Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vcrauss

Uxp ou p3 ou pioneer

Recommended Posts

Lembra disso: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150631 Rick? Eu disse néé.. rs

Quanto ao sub do cara, o melhor destes subs é o P3 MAS para a sua finalidade é o Pioneer 308, P3 de mala aberta é só vento o-o- , enquanto o pioneer com uma caixa para esta finalidade toca relativamente bem..

Claro que eu lembro homi ! kkkkkkk

Mas se eu tivesse (coisa q não tenho ) EXTREMO cuidado com o UXP que apesar de ser melindroso igual a uma biba menstruada , teria guentado mais.

Ou seja , é coisa que não devemos recomendar mesmo : UXP + Vb alta+ headroom = UXP morto ou moribundo . Pra dar certo é coisa pra neuro-cirurgião e num guenta muito tempo não.

Liga no 0800 da Bravox e fala que vai fazer caixa maior que 41 l e ainda conta sobre headroom , rsrsrs, os caras quase passam mal ao telefone.kkkkkkkk

Abraço véio !

PS: agora tem um endurance 12" modelo novo pra me guentar !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa agora to ate com medo de por meu UXP 12" 500rms numa caixa de 55L...

Nao tera Headroom pq sera ligada numa HT600. Mas o sub nao vai durar se eu por numa caixa dutada de 55L??

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa agora to ate com medo de por meu UXP 12" 500rms numa caixa de 55L...

Nao tera Headroom pq sera ligada numa HT600. Mas o sub nao vai durar se eu por numa caixa dutada de 55L??

não se corre risco só por conta de headroom , mas sim também por distorção.

Eu , disse eu , JAMAIS colocaria numa caixa de 55 l .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vo pega apenas 1 pioneer entaum pois como o jrtombacopos falo meu modulo n vai aguenta os 2

vo faze uma caixa com o pioneer 2 corneta e 1 twiter e mais 1 6x9 ja q tenhu mais 1 modulo de 100rms parado volo coloka ele para toca

ultima pergunta :unsure::unsure::unsure:

vcs acha q akele 6x9 da h-buster ja ia servi pra ajuda 1 poko ou tem outros melhor por ai(Sem se akeles mais caro q o sub :rolleyes: )

Acho q com esse projeto o som vai fika de 2º( de 1º so com 1 hinor Kompressor com 30k rms ashauhsuahsuha)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que eu lembro homi ! kkkkkkk

Mas se eu tivesse (coisa q não tenho ) EXTREMO cuidado com o UXP que apesar de ser melindroso igual a uma biba menstruada , teria guentado mais.

Ou seja , é coisa que não devemos recomendar mesmo : UXP + Vb alta+ headroom = UXP morto ou moribundo . Pra dar certo é coisa pra neuro-cirurgião e num guenta muito tempo não.

Liga no 0800 da Bravox e fala que vai fazer caixa maior que 41 l e ainda conta sobre headroom , rsrsrs, os caras quase passam mal ao telefone.kkkkkkkk

Abraço véio !

PS: agora tem um endurance 12" modelo novo pra me guentar !

Agora sim!! Esse aguenta joselitagens [¨] ..

Abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera... alguem falae que usa UXP em caixa de 55L e nunca teve problema, peloamordeDeus! auehaeuae

Serio eu tava decidido a fazer a caixa de 55L como muitos recomendaram, mas agora fiquei com pe atraz... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera... alguem falae que usa UXP em caixa de 55L e nunca teve problema, peloamordeDeus! auehaeuae

Serio eu tava decidido a fazer a caixa de 55L como muitos recomendaram, mas agora fiquei com pe atraz... =/

A versão anterior ao power pedia Vb maior , o que dava de boa usar os 50 l e alguma coisa.

Se vc vai usar uns 400~500 rms maximos , e TEM certeza absoluta de não enviar distorção nenhuma ...vai fundo !

No WIN ISD PRO vemos um excursionamento acima do xmax com facilidade com potencias acima dos 500 (não precisa de muito não) e com vb acima dos 40 litros

Eu não brinco mais com UXP ! kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera. Sei que estou fugindo do assunto do tópico, mas poderiam me dar algumas dicas(cuidados) para uso e confecção de caixa para um UXP 12 D2? Estou praticamente decido a tocar com um SD400.

