Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Preciso de um circuito de atraso no sinal do remote "delay turn on

Recommended Posts

Galera ,

preciso de um circuitinho pra gerar um atraso no sinal do remote da hu , um famoso "delay turn on" .

Preciso de algo simples que me gere um atraso de uns 3~4 segundos no máximo ao ligar o player , mas que desligue imediatamente junto com o player.

Pensei em algo pra gerar esse delay antes de um relé.

Fico muito grato se alguém puder ajudar :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode fazer esse delay com um transistor, cap e resistencias.

Monta um circuito em que o capacitor acione a base do transistor, o delay será dado pelo tempo de carga do capacitor, os resistores servem para acerta a corrente que os componentes devem trabalhar e para tbm ajudar no tempo em que o cap irá carregar.

Conseguiu entender?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aqui deve resolver...

Quanto maior o capacitor, maior será o tempo de delay. Porém o delay também afeta o desligamento, vai continuar ligado por alguns segundos além do player, o que não é um problema.

Coloquei este valor, mas não calculei, vá experimentando pra ver qual que te dá um tempo de acionamento bom, sem deixar o relê acionado muito tempo após o desligamento. Dá pra complicar o circuito ainda mais pra ele desligar de imediato, mas não acho que seja interessante não.

Dá pra fazer isto com um 555 tambpem, mas vai exigir placa, e este pode ser montado em aranha.

releo.png

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aqui deve resolver...

Quanto maior o capacitor, maior será o tempo de delay. Porém o delay também afeta o desligamento, vai continuar ligado por alguns segundos além do player, o que não é um problema.

Coloquei este valor, mas não calculei, vá experimentando pra ver qual que te dá um tempo de acionamento bom, sem deixar o relê acionado muito tempo após o desligamento. Dá pra complicar o circuito ainda mais pra ele desligar de imediato, mas não acho que seja interessante não.

Dá pra fazer isto com um 555 tambpem, mas vai exigir placa, e este pode ser montado em aranha.

Olha eu aqui denovo ao fórum!

Kleber, esse seu circuito tem um erro. Esse relé não irá ativar nunca, a não ser que eu esteja errado. Mesmo usando um relé com resistência da bobina de 1K Ohms, sendo que a maioria é de 500 Ohms a 200 Ohms, após o resistor, terá uma tensão de 3,7V.

Tem que no mínimo usar um transistor. Pode usar um 555 mesmo como você disse ou um comparador de tensão, mas dessa forma não vai funcionar, a não ser que eu esteja enganado!

Se eu estiver, peço-lhe desculpas.

Valeu!

EDIT: Fiz um esquema aqui que não é tão simples, mas acredito que funcione bem. O tempo de atraso é determinado por R1 e C1. Para aumentar esse tempo, aumente o valor de C1. Com esses valores, terá um atraso de cerca de 3 a 4 segundos.

delayremoto.jpg

Editado por BigNoseMan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...