Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Varaschin

Trio para celta

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde pessoal!

Venho acompanhando o forum e sanando varia dúvidas, o pessoal aqui entende mesmo ein! aprendi varias coisas importantes e interessantes!

Estou montando o meu primeiro som pra fora, antes gostava só de subgraves, agora quero brincar um pouco com o pessoal que coloca som aqui em Porto Alegre.

vamos começar:

Equipamentos que possuo:

Unidade principal Sony CDX-GT647UI

2 cabos RCA e 2 cabos Y Taramps

4 Selenium D250X

2 Super tweeter Hinor 5HI 320

2 Hinor Batstaka 15" bobina dupla 2 ohms cada 1300wrms (modelo antigo, aquele que tem o imã GIGANTE)

1 Stetsom TH4120 NÃO é o th4120i

Estou em dúvida nos seguintes itens:

1 Para tocar os batstakas estou pensando em um SD5000(pra dá no bucho dos falantes, hehehehe) o que vocês acham?

2 Quero utilizar somente 2 baterias, a do cofre e uma nos pés do passageiro traseiro, qual bateria usar, amp, marca, mod... tanto no cofre como nos pés?

3 Quantos farads precisa ser o mega capacitor? é necessário utiliza-lo?

4 Que cabo utilizar para alimentação? marca, bitola?

5 Seria bom utilizar um crossover?

6 Qual capacitor utilizar nos drivers e super tweeters?

Vai ficar bom o som, equilibrado, forte?

O pessoal aqui usa muito o selenium 2200, levo mais fé no batstaka, o que vocês acham?

Muito obrigado pelo espaço, aguardo opiniões!

Abraço a todos!

Postado em

1) é uma boa! Mas regula o subsonico certinho e toma cuidado com o clipping! E não esquece de pelo menos 300ah de bateria!

2) putz.. apenas 1 aux? Tenta pegar uma AGM então! De gel... rende legal!

3) SE for usar, coloque pelo menos 25 farads de capacitor! Mas não use aqueles hibridos da boss/SSL.. peguei por exemplo.. 5 MC de 6 farads!

4) pega um pirelli ou similar residencial de pelo menos 35mm pra bat aux até o MC e amp. É bom colocar distribuidores ou uma barra de cobre pra ligar os mcs ao amp!

5) Claro! Se for usar mgs, um stetsom stx84 ou similar resolve!

6) o recomendado pelo fabricante :legal:

Selenium 2200 = LIXO! Foge dele! Tu já viu os parametros? Aposto que não!

Coloca os batstaka numa manifold que rende bem legal! Seria interessante colocar mgs aih.. pelo menos 2x8'!!!

Postado em (editado)

1) é uma boa! Mas regula o subsonico certinho e toma cuidado com o clipping! E não esquece de pelo menos 300ah de bateria!

2) putz.. apenas 1 aux? Tenta pegar uma AGM então! De gel... rende legal!

3) SE for usar, coloque pelo menos 25 farads de capacitor! Mas não use aqueles hibridos da boss/SSL.. peguei por exemplo.. 5 MC de 6 farads!

4) pega um pirelli ou similar residencial de pelo menos 35mm pra bat aux até o MC e amp. É bom colocar distribuidores ou uma barra de cobre pra ligar os mcs ao amp!

5) Claro! Se for usar mgs, um stetsom stx84 ou similar resolve!

6) o recomendado pelo fabricante :legal:

Selenium 2200 = LIXO! Foge dele! Tu já viu os parametros? Aposto que não!

Coloca os batstaka numa manifold que rende bem legal! Seria interessante colocar mgs aih.. pelo menos 2x8'!!!

Pow, vlw amigo!

referente a caixa, eles estão em uma dutada, resinada, que deve pesar uns 50kg só a caixa, liguei os 2 batstakas em um sd2300 para testar, MEU DEUS, rendeu d+++++ os falantes, fiquei só pensando quando tiver com o sd5000!

tava pensando em colocar 2 de 12 para fechar a resposta de frequencia entre os drivers e os falantes, mas qual usar? gostaria de um com mais de 300wrms! terei que colocar outro ampli só pros medios ou tem agum que eu possa usar com os medios e os drivers?

e se eu fizer o corte nas d250x em 700hz e largar só 75wrms em cada, não vai ficar melhor? ou é melhor cortar em 1000hz e dar no bucho?

