Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pedrogil95

Ajuda: baixo custo com qualidade no Honda Fit

Recommended Posts

Postado em

Olá Pessoal,

antes de tudo, parabéns pelo fórum. Acabo me registrar, li bastante coisa por aqui nos últimos dias e notei como tem muita gente que manja e está disposta a ajudar.

Bom, eu sou leigo. Nunca ouvi um som automotivo de qualidade e não sei dizer exatamente o que espero. Até algum tempo estava feliz com meu som atual, mas depois de ter instalado um Home Theater da Onkyo pro meu pai e, principalmente, ter comprado um Sounddock da Bose percebi que falta MUITA qualidade no sistema do meu Fit.

Ouço muita música eletrônica e rock, tudo em mp3, pelo ipod. Gosto de sentir o grave forte e de ouvir os instrumentos com detalhamento. É só isso que sei dizer sobre "como gosto de ouvir música" rs.

Viajando nos EUA, encontrei na Amazon um Alpine MRP-F300 com um preço muito baixo e comprei por impulso, sem ter trazido mais nada para acompanhá-lo. Então, o resto dos componentes terei que comprar aqui no Brasil, com os preços absurdamente altos daqui, por isso quero aproveitar o máximo possível do que tenho hoje.

Atualmente, tenho instalado no meu carro:

- triaxiais pioneer 50rms na frente (vão embora, entrando um kit 2 vias no lugar)

- coaxiais pioneer 35 rms atrás (gostaria de manter, já estão lá mesmo. Qualquer coisa desligo pelo fader do dvd)

- subwoofer Unlike 12" 150rms em caixa lateral de fibra (também gostaria de manter, ainda que temporariamente)

- amplificador falcon HS 960 (vai embora também)

- DVD 2din de uma tal de DP Video (um xing ling que comprei nos EUA em outra viagem)

Pensei em ligar 2 canais do amp nos 2 vias e fazer um bridge pro sub, ligando os coaxiais traseiros direto no HU.

Sei que meu HU é muito limitado, mas é limitado a ponto de anular algum upgrade de qualidade? Dá pra aproveitar esse meu sub?

O instalador com quem conversei indicou o kit duas vias Hertz ESK 165. Achei meio caro, R$520. Tinha pensado até algo na faixa de uns 300 reais, mas prefiro pagar mais por algo que seja aproveitado num próximo passo.

Gostaria da opinião de vocês. E podem criticar à vontade, eu sei que meu som atual é meia boca! rsrs

Obrigado a todos!

Postado em

Amigo,

tambem sou novo aqui... acabo de instalar um som na minha saveiro, incluindo o ESK 165 em questão.

Achei o kit mto bom... o som aguenta um médio-grave mto bom sem distorcer... recomendo.

Além disso, pelos seus equipamentos, você poderia trocar o DVD por uma unidade de DVD ou até mesmo CD (você tem usado o DVD para assistir mesmo?) de melhor qualidade de som, como um Alpine ou Clarion. Isso, com certeza, irá dar um melhorada no seu sistema. Senão, não adianta o investimento se o seu DVD xing-ling nao tocar bem.

Com o amp Alpine, esse kit, e o seu sub, nao vai nem precisar tocar o coaxial traseiro. Já terá um bom resultado.

Espero ter ajudado.

Postado em

Obrigado pela resposta Rafael! Esse kit toca bem com volume alto? Eu costumo ouvir música alto... E o preço passado pelo instalador, é compatível com o que você pagou ou ta caro?

Eu sei que o dvd é um fator altamente limitante, mas não estou com grana pra trocar por algo top agora. E como acabei de chegar dos EUA, fico revoltado ao ver os preços dos dvds aqui, que custam 3x mais.

Mas realmente não assisto quase nada. Só ouço notícias no rádio e música no ipod. Mas o 2din muda a cara do carro e o touchscreen é muito prático, não queria perder essas 'facilidades'.

Pelo que eu entendi, você acha melhor deixar pra instalar o amp novo só quando trocar o HU?

Postado em

Opa colega!

Pra falar a verdade, desses seus equips atuais não vai dar para aproveitar nada se quizer um SQ! Só o amp alpine quer dizer...

Aconselho tu tentar vender esses equips e começar um projeto do zero.

O kit hertz é muito bom, vale o que custa e não está caro não esse preço.

