Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom pessoal meu problema é o seguinte tenho um astra 09/10 desse modelo 140cv, mas o que está me matando é o consumo desse carro.

Na minha última medida fiz 5.1 km por litro, todo o trecho urbano e em São Paulo então já sabe trânsito.Como ando uma média de 1500 Km por mês estou gastando mais de R$ 400,00 de alcool.

Não sei se mais alguém tem esse problema mas me falaram que esse motor era bem mais econômico mas não consigo sair dessa média.

O que vocês me recomendam para economizar, quero um carro completo zero ou semi novo com até 2 anos?

Vlw

Editado por rpg_sp
Postado em

5.1km/l é tenso d++

eu procurava algum 1.4 ou 1.6!

se for viavel o GNV na sua cidade eu recomendaria um Siena tetrafuel!

oo carrim bom de dirigir!

Postado em (editado)

Me disseram que o Prisma faz 9Km/l de alcool na cidade, o 1.4L

só se for com a minha vó dirigindo, e de madrugada, sem trânsito nenhum. hauhauahau

Faz uns 7 km/l.

Editado por Talesfilho
Postado em

Vá para os japoneses...

Astra não é economico, não tem jeito... Mas 5.1 é melhor que os modelos anteriores, que faziam isso na gasosa... Na estrada você até consegue ser economico...

Na faixa de 40k não conheço muitas opções economicas, talvez o Polo 1.6...

Postado em

Vá para os japoneses...

Astra não é economico, não tem jeito... Mas 5.1 é melhor que os modelos anteriores, que faziam isso na gasosa... Na estrada você até consegue ser economico...

Na faixa de 40k não conheço muitas opções economicas, talvez o Polo 1.6...

kkkkkkk polo? ha va.

Fit 1.5 cvt de um amigo meu ta fazendo 12.5 na cidade, ele nao pega muito transito parado nao, mas ja e uma boa media.

Postado em

só se for com a minha vó dirigindo, e de madrugada, sem trânsito nenhum. hauhauahau

Faz uns 7 km/l.

Esse Prisma de que falei é carro de mulher, mas dirigi só na rodovia por uns 700km e fez 11Km/l.

Postado em

Faço no meu Fox 1.6 11km/l na cidade, com aro 17", mas tem que andar com pé bem mansinho..

Andando normal é 10km/l

onde voce mora nao tem subida né!? rsrs

pq o meu o melhor que faz é 7.5km por litro na cidade! estrada chega proximo dos 11km se nao acelerar.... ando por mês 2000km e tbm tenho rodas 17".

apedida mesmo é fit!!

andando com o da minha mae (fit 1.4 2010) , no alcool na cidade ele faz em média 10.5km, estrada da para fazer 13.5km

se estiver na gasolina cidade fica 14.5 e estrada 16km!

Postado em

onde voce mora nao tem subida né!? rsrs

pq o meu o melhor que faz é 7.5km por litro na cidade! estrada chega proximo dos 11km se nao acelerar.... ando por mês 2000km e tbm tenho rodas 17".

apedida mesmo é fit!!

andando com o da minha mae (fit 1.4 2010) , no alcool na cidade ele faz em média 10.5km, estrada da para fazer 13.5km

se estiver na gasolina cidade fica 14.5 e estrada 16km!

Esses valores são na gasolina.

Aqui no nordeste o alcool não compensa.

O Fit realmente é maravilhosamente economico, pelo motor e pelo cambio cvt!

Postado em (editado)

Na casa dos 50k eu iria de Fit 1.4... Edit: 50k não!!! 58k né! rs rs rs :banghead

Se subir um pouco e puder pagar... vai de corolla 2.0 At... o meu faz média de 8,5km/l no alcool na cidade... se tiver duvida, olha o topico do Cruise Control... tem foto do CB dele... :legal:

Editado por Rapha_4_bass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...