Tu acha que vai dar muita diferença se eu colocar os mega capacitores? se eu colocar uma bateria boa AGM, ela da conta dos picos de grave??????

Bah, com 2 de 12 pra medio a qualidade ia ficar muito boa neh?!?!?!?!?!?!?!?!

Então comparando o batstaka com o 2200, coitado do 2200 isso né??????hehehe

como é essa caixa manifold????

o capacitor que tu falou q nao presta seria desse tipo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161250968-mega-capacitor-ssl-de-100-farad-de-1000-rms-ate-10000-rms-_JM ????????

valeu pelas respostas, esta me ajudando muito, uma visão de fora ajuda muito!

abraço!

Editado por Varaschin
Postado em

pra médios esx310 :legal:

de resto ta bem legal o set

olá amigo!

tava pensando em colocar 2 de 12 tipo os MB da eros ou os batstakas mesmo, o problema é o $$$$$$$$$. heheheh

que tu acha do eros 312lc?

na real eu tava querendo um som forte com pouco equipamento, 2 de 15 e 4 driver somente, mas sei que se eu colocar 2 medios a qualidade vai dar um salto, o unico problema vaiser que eu vou tapar a mala de som e vou perder o retrovisor interno, mas não dá nada....hehehehehe!

e o ampli pra tocar os mgs? queria utilizar somente 2 amplis, tem algum (nacional) que eu consiga tocar as 4 d250x + 2st + os 2 mgs?????

Abraço!

Postado em

olá amigo!

tava pensando em colocar 2 de 12 tipo os MB da eros ou os batstakas mesmo, o problema é o $$$$$$$$$. heheheh

que tu acha do eros 312lc?

na real eu tava querendo um som forte com pouco equipamento, 2 de 15 e 4 driver somente, mas sei que se eu colocar 2 medios a qualidade vai dar um salto, o unico problema vaiser que eu vou tapar a mala de som e vou perder o retrovisor interno, mas não dá nada....hehehehehe!

e o ampli pra tocar os mgs? queria utilizar somente 2 amplis, tem algum (nacional) que eu consiga tocar as 4 d250x + 2st + os 2 mgs?????

Abraço!

Bom tem o Power One, e barato bom casaria legal com, o 10pw3 num bridge e 2 D250X + 2St no outro, colocando MG e bom deixar somente 2 cornetas.

Postado em

Bom tem o Power One, e barato bom casaria legal com, o 10pw3 num bridge e 2 D250X + 2St no outro, colocando MG e bom deixar somente 2 cornetas.

opa!

Cara, tenho preferência por ampli nacional, os mgs vão suprir 2 cornetas???? quero um som que se ouça longe e forte, que ampli (nacional de preferência) conseguiria tocar 4 d250x 2st e 2 mgs no talo????

como tu falou para tirar 2 cornetas se eu colocar os mgs, nao seria melhor colocar 2 305, 405 ou a 405trio???????

quero uma configuração que fique forte. acho os pw3 muito fracos, se for pra botar mgs, gostaria que fossem de 300w pra cima...

que tu acha???

abraço!!!!

Postado em (editado)

banda 9.8 ou sd1000ab, mas ai o problema eh achar um mg de 4ohms, 312l/lc, ou algum de 10 tipo 10mg300 da over ou o snake esx310

edit - ou vc pode usar um t800/sd1000 nos mg e um t400qsd500ab nos drive.

Editado por cjainf
Postado em (editado)

banda 9.8 ou sd1000ab, mas ai o problema eh achar um mg de 4ohms, 312l/lc, ou algum de 10 tipo 10mg300 da over ou o snake esx310

edit - ou vc pode usar um t800/sd1000 nos mg e um t400qsd500ab nos drive.

olá amigo!!

pow o banda 9.8 é uma boa opção mesmo, não tinha pensado nele! só tem um porém, ele é em 14.4v, como conseguiria um bom rendimento com ele????? teria que colocar um vaso aux??????

Me tira outra duvida: o sd400 é a 1ohm mesmo eu ligando os 4 drivers em paralelo nao baixaria para essa impedancia, os drivers iriam render só a metade??????

abraço!!!!!!!!

edit - mesmo ligando 4 drivers e 2 st a imp. nao iria baixar para 1ohm...

