Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipeoliveira

Saindo de "tranqueiras" e indo ao SQ

Recommended Posts

Boa Tarde Galera.

Bom, acho que o título do tópico diz tudo.

Atualmente tenho um som legal no carro, mas a falta de qualidade do estéreo tá me deixando louco..

Tenho um celta 08/09 4p:

Player Pioneer 4180

1 kit duas vias selenium 5" (100rms o par)

Par 6x9 de quadriaxial bomber (120 rms o par)

Para empurrar o estereo eu tenho só um corzus de dois canais de 75rms cada, booster.

Meu mono não é ruim, tenho 2 bravox e2k e pra empurrar um audiophonic de soh 700rms..mas já faz muita coisa..

Tenho também um mega capacitor de 1,5f pra dar uma melhorada..

Mas galera, não aguento mais essa falta de qualidade dos estéreos. Quando montei isso, não tinha muita noção de qualidade, e hoje, depois de sempre ir evoluindo no grave, sinto falta de uma qualidade de voz.

O que tenho que fazer pra melhorar essa encrenca do meu estereo Pelo Amor de Deus??

Estou disposto a me livrar do kit selenium, o bomber 6x9 e o modulo corzus estereo pra melhorar tudo. Mas não to muito afim de gastar muito.

Valeu Pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venda os equips que falou, pega um amplificador bom e um kit 2 vias bacana ja vai dar um diferença notável. Acho que da para fazer isso com 1 barão, ou menos, no total. Dependendo poderia eliminar um dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Venda os equips que falou, pega um amplificador bom e um kit 2 vias bacana ja vai dar um diferença notável. Acho que da para fazer isso com 1 barão, ou menos, no total. Dependendo poderia eliminar um dos subs.

Sim...mas que amp eu pego..e falantes?? os falantes bravox?? um kit 2 vias na frente e um coaxial atras??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...mas que amp eu pego..e falantes?? os falantes bravox?? um kit 2 vias na frente e um coaxial atras??

Kit 2 vias: NAR, Hertz e Helix são os mais baratos que conheço com qualidade, na faixa dos R$300,00.

Amplificador uns legais usados na faixa dos R$300,00: Fosgate 4.6, blaupunkt, ou até novos como audiobank por uns R$400,00.

Boa sorte com o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias: NAR, Hertz e Helix são os mais baratos que conheço com qualidade, na faixa dos R$300,00.

Amplificador uns legais usados na faixa dos R$300,00: Fosgate 4.6, blaupunkt, ou até novos como audiobank por uns R$400,00.

Boa sorte com o projeto.

Valeuuu....tava em dúvida desse audiobank..mas já que vai fica legal...

atrás coloco um coaxial?? o que acha?? tenho um 6x9..será que se colocar um coaxial 6x9 fica bom? ou um de 5" no lugar original atras??

Compartilhar este post

Link para o post

eu não gosto de speaker atrás... prefiro só um bom kit na frente... a grana que vc vai investir num coaxial, compra um kit melhor pra dianteira.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não gosto de speaker atrás... prefiro só um bom kit na frente... a grana que vc vai investir num coaxial, compra um kit melhor pra dianteira.

Mas com o que eu tenho de grave acho que vai fica mt desproporcional...

2 e2k....

ou acha q vai fica bom??

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem ctz que quer som p/ qualidade? rs

2 E2K eh MUITA coisa...

Parta para kits que toquem forte como os Fosgate T162 (se não me engano é isso) e Pioneer TS D1720C.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-pioneer-vias-tsd1720c-high-fidelity-p-765.html

Um desses acredito que acompanhe o grave, e se não acompanhar ai sim partiria para coaxiais atrás, mas só depois de estar com um kit pelo menos do nível desse Pioneer. (que por sinal está com o preço ótimo nesse link)

Se puder, troque o amp Corzus por algum bom 2 canais, como um Blaupunkt PA2150. Vc vai jogar 150 RMS por canal pro kit, faça um bom tratamento nas portas e colonas com direcionamento para o tweeter. Acredito que com isso nem seja necessário colocar coaxiais atrás.

