Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SaverinhoTop

Fonte Usina quem usa

Recommended Posts

Postado em

Galera uso e recomendo as fontes spark usina, sao excelentes e apresentam a melhor relaçao custoxbeneficio. Tbm tenho jfa seminovas pra vendas.

Postado em

Alguem poderia me explicar com clareza para que servem os voltimetros das fontes ? Eu tenho uma usina de 60a só pra segurar um ampli. de 1400w rms. eu não entendo muito o funcionamento do voltimetro da fonte. Eu tenho 2 baterias,uma no cofre de 60 e outra na mala de 90ah,eu sei que a voltagem maxima dela é 14,4 volts. Mais e quando eu regulo ela e coloca na maxima voltagem,aumento o som bastante e um tempo depois ela começa a ficar em 13,6 ou 13,2 e etc. O que isso quer dizer ? Tem vezes tbm que eu escuto o som por um tempo sem ligar a fonte,ai quando eu ligo,o voltimetro nem marca 14,4 ja vai logo pra 13,4 ou 12,8 ! porque ? Alguem poderia me explicar a real ultilidade dos voltimetros das fontes ?

Postado em (editado)

Alguem poderia me explicar com clareza para que servem os voltimetros das fontes ? Eu tenho uma usina de 60a só pra segurar um ampli. de 1400w rms. eu não entendo muito o funcionamento do voltimetro da fonte. Eu tenho 2 baterias,uma no cofre de 60 e outra na mala de 90ah,eu sei que a voltagem maxima dela é 14,4 volts. Mais e quando eu regulo ela e coloca na maxima voltagem,aumento o som bastante e um tempo depois ela começa a ficar em 13,6 ou 13,2 e etc. O que isso quer dizer ? Tem vezes tbm que eu escuto o som por um tempo sem ligar a fonte,ai quando eu ligo,o voltimetro nem marca 14,4 ja vai logo pra 13,4 ou 12,8 ! porque ? Alguem poderia me explicar a real ultilidade dos voltimetros das fontes ?

Eu tb tenho uma igual a sua, e funciona + ou - assim, quando a fonte está em 14,4 ela deveria entrar em flutuação, ou seja, parar de carregar só que o voltimetro desta fonte engana a gente, pois muitas vezes lá tá marcando 14,4 enquanto na baterias esta chegando 13V por aí, então no caso do voltimetro da usina, sinceramente é melhor vc nem presta atenção. O importante é que ela só para de carregar quando a bateria fica em 14,4V, não deixando assim ferver a bateria.

Quando vc vai escuta o som com a fonte ligada, conforme a som puxa da bateria a fonte vai tentar manter por isso a voltagem caí e assim que o amplificador não puxa mais tanto da baterias ela já volta à sua voltagem normal.

Essa fonte é boa sim e muito confiavel só esse voltimetro mesmo que não tem confiança nenhuma. Mais enfeite mesmo.

Editado por Robsonmig
Postado em

O voltimetro marca certinho , só que a taxa de atualização é bem lenta para não mostrar que ela cai nos picos .hehehe

Quando voce ligar ela e não for direto para 14.4v significa que a bateria esta descarregada , ai quando subir até 14.4 vai estar carregada.

Quando tiver tocando e depois der uma baixada nos graves é so o pico mesmo , o consumo almenta ai cai para 13,5-13v etc.

Postado em

flutuação ja faz um tempo que eu queria saber qual significado. Thanks.

Uma duvida: essa de flutuaação toda e qualquer fonte tem esse beneficio, ate as caseiras?

Flutuação quer dizer que a bateria está recebendo tensão da fonte, mas (quase) nada de corrente. Isso ocorre porque a bateria atingiu a tensão nominal a qual foi projetada.

Para que haja flutuação em um carregador, é necessário que ele monitore a corrente que está fornecendo à bateria.

Um carregador caseiro apenas teria "flutuação" se fosse projetado para trabalhar em 13.6V, pois quando a bateria chegasse a esta tensão a corrente seria próximo a zero. Porém, devemos levar em consideração que se projetássemos uma fonte para trabalhar em 13,6V teríamos perda de potência no sistema.

Postado em

Eu tb tenho uma igual a sua, e funciona + ou - assim, quando a fonte está em 14,4 ela deveria entrar em flutuação, ou seja, parar de carregar só que o voltimetro desta fonte engana a gente, pois muitas vezes lá tá marcando 14,4 enquanto na baterias esta chegando 13V por aí, então no caso do voltimetro da usina, sinceramente é melhor vc nem presta atenção. O importante é que ela só para de carregar quando a bateria fica em 14,4V, não deixando assim ferver a bateria.

Quando vc vai escuta o som com a fonte ligada, conforme a som puxa da bateria a fonte vai tentar manter por isso a voltagem caí e assim que o amplificador não puxa mais tanto da baterias ela já volta à sua voltagem normal.

Essa fonte é boa sim e muito confiavel só esse voltimetro mesmo que não tem confiança nenhuma. Mais enfeite mesmo.

Entendi parça. Então o que vira mesmo é comprar um voltimetro néh ? Vou ver um bom custo beneficio no mercado Livre !
Postado em (editado)

isso mesmo cara, comprei a spark usina de 150 bi-volt. e nao as baterias estavao carregadas,e ainda mais pra tirar a duvida dexei 2 horas a fonte ligada com o som desligado pra garantir, e qdo liguei o voltimetro tava lá 14.2v , depois desconectei as baterias e medi a fonte so com ela ligada sem conexão com as baterias e tava la o voltimetro 14.2v.eu comprei ela semana passada com o caio da cr sound ,dai hj entrei em contato com ele e ele disse que isso é normal , que ela nao estabiliza em 14.4 apenas o 14.4 é o maximo que ela fica. nao entendei pois todos os videos que vi pela net ela marca lá 14.4 com o som baixinho ou desligado e com sons grandes de 10mil rms enquanto que o meu tem apenas 3mil rms...