Editado por Varaschin
Postado em

14.4v eh a voltagem medida da potencia dele, tem que usar nada nao

sd400 a ligando 4 drivers vai mandar 300rms que ta bom de mais pra 4 drivers

agora nao precisa 4 drivers nao cara 2 ja ta bom

adiciona 2 medios ai que fica otimo, esses snake q o l2afael indicou sao tops

manifold de 15" cabe no celta sim sem tirar bancos ou inclinar, malinha grande o sacana tem

soundigital sd1000 ou taramps ta-1000d nos medios e um t170 ou t400 pros drivers e st

Postado em

14.4v eh a voltagem medida da potencia dele, tem que usar nada nao

sd400 a ligando 4 drivers vai mandar 300rms que ta bom de mais pra 4 drivers

agora nao precisa 4 drivers nao cara 2 ja ta bom

adiciona 2 medios ai que fica otimo, esses snake q o l2afael indicou sao tops

manifold de 15" cabe no celta sim sem tirar bancos ou inclinar, malinha grande o sacana tem

soundigital sd1000 ou taramps ta-1000d nos medios e um t170 ou t400 pros drivers e st

Seguinte...

to vendo que vou ter que usar 3 ampli mesmo :legal:

Vamos ver se agfora fica bom:

4d250x + 2 st com o stetsom th4120 tocando(ja tenho ele aqui, por isso não pego um sd400)

2 batstaka com o sd5000

Novas duvidas [-]

o grave dos batstakas vai acompanhar as 4 d50x e mais 2 mg de 12 ou 10????(tenho preferencia em deixar as 4 d250x)

quais mg pegar? tava vendo uns da hinor mas tem so 200w :(

Esses snakes são bons mesmo? nunca vi tocando...

faço os mgs tocarem de quanto a quanto?????

Por favor, nao fiquem brabos com as tantas perguntas que faço....

abraço!!!!!

Postado em

Kra põe os batstakas em mainfloid q vai tocar bem, n cheguei a ouvir esse combo mas o mofsa daqui do forum q saca bem do assunto falou q tava muito forte os batstakas em mainfloid.

Quanto ao crossover vai de stx84 ou jfa 4 canais, se usar eles n precisa de capacitor.

E ta faltando mg no som, vai de pw3 10", mas se quiser fazer bonitos msm vai de over mg300 ou eros 312.

Bitola de uma bateria para outra é 25mm, e para o sd5k vai de 35mm.

Bateria tem q ser agm 200ah como auxiliar e la na frente a maior q couber de boa marca tipo moura.

O recomendado para mega capacitores é de 1 farad para kd 500wrms, mas esses xingling dão o q falam então pega um desses de 25farad, mas uma fonte no set seria muito mais interessante do que mega capacitor já q é trio e alem do mais vc vai usar bateria agm ela segura os picos bem melhor.

Postado em (editado)

Kra põe os batstakas em mainfloid q vai tocar bem, n cheguei a ouvir esse combo mas o mofsa daqui do forum q saca bem do assunto falou q tava muito forte os batstakas em mainfloid.

Quanto ao crossover vai de stx84 ou jfa 4 canais, se usar eles n precisa de capacitor.

E ta faltando mg no som, vai de pw3 10", mas se quiser fazer bonitos msm vai de over mg300 ou eros 312.

Bitola de uma bateria para outra é 25mm, e para o sd5k vai de 35mm.

Bateria tem q ser agm 200ah como auxiliar e la na frente a maior q couber de boa marca tipo moura.

O recomendado para mega capacitores é de 1 farad para kd 500wrms, mas esses xingling dão o q falam então pega um desses de 25farad, mas uma fonte no set seria muito mais interessante do que mega capacitor já q é trio e alem do mais vc vai usar bateria agm ela segura os picos bem melhor.

Edit - Olá amigo!

Cara, os batstakas já estão em uma caixa dutada, quando chegar em casa vejo as medidas, tiro umas fotos e posto aqui.

Eu nao fico muito tempo com o carro parado, fico mais rodando, entaum a fonte serviria somente para carregar as baterias enquanto eu estivesse em casa mesmo... mas é uma boa, quantos amperes precisa ser a fonte????

abraço!

Editado por Varaschin
Postado em

Olá Pessoal!

Não consegui mexer na caixa para tirar os falantes e tirar as fotos e as medidas para colcar aqui, (fui pra praia) [-]

Seguinte, surgiu a oportunidade de trocar meu stetsom th4120 por um corzus 1002, vale a pena? ele tocaria as d250x no talo, mais que o stetsom, será que vale?

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...