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Pra melhorar o acoplamente da traseira com a dianteira, coloca um subwoofer que toca com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do e2k então de cara já descartaria eles, mas se vc gosta sugiro tirar um, senão vai ficar difícil um kit acompalha-los. Sei lá, vai ficar bem desproporcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos um uxp no lugar desses e2k ja faria uma diferença pra melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm....eh que eu curto um grave tbm...

desde que decidi começar com o som de qualidade (a 4 dias atras) até penso abrir mão dos dois e2k e mais pra frente pegar 2 jl w3...mas por enquanto quero investir no stereo que tah muito ruim...

não tinha ideia de que com um BOM kit duas vias na frente poderia até eliminar um coaxial atras...não sabia que um bom kit ia fazer tanta diferença...

acho que vou pegar um kit fudido na frente..e um bom modulo pra levar ele...esse audiobank 4060 eh um bom modulo??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se vai pegar um kit fudido, pegue também um amplificador fudido! Algo ACIMA do Audiobank. O Blaupunkt PA2150 que disse é uma excelente escolha, deve custar entre 500 e 600,00 e empurra qualquer kit do mercado com sobra de qualidade e potência.

Até quanto pretende gastar no kit e até quanto no amp? Pretende fazer pezinhos ou tratar as portas?

Já que curte grave, eu colocaria um par de JL 13w1v2... deve ficar no mínimo ignorante... e quando quiser qualidade, é só baixar hehehe

http://www.sonicelectronix.com/item_6312_JL+Audio+13W1v2-4.html

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se vai pegar um kit fudido, pegue também um amplificador fudido! Algo ACIMA do Audiobank. O Blaupunkt PA2150 que disse é uma excelente escolha, deve custar entre 500 e 600,00 e empurra qualquer kit do mercado com sobra de qualidade e potência.

Até quanto pretende gastar no kit e até quanto no amp? Pretende fazer pezinhos ou tratar as portas?

Já que curte grave, eu colocaria um par de JL 13w1v2... deve ficar no mínimo ignorante... e quando quiser qualidade, é só baixar hehehe

http://www.sonicelectronix.com/item_6312_JL+Audio+13W1v2-4.html

hauehuauehe..mais eh fo** achar jl aqui no brasil neh...e ainda mais os preços dos bichos...nossa...

eh o q eu faço hj..se quero ignorancia eu aumento os subs....se quero ouvir bem abaixo os subs..soh que com o kit e o modulo stereo q eu tenho nem baixando o sub vc ouve direito...

valeu galera pelas opiniões...jah fechei minha ideia...abração pra todos e um otimo fim de ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Existem outras boas opções de sub além dos JL. Eu sugiro dar uma pesquisada nos subs Hertz e Helix. Não são caros e são muito bons. Eu já tive o hertz de entrada e gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...modulo falcon stereo eh bom??

http://www.leosound....&products_id=85

ou é tranqueira??

E esse boog??

http://www.submarino.com.br/produto/13/21271284?WT.mc_id=ultimosVistosTopo&WT.mc_ev=click

e esse stetsom??

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=1073

Ou essas marcas tbm não oferecem qualidade??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se vc pensa em ficar com subs q vc tem , segura um kit parrudo e de qualidade, um esk da hertz ou um da linha espirit da helix vc terá o estéreo q deseja sem perder seus queridos subs, segura mais um amp pra stereo um ep2 já ta valendo e monta o kit em bridge regula bem o ganho e com certeza terá stereo para esses subs

Compartilhar este post

Link para o post

hauehuauehe..mais eh fo** achar jl aqui no brasil neh...e ainda mais os preços dos bichos...nossa...

eh o q eu faço hj..se quero ignorancia eu aumento os subs....se quero ouvir bem abaixo os subs..soh que com o kit e o modulo stereo q eu tenho nem baixando o sub vc ouve direito...

valeu galera pelas opiniões...jah fechei minha ideia...abração pra todos e um otimo fim de ano...

Não é difícil achar jl aki no Brasil não, olha nos classificados desse forum, deve ter uns 20!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...