Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
breitenbach

Opinião, 3 Eros 612 MB ou 2 Eros 400L

Recommended Posts

Boa tarde galera...

é o seguinte, terminei de monta meu set:

2 eros sds 818-18"

2 eros 612-12"

1 sd 3000

1 sd 1500

2 eros ti 7200

1 sd 400

1 maxpower 400amperes

em um focus hatch...

ficou tocando um absurdo!!! mto grave!!! akeles q chaqualha a camiseta...

só q fiko meio pesado, ai toh pensando em diminuir o peso drasticamente, pois o carro tah com rodas 18" e tah muito pesado para andar, principalmente com alguem no banco traseiro.

pensei em 2 sets mto diferentes

sai os 18"e entra mais um eros 612 MB tocando no sd 3000, ficando assim 3 eros de 12" MB de 600rms + sd 400 e drivers ti 7200

ou...

sai tudo e fica, sd 1500 tocando um par de eros 400L de 15", mais duas baterias de 90 amperes, mais sd 400 tocando os drivers 7200 ti

gostaria de opinioes para depois nao me arrepender, sei q sao sets distintos, mto diferentes..

mas goastaria da opiniao de vcs!

abraço galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

shahsahshasha 17 já tem...

alguem mais??

abom vc cito acim roda 18''

mas viu eu faria o seguinte colocaria entao 4 deses ero de 600wrms

so que depende do seu gosto musical !!

se qer grave mais xeio e sub grave vai ter que continua com woofer de 15~18''

Compartilhar este post

Link para o post

é q ten rodas 17 mas ja comprei as 18, vou colocar hoje...

pzé, é 2 modelos de som bem diferentes...

toh afim de colocar mais 1 de 12 e pronto, no sd3000 vai ficar mto bom..

alguem mais?

Compartilhar este post

Link para o post

se quer diminuir o peso mesmo, fica só com 2 eros 12' + drive e seja feliz :legal:

isso ai da pra deixar tudo abaixo do tampão tranquilamente

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

se quer diminuir o peso mesmo, fica só com 2 eros 12' + drive e seja feliz :legal:

isso ai da pra deixar tudo abaixo do tampão tranquilamente

cara, to cada vez mais concordando com isso, só q vai ser 3 de 12 mesmo, no sd 3000..

tudo abaixo do tampao, e os 3 falantes em linha, bem embaixod!

vlww! pontinho pra ti! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Troca a voz, bota 2x 12pw3 + 2x eros 7130N, troca o sd1500 + sd400 por power one.

Só pra lembrar a diferença de peso de um 612mg pra um sds 818 n é muito grande n.

O q ta pesando muito ai é a bateria, q vc poderia botar uma log diesel de 200ah + fonte de 150ah

Compartilhar este post

Link para o post

cara, to cada vez mais concordando com isso, só q vai ser 3 de 12 mesmo, no sd 3000..

tudo abaixo do tampao, e os 3 falantes em linha, bem embaixod!

vlww! pontinho pra ti! :legal:

Opá...tenho 2 312LC pra médio-grave em caixas dutadas com 35litros....ainda antes de completar a instalação eu e o instalador baixamos o HPF de 100hz pra 60hz e ligamos somentes os 2 eros + 2 D220ti da selenium....cara que som limpo que saiu, tanto eu quanto o instalador ficamos de cara com a qualidade e força desses bixinhos.... e isso que cada 1 está ligado numa bridge de Power one (q não chega nem a tocar 100% do falante)...

Acho que 4 desses em caixas bem feitas e num SD3K + 2 D220ti vai ficar um som muito bom de se escutar....

Compartilhar este post

Link para o post

Opá...tenho 2 312LC pra médio-grave em caixas dutadas com 35litros....ainda antes de completar a instalação eu e o instalador baixamos o HPF de 100hz pra 60hz e ligamos somentes os 2 eros + 2 D220ti da selenium....cara que som limpo que saiu, tanto eu quanto o instalador ficamos de cara com a qualidade e força desses bixinhos.... e isso que cada 1 está ligado numa bridge de Power one (q não chega nem a tocar 100% do falante)...

