Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcellCarib

[Chevrolet Astra] DIY Home Made

Recommended Posts

Show de bola !

Mesma plataforma dos Arcs Ks.

É o mesmo projeto. Detalhe é só o custo. 2 vezes + barato. Do resto... ah, e a carcaça... rsss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já q vc ta com o clarion em mãos... tem como me tirar uma duvida?

qtos cm ele tem de largura, das abas de parafusar, de uma a outra? E d largura de ponta a ponta do amp, desconsiderando as abas de aparafusar?

pq não confio mto em medidas da caixa.. as vezes é maior...as vezes menor..

Teria como vc medir pra mim?

vlw! :legal:

belo amp!

ps: uma continha simples:

Arc KS mini 500.1 = 1500,00 reais e 500rms = 3 reais a cada 1watt

dpx11551 = 850,00 reiais e 1550 rms = 55 centavos cada 1 watt

o custo de ser pequeno é GRANDE!

considerando q watt por watt são identicos.. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Medidas 41x25,6x5,8 - CxLxA

Essas são as medidas da base (sem os terminais de entrada), a largura é de fora a fora das abas, e a altura é incluindo a aba de fixação.

A largura sem as abas é de 22,4, a largura apenas do amp. Vale lembrar que pelo que eu vi, as abas podem ser desparafusadas e retiradas.

Sobre a tua comparação de preço, estão um pouco divergentes estes preços não? Não pode-se comprar o centavo do W, pois depende de aonde se compra o AMP, PY é um preço, Mercado livre é outro e loja com NF é outro e são amps diferentes, potências diferentes, quanto mais potência, mais barato fica.

Mesma coisa, quanto custa uma latinha de refrigerante que tem 355ml e uma garrafa de 2L? O 2L fica muito mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, vlw pelas infos das medidas!

qto a potencia x preço, eu gosto de usar um preço BASE no "por qto vc consegue".. no caso do DPX seu, pode-se conseguir a partir de 850 reais via PY ou + de 1300 (eu axo) via loja com NF. Mas independente da maneira fiscal/legal de compra, o preço base ainda é o 850,00. Se vc compra ele por 850,00 do PY e eu compro um na loja por 1300,00...daqui 1 ano suponhamos q nós 2 colocamos nossos amps a venda, se vc pedir 700,00 reais do seu, eu não consigo vender o meu por mais q isso, os preços igualam. Garantia é um diferencial? sim, mas só de inicio, depois q acaba, perdeu a vantagem. Idem trazer equip pelo ebay... garantia ZERO.

Qto a serem amps diferentes, são sim pela comparação q fiz, o Mini com o dpx11551.. porém, todos os DPX e os Arc KS são projetos do Robet Zeff, são filhos do msmo pai. Oq eu quis ressaltar nessa comparação minha, é o PESO da marca.. Um custa X a mais q o outro pra entregar Y a menos. :legal:

Apesar de vc ter feito uma excelente aquisição, eu axo q o seu DPX vai torrar o P3 no minimo de descuido q vc tiver hahahaha [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas mas sou muito, muito cuidadoso, viu até como encapei o controle para não estragar. Nunca estraguei nada, nenhum falante, nada, estou com amperímetro e multímetro para fazer a regulagem do AMP para não mandar potência demais para o sub e não fritar ele, tudo calculado, pode ficar tranquilo.

Hahahah, não paguei 850 não, foi 660 hahahahahha. Cai mais ainda o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

660?! pqp.. tem como me manda uma MP com o contato de onde comprou? axo q não cabe no meu PM, mas vou fazer um esforço! hahahahaha

ta explicado então pq vc pegou esse amp e não um mais 'calmo' pro P3 hahahaha..

vc tem amp pra tocar 2 p3 com headroom de sobra ainda! ahahaha... gostei!

ps: copiei sua ideia do terminal do amp, fiz uma gambiarrinha com uma barrinha de aluminio pra copensar a espessura fina do terminal do tipo Garfo q ei tinha... fico bacana, e grossinho ehehe.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