Respondendo a pergunta do amigo: eu tenho um UXP e apesar de defende-lo bastante, creio que um sub que se encaixa melhor para vc é um Pioneer 308, eu particularmente acho que da um bom grave para fora se bem alimentado e caixa bem feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera. Sei que estou fugindo do assunto do tópico, mas poderiam me dar algumas dicas(cuidados) para uso e confecção de caixa para um UXP 12 D2? Estou praticamente decido a tocar com um SD400.

Respondendo a pergunta do amigo: eu tenho um UXP e apesar de defende-lo bastante, creio que um sub que se encaixa melhor para vc é um Pioneer 308, eu particularmente acho que da um bom grave para fora se bem alimentado e caixa bem feita.

Fala !

a recomendação da bravox é caixa com 41 litros brutos , para maior durabilidade do sub (palavras do setor técnico).

Se vc não enviar distorção alguma usando seu SD400 , pode fazer com 50 litros brutos estabelecendo uma sintonia de uns 35~36 hz.

Dá uma buscada no forum que vc vai encontrar muitos tópicos a respeito.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

aew gente comprei o pioneer agora prescizo compra a caxa eu achoq vo manda personaliza uma caxa do geito q tinha descrito acima 2 corneta 2 twiter e 1 6x9 oque vcs acha é uma mistura de trio e spl para faze um som misto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um par de UXP em caixa de 106lts, uso o Explosound 6000.2D que promete 1400rms, uso o bass booster do modulo e o load em mid no player e o sub está vivo por 2 anos...já tive bicho papão com 1200D e tbm nunca queimei...

pra mim o UXP é otimo, toca muito forte, agora vou colocar um SD1500 pra ele....

Compartilhar este post

Link para o post

Tô desistindo de querer pegar UXP :( , já tive já exagerei com ele e torrei-o duas vezes :banhgead

Mas eu tive o antigo que na minha opinião era bem mais sub que o UXP Power! Os UXP antigos desciam mais!!!

UXP realmente é um sub que não aguenta vacilos e nesse ponto sempre dá vontade de dar um gás no volume para sentir o sub arregaçando (no bom sentido) nos graves!

Compartilhar este post

Link para o post

aew gente comprei o pioneer agora prescizo compra a caxa eu achoq vo manda personaliza uma caxa do geito q tinha descrito acima 2 corneta 2 twiter e 1 6x9 oque vcs acha é uma mistura de trio e spl para faze um som misto

Manda fazer uma caixa descente para o sub e nada de comprar essas caixas já feitas que vem com o buraco do sub + os buracos para uma corneta e super-tweeter!

Todas essas caixas seguem um único padrão! Se for tirar as medidas certas dela, nem vai dar o volume correto que o subwoofer necessita para seu correto funcionamento!

O cara-preta toca perfeitamente com uma caixa dutada de 46 litros e um duto de 3" x 20cm, a sintonia dela deve ficar em torno de uns 42Hz a 45Hz nessa configuração, ótimo para som misto de mala fechada e aberta.

No mais se quer ter um sonzinho de mala aberta, um par de woofers free-air Spyder Free de 6" ou 8" + um par de super-tweeters e já bom demais!!!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Manda fazer uma caixa descente para o sub e nada de comprar essas caixas já feitas que vem com o buraco do sub + os buracos para uma corneta e super-tweeter!

Todas essas caixas seguem um único padrão! Se for tirar as medidas certas dela, nem vai dar o volume correto que o subwoofer necessita para seu correto funcionamento!

O cara-preta toca perfeitamente com uma caixa dutada de 46 litros e um duto de 3" x 20cm, a sintonia dela deve ficar em torno de uns 42Hz a 45Hz nessa configuração, ótimo para som misto de mala fechada e aberta.

No mais se quer ter um sonzinho de mala aberta, um par de woofers free-air Spyder Free de 6" ou 8" + um par de super-tweeters e já bom demais!!!

isso eu ja ei q eu tenho certeza q vo manda faze uma caixa coom a litragem certa pois tenhu um bicho papao em uma bazooka com litragen difetenta e nao toca nada

e em relaçao aos woofer nao gosto tenho medo de eles nao aguenta grave pesado e estora pois eles so dao batida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...