Acho que 4 desses em caixas bem feitas e num SD3K + 2 D220ti vai ficar um som muito bom de se escutar....

pzé é a realidade.. acho q vou ficar com meus 2 de 12 de 600 rms, só compra mais um pra fecho o trio! 3 MB 600 - 12" no sd 3000 + 2 7200 ti no sd 400... vai fikar top.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm tava qerendo botar esse projeto ai, 3 de 12 + mais driver, so que tive lendo e lendo, eu nao vou ficar muito satisfeito pelo estilo de musica que esculto(forro,pagode,pagode,sertaneijo,axe...)

Compartilhar este post

Link para o post

3 x 12" vai ficar legal...

mas.. sintoniza eles pra tocarem musica, pelo amor de Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

3 x 12" vai ficar legal...

mas.. sintoniza eles pra tocarem musica, pelo amor de Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

se cabe os 3 de 12" tudo em linha certinho abaixo do tampao dai sim..

mas a impedancia dà certinho com teu mòdulo? sao 4 ou 8 ohms?

PS: teclado sem acento :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

se cabe os 3 de 12" tudo em linha certinho abaixo do tampao dai sim..

mas a impedancia dà certinho com teu mòdulo? sao 4 ou 8 ohms?

PS: teclado sem acento :banghead

kkkkkkkkkkkkkk

se modulo tem q ser 1ohms se os falante for 4

agora se forem 8 o ampli pode ser ate 2ohms

tem q ver ^^

Compartilhar este post

Link para o post

claro claro, em linha pra baixo do tampao!! sim, meus falantes são 8ohms ou seja fechando impedancia de 2,66 com 3 falantes!

perfeito! :vts

acho q vou fazer isso mesmo!!

[]-[] []-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

coloca roda 16~17 kkkk

:+1: :+1:

Se eu fosse vc, botava uma roda menorzinha! O carro ia pesar menos e teu som ia continuar bom!

Pois pelo que vi, tens um som BOM, equilibrado! Não desfaz dele não! (fica a dica!)

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vc, botava uma roda menorzinha! O carro ia pesar menos e teu som ia continuar bom!

Pois pelo que vi, tens um som BOM, equilibrado! Não desfaz dele não! (fica a dica!)

pzé... mas agora jah toh com as rodas, e são novas... nao quero me disfazer delas :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Faria com os 2 woofer de 15" mais Ti 7200

tu vai sair de um som com 2 18" + 2 12" mais driver Ti que deve estar tocando tudo bem

com os woofer de 15" tu ainda vai ter boa resposta nos graves e com jeito da para fazer caber os 2 15" mais drives embaixo do tampão

pode usar os dutos da caixa do tipo triangulo no canto que a caixa ja vai ficar na altura só dos falantes,

mais pegaria algum woofer mais forte,

os MB600 tocando sozinho vai fica muito diferente do que tu tem hj

Compartilhar este post

Link para o post

Kra eu tenho 2x 1200mb e usei por muito tempo 2x eros 1200mb + 2x sd3051ti e te falo n existe essa de tocar tudo, pode até tocar mas n toca com qualidade.

Tocar tudo de verdade é o set q vc tem: 2x 18" + 2x 12" parrudos 2x ti

Porque n 2x WPU1505 + 2x 7200ti (wpu tocando de 40hz até 900hz e dai pra cima é com as 7200).

Deixaria o sd1500 + Sd400.

Só lembrando q os wpu 15" sobem muito bem, n precisando de mg"

Editado por lilofsa

Compartilhar este post

Link para o post

Kra eu tenho 2x 1200mb e usei por muito tempo 2x eros 1200mb + 2x sd3051ti e te falo n existe essa de tocar tudo, pode até tocar mas n toca com qualidade.

Tocar tudo de verdade é o set q vc tem: 2x 18" + 2x 12" parrudos 2x ti

Porque n 2x WPU1505 + 2x 7200ti (wpu tocando de 40hz até 900hz e dai pra cima é com as 7200).

Deixaria o sd1500 + Sd400.

Só lembrando q os wpu 15" sobem muito bem, n precisando de mg"

Lilofsa,

vi que voce é da bahia, entao seu gosto musical deve ser o escultado por ai.Pois é,diz ai como se comportava seus mb1200, tocando o estilo escultado por voces ai na bahia.

POis é mesmo que escultamos aqui.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Cara tem amigo meu aqui que faria ate promessa maluca p ter um set como o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...