Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tody

duvida na impedancia dos 308

Recommended Posts

galera me ajudem se puder...

vo pega 1 stetsom 1.5k 1 canal, a 2ohms diz que da 1090rms

só não entendi 1 coisa, tem 1 modelo do modulo que é a 1ohms e outro a 2 ohms, ou a impedancia vai depende dos subs e como foram ligados em serie?

vou usar 2 pioneer 308 junto com o modulo, quero saber qual a impedancia dos 308 pra poder fazer a ligação certa pra usar esse canal a 2 ohms e obter esses 1090 rms pros 2?

Editado por tody

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe 1k5 de 1 e 2 ohms... ambos liberam a mesma potencia so que um em 2 e outro em 1 ohm = )

voce vai compra o modulo que via se adequa a resistencia dos teus subs = )

Compartilhar este post

Link para o post

pra ter a potencia declarada com o dobro de impedancia depende do amp q vc pegar:

se vc pegar o 1k5 1 ohms - 308D2

se vc pegar o 1k5 2 ohms - 308D4 (esse tem 960w com o dobro da imp)

Compartilhar este post

Link para o post

bom simplificando

1 stetsom 1.5k a 1ohms = 2 308 bobina dupla a 2ohms?

1 stetsom 1.5k a 2 ohms = 2 308 bobina dupla a 4 ohms?

é issu ai mesmo que escrivi??

quanto maior a impedancia maior o consumo ou nada a ver??

qual vcs me indicam, e vai ter alguma diferença??

Compartilhar este post

Link para o post

e no meu caso, vo pro py trazer 2 308 e uma roadstar 1600D ... tem esta diferença tbm ?

pega o 308 d2 :legal:

EDIT:

ESPECIFICAÇÕES DO 1600D:

POTENCIA RMS Á 14,4 V

1 OHM:1600W RMS

2 OHMS > 1300W RMS

4 OHMS: 650W RMS

POTENCIA RMS Á 12,6V:

1 OHMS: 1500W RMS

2 OHMS: 1200W RMS

4 OHMS: 600W RMS.

FREQUENCIA DE RESPOSTA 15HZ ATÉ 1KHZ (1000Hz)

CONSUMO MAXIMO 115A

DIMENÇÕES : 46x24x5,5 cm.

FILTRO SUBSONICO: 18 dB a oitava: 15 Hz - 35 Hz

VARIAÇÃO LOW PASS: 24 dB a oitava: 35 Hz - 1000Hz

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

lucas, o 1600d nao tem versao 2 ohms, somente 1 ohm. mas se vc quer trabalhar com 2ohms, 308D4. se nao D2.

eu usaria em 1 ohm, pelo fato de nao acreditar q ele tenha a potencia declarada (que ja eh em 14,4V).

se bem q em 2 ohms alem da reducao da potencia vai ter reducao de consumo e do aquecimento do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

bom simplificando1 stetsom 1.5k a 1ohms = 2 308 bobina dupla a 2ohms?1 stetsom 1.5k a 2 ohms = 2 308 bobina dupla a 4 ohms?é issu ai mesmo que escrivi??quanto maior a impedancia maior o consumo ou nada a ver??qual vcs me indicam, e vai ter alguma diferença??

isso pra trabalhar com o dobro da impedancia do amp. ai ta certinho.

qto ao consumo se o amp. trabalhar com o dobro da impedancia, a logica seria reduzir o consumo pela metade ou proporcional a reducao da potencia. ai soh testando pra ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

se for pegar 1k5 1ohms o 308 deve ser d4

1k5 2ohms d4 ou até mesmo o d2

308 d2 = 2ohms??

308 d4= 4ohms??

bom vo compra o stetsom 1.5k 1ohms para usar os 930 rms a 2ohms , então vou ter que compra o 308 a 4ohms certo?

e a ligação de bobina dupla em serie é mesma coisa que bobina simple, tipo 2 308 bobina dupla a 4ohms em serie cai pra 2 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Vo compra os 308D2 pelo seguinte, se promete 1200rms em 14,4v em 12,3v vai entrega 1000rms ou não ?

E tem outro fator, pelos menos daqui uns tres meses vo usa uma unicabateria é uma moura 75 AH só depois vo pega uma optima .

eu não quero queimar os 308 , maas me ajudem a chegar no concenço de que por exemplo...

2 ohm é melhor por forçar menos, mais toca mennos e vai ser pior pq vo ta com poka bateira ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo errado !!!

308 d2 >> 2+2ohms=4ohms + 2+2=4ohms == 4+4= 2ohms = Stet.2ohms

308 d4 >> 4+4ohms=2ohms + 4+4=2ohms == 2+2= 4ohms = xxxxx

E assim vai !

Entao pega o stet a 2ohms !!! e pega os pioneer d2 !!!

Editado por GralBASS

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo errado !!!

Stet.2ohms = 308 d2 >> 2+2ohms=4ohms + 2+2=4ohms == 4+4= 2ohms

Stet.4ohms = 308 d4 >> 4+4ohms=2ohms + 4+4=2ohms == 2+2= 4ohms = xxxxx

E assim vai !

Entao pega o stet a 2ohms !!! e pega os pioneer d2 !!!