Abvs

Postado em

Respondendo.... o kit toca alto sim e o preço está bom.... a sugestão que fiz é para trocar o dvd por um cd mesmo(+barato), mas que tenha qualidade.... e o amp, pode instalar com o dvd q tem.

o q eu disse é q nada adianta o investimento em amp, kits, cabos, etc, se vc tem um hu que nao gera som com qualidade.... é a mesma coisa q vc colocar gasolina podium num fusca véio.... ele nao vai dar 200km/h...

Postado em

Opa colega!

Pra falar a verdade, desses seus equips atuais não vai dar para aproveitar nada se quizer um SQ! Só o amp alpine quer dizer...

Aconselho tu tentar vender esses equips e começar um projeto do zero.

O kit hertz é muito bom, vale o que custa e não está caro não esse preço.

Abvs

É mais ou menos isso que eu tb pensei. Só fica meio complicado nós indicarmos os demais equipamentos sem ter uma base de quanto vc está disposto à gastar.

Além do kit que vc já viu eu sugiro um player kenwood da linha excellon e um sub da nar. Acho que melhor c x b vai ser difícil.

Postado em

Bom, no momento não estava disposto a gastar rs...

Mas comprei o amp e gostaria de aproveitá-lo, então acho que o mínimo seria um kit duas vias de qualidade.

Sei que precisarei de um novo HU, mas agora não pretendia gastar nisso (gostaria de pegar um DVD de primeira). Eu sei que não vai render como renderia com um player bom, mas vocês acham que fica tão ruim a ponto de não valer a pena fazer o upgrade agora, devendo deixar pra colocar tudo de uma vez? Ou já vou curtir um som melhor?

Quanto seria necessário investir num CD de qualidade, com entrada pra ipod (ou pelo menos auxiliar)? Não tenho muita ideia do valor do meu dvd, mas ele tem um ano de uso e funciona perfeitamente, acho que pego uns 500 reais. Esse valor já seria suficiente?

Obrigado a todos pela ajuda!

Postado em

O som irá mudar mesmo só alterando o kit mas não dá pra esperar muito já que o player será o gargalo. E os cabos que vc está usando, sabe quais são? Acredite, tb dá diferença.

Postado em

Gariba, meu módulo atual é de fio, e os cabos são 'qualquer um', o que o instalador colocou, mas nem cobrou nada por eles, ou seja, certamente é dos mais fuleiros.

Não comprei rca ainda, mas pensei em comprar esses Monster: http://cgi.ebay.com/New-Monster-XLN-RCA-Stereo-Audio-Cable-3M-10ft-/220694717772?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item33626e254c

Será uma boa escolha? Gostei do preço deles e a marca é famosa, mas os 3 metros são suficientes? Preciso só de um par ou mais?

Postado em

opa, cheguei atrasado. Bom, se for o Fit antigo, a bateria original é de 28 ah, e tem no mercado até 45 ah (Tudor); é um formato específico e nenhuma outra serve (Civic, Corolla). Como o Tarcizio disse, o negócio é maneirar na amplificação, creio que um 4 canais 'normal' (50w rms por canal) esteja de bom tamanho... igualmente, sendo Fit do primeiro modelo, atente para o fato de que as portas são rasas (boas pra som, mas rasas). Um midbass de perfil baixo é interessante, um muito profundo pode vir a pegar no vidro. Tive um Fit destes e desmontei bastante, embora não tenha chegado a montar o som em definitivo, estudei um bocado o carrinho. Uma caixa em fibra vai bem, eu só procuraria um sub bom para ela (Nar? JL? Hertz?), um amp 4 canais razoável, um kit com midbass de perfil baixo de boa qualidade (eu olharia com carinho o Nar Kevlar, o mid é muito 'estreito' e certeza que cabe alí), e um head razoável (experimente o seu, mas creio que um pioneer/kenwood básico já dê uma boa diferença... estes heads chineses 'genéricos' via de regra têm qualidade de áudio bem sofrível) creio que esteja muito bem servido. Evite abusar da energia (muitos amps, amps muito potentes, etc), e garanta uma boa instalação.

Se for Fit dos novos, então esquece o que falei das portas e bateria, pq. nunca ví aberto...kkkk....

abração, e boa sorte!! :legal:

Postado em

Olha só, esqueci de falar o modelo! É do antigo mesmo, um EX 2006. A bateria original acho que era de 36ah, agora coloquei uma Heliar de 50ah, ficou um pouco maior, mas foi só tirar a base plástica e prender direitinho que coube. O carrinho é uma delícia, mas essa bateria original(ou pilha, melhor dizendo) é realmente sofrível.

