Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Em SP, radares vão multar quem não fez inspeção

Recommended Posts

Sex, 12 Nov, 07h55

Os radares da cidade de São Paulo começam a multar neste mês os veículos que não passaram pela inspeção veicular ambiental. São 177 equipamentos que têm o sistema de Leitura Automática de Placas (LAP) e que poderão fiscalizar a regra, de modo semelhante como acontece com o rodízio. Decreto do prefeito Gilberto Kassab (DEM) autorizando a fiscalização será publicado na edição de hoje do Diário Oficial da Cidade.

O valor da multa é de R$ 550. A data exata para o início das autuações depende de uma portaria conjunta das Secretarias do Verde e do Meio Ambiente e dos Transportes regulamentando a fiscalização. O documento está em fase final de elaboração. Por isso, a previsão é de que as multas comecem a ser aplicadas no máximo até o fim do mês.

Os veículos serão flagrados sempre que passarem por um dos radares habilitados - o equipamento consegue identificar quem deixou de fazer a inspeção veicular ao cruzar a placa com a base de dados da Controlar, concessionária responsável pelo teste ambiental nos veículos. Apenas uma multa por dia será emitida. A lei que regulamentou a obrigatoriedade da inspeção também determinou que no máximo quatro autuações sejam aplicadas por mês.

A inspeção veicular ambiental é obrigatória para todos os veículos registrados na cidade de São Paulo. Um cronograma foi estabelecido no início do ano, de acordo com o final da placa. Os proprietários devem agendar a inspeção no site da empresa responsável (www.controlar.com.br). É necessário pagar uma taxa de R$ 56,44 que, ao contrário dos outros anos, não será devolvida pela Prefeitura após a aprovação do veículo.

Destino

A Prefeitura vai destinar todos os recursos arrecadados com as multas para o Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, chamado Fundo Verde, e pretende investir tudo em projetos para reduzir a poluição, principalmente relacionados com os transportes. Esses investimentos vão seguir o princípio de que a melhoria na qualidade do ar trará economia com saúde pública - por evitar problemas respiratórios.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo que logo logo moradores de SP vão comprar seus carros nas cidades do interior... Pelo que eu entendi, vai acabar ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é bom ou ruim, mas é impressionante como as medidas que são tomadas sempre causam um dano considerável no bolso do contribuinte.

Gestão é algo tão complicado que prefiro nem dar oponiões em relação a medida.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que tem projeto pra ser uma Lei nacional ano que vem.. entao nao adianta ficar mto feliz nao...

e sim.. tudo pra arrancar nosso $$$$.. imagina neh.. o cara tomar multa todos os dias porcausa da inspeção...

fazer o que neh? quem mandou morar no Brasil..

Compartilhar este post

Link para o post

Ta na hora do PCC voltar a aparecer hein...

Adorei aquela época....

Policiais não faziam Blitz....

Policiais tinham MEDO de ser puliça...

Eu voltava cedo pra casa....

Não tinha Aulas...

Serviços fechavam mais cedos...

Éramos felizes e não sabíamos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

todos carros da familia tem placa de Rib Preto ou Baln Camboriu/SC. Me dei bem.

Não muito viu Mopar...

Fiquei sabendo que ano que vem já cameça a inspeção em Ribeirão preto e aqui no ABC...

Compartilhar este post

Link para o post

Não muito viu Mopar...

Fiquei sabendo que ano que vem já cameça a inspeção em Ribeirão preto e aqui no ABC...

vou passar todos pra SC entao, pra ganhar mais algum e economizar no ipva...

Compartilhar este post

Link para o post

vou passar todos pra SC entao, pra ganhar mais algum e economizar no ipva...

Com certeza vale a pena...

Mas apesar que se o carro for original e tiver bem cuidado passa fácil Mopar...

O da minha namorada que é um Gol 16v ano 2000, não tão bem cuidado, passou muito fácil, heheh...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza vale a pena...

Mas apesar que se o carro for original e tiver bem cuidado passa fácil Mopar...

O da minha namorada que é um Gol 16v ano 2000, não tão bem cuidado, passou muito fácil, heheh...

Nossa Dakota V6 1999 também passou tranquilo... Mas parece que os Azeras tão reprovando!

Compartilhar este post

Link para o post

o mais interessante é que quando se fala em arrecadação (extorsão ao contribuinte) as coisas são sempre super bem organizadas e funcionam muito bem, nem parecem coisa de 3° mundo

Compartilhar este post

Link para o post

To fudido, nao tenho grana nem pra arrumar o motor (fumando um pouco e vazando um pingo de oleo).

Por acaso esses radares são aqueles que parece uma "bolinha preta"??????

Compartilhar este post

Link para o post

To fudido, nao tenho grana nem pra arrumar o motor (fumando um pouco e vazando um pingo de oleo).

Por acaso esses radares são aqueles que parece uma "bolinha preta"??????

Cara conheço 2 casos semelhantes ao seu que passaram numa boa!!

Uma Parati 1.8 91/91 e uma Verona 1.6 CHT 92/92 os dois com motor fumando!!

A única coisa que foi feito antes de levar na Controlar, foi passar no lava-rapido lavar o cofre e depois passar no mecanico para acertar o ponto e o carbura!!

Carros do ano de 2002 para baixo o indice de tolerancia de emissões de gases é menos rigoroso!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara conheço 2 casos semelhantes ao seu que passaram numa boa!!

Uma Parati 1.8 91/91 e uma Verona 1.6 CHT 92/92 os dois com motor fumando!!

A única coisa que foi feito antes de levar na Controlar, foi passar no lava-rapido lavar o cofre e depois passar no mecanico para acertar o ponto e o carbura!!

Carros do ano de 2002 para baixo o indice de tolerancia de emissões de gases é menos rigoroso!!

Nossa, valeu pela dica meu camarada, irei fazer isso e vamos ver no que da. :D

Compartilhar este post

Link para o post

gastei algo em torno de 350Fhcs ( pq eu sou mecanico e fiz o serviço) antes de ser avaliado.

No dia nao pude ir, minha irma levou o Golzin 2002.

Resultado:REPROVADO (HCc alto)

fiquei Puto, mais fui ver a bobina de igniçao queimou no dia da inspeçao.

remarquei e passou tranquilo.

PS: vejam isso>> http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/05/26/reprovado/

Compartilhar este post

Link para o post

gastei algo em torno de 350Fhcs ( pq eu sou mecanico e fiz o serviço) antes de ser avaliado.

No dia nao pude ir, minha irma levou o Golzin 2002.

Resultado:REPROVADO (HCc alto)

fiquei Puto, mais fui ver a bobina de igniçao queimou no dia da inspeçao.

remarquei e passou tranquilo.

PS: vejam isso>> http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/05/26/reprovado/

Que lugar da Z/L vc e brother?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta na hora do PCC voltar a aparecer hein...

Adorei aquela época....

Policiais não faziam Blitz....

Policiais tinham MEDO de ser puliça...

Eu voltava cedo pra casa....

Não tinha Aulas...

Serviços fechavam mais cedos...

Éramos felizes e não sabíamos!!!!

Ae ..... tá chegando a hora hauahuaha

ELES TÃO VINDO !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae ..... tá chegando a hora hauahuaha

ELES TÃO VINDO !!!!

Quem ta vindo é o Comando Vermelho!!! Não o PCC!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, vocês tão achando errado? Eu acho certo, é o meio ambiente que tá em jogo. Tem que barrar carro muito poluente mesmo!

O problema é casos como um carro novo, como o Azera, reprovando no teste. O que pode ser feito para passar?

Caso não tenha jeito, acho que a montadora deveria ser penalizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...