Estranho.

Tenho 1 Usina de 120a e 300 amperes de baterias, tocando 1 TA3500, 1 TA2700 e 1 T400. Sempre em 14.4 sem baixar.

Muito boa a fonte.

Um amigo comprou uma OVERLOUD de 200a, parecidissima (estilo / tamanho ) com a Usina, e pelos testes que fizemos, mostrou-se ser muito boa (Um viking 5k / ta 1600 / ta 1000 / t400).

Editado por édi0013
Postado em

Estranho.

Tenho 1 Usina de 120a e 300 amperes de baterias, tocando 1 TA3500, 1 TA2700 e 1 T400. Sempre em 14.4 sem baixar.

Muito boa a fonte.

Um amigo comprou uma OVERLOUD de 200a, parecidissima (estilo / tamanho ) com a Usina, e pelos testes que fizemos, mostrou-se ser muito boa (Um viking 5k / ta 1600 / ta 1000 / t400).

o povo tá falando q a overloud é a usina melhorada. vai saber se nao sao iguais.

Postado em

Amigos um sistema com por ex sd5000 sd1000 e umas 3 baterias de 150 ah una fonte de 150 ah aquenta ? Ou precisa de mais ? lembrando que a fonte seria uma usina

Postado em

Amigos um sistema com por ex sd5000 sd1000 e umas 3 baterias de 150 ah una fonte de 150 ah aquenta ? Ou precisa de mais ? lembrando que a fonte seria uma usina

Segura sim cara,quanto a alimentação vc pode ficar tranquilo,porém se eu fosse vc compraria um voltimetro(se vc já nao tiver) pra ficar monitorando as baterias,é sempre bom !
Postado em (editado)

Bom eu tenho um multimetro que uso pra fazer umas brincadeiras aqui , mas vou incluir um voltimetro no meu sistema sim esses que tem incluso em algumas fontes sao confiaveis ?, desde ja muito obrigado pela ajuda

Editado por Wan:D
Postado em

Bom eu tenho um multimetro que uso pra fazer umas brincadeiras aqui , mas vou incluir um voltimetro no meu sistema sim esses que tem incluso em algumas fontes sao confiaveis ?, desde ja muito obrigado pela ajuda

Não ! Esses voltimetros que já vem nas fontes não são nada confiaveis,pois a atualização deles é muito lenta,ou seja,o que eles mostram ali no momento raramente é verdade,principalmente nos momentos de picos de grave,pode ver que nesses picos de Gravão mesmo,a voltagem da fonte nem abaixa,pois sua atualização é devagar demais ! Já um voltimetro,principalmente os digitais tem uma margem de erro muuito pekena,tem uns que não chega nem a 0,2 v,pois eles fazem por segundo mais de mil leituras do estado real da sua bateria !
Postado em

Daniel santos , valeu amigo vou optar por um individual msm , tem muita diferenca de marca ? qual vc aconselharia ? Abracos

Haa cara tem sim viu,os da JFA são os melhores é praticamente exata a leitura deles e tbm a taxa de atualização é rapidissima,mais tbm é na faixa de 100,00 !

eu vou te passar um que tbm é muito bom e não vai arrancar seu figado quando ver o preço rs ..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466180157-voltimetro-digital-stetsom-protege-dvd-mp3-modulo-bateria-_JM

Postado em

Bom,ao menos mais bonita ela éh !

Realmente bonita, bem montada... não utiliza fusiveis, e sim disjuntores. Gostei da overloud. E na prática, tanto a minha usina quanto essa overloud se mantem firmes nos 14,4 tocando. Tenho essa usina há mais de ano, e nunca deu problema ou estragou nenhuma bateria.

Postado em

Haa cara tem sim viu,os da JFA são os melhores é praticamente exata a leitura deles e tbm a taxa de atualização é rapidissima,mais tbm é na faixa de 100,00 !ko

eu vou te passar um que tbm é muito bom e não vai arrancar seu figado quando ver o preço rs ..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466180157-voltimetro-digital-stetsom-protege-dvd-mp3-modulo-bateria-_JM

Opa mano valeu pela ajuda esse eh bem legal e o preco tbm , vou colocar no meu proximo sistema ;)

Postado em

Realmente bonita, bem montada... não utiliza fusiveis, e sim disjuntores. Gostei da overloud. E na prática, tanto a minha usina quanto essa overloud se mantem firmes nos 14,4 tocando. Tenho essa usina há mais de ano, e nunca deu problema ou estragou nenhuma bateria.

Eu digo o mesmo,tenho 2 baterias,uma de 60ah Moura e outra na mala de 90ah e a minha usina de 60a sempre deu conta do recado segurando 1680w Rms em amplificadores,nunca deu pau,nem deu problema algum ! :rever1:
Postado em

Uso uma Fonte Usina de 250A pra segurar 6 baterias de 170Ah com 1 SD8000, 1 SD5000, 1 PS A2200, e um PS A600 e ela segura tranquilamente se a energia for boa, não sai de 14,4V. Já uso a quase 1 ano no meu paredão por horas e horas seguidas e nunca deu problema. Simplesmente perfeita!

Postado em

Tenho uma bat. de 160ah (60ah tudor cofre e 100ah moura clean auxiliar) uma fonte de 75ah caseira e quando toco no talo a tensão não passa de 11,6v é dai pra baixo nos picos de grave chega a bater 10.9v o que tem de errado no meu set???

1 sd2500 e uma pone e o set da assinatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...