Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ScuLt

Cores e Reatores de Xenon

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to pensando em colocar o xenonzinho no carro. Mas sempre vejo 6000K, 8000K 3000K (do pessoal do posto).

Queria saber se alguem aqui tem fotos de um kit de 4300K e 5000K instalados... as fotos que eu encontro são bem porquninhas, não da pra ter muita ideia... Só tenho uma certeza: nao quero nada azulado... Me falaram que o 4300K é um branco mais puxado pro amarelo e o 5000K é bem branco.

Mas na real, queria ver um instalado e tal e dependendo ed como for, a visão de dentro do carro...

Outra duvida que tenho é com relação aos reatores: Tem normal, Slim, Semi Slim, Digital, 32bits 64 bits...

pesquisei mas só fiquei com mais duvidas...

Alguma luz?

Postado em

Eu tenho uma foto aqui do meu 4300, só que agora não posso mandar, me manda um mp que quando eu puder te mando!

Elias, tentei te enviar mp, mas acho que sua caixa ta cheia...

Postado em (editado)

acabei de instalar o 5000k no new civic, gostei, mas acho que se pudesse trocar, pegaria o 4300(queria originalidade)

foto porca, tirada no escuro:

http://yfrog.com/f/ja7f4gj/

o seta não ta ligada direto não, mas eu to pensando em deixar, fica legal?

Editado por h4nds
Postado em

acabei de instalar o 5000k no new civic, gostei, mas acho que se pudesse trocar, pegaria o 4300(queria originalidade)

foto porca, tirada no escuro:

http://yfrog.com/f/ja7f4gj/

o seta não ta ligada direto não, mas eu to pensando em deixar, fica legal?

cara, voce consegue tirar uma foto de dentro do carro? voce achou que ficou meio amarelado?

Sobre a seta, por favor nao faça isso ahahaha é muito coisa de vileiro...

Postado em

cara, voce consegue tirar uma foto de dentro do carro? voce achou que ficou meio amarelado?

Sobre a seta, por favor nao faça isso ahahaha é muito coisa de vileiro...

nao ficou amarelo não, ficou BRANCO, pensa em uma lampada fria, ficou igual.

Postado em

eu tinha 8000k, parecia iluminar mais que o de 5000k :|

se pudesse, escolheria 4300 pois parece original, nao chama tanta atenção e ilumina mais que a halogenea.

Postado em

Iria no 6000k, acho o mais bonito.

não curto farol azulado jão, fora que não acho bonito. Alem de que não combina com milha amarelo que pretendo colocar tambem.

Postado em

eu tinha 8000k, parecia iluminar mais que o de 5000k :|

se pudesse, escolheria 4300 pois parece original, nao chama tanta atenção e ilumina mais que a halogenea.

Serio que achou isso cara? que estranho... os reatores eram os mesmo e tudo mais? não tem logico o de 8000 iluminar mais...

Postado em

mesmo reator, só trocando lampadas.

mesma regulagem e tudo, o 8000k as placas brilhavam, as faixas brilhavam, as tartarugas brilhavam

no 5000k tudo isso aparece, mas nao com tanta força quanto no 8000, eu tbm fiqueio meio decepcionado.

até o contraste no asfalto que eu achei que ia melhorar horrores, no maximo ficou igual.

Postado em

Não vale muito a pena se basear por foto.

O 8000k que eu tinha nas fotos ficava bem azulado, já pessoalmente era levemente azulado.

Ou seja, o ideal mesmo é ver pessoalmente.

Postado em

Pra quem ainda tem dúvida...

fotos valem mais que mil palavras...

