sub queimou, ai quando fiz o reparo medi o enrolamento. Soh nao tenho foto da arruela superior.

opa valeu pela informação !! tb não sei onde arrumaram esses 27mm pois isso é coisa pra sub parrudo mesmo e olhe lá ! :legal:

Postado em

opa valeu pela informação !! tb não sei onde arrumaram esses 27mm pois isso é coisa pra sub parrudo mesmo e olhe lá ! :legal:

Simples.. alguem queria aumentar as vendas daí espalhou esse boato! :legal:

E repito: Duvido mt que os 35xx tenham 25mm ou mais de excursão!

Postado em

Bloom tá osso oq a forma com que a DD brasil trata os clientes .... sobre os parametros dos woofers então hehehe nem falo nd..

victor.. borda menor ? se for laskou então.. hahahahaha os sub's vão tocar igual os antigos extreme se for assim...uma borda julga muito..

Postado em

tinha um user aqui.. ( anda meio sumido ele, assim como quase todos que montaram par da linha 1500, no caso 1515 os dele) restando apenas fazer a caixa ( e chegou a fazer mesmo ).. ele ligou na DD, e diz ele conversou direto com o alan.. e pediu um projeto de caixa com Fb em 35Hz , até postou o desenho feito a mão aqui e foi enviado por fax pra ele na epoca.. e fui ver direitinho comparando com a caixa do site q aliás está absurdamente errada (para 2 sub's de 15") ao menos suas medidas fisicas (não no volume !) e comparei com os projetos da DD USA. e tb simulei o maximo q deu pra fazer no Bass box.. a caixa que o alan diz que estava em 35Hz estava nos mesmos 40Hz como praticamente todos os projetos do site KKKKKKK

[^]

tá dificil mesmo acreditar em alguma coisa assim...

e se liberarem parametros como vamos ter certeza se são corretos ? não falam coisa com coisa e quando falam.... ( bom não comentarei rsrsrs) que coisa :vts:vts

Postado em

tinha um user aqui.. ( anda meio sumido ele, assim como quase todos que montaram par da linha 1500, no caso 1515 os dele) restando apenas fazer a caixa ( e chegou a fazer mesmo ).. ele ligou na DD, e diz ele conversou direto com o alan.. e pediu um projeto de caixa com Fb em 35Hz , até postou o desenho feito a mão aqui e foi enviado por fax pra ele na epoca.. e fui ver direitinho comparando com a caixa do site q aliás está absurdamente errada (para 2 sub's de 15") ao menos suas medidas fisicas (não no volume !) e comparei com os projetos da DD USA. e tb simulei o maximo q deu pra fazer no Bass box.. a caixa que o alan diz que estava em 35Hz estava nos mesmos 40Hz como praticamente todos os projetos do site KKKKKKK

[^]

tá dificil mesmo acreditar em alguma coisa assim...

e se liberarem parametros como vamos ter certeza se são corretos ? não falam coisa com coisa e quando falam.... ( bom não comentarei rsrsrs) que coisa :vts:vts

Não é mentira é só você ligar na fabrica que o Alan passa os parametros como tava de cel não peguei o parametros mais e o alan dante mesmo?

uhahuahuuha

Postado em (editado)

Não é mentira é só você ligar na fabrica que o Alan passa os parametros como tava de cel não peguei o parametros mais e o alan dante mesmo?

uhahuahuuha

mano vc acha q o cara iria mentir ? e ainda postar um desenho enviado por fax aqui ?

eu não acredito nessa historia de passar paramatros por telefone ! de certo seria tudo sem pé nem cabeça ! assim como está acontecendo com o pouco que se sabe..

essa da caixa aí foi FAIL Epic DD Tb ! :)

edit :

achei o topico ( por sinal a pesquiza do forum tá nota 10 :legal: )

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144329&st=75

Editado por ((thytoin.))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...