660?! pqp.. tem como me manda uma MP com o contato de onde comprou? axo q não cabe no meu PM, mas vou fazer um esforço! hahahahaha

ta explicado então pq vc pegou esse amp e não um mais 'calmo' pro P3 hahahaha..

vc tem amp pra tocar 2 p3 com headroom de sobra ainda! ahahaha... gostei!

ps: copiei sua ideia do terminal do amp, fiz uma gambiarrinha com uma barrinha de aluminio pra copensar a espessura fina do terminal do tipo Garfo q ei tinha... fico bacana, e grossinho ehehe.. :legal:

Que bom que conseguiu e estou podendo ajudar. Agora estão 3 carros aqui em casa, o C3 do meu irmão, colocando a selada, uma parati montando o som inteiro e um Astra Sedan colocando o AMP e uma selada também com um bravox roxinho de 10".

A noite posto umas fotos do P3 de 10" comparado com um 308 hahahahha.

Compartilhar este post

Link para o post

Semelhante é o 1000.1 (850 a 4 Ohms). Lá fora custa U$550,00. O dpx11551 custava na base de U$300,00/U$350,00. Bem mais barato.

Mas essa linha clarion (apx/dpx) é descontinuada desde 2007. Hoje é linha XR ou HX com o máximo de 850wrms a 2 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, este final de semana não fiz muuuuita coisa mas fiz mais um pouco vou explicando no decorrer das fotos.

Aqui o fio para alimentar o sub, é um 2x6,0mm, acho que da conta do recado não é mesmo? hahaha

DSC00256.jpg

Aqui, um pequeno comparativo, entre o P3D410, um Pioneer 308, e um Bravox Endurance 10":

DSC00257.jpg

DSC00258.jpg

Aqui é o início da fiação para o sub, como ele é bobina dupla de 4ohms, preciso baixar para 2ohms para desta forma casar com o AMP, então ligar + com + e - com -.

DSC00261.jpg

Uma tentativa, deixa eu explicar: Não queria cortar o fio então desencapei ele e queria simplesmente dobrar e colocar dentro do terminal, mas não entrou, muito grosso o fio hahaha. Então desisti desta idéia e passei para a próxima

DSC00262.jpg

DSC00263.jpg

Aqui a nova idéia, creio que as fotos são auto-explicativas, tentei fazer da melhor forma possível, fiz medições, tentei fazer a melhor mesclagem entre ambos os fios para melhor condução do sinal e sem perdas, deixando uma ponta para entrar na bobina. A solda foi feita no fogão mesmo, e aqui também fiz um vídeo para os que querem aprender esta maravilhosa técnica hahah. Só muito cuidado, o fio esquenta bastante. Fiz um acabamento com auto-fusão para não ter perigo de contato entre os fios.

DSC00271.jpg

DSC00272.jpg

DSC00274.jpg

DSC00275.jpg

DSC00276.jpg

DSC00277.jpg

DSC00279.jpg

DSC00280.jpg

DSC00281.jpg

DSC00282.jpg

DSC00283.jpg

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=BR4wcf5Gmpg

E por fim, a minha nova bateria para alimentar o som, uma estacionária de 100A, pesada pra burro, quase 30kg esse trem, acho que vai dar conta do recado sem problemas.

DSC00284.jpg

Então, liguei o Clarion e o P3 para tocarem em uma caixa emprestada, e a minha primeira impressão, decepção! hahahha. Não por conta do sub-grave gerado, mas pela grande diferença entre escutar uma música do Metallica, tanto de estúdio como do S&M, e mudar para David Guetta. Claro que sempre vai existir pois são batidas bem diferentes, e como estou praticamente sem nada de grave ou médio-grave dentro do carro, escutando metal da muita diferença. Espero que quando conseguir instalar os T162-S nas portas dianteiras, esse problema seja resolvido.

