Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Well89

Projeto spl chevette hatch

Recommended Posts

Senhores!

 

Tenho um chevette hatch 83 fiz os acabamentos laterais e inferiores em madeira e forrei com curvin ( para nao "escapar" o grave)

 

tenho um taramps 1.2kw com cabo de 35 mm e 2 baterias de 60a + 1 alternador de 120a.

 

Por enquanto to com um killer a 50% do ganho mais ja ta fumaçando.

 

Estava entre o Spyder nitro 700 ou os Protech Excursion

 

Acho que vou de Protech, quero 2 de 15" pra render bem, acredito que meu hatch vai render um grave bom por ser pequeno, a grande duvida é, qual litragem trabalhar na caixa ???

 

150 litros por sub é inviável, nao tenho espaço, me disseram 90l por sub, acho que fica meio dificil trabalhar com isso.

Será que ficaria melhor usar 2 de 12 com os 50l informados pelo frabricante??

 

Obrigado

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

80L pra cada Protech de 15"

Faz a caixa virada pra cima e com acabamento com o mesmo corvin que vc usou nas portas.

Vai ficar show :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spyder Nitro é capaz de abrir o bico, mas é um bom subwoofer para ser usado com pouca potência!

 

Tem as opções tbm de dois DD Audio DD512 ou dois DD515, 4 DD212 tbm, dois UXP de 12" ou três UXP de 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Virada pra cima?

 

Acho que não vai rolar, a caixa precisa ser trapezoidal pra poder jogar os 80 litros trapezoidal4.jpg

 

Pensei em fazer a caixa trapezoidal mais ao invés de colocar os subs no parte da frente (A) Pensei em colocar no lado oposto, onde tem o angulo para acompanhar o desenho da tampa da mala. Com isso os dutos já não vão entrar na frente da caixa, porque o angulo da frente vai fazer com que o duto bata no fundo da caixa, logo vou botar os dutos em pé ou entao no lado oposto ao sub.

 

Será que isso vai trazer alguma perda???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazendo a caixa quadradona mesmo e com a posição dos subs pra cima, vai caber 4 subwoofers de 12" brincando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 de 12" ???

 

Meu carro é hatch, pra colocar 4 de 12 eu teria que arrancar o banco traseiro! ahuahaua

 

Vou tirar umas fotos esse fds pra voces terem uma idéia do milagre que vou ter que fazer pra jogar 2 de 15 com 80 litros por sub!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho eu na minha humilde opniao que 70 lts ja estaria de bom tamanho... 140 lts pra 2 de 15 tá bão

Editado por André Monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 de 12" ???

 

Meu carro é hatch, pra colocar 4 de 12 eu teria que arrancar o banco traseiro! ahuahaua

 

Vou tirar umas fotos esse fds pra voces terem uma idéia do milagre que vou ter que fazer pra jogar 2 de 15 com 80 litros por sub!

 

 

Ué filhote, o Chevette Hatch não tem a mala tão pequena assim! O espaço é considerável!

 

Agora vai ver o tamanho da mala de um Corsa hatch 2p ou 4p!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spyder Nitro é capaz de abrir o bico, mas é um bom subwoofer para ser usado com pouca potência!

 

 

 

Iria de Protech mesmo, pois ultimamente estou reformando uma penca de nitros, e antigamente eles utilizavam 2 centragens, agora já vem de fábrica com 3 centragens... acho que é pra tentar diminuir a volta dos mesmos pra garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ja ive um hatch e sei q eh f*****, o pessoal nao sabe, mas a mala dele deve ter cerca de 15 cm de profundidade, e a tampa ja começa, a parte mais alta nao deve chegar a 1mt, mas uma pergunta... e o estepe? pretende ver ele ainda algum dia? Mas vai sem duvida nenhuma de Protech, tive, e recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Éééé!

 

O estepe vai ficar onde está, ta deitado de boa, o acabamento de madeira faz o nivel certinho, ta bem escondido.

 

Tava fazendo umas contas aqui pra ver como iria ficar a caixa.

 

trapezoidal4.jpg

 

A - 45cm

 

L - 90cm

 

Pm - 40cm

 

PM - 60cm

 

Isso usando mdf de 20mm.

 

Agora a dúvida master, usar uma camara pra cada sub ou deixo tudo junto ???

 

Vou cortar uma peça da lateral pra ver se vai caber dentro do carro com essas medidas, acho que o sub vai ficar uns 5cm do vidro traseiro...

 

ahauhauaha

Editado por Well89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retomei o projeto

 

Megacapacitor 2 faraday chegando essa semana, 2 protech excursion de 12" estao chegando até semana que vem.

 

Agora eu entro no velho problema...

 

O ESPAÇO

 

http://img233.imageshack.us/img233/8170/23022011015.jpg

 

http://img839.imageshack.us/f/23022011014.jpg/

 

http://img38.imageshack.us/f/23022011016.jpg/

 

 

Pretendo colocar a caixa no espaço que fica entre as caixas de roda, amanha vou tirar as medidas.

 

Trabalhar com quantos litros pra fazer os dois excursion renderem aquele grave que da pra ouvir a 10 metros de distancia?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...