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fperetto

[Ajuda] VW Brasilia aspirada

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E injetar a Brasilia? Fica boom?

Que tacar motor AP pra gente não compensa.. rs

 

E vai ser trabalho de muitos anos aí pela frente, sem pressa ($$$); rs

 

Obrigado pelas respostas até então!

 

Abraços!

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Da pra injetar sim, tem a injeção das últimas Kombi com motor a ar, tem Fueltech, e tem uma que chama Pandoo System que tem até injeção de corpo duplo, bem legal.

 

Imagem002-2.jpg

Essa aqui é uma Pandoo de corpo dupla de 40mm.

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quanto foi gasto nesse motor do jeito que ele esta ai??

e aonde foi feito??

Editado por (((Toreto)))

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Incêndio em VW a ar, via de regra, tem a ver com vazamento de combustível, especialmente nos dupla-carburação (mas ocorre nos simples tbem). O motivo é simples: uma mangueira ressecada (ou inadequada, comum ver mangueira imprópria sendo cortada e usada para ligar bura à bomba, e a bomba ao tanque...), um carburador que deixe escapar a entrada de combustível (acontece bastante), etc... e os buras ficam exatamente 'em cima' do cabeçote, com velas e centelha o tempo todo (especialmente cabo de vela ressecado e com terminal idem). No simples, o bura fica no nível do alternador/dínamo, que tbem gera calor e... ocasionalmente centelhas. Bomba de combustível mecânica, que em outros motores fica 'lá em baixo', neles fica em cima... é muita chance pro azar. Remédio: manter tudo limpo e organizado, mangueiras trocadas de tempos em tempos, braçadeiras, cabos de vela sem fuga, buras revisados, e sempre estar de olho. Tive Fusca e Brasilia, era neura com isso, felizmente nunca aconteceu nada. Mas já ví um monte destes carros passando uns apuros; então, melhor coisa é cuidar bem da preventiva.

 

abs, e boa sorte e muita diversão com os VWs!! :legal:

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tenho uma parati 92 2.0 aspirada com injeçao eltronica!! com 197 cavalos!! tem como aumentar isoo?

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Guest rodriguinhow

Só vi agora esse tópico....mas eu faria algo melhor, na minha concepção (nao curto motores a ar).

Colocaria um AP 2.0, com comandinho 027.7 (original vw) e injeção original...

Ficaria muito bom de andar, e teria consumo e manutenção de carro original.

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Estou sem tempo de postar aqui, as vezes entro só para dar um "up" no tópico dos classificados e olhe lá.. pasmafaute

 

 

 

Incêndio em VW a ar, via de regra, tem a ver com vazamento de combustível, especialmente nos dupla-carburação (mas ocorre nos simples tbem). O motivo é simples: uma mangueira ressecada (ou inadequada, comum ver mangueira imprópria sendo cortada e usada para ligar bura à bomba, e a bomba ao tanque...), um carburador que deixe escapar a entrada de combustível (acontece bastante), etc... e os buras ficam exatamente 'em cima' do cabeçote, com velas e centelha o tempo todo (especialmente cabo de vela ressecado e com terminal idem). No simples, o bura fica no nível do alternador/dínamo, que tbem gera calor e... ocasionalmente centelhas. Bomba de combustível mecânica, que em outros motores fica 'lá em baixo', neles fica em cima... é muita chance pro azar. Remédio: manter tudo limpo e organizado, mangueiras trocadas de tempos em tempos, braçadeiras, cabos de vela sem fuga, buras revisados, e sempre estar de olho. Tive Fusca e Brasilia, era neura com isso, felizmente nunca aconteceu nada. Mas já ví um monte destes carros passando uns apuros; então, melhor coisa é cuidar bem da preventiva.

 

abs, e boa sorte e muita diversão com os VWs!! :legal:

 

RiQuati: Ótima dica quanto à manutenção, vou ficar mais esperto com as mangueiras.. Valeu mesmo pela dica :legal:

 

 

Só vi agora esse tópico....mas eu faria algo melhor, na minha concepção (nao curto motores a ar).

Colocaria um AP 2.0, com comandinho 027.7 (original vw) e injeção original...

Ficaria muito bom de andar, e teria consumo e manutenção de carro original.

 

Mano, nunca fui fã de AP, reconheço um bem preparado, mas não colocaria na Brasilia, perderia o "espirito" do carro... pasmafaute

Minha intenção com ela é deixar o mais original possível, e claro, com uma boa apimentada na mecânica.

 

...

 

Ultimamente estou zerado de grana, tentando levantar fundos pra começar a comprar as peças.

Mas como já disse, não tenho pressa.. hehehe.

Logo eu postarei umas fotos dela. :legal:

 

Abraços.

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Opa, olha eu revivendo o tópico:

 

Depois de ler algumas coisas no Forum do Fusca, cheguei em um projeto que eu acho ser o mais viável para mim inicialmente.. Gostaria da opinião de vocês..

 

 

1. Aliviar o volante em mais ou menos 30% do peso original

2. Balancear o conjunto.

3. Trocar o comando de válvulas por um de 285º. Deixar o levante de válvulas com 12 mm.

4. Usinar dutos do cabeçote, manter as válvulas originais e aumentar a taxa de compressão para 8,5:1.

5. Usar molas duplas de válvulas, Engle.

6. Usar kit de carburação Weber 40 IBF.

7. Transformar o distribuidor original, a vácuo, em centrífugo.

8. Usar a ignição transistorizada do Fusca Itamar.

9. Usar a carcaça da ventoinha moderna, da Kombi ou Fusca Itamar.

10. Manter as polias da ventoinha originais.

11. Dimencionar 4x1.

 

 

Minha principal dúvida em relação a esse set é se eu poderia usar as solex 32 retrabalhas ao invés das Weber 40 IBF. Nem que seja provisóriamente.

 

Acho que por enquanto é isso..

 

:mac1

 

 

Edit: Erro de port.

Editado por fperetto

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Uma vez ví algo sobre um cara que comprou um motor boxer 2.0 de um Subaru Impreza, pra montar no Fusca e nem precisou de muita adaptação não! Derrepente é uma opção, tem bastante Subaru pra tirar peças em desmanche...

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Aí uma brasa de um user do SS com motor boxer injetada, o carro ficou demais kra eu montaria o boxer mesmo...

Sobre motor tme uns kits engraçados nos Eua que com pouca grana tí traz e monta...Mas meu só de tá injetado e tal dá um outro nível pro boxerzinho eu começaria dae, depois pensaria num comandinho e bicos pra alimentar bomba e etc nada melhor...

Bom pra t ajudar eu acho que é valido tí dar uma olhada aqui kra:

http://www.streetsampa.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=40348

Editado por boladao_tan

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