Vamos ver, ainda são coisas a serem estudadas. Espero que essas fotos detalhadas e o vídeo possam ajudar futuros participantes de um DIY.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou eu aquecendo termo retrátil com vela e você com estanho no fogão :legal: ... Muito boa idéia !!!

foto0165w.jpg

O importante é o resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou eu aquecendo termo retrátil com vela e você com estanho no fogão :legal: ... Muito boa idéia !!!

foto0165w.jpg

O importante é o resultado final.

É.. essa eu também já fiz, quem não tem sobrador de ar, "caça" com vela.. hehehehehehehe :pirou:

Agora, solda no fogão... realmente... nunca havia feito... [-]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu chamo de DIY PURO ! Na veia !

Vela, fogão......

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, acompanhando.

Tem tudo para ficar show esse set, parabéns pela escolha dos equipos. :legal:

Hahahaha.. Solda no fogão foi jóia.

A termocontrátil costumo esquentar com o secador de cabelos da minha namorada.. (Ela que não saiba disso [^] ) auauhhua

Edit: Erro de Portuga.

Editado por fperetto

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu chamo de DIY PURO ! Na veia !

Vela, fogão......

:)

Se viramos como podemos né, tem que ser criativo. Já encolhi termo com fósforo e com borra de algodão com álcool hahaha.

Opa, acompanhando.

Tem tudo para ficar show esse set, parabéns pela escolha dos equipos. :legal:

Hahahaha.. Solda no fogão foi jóia.

A termocontrátil costumo esquentar com o secador de cabelos da minha namorada.. (Ela que não saiba disso [^] ) auauhhua

Edit: Erro de Portuga.

Hj o termo eu uso o soprador térmico, mais prático e já está na mão, 3seg e ta encolhido todo já hahahaha.

Obrigado por acompanharem.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz cabo pp 2x6mm é tenso hein eu tenho uma extensão nessa bitola e sei o quanto é duro mexer com o cabo.. parabens pelo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz cabo pp 2x6mm é tenso hein eu tenho uma extensão nessa bitola e sei o quanto é duro mexer com o cabo.. parabens pelo projeto.

Não achei tão dificil trabalhar com ele.

mas é muito bruto o cabo, quase nem entrou no terminal do P3 hahahaahha, com o estanho, entra bem mas bem justo mesmo, tem q por com cuidado pra não riscar.

Compartilhar este post

Link para o post

meu termo eu encostei o ferro de solda quente pra ele retrair.. não tinha nem secador na hora comigo hahahaha.. mas algodão com alcool eu tinha, só q nem pensei nisso hahaha..

mas e ae, resultado P3+dpx, independente do stereo, o sub+amp ta pendendo + pro lado "força" ou pro lado "qualidade"? é q não entendi direito sua colocação da 'decepção' hehe..

ps: estou qse fechando um DPX11551 tbm hahahaha

outra coisa, pq vc não liga as bobinas do P3 em 8ohms? assim o dpx trabalha em 850w a 4ohms q pra 8 cai pela metade, 425rms no sub, não era oq vc queria, menos de 500rms? a 2ohms msmo como ganho zerado, não tem perigo de vc se 'empolgar' um pouco e fritar a bobina do P3? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

meu termo eu encostei o ferro de solda quente pra ele retrair.. não tinha nem secador na hora comigo hahahaha.. mas algodão com alcool eu tinha, só q nem pensei nisso hahaha..

mas e ae, resultado P3+dpx, independente do stereo, o sub+amp ta pendendo + pro lado "força" ou pro lado "qualidade"? é q não entendi direito sua colocação da 'decepção' hehe..

ps: estou qse fechando um DPX11551 tbm hahahaha

outra coisa, pq vc não liga as bobinas do P3 em 8ohms? assim o dpx trabalha em 850w a 4ohms q pra 8 cai pela metade, 425rms no sub, não era oq vc queria, menos de 500rms? a 2ohms msmo como ganho zerado, não tem perigo de vc se 'empolgar' um pouco e fritar a bobina do P3? hehe

Grande rodolfo, então, deixa eu explicar:

1° - Sobre os ohms, o amp tem a sensibilidade de entrada, então posso trabalhar com ela pra não usar muita força e aumentar no ganho, apesar de que com 0 de ganho ele já ficou bem forte, mas não está mandando os 400. Na verdade, o meu player vai até 62 se não me engano, mas eu nunca por norma minha passo do 32 hahahha e acredite, forte pra caramba escutando um David Guetta. Mas é aquilo, pico é 800w, então não tem problema, pois os picos são raros.

