Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fperetto

[Ajuda] VW Brasilia aspirada

Recommended Posts

Postado em

E injetar a Brasilia? Fica boom?

Que tacar motor AP pra gente não compensa.. rs

E vai ser trabalho de muitos anos aí pela frente, sem pressa ($$$); rs

Obrigado pelas respostas até então!

Abraços!

Postado em

Da pra injetar sim, tem a injeção das últimas Kombi com motor a ar, tem Fueltech, e tem uma que chama Pandoo System que tem até injeção de corpo duplo, bem legal.

Imagem002-2.jpg

Essa aqui é uma Pandoo de corpo dupla de 40mm.

Postado em

Incêndio em VW a ar, via de regra, tem a ver com vazamento de combustível, especialmente nos dupla-carburação (mas ocorre nos simples tbem). O motivo é simples: uma mangueira ressecada (ou inadequada, comum ver mangueira imprópria sendo cortada e usada para ligar bura à bomba, e a bomba ao tanque...), um carburador que deixe escapar a entrada de combustível (acontece bastante), etc... e os buras ficam exatamente 'em cima' do cabeçote, com velas e centelha o tempo todo (especialmente cabo de vela ressecado e com terminal idem). No simples, o bura fica no nível do alternador/dínamo, que tbem gera calor e... ocasionalmente centelhas. Bomba de combustível mecânica, que em outros motores fica 'lá em baixo', neles fica em cima... é muita chance pro azar. Remédio: manter tudo limpo e organizado, mangueiras trocadas de tempos em tempos, braçadeiras, cabos de vela sem fuga, buras revisados, e sempre estar de olho. Tive Fusca e Brasilia, era neura com isso, felizmente nunca aconteceu nada. Mas já ví um monte destes carros passando uns apuros; então, melhor coisa é cuidar bem da preventiva.

abs, e boa sorte e muita diversão com os VWs!! :legal:

Postado em

Só vi agora esse tópico....mas eu faria algo melhor, na minha concepção (nao curto motores a ar).

Colocaria um AP 2.0, com comandinho 027.7 (original vw) e injeção original...

Ficaria muito bom de andar, e teria consumo e manutenção de carro original.

Postado em

Estou sem tempo de postar aqui, as vezes entro só para dar um "up" no tópico dos classificados e olhe lá.. pasmafaute

Incêndio em VW a ar, via de regra, tem a ver com vazamento de combustível, especialmente nos dupla-carburação (mas ocorre nos simples tbem). O motivo é simples: uma mangueira ressecada (ou inadequada, comum ver mangueira imprópria sendo cortada e usada para ligar bura à bomba, e a bomba ao tanque...), um carburador que deixe escapar a entrada de combustível (acontece bastante), etc... e os buras ficam exatamente 'em cima' do cabeçote, com velas e centelha o tempo todo (especialmente cabo de vela ressecado e com terminal idem). No simples, o bura fica no nível do alternador/dínamo, que tbem gera calor e... ocasionalmente centelhas. Bomba de combustível mecânica, que em outros motores fica 'lá em baixo', neles fica em cima... é muita chance pro azar. Remédio: manter tudo limpo e organizado, mangueiras trocadas de tempos em tempos, braçadeiras, cabos de vela sem fuga, buras revisados, e sempre estar de olho. Tive Fusca e Brasilia, era neura com isso, felizmente nunca aconteceu nada. Mas já ví um monte destes carros passando uns apuros; então, melhor coisa é cuidar bem da preventiva.

abs, e boa sorte e muita diversão com os VWs!! :legal:

RiQuati: Ótima dica quanto à manutenção, vou ficar mais esperto com as mangueiras.. Valeu mesmo pela dica :legal:

Só vi agora esse tópico....mas eu faria algo melhor, na minha concepção (nao curto motores a ar).

Colocaria um AP 2.0, com comandinho 027.7 (original vw) e injeção original...

Ficaria muito bom de andar, e teria consumo e manutenção de carro original.

Mano, nunca fui fã de AP, reconheço um bem preparado, mas não colocaria na Brasilia, perderia o "espirito" do carro... pasmafaute

Minha intenção com ela é deixar o mais original possível, e claro, com uma boa apimentada na mecânica.

...

Ultimamente estou zerado de grana, tentando levantar fundos pra começar a comprar as peças.

Mas como já disse, não tenho pressa.. hehehe.

Logo eu postarei umas fotos dela. :legal:

Abraços.

Postado em (editado)

Opa, olha eu revivendo o tópico:

Depois de ler algumas coisas no Forum do Fusca, cheguei em um projeto que eu acho ser o mais viável para mim inicialmente.. Gostaria da opinião de vocês..

1. Aliviar o volante em mais ou menos 30% do peso original

2. Balancear o conjunto.

3. Trocar o comando de válvulas por um de 285º. Deixar o levante de válvulas com 12 mm.

4. Usinar dutos do cabeçote, manter as válvulas originais e aumentar a taxa de compressão para 8,5:1.

5. Usar molas duplas de válvulas, Engle.

6. Usar kit de carburação Weber 40 IBF.

7. Transformar o distribuidor original, a vácuo, em centrífugo.

8. Usar a ignição transistorizada do Fusca Itamar.

9. Usar a carcaça da ventoinha moderna, da Kombi ou Fusca Itamar.

10. Manter as polias da ventoinha originais.

11. Dimencionar 4x1.

Minha principal dúvida em relação a esse set é se eu poderia usar as solex 32 retrabalhas ao invés das Weber 40 IBF. Nem que seja provisóriamente.

Acho que por enquanto é isso..

:mac1

Edit: Erro de port.

Editado por fperetto
Postado em (editado)

Aí uma brasa de um user do SS com motor boxer injetada, o carro ficou demais kra eu montaria o boxer mesmo...

Sobre motor tme uns kits engraçados nos Eua que com pouca grana tí traz e monta...Mas meu só de tá injetado e tal dá um outro nível pro boxerzinho eu começaria dae, depois pensaria num comandinho e bicos pra alimentar bomba e etc nada melhor...

Bom pra t ajudar eu acho que é valido tí dar uma olhada aqui kra:

http://www.streetsampa.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=40348

Editado por boladao_tan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...