Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leozimmm

Ajuda na Melhora de SPL

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite Galera

Primeiramente antes de tudo quero falar que li e re-li varios post milhoes de informações de 308 de dd de mtx entre outros

caso queira ajudar nas minhas duvidas fico agradecido caso nao queira por favor nao mande USE O CAMPO PESQUISA

antes de tudo OBRIGADO a quem ajuda

Set grave

Sd1500

4 pionner 308 1400w

Caixa com 104L internos 2 camadas 4 dutos de 4º por 30cm 20 dentro e 10 cm pra fora

Stereo

Kit 2 vias Bravox

Banda 4.8

2 baterias moura umas de 90 box e umas 150 atraz do banco

Falei o basico só que eu sinceramente esperava mais desse set

Sei que provavelmente é regulagem de player modulo e cross mais quero me desfazer desse set

e gostaria da ajuda de vcs

1º queria um grave bem estentido aqueles de tremer portão quando passa

.. set de mala fechada nao fico de mala aberto entao nada de misto

quero set voltado para SPL de tremer tudo acionar alarme e oq mais puder rsrs

2º troco os 308?? por dd1515 ou me recomedam outros Subs ?? Posso gastar ate R$1300 na caixa

3º tenho sd1500 troco por outro mais forte mesmo com os 308 ou pego um stetson 2k5 que ouvi falar muito bem posso gastar ate R$1000

4º tenho um Gol g3 qual seria uma frequencia bacana para SPL bem estendido (escuto black e funk)

gostaria da ajuda de todos

mais uma vez obrigado

Editado por Leozimmm
Postado em (editado)

caixa TRAPEZOIDAL 180 litros brutos sintonizada em 38 a 40Hz e 2 1515 voltados pra cima.. stetsom 2k5 e no minimo 250A de baterias.. ou uma AGM de 150A + a do cofre.. alternador de 90A no minimo. cabos 25mm..

edit:

se for em par de 1515 pega o de bobina simples a 4ohm.. pra trabalhar em 2ohm.. vc acha varios modulos trabalhando em 2ohm.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

caixa TRAPEZOIDAL 180 litros brutos sintonizada em 38 a 40Hz e 2 1515 voltados pra cima.. stetsom 2k5 e no minimo 250A de baterias.. ou uma AGM de 150A + a do cofre.. alternador de 90A no minimo. cabos 25mm..

edit:

se for em par de 1515 pega o de bobina simples a 4ohm.. pra trabalhar em 2ohm.. vc acha varios modulos trabalhando em 2ohm.

mais 2 1515 da mais SPL que 4 308 ?? ouvi falar que ele tem um Super Sub-grave mais interno.. ou ele é estendido beem pra fora do carro tbm ??

Postado em (editado)

mais 2 1515 da mais SPL que 4 308 ?? ouvi falar que ele tem um Super Sub-grave mais interno.. ou ele é estendido beem pra fora do carro tbm ??

irmão em 40Hz e usando uma sd2500 tem pra 4 paine não ! eu já usei assim..

por ultimo tava com sintonia em 36 hz e stetsom 4k2.. descendo muito forte. e tokando mesma coisa pra fora.

edit:

no gol tb. e caixa trapezoidal.

Editado por ((thytoin.))
Postado em (editado)

a sua caixa ta como 104l total ou tem duas camaras de 104l?

o pioneer com uma caixa certa da pra tirar sim um sub-grave

Editado por sao nunca
Postado em

4 pioneer ficar fraco?

Dificel confere seus equipamentos ai, ta certo que 2 dd1515 ia descer bem, mais axo que os 4 pioneer nao ia ficar devendo nada para os DD's, verifica isso ai direito.

Postado em (editado)

4 pioneer ficar fraco?

Dificel confere seus equipamentos ai, ta certo que 2 dd1515 ia descer bem, mais axo que os 4 pioneer nao ia ficar devendo nada para os DD's, verifica isso ai direito.

não esta fraco acho que nao me expliquei direito .. só nao supero minhas espectativas

a caixa tem 104l TOTAL 2 camadas de 52l com 2 dutos de 4º por 30cm por camada e o fora que eu digo é de PM fechado passando pela rua

ta forte ta legal .. só que queria mais "SPL" pressão pra fora do carro

dentro do carro ta o capeta coça a garganta irrita o nariz e tudo ..

porem queria algo forte passando pela rua a ceu aberto :mac1 ..

Editado por Leozimmm
Postado em

104 litros é pouco mesmo para 4 308 por isso não esta conseguindo o spl desejado,

deve haver um pico muito grande em frequências quase alta :(

o som deve estar lembrando um barulho de balde correto e sem definição dos graves????

refaz a caixa para os pioneer com no minimo 200L para os 4 como sugeriu o Gabriel

eu essa semana estava usando so uma SD400.1 em um 308 a 2 ohm em cx de 55L e duto de 10x25 e o grave estava bem legal para dentro e fora agora imagine 4 em 200L

tem que tocar muito.

Postado em

arruma essa caixa e seja feliz []-[]

se quer sub grave uma caixa com 220l com 4 dutos de 4" por 30cm, daria um sub grave muito bom ou faz a caixa que o gabriel sugeriu vai descer um pouco menos só que economiza um espaço :legal:

Postado em

realmente deve ser isso .. teria q ser uns 50 litros pra cada sub dando 100 pra cada camada

e o grave esta assim mesmo parece seco forte mais seco .. tipo nao estende a pancada

vo refazer mais mesmo assim estou pensando em comprar outro sub ..

se eu forrar o porta mala com manta ele melhora o SPL ??