2° - Força ou qualidade? Bom, a caixa não é a definitiva e o sub foi montado invertido pois não cabia na mesma, mas no momento, ao meu ver ele pende mais para força. Impressão, pois sem os graves, médios graves fica meio complicado de analizar. Quero deixar ele em 50hz ou 63hz, mas preciso de um osciloscópio para fazer a regulagem corretamente apesar de que, para um amp de 1550w, mandar 400 não vai deformar o sinal de forma nenhuma. Fiz as regulagens de ouvido mesmo, não fiz como manda o correto, com multímetro e amperímetro srsrrs.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Marcell? Novidades?!

Cara, sou novo no forum e estou lendo váriso tópicos... mas o seu é sensacional!!! parece eu!!!

Contraio o termo com o próprio ferro de solda, mas estanhar no fogão!? hauhauah animal!!! Fico lá com meu soldadorzinho de 30w uns 3 minutos para começar a derreter o estanho!

Meu pai tem um Astra Sedan 2003, coloquei um kit 2 vias pioneer A170i e um amp roadster silver, igualzinho o seu!!! e o sub.. o sub! Uma caixa selada com uns 25cm de cada lado, em forma de cubo, medidos do lado externo, com um falantinha selenium bass de 8"... rssssss, Eu tinha essa falante ganhado dum camarada e resolvi faze ruma caixinha com o que eu tinha de madeira.. ficou até que legal!

O problema é que como todo entusiasta, fui pensando logo nso upgrades... passei cabo de 16mm pro positivo de um lado, do outro passei 2 rca audiphonic club e 2 cabos pp 2x2,5. Rapaz, mas deu um trabalho!!!! hauahuahau. Quando cheguei nos conectores da porta... desisti! Com esses equipos atuais, os fios originais são mais que suficientes!!! hauahauha

Agora estou começando a estudar o som do meu carro (Vectra 2002)... e seu tópico está sensacional.

Meus parabéns!

Como sou leigo, como vc faz para medir as frequencias e potencia do sub com multimetro, amperimetro e osciloscópio?! qual a finalidade disso!?

Mais uma vez, parabéns!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Marcell? Novidades?!

Cara, sou novo no forum e estou lendo váriso tópicos... mas o seu é sensacional!!! parece eu!!!

Contraio o termo com o próprio ferro de solda, mas estanhar no fogão!? hauhauah animal!!! Fico lá com meu soldadorzinho de 30w uns 3 minutos para começar a derreter o estanho!

Meu pai tem um Astra Sedan 2003, coloquei um kit 2 vias pioneer A170i e um amp roadster silver, igualzinho o seu!!! e o sub.. o sub! Uma caixa selada com uns 25cm de cada lado, em forma de cubo, medidos do lado externo, com um falantinha selenium bass de 8"... rssssss, Eu tinha essa falante ganhado dum camarada e resolvi faze ruma caixinha com o que eu tinha de madeira.. ficou até que legal!

O problema é que como todo entusiasta, fui pensando logo nso upgrades... passei cabo de 16mm pro positivo de um lado, do outro passei 2 rca audiphonic club e 2 cabos pp 2x2,5. Rapaz, mas deu um trabalho!!!! hauahuahau. Quando cheguei nos conectores da porta... desisti! Com esses equipos atuais, os fios originais são mais que suficientes!!! hauahauha

Agora estou começando a estudar o som do meu carro (Vectra 2002)... e seu tópico está sensacional.

