Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_TrIo_Pancadão_

Civic LXS 2008/2008 ou Golf Sportiline 2009/2010

Recommended Posts

Galera chegou a hora de trocar de carro, anteriormente tinha um golf flash 2006/2006, gostei muito do carro, simples e eficiente, bom de mercado, manutenção tranquila, consumo razoavel. Pretendo gastar no máximo R$49.000,00 o orçamento era R$45.000,00 mas com pouquinho de esforço chego aos R$49.000,00 de verba, pesquisei alguns carros e fiquei interessados nesses dois:

-Civic LXS, 2008/2008 preto, manual, 1.8 flex, abs, airbag, menos couro, com 18.500km rodados, preto muito novo R$47.890,00

-Golf Sportiline, 2009/2010 Preto, manual. 1.6 flex, couro, com 19.500km rodados, preto muito novo também R$49.000,00

Então, quais os pros e contra desses veículos (manutenção, consumo, revenda, custo x beneficio)?

Pretendo rodar no máximo uns 15mil km por ano e passar 2 anos com ele, então não quero gastar muito com manutenção, ter consumo razoavel, e não perder muito na revenda.

Dicas e opiniões são bem vindas!

Grato

Wandick Wagnner

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro nenhum (exceto gol g5) até os 50 mil vai te dar dor de cabeça com manutenção... Eu iria no Civic, a menos que você não se importe com seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estica mais um tequinho esse orçamento aí, pega um Focus 0km!!

Meu pai está desanimando do focus dele, não gostou muito não depois de rodar uns 5000km... Está pensando em passar para a minha mãe e pegar outro carro :vts

O jeito é fazer um test-drive em todos os carros de 50k e escolher o que mais gosta, nem sempre o melhor conjunto é o que mais te satisfaz...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai está desanimando do focus dele, não gostou muito não depois de rodar uns 5000km... Está pensando em passar para a minha mãe e pegar outro carro :vts

O jeito é fazer um test-drive em todos os carros de 50k e escolher o que mais gosta, nem sempre o melhor conjunto é o que mais te satisfaz...

seu pai tem RAV4, deve estar acostumado com burguesia kkk

mas enfim, tanto o civic quanto o focus são bons... só nao compraria esse golf manquidão aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem 0Km eu tiro da lista porque independemte do carro a desvalorização é maior, o focus é puta carro, mais aqui na região desvaloriza bastante e não é bom de revenda

Civic e golf vende muito aqui, no meu golf flash 2006/2006 paguei R$31.890,00 ano passado, com 1 ano de uso vendi por R$31.000,00, então foi bom negocio para mim, e não demorei para vender, sem falar que a manutenção foi normal, nada de mais, a não ser uma bomba de combustivel que queimou, e mudando ou não de design sempre tem bom mercado.

O civic não conheço, vejo bons comentarios e alguns negativos, andei e achei puta carro, estavel, bom acabamento, confortavel, carrão, não sei consumo, peças de reposição, manutenção, desvalorização, preço de revenda daqui a uns 2 anos, não quero perder e gastar muito.

Quem tem civic o que acha do carro? será que muda logo logo? e o golf?

Vi um Vectra GTX 2010 R$49.000,00 baixa km tbm, mais não sinto desejo pelo carro, e a cor não gostei, mas quem sabe, é bom negocio?

Grato

Wandick Wagnner

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post

Link para o post

civic... sem pensar... tive 2 NC... o primeiro eu + meu sogro rodamos 42mil km em 8 meses... o segundo ficou só comigo...

rodei 90 mil km com o meu e só troquei pneu + pastilha + disco... o resto nada!

hj troquei-o por um corolla... na boa? não compara Civic com Golf... :legal:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal insiste em focus,,kkk

amigao,eu colocaria uns 3 mil e pegaria um Jetta 2008!

Vai de gosto entre golf e civic,se tu curte sedan é civic!

O golf tem suspensao otima,freios bons,é um carro pra toda hora que nao da problema!

Mesmo o golf com esse motor 1.6 anda bem parecido com o civic de motor

EU ,entre um new civic e um golf eu iria de civic só pq já tenho um a3 faz 4 anos! Experimentar outros é bom tb =P

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

seu pai tem RAV4, deve estar acostumado com burguesia kkk

mas enfim, tanto o civic quanto o focus são bons... só nao compraria esse golf manquidão aí...

A rav4 é da minha mãe, meu pai saiu de um corsa 1.0.... Mas ainda olha para o vectra gt-x e baba.... :vts

Ele fala que o carro tem tudo, é isso e aquilo... Mas tesão zero :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O preço do seguro tbm é show! No mínimo 4k!

