Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sleepwalker

Regulagem Driver D220Ti

Recommended Posts

Buenas,

Estou sentindo uma "leve" falta de agudos no meu set, tenho 2 D220Ti da Selenium acompanhando um par de Over 18/800 + um par de eros 312LC. Os drivers estão ligados numa bridge de um roadstar v12 (que em teoria, manda 240RMS em 4ohms) e estão sendo cortados em 2khz no cross.

O que é mais "certo" pra corrigir essa falta? Ajustar a atenuação no cross, ajustar no HU ou aumentar o ganho no módulo? O Modelo do DVD q tenho é Pioneer 3280Bt q tem saída de 4v nos RCA e os ganhos em todos os módulos estão no mínimo.

Agradeço se alguém puder me auxiliar.

Editado por sleepwalker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas,

Estou sentindo uma "leve" falta de agudos no meu set, tenho 2 D220Ti da Selenium acompanhando um par de Over 18/800 + um par de eros 312LC. Os drivers estão ligados numa bridge de um roadstar v12 (que em teoria, manda 240RMS em 4ohms) e estão sendo cortados em 2khz no cross.

O que é mais "certo" pra corrigir essa falta? Ajustar a atenuação no cross, ajustar no HU ou aumentar o ganho no módulo? O Modelo do DVD q tenho é Pioneer 3280Bt q tem saída de 4v nos RCA e os ganhos em todos os módulos estão no mínimo.

Agradeço se alguém puder me auxiliar.

Opa. Blz. Tambem quero saber melhor regulagem pra 2 d220TI, pois quero botar eles junto com 2 over 15-800, pra tirar maximo desses driver.

Tambem gostaria d ver qual melhor corneta pra botar pra eles render bem???? Corneta d 2" não rola né, tipo HL 14-50 trio da Selenium????

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho o driver.

mais acho que o mais correto seria fazer a regulagem correta do som, utilizando os 70% do volume e ir aumentando até clipar ou ouvir a distorção e abaixar um pouco o ganho a partir deste ponto.

provavelmente o módulo que ta tocando as TI não tem led clip, então vai aumentando até perceber a distorção e depois abaixa o ganho até ficar em um bom e agradavel volume :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá....já regulei dessa forma e mesmo assim parecem estar fracos os drivers....toh achando muito estranho..... eu tinha 2 sd110 da snake e nem perto do carro dava pra ficar de tão forte, essa selenium "desaparecem" com os over + eros tocando....toh pensando em colocar mais 2 dessas....ou trocar por 2 sd110...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá....já regulei dessa forma e mesmo assim parecem estar fracos os drivers....toh achando muito estranho..... eu tinha 2 sd110 da snake e nem perto do carro dava pra ficar de tão forte, essa selenium "desaparecem" com os over + eros tocando....toh pensando em colocar mais 2 dessas....ou trocar por 2 sd110...

ta achando fraco todo o conjunto dos drivers? ou apenas a parte dos agudos?

porque se for só os drivers, aconselharia a verificar a instalação e aumentar o ganho dos módulos.

caso ainda não estiver satisfeito ai sim colocar + 2 dessas ou então voltar pras snake :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ta achando fraco todo o conjunto dos drivers? ou apenas a parte dos agudos?

porque se for só os drivers, aconselharia a verificar a instalação e aumentar o ganho dos módulos.

caso ainda não estiver satisfeito ai sim colocar + 2 dessas ou então voltar pras snake :legal:

Tava conversando com o cara que instalou pra mim e ele não confia nesse cross da booster e colocou um cross passivo de 6db/oitava nos drivers (apesar de no cross estar cortando em 2khz) para cortar em 2khz, amanhã vamos testar arrancando esse troço fora...acho q é esse cara que tá "segurando"...pq não é possivel cara, com o mesmo módulo e 2 sd110 tocava uns 30% a mais.... [""]

Compartilhar este post

Link para o post

O problema pode ser na HU que tem os agudos apagados, e outra, não espere muita coisa de agudos em drives de titanium viu?!

E uma boa corneta para se usar com as D220Ti são essas aqui:

Selenium HM-25-25

selenium_HM25-25.jpg

Selenium HC 23-25

corneta_md250_hc23_25_selenium_245.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O problema pode ser na HU que tem os agudos apagados, e outra, não espere muita coisa de agudos em drives de titanium viu?!

E uma boa corneta para se usar com as D220Ti são essas aqui:

Selenium HM-25-25

selenium_HM25-25.jpg

Selenium HC 23-25

corneta_md250_hc23_25_selenium_245.jpg

Cara tem certeza, pois kero bota 2 d220TI e to na duvida com as boca, c for nessas da selenium vai ficar bom???? hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem certeza, pois kero bota 2 d220TI e to na duvida com as boca, c for nessas da selenium vai ficar bom???? hand26

Bom essas cornetas quadradas em drivers titanium visa bem nos agudos. As famosas HL 14x25 e 14x50 é para uso com drives fenólicas! Pois essas aí dão um ganho fdp de 6dB entre 600Hz e 800Hz, deixando os médios muito estridentes e horríveis de se ouvir!

Bom, tem tbm as cornetas Selenium HM 17-25 quadrada e menores, as genéricas são conhecidas como LC-07 que é a que eu uso com um drive fenólico D200.

Deve ficar bom com as Titanium. Mas o lance é vc pegar alguns modelos de cornetas e ir testando até uma delas se adequar ao seu gosto!