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

minha duvida continua ... hehehhe [^]

o stetsom 1ohms faz 1 canal com 930rms a 2ohms 12,6v e é esse que quero compra pra usar esses 930 pra não força muito os 308...

a duvida é qual 308 comprar pra obter 2ohms de impedancia com os 2 subs

Compartilhar este post

Link para o post

vejam se é issu mesmo...

308 a 2 ohms bobina dupla vai pra 4ohms cada sub, ai ligo os 2 em serie e cai pra 2 ohms? é issu mesmo

1ºsub 2+2=4 2ºsub 2+2=4 ligando em serie cai pra 2ohms total os 2 juntos?

Editado por tody

Compartilhar este post

Link para o post

vejam se é issu mesmo...

308 a 2 ohms bobina dupla vai pra 4ohms cada sub, ai ligo os 2 em serie e cai pra 2 ohms? é issu mesmo

1ºsub 2+2=4 2ºsub 2+2=4 ligando em serie cai pra 2ohms?

Isso mesmo !!! Em serie cai pra 2ohms como falei !!!

Compartilhar este post

Link para o post

estou lendo 1 artigo aki e diz que sub com bobina dupla a ligação em serie soma as impedancias e a ligação em paralelo diminui pela metadade é isso mesmo?? ex:

1 sub de bobina dupla 4 ohms ligando as bibinas em serie o sub fica com impedancia total de 8 ohms

1 sub de bobina dupla 4 ohms ligando as bobinas em paralelo o sub fica com impedancia total de 2 ohms

seguindo essa teoria terei que compra 2 308 de 2 ohms certo??

pois ficara 1 total de 4 ohms para cada sub ligando as bobinas em serie e depois ligando os sub em paralelo no modulo cai pra 2 ohms os 2 sub??

Compartilhar este post

Link para o post

estou lendo 1 artigo aki e diz que sub com bobina dupla a ligação em serie soma as impedancias e a ligação em paralelo diminui pela metadade é isso mesmo?? ex:1 sub de bobina dupla 4 ohms ligando as bibinas em serie o sub fica com impedancia total de 8 ohms1 sub de bobina dupla 4 ohms ligando as bobinas em paralelo o sub fica com impedancia total de 2 ohmsseguindo essa teoria terei que compra 2 308 de 2 ohms certo??pois ficara 1 total de 4 ohms para cada sub ligando as bobinas em serie e depois ligando os sub em paralelo no modulo cai pra 2 ohms os 2 sub??

exatamente isso, agora eh comprar, calcular vc ja sabe. mas pode soca os 1500 neles sem doh.

Compartilhar este post

Link para o post

mano pra um par de 308D2 vc usa o stetsom 1k5 em 2 ohm.. oq acontesse cada sub D2 dão 4 ohm com suas bobinas em serie, e ao liga-los em paralelo (os 2 sub agora) vc fexa 4 da serie de um com 4 ohm do outro q em paralelo dá 2 ohm d novo..

agora se pegar uma ST1k5 a 1 ohm, vc pega 2 sub 308 D4 liga todas as 4 bobinas eu disse "TODAS" em paralelo , pra fexar em 1 ohm no st1k5 1ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

mano pra um par de 308D2 vc usa o stetsom 1k5 em 2 ohm.. oq acontesse cada sub D2 dão 4 ohm com suas bobinas em serie, e ao liga-los em paralelo (os 2 sub agora) vc fexa 4 da serie de um com 4 ohm do outro q em paralelo dá 2 ohm d novo..

agora se pegar uma ST1k5 a 1 ohm, vc pega 2 sub 308 D4 liga todas as 4 bobinas eu disse "TODAS" em paralelo , pra fexar em 1 ohm no st1k5 1ohm.

issu mesmo o que eu entendi no artigo que estava lendo, ainda não sabia nada desse negocio de bobina dupla mais agora entendi....

estava vendo 1 modulo Taramps T-800d ele diz dar 800 rms a 2ohms acho que ta bom o preço 559 rais +cabo rca gratis + frete gratis....

acho que ta bom o cxb e ainda casa certinho com a potencia dos sub, não força nem 1 nem outro, a stet 1.5k tem subsonico??

acho que vou de taramps o que acham?

Editado por tody

Compartilhar este post

Link para o post

depende do projeto, da cx, do q vc vai ouvir,...

acho q o st desce mais q o taramps, mas como eu disse depende.

tem o sd1000 tbm seria uma opcao.

Compartilhar este post

Link para o post

não indico taramps pra grave.. não desce legal... vai de stetsom v900 então,, porem com pouca coisa a mais vc pega o 1k5 q é bem mais potente vai ter uma folga de potencia consideravel. e com isso mais sinal limpo tb alem de um bom headroom ... tem um rapaz aqui q usa o v900.1 tocando um par de DD315 e tocando muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

bom então finalizando essa parte dos sub...

1 stetson 1ohms vou usar os 930rms a 2ohms

2 308 d2 pra casa com os 930rms a 2ohms

acho que entendi e ta certo....

agora me diz ae galera o que colocar pra voz??

quero uma voz legal tbm, queria um pouco de voz pra fora junto com o grave de mala fechada

tava pensando em

2 d200

2 st200

1kit 2 vias bravox cs60

e 1 modulo pra empurra tudo..

e 1 bat aux de 150a

Editado por tody

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...