Meus parabéns!

Como sou leigo, como vc faz para medir as frequencias e potencia do sub com multimetro, amperimetro e osciloscópio?! qual a finalidade disso!?

Mais uma vez, parabéns!

Abraços!

Obrigado, não sou o jack mas vamos por partes:

1° - Não medimos a frequência no módulo, esta deve ser conhecida já, tocar no player uma faixa de frequência fixa, no meu caso, usei 20, 25,31,40, 50 e 63Hz que são as frequências as quais o meu sub responde pois está com o LPF em 63Hz pelo player e subsônico em 20Hz no amp.

2° - Sabendo que Voltagem = Raiz quadrada de (Potência x Resistência), temos o seguinte:

Para um sub de 400W ligado em 2ohms, temos raiz de 800, o que resulta em aproximadamente 28,28v.

Logo, esta deve ser a potência na saída para o sub, a qual pode ser medida com um multímetro.

No caso do osciloscópio, é utilizado para verificar se o sinal não está sendo distorcido, porém como meu AMP tem 1550W em 2ohms disponíveis, não terei nenhum problema com isto pois não é com 400w que irá gerar distorção.

A finalidade é fazer os devidos ajustes de forma técnica e não de ouvido simplesmente.

Que bom que gostou do tópico, estou pensando no próximo carro e se realmente devo continuar com esse investimento no astra.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Legal! Valeu pela explicação...

Quanto a investir nesse carro... na minha humilde opinião, se vc já tem um som bem legal (tipo o seu) e pretende trocar de carro... eu esperaria a troca... Se vc sabe tem em mente que tipo de carro (tipo, quero um astra 2005 sedan), vc já poderia começar a colocar as coisas que vc usará nele...

Tudo bem que depois é só vender e comprar outro, essa parte é bem maneira, mas perde um pouco de dindin nessa... sei lá...

Do mais, estou acompanhando seu tópico!

Parabéns pela criatividade e capricho.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Legal! Valeu pela explicação...

Quanto a investir nesse carro... na minha humilde opinião, se vc já tem um som bem legal (tipo o seu) e pretende trocar de carro... eu esperaria a troca... Se vc sabe tem em mente que tipo de carro (tipo, quero um astra 2005 sedan), vc já poderia começar a colocar as coisas que vc usará nele...

Tudo bem que depois é só vender e comprar outro, essa parte é bem maneira, mas perde um pouco de dindin nessa... sei lá...

Do mais, estou acompanhando seu tópico!

Parabéns pela criatividade e capricho.

Obrigado mas a troca de carro será apenas em 2012, não será logo em seguida.

No próximo carro não irei trocar o player, vou instalar uma interface como Bit-one, mas na verdade será o 3-sixty provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, resolvi fazer alguma coisa no carro hoje ahhahaha. Bom, a tampa do aplique do porta-malas estava vibrando demais, e eu sempre tive preguiça pra desmontar desde que comprei o carro a 1 ano, então resolvi hoje arrancar fora hahahah.

Bom, um dos lados (o do motorista) não ficava nem encaixado, eu achava que tinha um grampo quebrado ou algo do gênero, o que não entendi de forma nenhuma é que tinha uma espuma colada sobre os grampos!! Arranquei a espuma e lá estavam os grampos inteiros! Não entendi o porque disto. Bom, coloquei manta no suporte da placa, nos encaixes dos parafusos para evitar de ter vibração por ali!

Depois de uma boa limpada é claro. Detalhe, esqueci de bater foto da manta já aplicada!

Resultado: Sem barulho de vibrações por parte do aplique. O C3 0km que meu irmão pegou a uns 3 meses faz mais barulho por conta da batida do sub do que o meu astra de 95 com um pouco de tratamento! hahahahahahha

DSC00287.jpg

DSC00288.jpg

DSC00289.jpg

DSC00290.jpg

DSC00292.jpg

DSC00293.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando... tem tudo para ficar 100%! Como ficará o layout e o acabamento?

forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...