Bom, eu mesmo uso uma corneta quadrada e curta, pq gosto dos médios espalhados e sem ser estridente como nas HL 14x25 e 14x50.

Aí vai do seu gosto ir testando várias cornetas!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pode tirar esses cross passivo ai tranquilo, outra coisa. ve se ele nao ta com corte lp no canal dos drive, ai sim deve ta morto mesmo pq ele corta de 10khz pra baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

pode tirar esses cross passivo ai tranquilo, outra coisa. ve se ele nao ta com corte lp no canal dos drive, ai sim deve ta morto mesmo pq ele corta de 10khz pra baixo.

Aí é tenso ajhuahauhauahuahaua...

Que nem eu tava usando meu ST200 com corte em 9KHz (capacitor de 2,2uF) matando as respostas mais baixas do super-tweeter. Troquei este capacitor por um de 5,6uF, melhorou e muito as respostas do ST200.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara c bota essa da selenium HC 23-25, em cada lado da caixinha q vou fazer, mais os 2 8pw3 no meio, será q nao vai dar cancelamento, pois essas cornetas espalham bem (lados)

assim. HC 23-25 8pw3 8pw3 HC 23-25

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara c bota essa da selenium HC 23-25, em cada lado da caixinha q vou fazer, mais os 2 8pw3 no meio, será q nao vai dar cancelamento, pois essas cornetas espalham bem (lados)

assim. HC 23-25 8pw3 8pw3 HC 23-25

Cancelamento eu acredito que não! Só se os woofers estivessem posionados na frente dos drives.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não quero te desanimar mais já tive as 220ti e 2 10pw3 no medio do meu antigo sistema e posso te falar essas TI sao boas de escutar em volume moderado c/ medio grave ajudando, usava as minhas cortadas a 2.3khz 12db no crossover boss bx 55, se voce der gás nas bichinhas elas abrem o bico são um pouco sensiveis a distorção e joselitagens.

OBS: Quando o alcool sobe p cabeça ficamos surdo ai já viu neh, portanto fenol cara. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um par de HDT500 hinor cortando em 4khz (os 10pw3 sobem até aí sem medo).. e um SD500.4ab (2 canais) pra elas.. não fazem feio nem em volume alto!

Mas o agudo de titanium é diferente do agudo de ST! Apesar de que EU acho o agudo de titanium mais bonito, pois é agudo de PA! Agudo de ST parece agudo de som de casa! kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi esse driver na HL 14-25, HM 11-25 e HM 17-25. Essa última foi a melhor na minha opinião, é a que "sobe mais", na 11-25 foi a pior, nem parece Ti, não tem agudo praticamente. Na 14-25 fica muito estridente, mas manda mais longe oque dependendo da ocasião ou um evento pode ser uma vantagem. Pela foto tu usa aquelas cornetas genéricas curtas, a HM 17-25 serve nessa furação da caixa, só tem que fazer um recorte porque ela é quadrada atráz e depois pode usar as "redondas" de novo se não gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Blz. Tambem quero saber melhor regulagem pra 2 d220TI, pois quero botar eles junto com 2 over 15-800, pra tirar maximo desses driver.

Tambem gostaria d ver qual melhor corneta pra botar pra eles render bem???? Corneta d 2" não rola né, tipo HL 14-50 trio da Selenium????

Abraço

Já fiz, puta curiosidade a minha. Driver de 1" com HL 14-50 não rola, parace driver sem corneta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho d210TI, cortadas em 4 k a 6db/oitava, deixo os 10pw3 subirem em full pra não ficar buraco e o som fica otimo.

Porém todo driver de Titânio precisa de uma certa equalização de uns 2 ou 3 dbs na região de 12 Khz pra dar um agudo mais marcante proximo ao de um super tweeter.

Lembrando que deve utilizar uma corneta de diretividade constante, pra te dar uma resposta polar melhor, senão vc dá 2 passos pro lado e some o agudo.EU utilizo as Hm17-25 da selenium com meus TI e o som fica mt gostoso

\A HM17-25 da selenium é a mesma LC-07 da Ludovico se não me engano e DH200 da permak.é a famosa xuxinha

Editado por Carlos Kbsom

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho d210TI, cortadas em 4 k a 6db/oitava, deixo os 10pw3 subirem em full pra não ficar buraco e o som fica otimo.

Porém todo driver de Titânio precisa de uma certa equalização de uns 2 ou 3 dbs na região de 12 Khz pra dar um agudo mais marcante proximo ao de um super tweeter.

Lembrando que deve utilizar uma corneta de diretividade constante, pra te dar uma resposta polar melhor, senão vc dá 2 passos pro lado e some o agudo.EU utilizo as Hm17-25 da selenium com meus TI e o som fica mt gostoso

esse é meu som

OgAAAMXSwEQEbC03Qy396C1RJ2HhFPWiZRnXWU0HRu9s4IsScg8sVVkXzeZIPVkN0tGqTiWBC_OkkJe18IvfVjJ5PUwAm1T1UJEpO94qsW3viZA8S3kxd6AMHXRW.jpg

Aí Carlos.

Brigado pela informação. Mandei SD sexta por sedex. Deve ta pintando hj aí.

Dica cara. Tira nº tua placa ai dessa foto. Cuidado!!! Ladrones. hehehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...