Postado em (editado)

Exatamente, 50 litros para cada sub... fazendo isso vc vai ver a diferença que dá, antes de pensar em trocar os subs, faça isso... revestir o PM com manta melhora a acustica a diminui um pouco a bateção de lata no caro

Editado por Gabriel Arthur
Postado em

Exatamente, 50 litros para cada sub... fazendo isso vc vai ver a diferença que dá, antes de pensar em trocar os subs, faça isso... revestir o PM com manta melhora a acustica a diminui um pouco a bateção de lata no caro

vo refazer a caixa sim ... assim ja tiro as duvidas

mais será q dois dd1515 nao bate mais ??

desanimei de 308

Postado em (editado)

A caixa que você está usando é para 2 308 e não para 4...

Já imagino o som como tá dentro do carro, horrivel kkkkkkkkkkkk

Faz uma com 210L livres com 4 dutos de 4" por 30cm ou similar com sintonia entre 35Hz-40Hz, subgrave ANIMAL! []-[]

Editado por Lucas Rossi
Postado em

vo refazer a caixa sim ... assim ja tiro as duvidas

mais será q dois dd1515 nao bate mais ??

desanimei de 308

Os DD1515 são melhores PORÉM necessitam de mais potência aplicada e consequentemente mais bateria, enfim mais gastos!

Pra alimentar 4 308 um SD1500/1K5 com 150Ah já é mais do que suficiente, já para alimentar 2 DD1515 no minimo SD2500/2K5 com 250Ah.

Postado em

Os DD1515 são melhores PORÉM necessitam de mais potência aplicada e consequentemente mais bateria, enfim mais gastos!

Pra alimentar 4 308 um SD1500/1K5 com 150Ah já é mais do que suficiente, já para alimentar 2 DD1515 no minimo SD2500/2K5 com 250Ah.

mais quero saber o seguinte .. vale o gasto ?? vou sentir uma diferença razoavel ?? ou é algo muito pouco pelo gasto ?

Postado em

mais quero saber o seguinte .. vale o gasto ?? vou sentir uma diferença razoavel ?? ou é algo muito pouco pelo gasto ?

pra mim valeu a pena.. fora q sai um pouco da modinha.. e tocam mais subgrave tb. não q os paine não toquem más os DD tocam mais ! e sem perder a força bruta dos 40Hz..

Postado em (editado)

Leozin vou te falar uma coisa 4 308 = 800 ou 2 DD1515 = 978

sem duvidas, os 1515 da uma surra nos 308, se bem montado!

os valores eu fiz uma media +/-

Edit: eu fiz um teste, 2 1515 + SD3k + 210A..

a +/- 2 metros de distancia do carro, o treco já era insuportável dentro eu nem quis ficar!

nem força os sub, porque são novos, imagina eles amaciados, os vizinhos estão me chamando de terror!

Editado por João Felipe
Postado em

Cara eu uso DD e recomendo... porém vc já tem os 308, seu problema maior ta na caixa! Eu se fosse vc tentaria refazer essa caixa primeiro! Tenho ctz que seu som vai ficar MUUUUITO diferente do que ta hoje!

Não vi no tópico vc falando sobre a alimentação do seu set.. tem quanto de bateria? Se tiver legal, dá pra colocar o 2k5 nesses 4 subs tranquilo se quiser viu...

Postado em

Cara eu uso DD e recomendo... porém vc já tem os 308, seu problema maior ta na caixa! Eu se fosse vc tentaria refazer essa caixa primeiro! Tenho ctz que seu som vai ficar MUUUUITO diferente do que ta hoje!

Não vi no tópico vc falando sobre a alimentação do seu set.. tem quanto de bateria? Se tiver legal, dá pra colocar o 2k5 nesses 4 subs tranquilo se quiser viu...

Concordo com o Jaldim, como voce já tem os 4 Pioneer só refaz a caixa, dessa fez faz ela certa (entre 180L - 200L brutos) e vê como fica.

Como voce já leu aqui, todos estão falando que vai ficar forte, entao antes de gastar mais grana, arruma oque está errado e ve como fica!

Eu tbm tenho DD e recomendo, desce muito mais que os pioneer, treme tudo mesmo, mas nada que 4 pioneer nao vão fazer parecido.

Postado em

ueh faz uma caixa de 200l entao pros 4 308, se nao gostar vc descarta os pioneer e manda 2x1515 e usa na msma caixa, vc nao perder dinheiro com a caixa iria ter q troca-la do msm jeito ueh entao testa os pioneers antes, aposto q vc nao vai aguentar fikar no carro......abrass

Postado em

ueh faz uma caixa de 200l entao pros 4 308, se nao gostar vc descarta os pioneer e manda 2x1515 e usa na msma caixa, vc nao perder dinheiro com a caixa iria ter q troca-la do msm jeito ueh entao testa os pioneers antes, aposto q vc nao vai aguentar fikar no carro......abrass

fiz a caixa com os 200l 50 exatos pra cada sub ... 2 camadas de 102 acho algo assim q o instalador falou .. realmente mudou 1000% o som .. agora sim ta baum rsrs .. respondendo a pergunta de alguem q nao lembro o nick uso 2 moura uma de 70 no cofre e umas de 150 atraz do banco .. alguem recomenda alguma coisa para melhorar o SPL .. duto corte qlqr coisa []-[]

Postado em

Como ta a regulagem do seu seu SD, ganho, subsonic,crossover?... ta deixando o clip piscar de leve?... qual o marca/modelo do seu player, como esta a regulagem dele,loud , bass, crossover da saida de sub essas coisas ?... tem crossover externo?... Dependendo uma regulagem bem feita melhorar mais ainda, das vezes que usei SD notei que o ponto bom deles é um pouco diferente de muitos modulos que ja usei como foi o caso de usar o ganho no minimo e trabalhar em cima disso... :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...