XENON 4300K x XENON 10000K (que mais parece um 8000k...Qual ilumina mais??? hehehehe

Só um comentário...qdo colocamos pra testar do geito q ta nas fotos...1 4300K e outro lado 10000K...

simplesmente o 8000K não fazia diferença nenhuma na iluminação...a gente ficava na frente do foco que estava com 10000K e não via diferença nenhuma...poderia andar com 1 foco de 4300 tranquilamente...rsrsrs

Ja tive 6000K tbm...e o 4300K ilumina mais o ambiente e o asfalto...o de 6000K iluminava mais as placas e os "zóio de gato" do que o 4300K

SEM DIZER QUE O 4300K NEM PARECE XENON...fica bem proximo do original..obviamente q é mais forte, porem a cor da lampada lembra bem a tonalidade da original...é apenas um pouco mais branca

fotos

imagem032.jpg

imagem033v.jpg

imagem034v.jpg

imagem035v.jpg

imagem036s.jpg

imagem037b.jpg

Postado em

Pra quem disse que o 4.3k Não parece xenon, taí a foto do meu.

Estou simplesmente enjoado desses xenons azulões, que só incomodam a vista dos outros e não iluminam bem.

Cá entre nós, xenon azul ilumina muito mal.

E dentre todos os xenons o 4300k é o que tem maior luminosidade, pode pesquisar.

A Cor dele é a cor dos xenons originais bmw, se a bmw usa, deve ser bom né? ;)

Como comparativo, segue a foto com o xenon 4300 em cima e Halogena na milha.

xenond.jpg

Postado em

Pra quem disse que o 4.3k Não parece xenon, taí a foto do meu.

Estou simplesmente enjoado desses xenons azulões, que só incomodam a vista dos outros e não iluminam bem.

Acho que vc me interpretou mal Elias...

DISSE QUE NÃO PARECE XENON POR CAUSA DA COR...e com certeza ilumina muito mais q qualquer 6K/8K/10K...

no seu da pra perceber por causa do milha...

agora anda com o milha desligado...quem ver seu carro de frente não fala que é xenon (pq o povo acostumou com xenon = azul)

Meu Gol tem Xenon 4300K, não tenho milha...e a tonalidade da cor por ser amarelada parece original...

por isso q disse que nem parece xenon...

Postado em

poxa o meu é 6000k.. comprei ele por que achava que ele era o de cor branca sem azulado.

pior q instalei ontem farol + milha na ranger..

bom já elvis.. o-o-

Postado em

poxa o meu é 6000k.. comprei ele por que achava que ele era o de cor branca sem azulado.

pior q instalei ontem farol + milha na ranger..

bom já elvis.. o-o-

Instalou naquela Ranger Lazanha láhh?? ahsuaihsaiushuaihsuiahusiaisuasuia

o unico branco é o 5000K...6000K ja puxa um pouquinho pro azul...o 4300K puxa pro amarelo...

Postado em

Cara seu topico foi um dos que eu sei pra pesquisa e me fez ver isso com relação as cores e tal...

voce tem foto dele a noite de tipo, dentro do carro? achou que ficou legal? chegou a ver o de 5000K ou de 6000K?

a noite não tenho fotos, cara ficou otimo xenon eh show de bola, o 5000k nunca vi pessoalmente mais dizem que eh branco puro,

o 6000k é branco puxado levemente pro azul, jah testei muitos...

quem funcionalidade??? 4300k, não quer amarela??? 5000k.

Nunca um xenon 8000k 10000k vai iluminar mais que um 4300k, o que acontece é que os xenons azuis, dão uma falsa impressão que ilumina mais principalmente as placas refletoras, tartarugas, etc. por causa da cor do facho que emitem que fica mais destacado.

Agora as que realmente iluminam mais são as 4300k, quem viaja muito a noite ou na chuva pode confirmar!

E sim, se não quer problemas com a policia vai de 4300k que muitos policiais nem sabem que existem xenon que não é azul, muitos pensam que é a original do carro um pouco mais forte!!

:legal:

Postado em

Eu quero botar 6000k no meu carro... Tinha 6000k no anterior e acho lindo! Acima disso já acho meio brega, mas pra mim a 6000k é a ideal entre beleza e luminosidade!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...