Sobre a profundidade do mid, será que o Hertz ESK 165 cabe? O instalador sugeriu e li muitos elogios a esse kit.

O dvd chinês vai ter que ficar lá por enquanto, o escorpião no bolso não deixa trocar agora.

Penso em manter os coaxiais traseiros, o instalador sugeriu ligar junto nos 2 canais do kit, mas aí eu perderia o fader do player. Não é melhor ligar direto na saída dele?

Obrigado pela ajuda, depois vou postando a evolução da coisa!

Postado em (editado)

Pedro, o coaxial vai só atrapalhar sua vida, sério. Já tive em vários carros falantes traseiros, depois que montei um set apenas com um kit bem regulado na frente, nunca mais quis saber disso. Ferra a imagem, de uma forma que nem com TA bem acertado (alinhamento temporal, qdo o player permite) vc. conserta... o tal 'rear fill' foi bom pra década de 90, hj só por saudosismo msm. Os fabricantes ainda montam falantes nestes locais por uma questão de pressão sonora, pura e simples... fazer milagre com pouca potência do head original. Os passageiros do banco traseiro ouvem de boa um kit 2 vias medianamente amplificado na frente (30, 40w RMS). O kit Hertz pode até caber, mas eu não apostaria muito não... questão de abrir o forro de porta e tentar montar. Visualmente, medindo as distâncias e descendo o vidro, já dá pra saber se rola ou não.

Bom que vc. está gostando do EX, tive (e adorava) um 05/06, EX tbem, manual... quase todo dia ele via o redline!! Vtequim bão demais da conta! :)

:legal:

PS. se quiser, acho que tem umas fotos dos locais de instalação do Fit, num tópico que fiz do meu. Não cheguei a montar, mas tem bastante informação do carro por lá.

Editado por RiQuati
Postado em

Minha sincera opinião é de que não vale a pena DE JEITO NENHUM trocar kit, ampli ou SUb sem trocar o HU antes, o HU é a alma do SQ e, em se tratando de SQ, com certeza vale a pena abrir mão da facilidade do TouchScreen e etc pela qualidade de áudio.

VENDA TUDO O QUE TEM!!!!

Sugestão1: Venda seu DVD por 400-500 reais, junte com os 300 que quer gastar no kit e compre um Alpine ou Clarion mais novo.

Sugestão2: Venda seu DVD por 400-500 reais, compre um Alpine ou Clarion mais antigo (7892 p. ex) e um kit médio (de 300 reais mesmo).

abraço.

MP.

Postado em

Minha sincera opinião é de que não vale a pena DE JEITO NENHUM trocar kit, ampli ou SUb sem trocar o HU antes, o HU é a alma do SQ e, em se tratando de SQ, com certeza vale a pena abrir mão da facilidade do TouchScreen e etc pela qualidade de áudio.

VENDA TUDO O QUE TEM!!!!

MP.

:+1

Fiz isso, abri mao de um dvd Booster ou hbuster, com touchscreen, gps tela movel e etc pra catar um clarion DXZ 785, com a tela pequenininha q nao passa nada.

Postado em

Atualmente, tenho instalado no meu carro:

- triaxiais pioneer 50rms na frente (vão embora, entrando um kit 2 vias no lugar)

- coaxiais pioneer 35 rms atrás (gostaria de manter, já estão lá mesmo. Qualquer coisa desligo pelo fader do dvd)

- subwoofer Unlike 12" 150rms em caixa lateral de fibra (também gostaria de manter, ainda que temporariamente)

- amplificador falcon HS 960 (vai embora também)

- DVD 2din de uma tal de DP Video (um xing ling que comprei nos EUA em outra viagem)

- Kit 2 vias sem pensar 2 vezes. Tive o ESK e gostava muito, se vai caber fácil no fit não sei. Peguei um Fit agora, tenho um Legatia L6, como imagino que não vá caber já estou avaliando um doorpod.

- Já que estão lá e não vão te render muito dinheiro mesmo, deixe eles lá para evitar trabalho.

- Pode manter por enquanto, vá comprando as coisas aos poucos. Assim você acerta mais nas escolhas e junta mais dinheiro.

- Amp vai o Alpine mesmo né

- DVD eu também sugiro a troca, mas sem desespero. Pode montar com ele, claro que vai ser o gargalo, mas depois você parte para algo melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...