Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fperetto

[Ajuda] VW Brasilia aspirada

Recommended Posts

E injetar a Brasilia? Fica boom?

Que tacar motor AP pra gente não compensa.. rs

 

E vai ser trabalho de muitos anos aí pela frente, sem pressa ($$$); rs

 

Obrigado pelas respostas até então!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra injetar sim, tem a injeção das últimas Kombi com motor a ar, tem Fueltech, e tem uma que chama Pandoo System que tem até injeção de corpo duplo, bem legal.

 

Imagem002-2.jpg

Essa aqui é uma Pandoo de corpo dupla de 40mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto foi gasto nesse motor do jeito que ele esta ai??

e aonde foi feito??

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incêndio em VW a ar, via de regra, tem a ver com vazamento de combustível, especialmente nos dupla-carburação (mas ocorre nos simples tbem). O motivo é simples: uma mangueira ressecada (ou inadequada, comum ver mangueira imprópria sendo cortada e usada para ligar bura à bomba, e a bomba ao tanque...), um carburador que deixe escapar a entrada de combustível (acontece bastante), etc... e os buras ficam exatamente 'em cima' do cabeçote, com velas e centelha o tempo todo (especialmente cabo de vela ressecado e com terminal idem). No simples, o bura fica no nível do alternador/dínamo, que tbem gera calor e... ocasionalmente centelhas. Bomba de combustível mecânica, que em outros motores fica 'lá em baixo', neles fica em cima... é muita chance pro azar. Remédio: manter tudo limpo e organizado, mangueiras trocadas de tempos em tempos, braçadeiras, cabos de vela sem fuga, buras revisados, e sempre estar de olho. Tive Fusca e Brasilia, era neura com isso, felizmente nunca aconteceu nada. Mas já ví um monte destes carros passando uns apuros; então, melhor coisa é cuidar bem da preventiva.

 

abs, e boa sorte e muita diversão com os VWs!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma parati 92 2.0 aspirada com injeçao eltronica!! com 197 cavalos!! tem como aumentar isoo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Só vi agora esse tópico....mas eu faria algo melhor, na minha concepção (nao curto motores a ar).

Colocaria um AP 2.0, com comandinho 027.7 (original vw) e injeção original...

Ficaria muito bom de andar, e teria consumo e manutenção de carro original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou sem tempo de postar aqui, as vezes entro só para dar um "up" no tópico dos classificados e olhe lá.. pasmafaute

 

 

 

Incêndio em VW a ar, via de regra, tem a ver com vazamento de combustível, especialmente nos dupla-carburação (mas ocorre nos simples tbem). O motivo é simples: uma mangueira ressecada (ou inadequada, comum ver mangueira imprópria sendo cortada e usada para ligar bura à bomba, e a bomba ao tanque...), um carburador que deixe escapar a entrada de combustível (acontece bastante), etc... e os buras ficam exatamente 'em cima' do cabeçote, com velas e centelha o tempo todo (especialmente cabo de vela ressecado e com terminal idem). No simples, o bura fica no nível do alternador/dínamo, que tbem gera calor e... ocasionalmente centelhas. Bomba de combustível mecânica, que em outros motores fica 'lá em baixo', neles fica em cima... é muita chance pro azar. Remédio: manter tudo limpo e organizado, mangueiras trocadas de tempos em tempos, braçadeiras, cabos de vela sem fuga, buras revisados, e sempre estar de olho. Tive Fusca e Brasilia, era neura com isso, felizmente nunca aconteceu nada. Mas já ví um monte destes carros passando uns apuros; então, melhor coisa é cuidar bem da preventiva.

 

abs, e boa sorte e muita diversão com os VWs!! :legal:

 

RiQuati: Ótima dica quanto à manutenção, vou ficar mais esperto com as mangueiras.. Valeu mesmo pela dica :legal:

 

 

Só vi agora esse tópico....mas eu faria algo melhor, na minha concepção (nao curto motores a ar).

Colocaria um AP 2.0, com comandinho 027.7 (original vw) e injeção original...

Ficaria muito bom de andar, e teria consumo e manutenção de carro original.

 

Mano, nunca fui fã de AP, reconheço um bem preparado, mas não colocaria na Brasilia, perderia o "espirito" do carro... pasmafaute

Minha intenção com ela é deixar o mais original possível, e claro, com uma boa apimentada na mecânica.

 

...

 

Ultimamente estou zerado de grana, tentando levantar fundos pra começar a comprar as peças.

Mas como já disse, não tenho pressa.. hehehe.

Logo eu postarei umas fotos dela. :legal:

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, olha eu revivendo o tópico:

 

Depois de ler algumas coisas no Forum do Fusca, cheguei em um projeto que eu acho ser o mais viável para mim inicialmente.. Gostaria da opinião de vocês..

 

 

1. Aliviar o volante em mais ou menos 30% do peso original

2. Balancear o conjunto.

3. Trocar o comando de válvulas por um de 285º. Deixar o levante de válvulas com 12 mm.

4. Usinar dutos do cabeçote, manter as válvulas originais e aumentar a taxa de compressão para 8,5:1.

5. Usar molas duplas de válvulas, Engle.

6. Usar kit de carburação Weber 40 IBF.

7. Transformar o distribuidor original, a vácuo, em centrífugo.

8. Usar a ignição transistorizada do Fusca Itamar.

9. Usar a carcaça da ventoinha moderna, da Kombi ou Fusca Itamar.

10. Manter as polias da ventoinha originais.

11. Dimencionar 4x1.

 

 

Minha principal dúvida em relação a esse set é se eu poderia usar as solex 32 retrabalhas ao invés das Weber 40 IBF. Nem que seja provisóriamente.

 

Acho que por enquanto é isso..

 

:mac1

 

 

Edit: Erro de port.

Editado por fperetto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez ví algo sobre um cara que comprou um motor boxer 2.0 de um Subaru Impreza, pra montar no Fusca e nem precisou de muita adaptação não! Derrepente é uma opção, tem bastante Subaru pra tirar peças em desmanche...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí uma brasa de um user do SS com motor boxer injetada, o carro ficou demais kra eu montaria o boxer mesmo...

Sobre motor tme uns kits engraçados nos Eua que com pouca grana tí traz e monta...Mas meu só de tá injetado e tal dá um outro nível pro boxerzinho eu começaria dae, depois pensaria num comandinho e bicos pra alimentar bomba e etc nada melhor...

Bom pra t ajudar eu acho que é valido tí dar uma olhada aqui kra:

http://www.streetsampa.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=40348

Editado por boladao_tan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...