Espetacular ! Aonde ele mora então, deve ser uns 7k.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem está saindo de um golf, não acho que seguro seja tão primordial.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia de NC sem duvida desing do carro e expetacular alem de ser um bom carro,n desmerecendo o golf mas o NC e mto mais carro

Compartilhar este post

Link para o post

A rav4 é da minha mãe, meu pai saiu de um corsa 1.0.... Mas ainda olha para o vectra gt-x e baba.... :vts

Ele fala que o carro tem tudo, é isso e aquilo... Mas tesão zero :vts

Jão larga de ser "inocente", aproveita que roubaram a Montana e enche o saco do seu pai pra você ficar com o Focus.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Jão larga de ser "inocente", aproveita que roubaram a Montana e enche o saco do seu pai pra você ficar com o Focus.. :vts

É AT aquela mer**, manco..... Se fosse MT eu já taria choramingando...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí na Paraíba deve conseguir um Jetta nesse valor, com certeza ótimo carro.

Entre os dois que você citou: Civic.

Compartilhar este post

Link para o post

ta pensando ainda amiiigo?

civic com certeza...

manutenção diria que é a mesma do golf, só que é bem dificil de quebrar... depende muito de como voce anda!

economia, bom é um honda... economico ele é, mas depende de voce!

seguro nao é caro..

anda mais, tem mais conforto e é muito mais bonito!

enfim, acho que civic esta em um nivel superior ao golf, ainda mais um 1.6!

(nao falando mal do golf, pq adoro essa lasanha... mas o civic sem duvidas é melhor)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem 0Km eu tiro da lista porque independemte do carro a desvalorização é maior, o focus é puta carro, mais aqui na região desvaloriza bastante e não é bom de revenda

Civic e golf vende muito aqui, no meu golf flash 2006/2006 paguei R$31.890,00 ano passado, com 1 ano de uso vendi por R$31.000,00, então foi bom negocio para mim, e não demorei para vender, sem falar que a manutenção foi normal, nada de mais, a não ser uma bomba de combustivel que queimou, e mudando ou não de design sempre tem bom mercado.

O civic não conheço, vejo bons comentarios e alguns negativos, andei e achei puta carro, estavel, bom acabamento, confortavel, carrão, não sei consumo, peças de reposição, manutenção, desvalorização, preço de revenda daqui a uns 2 anos, não quero perder e gastar muito.

Quem tem civic o que acha do carro? será que muda logo logo? e o golf?

Vi um Vectra GTX 2010 R$49.000,00 baixa km tbm, mais não sinto desejo pelo carro, e a cor não gostei, mas quem sabe, é bom negocio?

Grato

Wandick Wagnner

Cara, Civic sem pensar duas vezes. Muito mais carro em todos os aspectos, motor bem superior, estabilidade melhor (apesar da do Golf ser bem boa também), carro mais atual, manutenção baixa, enfim, se achou um bom exemplar e tiver a grana pra pegar, definitivamente vá de Civic. Palavra de quem já teve um em casa e conhece bem o carro! O Golf também é bom carro, mas é bem mais defasado, o interior do Civic dá um belo banho no do Golf, e apesar de lançado a algum tempo, até hoje é lindo (apesar de manjado).

Quanto a mudança, isso é um ponto a se considerar. O Civic deve mudar em 2011, no modelo 2012. O Golf também não deve demorar muito, o esperado é que mude em 2012, mas ninguém entende a Volks nos últimos tempos... Vem Polo Europeu, cancela Polo Europeu, vem Golf MK6, cancela Golf MK6, vem direto Golf MK7, cancela Golf MK7, bota acabamento de Fox no novo Jetta...

ta pensando ainda amiiigo?

civic com certeza...

manutenção diria que é a mesma do golf, só que é bem dificil de quebrar... depende muito de como voce anda!

economia, bom é um honda... economico ele é, mas depende de voce!

seguro nao é caro..

anda mais, tem mais conforto e é muito mais bonito!

enfim, acho que civic esta em um nivel superior ao golf, ainda mais um 1.6!

(nao falando mal do golf, pq adoro essa lasanha... mas o civic sem duvidas é melhor)

Calma lá, economia está erradíssimo! Talvez essa história de "é um Honda" colasse na versão monocombustível, que era extremamente bem acertada e bebia pouquíssimo, ótimo consumo (meu pai teve um a gasolina). Já os flex são beeeem mais beberrões, amigos fazem coisa de 5,5km/l no álcool com o carro. Pra mim é um consumo bem alto. Mas claro, tem quem faça mais. Só não vá pensando que o Civic é um prodígio da economia de combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ter mais civic do que poste nas ruas.... entre os dois não teria dúvida nem por cagagésimo de segundo qualquer.... na verdade nem procuraria um Golf heheh (a não ser um GTI...)

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço ajuda de todos, a respeito do jetta, não dá, já temos outro sedan grande um fusion, tem que ser algo mais light, quase certeza fechar negocio no civic, assim que puder posto fotos.

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...